[Rescaldo] Maratona Idanha-a-Nova

Status
Not open for further replies.
#81
Pelo 2º ano consecutivo que faço esta maratona e só tenho a dizer bem .Estava tudo muito bom, desde a sinalização,aos abastecimentos (vários e fartos) até ao almoço como aquela carne magnifica. PARABÉNS à organização mais uma vez !

Já agora, se alguém quiser trocar um jersey comigo agradecia , eu tenho um tamanho L e precisava de trocar por um XL. Contactem-me por MP por favor,obrigado.
 
#82
Creio que está tudo dito.
A minha opinião vai de encontro com a da maioria dos comentários anteriores. Só S. Pedro não ajudou, de resto, tudo muito bom.

Quanto a classificações alguém sabe onde encontrar???:confused::confused::confused:

Cumps
 
#83
Boas :p
Foi a primeira vez que fui a Idanha, e acho que cometi um grande erro.....
A partir deste Sábado já nada será igual....
Há aì alguem que me consiga dizer onde é que existem trilhos com estas paisagens, estas cores ( por mim ainda hoje estava lá a tirar fotos ):p
Acho que a fasquia ficou tão elevada, que não sei se irei encontrar por aí trilhos como estes :D
Quanto à maratona em si, foi puxada... a sorte foi ter a desculpa de ir tirando umas fotos para descansar :mrgreen: os primeiros kms foram bastante rolantes, mas a partir da descida para o rio.... :venia: algumas zonas bastante tecnicas e com o agravante da chuva que deixou as pedras bastante escorregadias, a ida a zarza por alcatrão achei um bocado secante, a partir dos 60 kms foi a altura de meter o psicológico a trabalhar porque o fisico já não estava a ajudar :s
E já mais para o fim na zona da barragem, quando eu só queria que me aparece-se a maldita calçada para a subir ( nem que fosse á mão ) e acabar com aquilo o mais rápido possivel, ainda tive que " alombar " com aquelas subidas todas... vai lá vai...
Antes de chegar à calçada pensei para mim " vou já desmontar e vou subir tudo à mão" mas depois deu-me a pancada e meti a avózinha, e não é que aquilo até é fáci l:mrgreen:
Para o pessoal que se queixa dos 50 kms terem poucos singles, acho que uma boa opção seria inscreverem-se nos 100 kms e fazerem a prova até Zarza, não vos faltaria singles, depois teriam que ter lá alguem para vos trazer ( não sei se a organização tem lá alguém) e tá claro que eram desclassificados, mas acho que era uma opção a ter em conta.

E porque neste caso as imagens valem mais que qualquer testamento :D
































Podem ver o resto em : http://picasaweb.google.pt/diogotelma/Idanha2010#



Como não gostei nada, para o ano tenho a certeza que vou lá estar :p

Ps: Agora percebo o significado da frase: " Catedral do btt "
 

L.Ramos

Super Moderador
#86
:twisted:

Este ano fiz a meia maratona... e soube a pouco!



O percurso (da meia maratona) era excelente, com belas paisagens e tecnicamente muito acessível, mas no pensamento ficam sempre os trilhos junto ao rio e a famosa calçada de Salvaterra do Extremo (do percurso dos 100km), que são a cereja no cimo do bolo desta que é, das melhores que se realizam em Portugal.

Penso que o mais importante foi dito, apenas quero agradecer a todos que tornaram possível esta bela manhã.

Fui de véspera, na zona do secretariado já havia muita gente, dormi no pavilhão, levantei-me sem stress e pedalei sem pressa a acompanhar um companheiro, e no final nem imaginam o prazer que me deu a subir aquela calçada até Idanha sempre em cima da bike, pois este ano (ao contrário da ultima vez que fiz os 100km) estava bem fresquinho. A meio passei pelo meu amigo Cristóvão (que ia empenado :mrgreen: ) e lá no cimo encontrei o meu amigo penatabua, que graças à sua visão foi possível transformar esta maratona no que ela é hoje.

Bora lá 2011!
 
#88
Como rescaldo, só posso dar nota 10....

Adorei a prova, locais lindissimos e com um cariz fantástico. Quanto á organização posso dizer que nunca tinha visto algo igual, pois fiquei impressionado com toda a logistica, banhos, almoço, secretariado, etc... Muito bom mesmo :)

Para o ano contem comigo outra vez.

Grande abraço

CDino
Moita Bikes
 

Nozes

Active Member
#90
Fui a Idanha pelo 2º ano porque tinha mesmo de repetir aqueles trilhos fantásticos.
Não fui pelo almoço,que estava bom,mas no fim se 100km a comer barras energéticas,gels e gomas já estava enjoado,e cansado demais para apreciar fosse que refeição fosse.
Não fui pelos banhos quentes,mas tive-os,no campo de futebol (estive uns bons 10m debaixo do chuveiro,já há muito tempo que um duche não me sabia assim tão bem).
Não fui pela excelente e despachada organização,que às 7.45h pareciam estar à minha espera para me dar o meu saco (não me demorei um minuto),e que nos proporcionou muito bons abastecimentos,marcações e tudo o mais.

Fui mesmo pelos trilhos,pelas paisagens e pelo desafio.
Menos preparado que o ano passado,tive momentos de dúvida (não tivemos todos?) mas quando cheguei às margens do Erges esqueci tudo e senti-me no paraíso!Obrigado a quem gastou certamente largos dias a roçar a erva daqueles trilhos!Muito me custaram os últimos 20km,que fiz na companhia das amigas câimbras :evil: ,e não tenho problemas em admitir que fiz metade da calçada a pé...mas mereceu a pena!

Um grande bem haja a toda a organização,com o amigo penatabua à cabeça.
Um palavra de admiração a todos os que enfrentaram um percurso daqueles de rígida,é preciso ser um sacana rijo! :)
A quem eu possa ter atrapalhado nas ultrapassagens,peço mais uma vez desculpa,mas houve alturas que ia mesmo desorientado.
A quem não viu as marcações da divisão dos 50/100,experimente não olhar só para a roda da frente...
A quem fez os trilhos do rio a pé,para o ano percam algum tempo a treinar a técnica...vão ver que se divertem ainda mais!
Ao S.Pedro,obrigado pela refrescante chuvinha,que mal deu para molhar,e é mil vezes preferível ao calor excessivo!

E finalmente os meus parabéns ao meu amigo Marco Lopes pela sua excelente prestação,dentro dos 10 primeiros! Afinal,todo esse treino recompensa,não é??? ;)

Bora lá 2011!
 
Last edited:
#91
Boa noite,

Amigos do pedal em primeiro lugar os parabêns para a organização.
Tudo certinho, grande manhã de btt.
As melhoras para todos os que tiveram "saídas de estrada".
Para quando as classificações??
Fotos já temos e do melhor. Na subida Romana o Vitor Gamito em 1º e logo atrás dele o Sergão do Paião-Figueira da Foz.

Boas pedaladas,
DNeto
 
#92
Boas,

Foi a minha primeira vez na Idanha e foi a " P...a da loucura ", descida para doidos. Trilhos sempre a abrir.
Para finalizar a crónica, brutal mergulho do meu colega dentro do rio.
As rápidas melhoras para o colega a quem lavei as feridas numa descida.
Para o ano estamos aí novamente.

Boas pedaladas,
J.Puga
 
#93
só posso dar os parabéns á organização foi só a melhor maratona que já fui pelo menos em beleza e qualidade do percurso
o resto tambem foi bom abastecimentos, almoço, partida e banhos .
portanto para o ano lá estarei mais a saloiada .
um abraço dos saloiosbtt
 
#94
Que fotos curtidas mas nao apareco em nenhuma mas é divinal voltar a ver essas imagens que ficam na retina....

Venham mais.... Bora Lá....

Ah e as classificaçoes....


Cmps
 
#96
Bom dia Nuno!!! O meu nome é Hugo Rolo (Rapaz da moto 4 "Amarela" lol). Em primeiro lugar espero q o teu filhote esteja melhor, em segundo muitos parabens pela vitória... Quanto ao acompanhamento q te fiz, n tens q agradecer, nós estamos cá é para isso, e o q eu fiz dá sempre jeito em quem anda na frente... Um grande abraço amigo!!!
 
#97
Maratona espectacular!!!
Já tinha feito em 2006 (mt mt mt calor) agora em 2010 (mta mta chuva), mas sempre fantástica esta maratona.
Para o próximo ano lá estarei.
Parabens para a organização.

Idanha catedral do Btt, Tábua paraiso do BTT!!
 
#98
Bom dia Bruno, parabens pela tua prestação e a do companheiro q vinha ctg... Mais uma vez n têm q agradecer, fui mais um de mtos a ajudar, sei q o fiz dá um jeitinho... Grande abraço, Hugo Rolo.
 
#99
Boas pessoal,
É a 1ª vez que participo nesta prova e pior não podia ter sido, desde furos, quedas, peças de bike que ficaram pelos trilhos. Fui participar em estafeta, mas não consegui chegar a Zarza.

Pontos positivos a realçar: secretariado foi rápido, paisagens magnificas, as pessoas das aldeia simpaticas, muito bom.

Pontos negativos: como não consegui chegar a Zarza, o meu parceiro não pode seguir para a sua parte por não ter lá chegado, mesmo dizendo a organização que eu tinha desistido. A organização dizia que não podia partir porque era uma prova de estafeta. A meu ver acho que não faz sentido porque nós estamos ali para andar de Bike, por lazer e não para ganhar nada.
Como desisti em Salvaterra queria ir para Zarza para poder ir buscar o carro, mas não pode ir porque a organização não tniha transporte para Zarza (ponto que deviam rever).
A agua dos banhos tava um bocado po lado do frio e com o tempo que tava não caia lá muito bem.
O almoço era suposto ser porco no espeto, eu vi lá muitos porcos, mas o que eu comi foi couratos (pele do porco), carne nem vê-la.
No secrtariado faltava um senha de almoço para o acompanhante, mas as bebidas tavam certas, para resolverem a situação tiraram uma senha de bedidas e colocaram uma de almoço.

Mas de resto foi boa a esperiencia.
Para o ano devo lá estar novamente e para chegar ao fim claro.
 
BOAS,
Parabéns à organização, a minha primeira vez nesta maratona e considero 5*... (execpto o banho de água fria em Zarza)

Quero tambem agradecer ao pessoal da zona de viseu que emprestou uma camara de ar a um rapaz com jersey azul,Red bull.
Andei a procura dos mesmos no fim ... mas não os consegui reconhecer. se souberem algo, avisem
Gostaria de entregar o pertence e uma vez mais agradecer.
Obrg
 
Status
Not open for further replies.