[Rescaldo] Maratona Cidade de Pombal

touros em furia

New Member
A organização também agradece publicamente as Ginjas trazidas pelo participante com o dorsal n.º6 Telmo Tomás. Como retribuição será nosso convidado em 2010, e como sei que gostou não será difícil aceitar este convite para mais um circuito novo. Ok, prometemos que vamos tentar limpar as silvas, mas não prometemos alargar muito os singles, porque senão estraga a sua graça. :mrgreen:
 

touros em furia

New Member
Pois o champagne francês foi gasto pelas meninas do segundo reforço que juntamente com o um dos caramelos das marcações acharam que a organização não se tinha esquecido deles e toca a despejar a garrafa com outros participantes. Quando eu a pedi, já estavam eles todos satisfeitos da vida :twisted:
 

ASCarmo

New Member
Sem dúvida mais uma espectacular Maratona de Pombal!!!

As marcações, na minha opinião, estavam bastante bem... só se perdia mesmo quem quisesse... As fitas eram bastantes, e grandes...
Mesmo assim vi fitas partidas... acho que é uma falta de respeito de quem as parte, para com os outros bttistas que vêm atrás :s

Os reforços estavam espetaculares, pasteis de nata, fruta, sumo, mesmo muito bom!!

Quanto ás quedas, a do MDiogo, pelo que soube, foi um valente susto e uma lição para ele, no final ainda deu para nos rir-mos, pois, afinal ele teve sorte, só caiu 3 metros... ah ah ah

Nada negativo a apontar...

Simplesmente Espétacular!!

Para o ano lá estarei de novo!!! :p
 

RacingLamb

New Member
Oi

Sobre esta maratona só tenho a dizer uma coisa: XPETACULAR!!!!!

Sou da zona e conheço bem todos os caminhos por onde passamos, mas conhecer os caminhos não basta é preciso encadea-los para fazer o circuito. E isso a organização fez de forma exìmia... Parabens!! Um percurso equilibrado (dentro do conceito de empeno total entenda-se :D) e muito bonito!

Eu tive o azar de furar...remendei...furei outra vez...emprestaram-me uma camara (obrigado, Pedro...acho eu:))...segui caminho...infelizmente a dita tinha um furo lento...emprestei a minha bomba a um outro bttetista azarado( os furos são tramados bass), enchi o pneu mais de 7 vezes com bombas que me iam emprestando, mas lá terminei... 35º nos 50km.

Ainda não foi desta que acabamos juntos SoBe!! Fica para a próxima.

Em resumo a organização fez de tudo para melhorar pontos menos bons de outros eventos, só por isso estão de parabens, o Sr P.C. refila mt com a malta quando damos a nossa opinião, mas no fim acaba por provar que tambem sabe ouvir e melhorar!!

Mais uma vez parabens continuem assim

Ah e lembrem-se não são os 10 primeiros que fazem os eventos são as dezenas de outros que lá vão e passam a palavra (apesar de eu as vezes tb lá andar, em dias raros :))

Para o ano tamos lá
 

zalo

New Member
So espero que o srº paulo, srª manela e a srª lidia nos acompanhem em 2010!!
Nao é so fazer sofrer, é tambem passar por isso!!
eh eh eh pode ser que nos riamos no fim todos!!

organização também agradece publicamente as Ginjas trazidas pelo participante com o dorsal n.º6 Telmo Tomá

Pois pois... mas no fim andavam as senhoras da organizaçao a pedir ginjinha!?
Que era feito das garrafas?? eh eh eh :twisted:
 

Pipa

New Member
Adorei conhecer a Serra so Sicó..fantástico..tenho de dar os parabéns a quem escolheu o percurso. Estava muito fixe!Diverti-me imenso, especialmente quando vinha relazada da vida a brincar nos calhaus do ultimo single e quando embico num me passa a sara ...a 3 km de chegar ao fim..acreditem, so me deu vontade de rir inda não me tinham acontecido uma coisa do género, lá tentei eu por-me à carga com a mula a ver se aapanhava..mas como ela e o colega de equipa iam a trabalhar bem , lá ficou a PIPA agarrada ao vento...que são os contras de fazer as maratonas sozinha.. :wink: para a proxima maratona ai nos arredores vou ver se deixo a preguiça em casa e vou à grande, que deve ser ainda melhor!

Parabéns Sara. e a todas as sras que participaram. Ganhamos todas! :#1:
O negativo da maratona, penso que foi a confusão das trocas de meia, para a maratona. Isso comprometeu alguns que estavam ali a competir, porque nem todos andam a feijão ..ou a cerejas :) (que estavam bem boas!- obrigado pelo gesto)

Cumps a todos
PIPA RULES
 

rgouveia

Member
Viva!

Infelizmente n pude estar presente neste evento!

Mas se alguma alma caridosa pudesse partilhar o track gps, ficaria muito agradecido!

Votos de excelentes pedaladas!

Gouveia
 

touros em furia

New Member
A Filipa tem que começar por ir à missa ao sábado à noite. Em Ourém, mandou uma queda à minha frente que até me doeu e não foi nada comigo, contudo ainda teve forças para me voltar a fugir, agora em Pombal, voltou a cair num single-track. Então, se tivesse optado pela Maratona, não sei o que poderia acontecer à Filipa, porque a subir a coisa não funciona, mas a descer, a rapariga até assusta só de ver. E uma jovem sem medo nos singles do Sicó, é caso para colocar as mãos na cabeça. Porque aquele que fez, é dos mais curtos e mais fáceis de fazer na Serra.
 

lrnaquino

New Member
Olá a todos
Dps do fim semana passado, tórrido, este brindou-nos com um dia esplêndido pró btt.Abafado qb, algo nublado e até com umas borranhas pelo meio, pior foi mxm a lama criada. Lá vou eu rumo á meia maratona, a “varrer” tudo…garanto que ninguém ficou p trás(nem mxm o companheiro do furo, k dps nos passou) só mesmo 4 azarados, a quem o material não deu tréguas:
- o primeiro desânimo, foi logo nos primeiros Km…corrente partida…um elo fazia falta(e eu pensar que alguém mt querido me ofereceu um estojo de material necessário), ms ficou em casa, teria dado mt jeito.
- o segundo foi pouco tempo após, um cabo de mudanças(aqui tb dava jeito…tem lá um cabo..…e inteirinho)
-Dps da aldeia onde havia festa ,se ouvia musica,e até foguetes vi a deslilusão na cara dum bttista, vindo de Lisboa,com pneu traseiro novo em folha, tubless…azar, teve um furo na mesma, decidiu por câmara ar,nisto ao encher…ZÁS…pareciam mais foguetes da dita festa, mas era SÓ o pneu a rebenter…..(rapaz….tinhas o aro um bocado lixado) (aqui nem o estojo nos safava)
-Depois ainda encontrei outro “empenado”mas já de boleia feita…….
Alguns furos pelo caminho…nada grave; nem mesmo as quedas,nos últimos Km..(aquilo era cansaço) da minha companheira de passeio, que manteve-se sempre á altura… obrigado ao casal simpático pla companhia. Havia ainda um “vizinho”que nos acompanhou grande parte do tempo, mas a determinada altura já o capacete, a mochila, tudo o atrofiava…Lama solta…..era isso!
-Bonito percurso,a subida ás eólicas foi a penar, pena o nevoeiro, e qualquer olhar menos atento e nem dávamos plas antenas; a descida a seguir foi o must…parecia que dávamos vida a uma tela…serra bonita, estaríamos algures nas Gracias, achei o percurso bem marcado, os singles finais muito bons.
-O almoço divinal, pois claro, o ppl não se importa de pagar caro, quer é ser bem servido, qual crise qual quê… 5*..…pena eu não estar com muita fome lol :mrgreen:
- Parece que havia ginga…….…agora onde não sabemos :evil:
 

silvaf

New Member
Apesar do azar de ter rebentado o pneu de tras ainda muito cedo :oops: :twisted:,posso dizer que gostei .

Em primeiro quero agradecer a todos (as) que prontamente me quiseram ajudar atodos um grande obrigado :clap: :clap: :clap:

Em segundo tive o prazer de conhecer pessoalmente o grande campeaõ Marco Sousa (parabens)

So aquela partida é que foi um pouco estranha :twisted:,mas no geral foi porreiro

Para o ano estamos lá

Cumps
 

Mox

New Member
lrnaquino said:

- Parece que havia ginga…….…agora onde não sabemos :evil:

eu sei onde estava lololol

foi no carro ao pe de mim de obidos ate pombal .. depois ... e que nao sei onde foi parar
 

sergai

New Member
Aproveito tambem para deixar aqui a minha opinião, no geral gostei de tudo sou adepto da organização desde o ínicio, Abiul, Vila Cã, Alvaiázere, etc.
Trilhos espectaculares, pessoal da organização simpaticos como sempre, para quem não almoçou teve direito a um reforço para a viagem, até a esposa teve direito a umas cerejas do fundão, assim até gosta que eu vá a passeios.
Só fiquei um pouco triste por não ter direito auma t shirt alusiva ao evento, até porque me tinha inscrito e pago antecipadamente a pensar nisso. Paciência.
Para o ano façam conta comigo novamente, e em Abiúl ainda este ano.
Um agradecimento á menina da RTP que nos tirou esta foto nas cavernas do casmilo.

img371m.jpg
 

RSantos

New Member
sergai said:
Só fiquei um pouco triste por não ter direito auma t shirt alusiva ao evento, até porque me tinha inscrito e pago antecipadamente a pensar nisso. Paciência.

Sergai:

Se a organização não tiver, dou-te uma...tenho lá várias e são todas iguais... :D :D
 

tchaina

New Member
eheh...eu adorei o percurso!e claro a minha maquina tb pelo menos não s queixou muito nem me mandou para o chão :mrsock:
ja agora alguem quer dar umas voltinhas pela sico durante a semana a partir das 18h é que sozinho é uma seca... boas pedaladas e poucas quedas :wink:
eheh domingo em agueda vai ser ao molho eu vou é tentar fujir para não cair :mrsock: :mrsock:
boas pedaladas RUI SANTOS e ve s apareces um dia destes na associação do louriçal para pagares um copo e veres como é que os lama solta jogam matrecos e pingue pongue comes la uma coça nem t levantas :mrsock: :mrsock:
 

jo4o

Member
Finalmente uma organização com balanço positivo, apesar do infortúnio da chuva na noite anterior.

Percurso duro como esperado mas bonito e agradável com excepção de dois longos carreiros muito fechados e excessivamente radicais, inadequados – na minha opinião – para uma maratona devido à muita vegetação e desproporcionada exigência técnica. O Poio é magnífico mas muito perigoso, sobretudo com tempo húmido, para não referir a dificuldade de evacuar alguém daquele local.
Marcações razoáveis mas melhoráveis.

Estranha partida (atrasada como eu previra) de um local acanhado. Antes da mesma alguém discursou para as primeiras três filas de ciclistas (talvez explicando a enigmática volta inicial de regresso ao local de partida).

Abastecimentos bons e almoço excelente.

Reparo final para os contentores de lixo comum junto à ponte da Redinha: após o final do evento estavam cheios com os resíduos produzidos pela maratona, entre os quais muitas garrafas e fitas plásticas. Escassos metros mais acima estava um contentor amarelo para embalagens vazio. As organizações que organizam actividades na Natureza têm obrigação de cuidar dela, no mínimo separando os resíduos que produzem!
 

LM

New Member
Sergai, porque não teve direito à t-shirt? Sobraram dezenas delas! Não foi ao secretariado antes da partida levantar a t-shirt? Ainda temos muitas, mande-nos um email com a sua morada. Não queremos que tenha pesadelos com a t-shirt :mrgreen:
Amigo RSantos, desta vez correu-te bem... ficaste classificado entre as mulheres... duas à frente e duas atrás :rotfl: beijitos
Lídia, ainda bem que tínhamos pouca fome pro almoço... se tívessemos não teria sobrado nada para os outros :mrgreen:
Telmo, pois.. parece que a ginjinha deu de froskes... pra próx entregas directamente às meninas, ficará mt melhor guardada :mrgreen:
 

RSantos

New Member
tchaina said:
RUI SANTOS e ve s apareces um dia destes na associação do louriçal para pagares um copo e veres como é que os lama solta jogam matrecos e pingue pongue comes la uma coça nem t levantas :mrsock: :mrsock:

...por isso é que, na vossa equipa, só a Sarah pedala bem ...vocês passam o tempo a jogar matrecos.... :rotfl: :rotfl: :rotfl:

LM said:
[Amigo RSantos, desta vez correu-te bem... ficaste classificado entre as mulheres... duas à frente e duas atrás :rotfl: beijitos

Agradecia que os moderadores retirassem este post.. :mrsock: :mrsock: :mrsock:..

Mas, minha querida, como és minha GRRAAAAAANDE amiga....eu explico-te (só a ti) este meu devaneio: há oportunidades que não se podem perder...e tu tocaste no ponto essencial: não é todos os dias que conseguimos ter duas à frente e duas atrás...vá não sejas invejosa... :rotfl: :rotfl: :rotfl:

jo4o said:
Antes da mesma alguém discursou para as primeiras três filas de ciclistas (talvez explicando a enigmática volta inicial de regresso ao local de partida).

Eh..pá..tens razão: foi por isso que duas "ladys" ficaram à minha frente :mrsock: :mrsock: (LM: esta é a explicação oficial ..lá está..culpa da organização :rotfl: :rotfl: :rotfl:...) se eu tivesse ficado quieto não me tinha cansado tanto e tinha poupado 2 km's!!!! :D :D

Beijinhos à Sarah (o "Mark Neves" é testemunha de que fui ameaçado por ela, no inicio....:roll: :roll: :roll:) e à Pipa que tudo fizeram para dar cabo da minha (fraca) reputação... :D :D
 

Chaves

New Member
Olá Amigos empenados!! Pelo menos eu estou e muito!! :mrgreen:

Foi bom rever os trilhos de sicó, ganhei algum rancor a uma pedra que me pregou uma rasteira, mas já prometi que para o ano vou lá voltar com um martelo para lhe partir os queixos! :lol:, pois esta deixou-me um ematoma(zinho) no braço e um corte(zito) nas costas á Rambo!! :lol:, de resto tudo fixe, os ultimos doze kms depois da queda foi um martirio, mas nem por isso desisti, de bike e a pé tudo se faz, aliás de nome empenado ninguem me livrava por isso mais vale manter algum orgulho, empenado mas teimoso :mrgreen:.

O almoço foi espectacular, se estes eventos se manterem com esta qualidade qualquer dia começo a levar a familia toda para o almoço :roll:.

O banho de agua fria custou um bocado, mas até serviu de "anestesia" ao empeno :wink:.

Abraços a todos os que conheço e não reparei ou não vi.

A organização mais uma vez está de parabens :wink:.

PS: a ginja bebi-a eu!!! porque é que pensam que me espalhei!! :mrgreen:
 
Top