[Rescaldo] IV Maratona MK-MAKINAS 30/05/10 - Tábua

cm

New Member
Fui dos últimos a sair de Tábua e sou dos primeiros aqui a escrever. Pois bem, hoje foi um grande dia de btt, e no meu caso, ÉPICO!
Três furos, com os quais perdi 40 minutos (aqui tenho de agradecer à organização a pronta ajuda, mas como é óbvio, não foi tão rápida como eu gostaria, mas certamente no meio do mato não se chega em dois segundos). Passei quase a restante prova na companhia dos dois bttistas vassouras (o meu GRANDE OBRIGADO a eles), que me apoiaram e me ajudaram a chegar ao fim, e apesar das várias caimbras que me aparecerem nos últimos 15 km, ainda não ser último da maratona, pois deixei de o ser a uns míseros 4 km da meta. Épico mesmo. Além do facto de ter sido a minha primeira maratona (meias maratonas já são muitas, mas maratonas com kilometragem e acumulado deste nível, primeira), foi de facto uma vitória pessoal.

Quanto ao percurso, gostei muito, belas paisagens, bons single-tracks, se bem que aquele ao longo do vale que se estendeu por vários kms deveria chamar-se single track quebra-costas! lol De resto, achei a prova bastante dura, pelo menos para um principiante nestes acumulados como eu, como aquela parte da Aguieira com um constante sobe e desce, com subidas e descidas bastante inclinadas, "mata" um gajo! he he he
E claro, a selva. Brutal. Mas devo dizer que aquela zona com as rochas foi a minha preferida.

Quanto à organização, 5*, com os abastecimentos suficientes em qualidade e em quantidade, a zona central do multiusos com tudo em condições e muito bem organizado, com a partida separada da maratona e da meia, com as fitas (só não as viu quem não quis, como uns e outros que quiseram vencer à custa dessa desculpa) a marcar muito bem o percurso, e com bastante pessoal ao longo do percurso. Quanto ao almoço, general freddy, ânimo pois a culpa está bem definida e para o ano já não vos enganam mais. Por mim, como prometido à mesa de almoço, estarei no próximo ano. E para o ano, com o vosso entusiasmo e com a vossa vontade de fazer uma prova de topo, certamente ainda será melhor!

Cumprimentos para todos!


boas...

foi um prazer termos ajudadol, e fazer com que conseguisse terminar a maratona depois de varios furos, para o ano cá estaremos com a mesma vontade em ajudar todos os participantes.

um abraço

Celso ( Bike Vassoura )
 

Iron-bike

New Member
Amigos BTTistas

Quero partilhar convosco as fotos tiradas durante o percurso.

As primeiras referem-se ao Pelotão dos 40 Km.

As segundas e terceiras referem-se aos maratonistas dos 70 km, no 1º abastecimento líquido e no 4º controlo.

http://picasaweb.google.pt/fandrade...authkey=Gv1sRgCJfd6PT3_J3L6gE&feat=directlink

http://picasaweb.google.pt/fandrade...authkey=Gv1sRgCPbnw7GCqbHmjQE&feat=directlink

http://picasaweb.google.pt/fandrade...authkey=Gv1sRgCKDC7_mHicvb3AE&feat=directlink

Iron-Bike
 

ICC

New Member
Já agora, o meu obrigado pelo apoio da organização... Sabe sempre bem ouvir à nossa passagem "força Hélio"...

É bem verdade Hélio, sabe sempre bem ou vir esse "força.. César" (no meu caso e que o ouvi por mais do que uma vez!), já que ontem sofri que nem um urso polar devido ao calor que em nada um sujeito está agora habituado (eis a prova do sofrimento: clicar aqui).

Um grande abraço a todos os MK (não quero aqui mencionar alguns nomes, mas sim agradecer a todos os que nos deram a possibilidade de passar um excelente domingo de BTT)
 

Un4s33n

New Member
Grande Organização e caro amigo General,

Eu já estava com a expectativa em cima, uma vez que o último ano foi muito bom! De facto esta maratona e a sua organização é exemplar em tudo. Tudo muito bem sinalizado, tudo muito bem arranjado… imagino o trabalho que deu fazer aquelas pontes com madeira e desbravar aqueles deliciosos singles no monte! Estarei lá para o ano concerteza…

A única coisa que acho que resultou menos bem foi o facto de o pessoal se ter juntado nos single tracks… as diferenças de andamento era notórias e não havia como dar/facilitar a passagem. Os participantes da maratona não deviam quebrar o ritmo daquela forma e os da meia maratona não deveriam ser importunados para ceder passagem a quem andava aborrecidamente atrás. Aquele single tem sabor lentinho mas deve ter mais com um pouco mais de gás! :)

E as fotografias da passagem a nado? Quem tem?

A organização vai partilhar o vídeo?

Viva os Mk Mákinas!
 

visiense

Member
Boas. Para a organização: a classificação dos 70 está incompleta. Faltam lá alguns marmanjos, como eu, que chegaram depois do último que aparece na lista.

Cumps
 

Uivo do Lobo

New Member
Foi um erro informatico de impressão e não de informação!

Após a apresentação na hora dos resultados, houve um troca de ficheiro para impressão(PDF file).

Alteração em curso!

Bem hajam!
 
Last edited:

visiense

Member
boas...

foi um prazer termos ajudadol, e fazer com que conseguisse terminar a maratona depois de varios furos, para o ano cá estaremos com a mesma vontade em ajudar todos os participantes.

um abraço

Celso ( Bike Vassoura )

Olá Celso. Já agora, eras o que tinhas calções brancos ou o outro? E como se chama o outro Bike vassoura? :)

Um grande abraço
 

Nuno Rodinhas

New Member
O meu rescaldo tem de ser breve... Como (infelizmente) a minha participação na meia maratona :(:(
No que participei, e no que vi sem dúvida nenhuma uma ORGANIZAÇÃO a seguir e respeitar!!!!!!!!!!!
Em 2011, a minha presença é garantida já!!
Tenho mesmo imensa pena só ter feito 12 kms do percurso, mas por ironia do destino, trouxe dois grandes troféus no corpo oriundos de uma valente queda... Fico muito feliz e dou os parabéns ao meu amigo e colega de equipa Rodrigo Louro pela vitória na meia maratona, tenho pena mas aquele pau "matou me" e tive de abandonar e deixar te a sofrer sozinho a caminho da vitória.


Um beijinho de agradecimento à enfermeira Alexandra que tão bem e rapidamente me tratou do "esmalte"!! ( dentro dos possíveis :))

Um abraço à organização, e claro, em 2011 contem comigo!!

Nuno Tinoco.
 

Tamagotchi

New Member
Olá pessoal

Como rescaldo da prova aqui vai (0 a 10):

- Percurso................9:D
- Marcações.............9
- Apoio no terreno.....8
- Secretariado.......... 9
- Simpatia ...............10:D
- Banhos .................9
- Almoço..................5 (bastava ver os pratos quase cheios na recolha!!!!):(

Em resumo, muitos parabéns e até p'ro ano (com outro catering com certeza!!!!!!!!!)

Um abraço dos POEIRA NELES

Tamagotchi
 
Last edited:

Nuno Rodinhas

New Member
É verdade Girão, ando nesta maré de azar agora, nem sei que diga...
3 provas seguida nem uma terminei, mas esta agora chegou me ao esmalte, e claro material da vermelhinha :(

Aproveito para dar só um conselho, façam a entrega dos prémios mais cedo... Por mim é o único ponto a rever.
 

General Freddy

New Member
Viva a todos!!!!

Conforme prometido na " Promoção de Eventos " foi um GRANDE DIA DE BTT.
O prazer que temos em receber bem quem nos visita, e mostrar o que de melhor temos na nossa terra, faz com que o nosso empenho seja total.
É com grande orgulho que registamos todos os comentários. Claro que ao elevar a fasquia a este nível, é, por vezes, complicado mantê-lo. No entanto fica a promessa que a qualidade apresentada, nas duas últimas edições é para manter.

Em resposta a "Tamagotchi", o almoço, com toda a certeza, vai ter alterações.

Em resposta ao Nuno, a entrega de prémios foi iniciada à hora que foi porque a concorrente da maratona Luisa Caires, só entrou no pavilhão para o almoço por volta das 15h, ela que foi 2ª classificada neste percurso. No entanto compreendo que não é fácil esperar tanto tempo, para quem tem de fazer a viagem até casa. Para o ano que vem, possivelmente, iremos entregar mais cedo os prémios da Meia-Maratona, ficando a entrega dos prémios da maratona para um pouco mais tarde.

Resta-me agradecer a presença de todos.

GRANDE ABRAÇO DOS MK MAKINAS
 

agirão

New Member
Sobre a Maratona já foi dito o principal! Resumo numa frase: O TRABALHO DÁ RESULTADO!

Parabéns, Amigos!

Fui para esta maratona numa de recuperar esforços anteriores e curtir! Consegui! Diverti-me à brava! Singles do melhor! Senti-me um freerider! Só tenho pena de não ter encontrado a Jane, na selva! O raio do Tarzan parecia que tinha entalado qualquer coisa numa liana! De facto, uma ideia fantástica! Bonito!

Têm motivos para sorrir!

Parabéns! Foi das coisas bttísticas bonitas que fiz!

Agradeço, em nome dos Meus Alunos as gentis ofertas que nos fizeram! Alfredo, coloca uma fotografia, por favor! MUITO OBRIGADO!
 

LuckyCBR

New Member
Boas,

Parabéns à organização, que em nada desfraldou as expectativas , aliás que criou , pela excelente maratona do ano passado , tendo-a considerado a melhor a que fui , nesse ano.
O problema agora será , manter o nível :D .
Para o aferir , para o ano lá estarei , com todo o gosto!

Mais uma vez, Parabéns!

P.S.: Ficamos a aguardar pelo vídeo =) e um muito obrigado a todos os que contribuíram com fotos do evento.


.:Lucky:.
Barracão BTT Team
 

cm

New Member
Olá Celso. Já agora, eras o que tinhas calções brancos ou o outro? E como se chama o outro Bike vassoura? :)

Um grande abraço

exactamente, calçoes brancos o outro era o Nuno, e entao pronto para outra?

grande abraço amigo
 

Vasco Amaro

New Member
Boas!

Esta maratona, foi sem dúvida alguma, a melhor em que eu participei até hoje! Um percurso tal e qual como eu gosto, com grandes singles, zonas rápidas, boas descidas e boas subidas!

Amigo General, Tofarma e restantes MK Máquinas, voçês estão de parabéns, pois conseguiram proporcionar um grande dia de BTT para todos os que decidiram estar presentes nesta maratona. Tudo esteve ao melhor nível, desde a partida até ao almoço, que para mim estáva uma maravilha! Só tenho pena de não haver direito a uma camisola para poder vestir e fazer inveja a todos aqueles que não participaram...!!!

Meus amigos, para 2011 espero voltar a Tábua, pois como já alguem disse, aqui é o "Paraiso do BTT"...!!!

Quero desejar os parabéns ao Rodrigo Louro do Gatões BTT pela sua vitória na meia maratona e também desejar umas rápidas melhoras ao meu caro amigo Nuno Tinoco e a todos aqueles que igualmente tiveram uma contacto mais próximo com o terreno!


Grande abraço e até breve,

Vasco Amaro
 

visiense

Member
exactamente, calçoes brancos o outro era o Nuno, e entao pronto para outra?

grande abraço amigo

:)
Pronto para outra... daqui a uns dias! lol Domingo, a etapa do up and down, depois disto, até vai parecer um passeio! lol


Ainda vou pensar se para o ano vou outra vez para a maratona ou para a meia. O empeno foi enorme! :) Mas talvez ainda volta para a maratona para matar o borrego!

abraço


PS (para a organização): não se esqueçam dos "pobres" que chegaram nos últimos lugares da maratona, que ainda não estão na lista de classificação... :cool:
 
Last edited:
Top