Rescaldo III Rota do Azeite em Proença-a-Velha

gjfaria

New Member
Excelente manhã a desfrutar das paisagens de Idanha, com trilhos muito bem escolhidos e marcados (fitas brancas e cal).
A organização está de parabéns, mais uma vez. No meu entender o único ponto a melhorar seria um pequeno reforço alimentar, logo pela manhã, no local onde se levantam os dorsais. O almoço como já vem sendo habitual foi de bom nível, mas o ponto alto foi o porco no espeto junto ao segundo reforço.
Para o ano lá estarei outra vez se não houver nada em contrário.

Boas pedaladas
 
Mais um evento da ACIN, mais uma nota máxima atribuida... este pessoal não brinca em serviço!!!

Trilhos, paisagens, reforços, marcações, segurança, banhos (com as carrinhas muito bem coordenadas, constantemente a levar e a trazer pessoal), almoço, ... enfim, nada falhou!!!

Adorei mais uma vez pedalar por terras raianas...

Os meus parabéns á ACIN...

Agora só temos de esperar por Outubro para os próximos Trilhos da Raia... e este ano parece que temos novidades... vai ser um evento Bike Team...

Indomável
 

ricardobombeiro

New Member
chegado a coimbra ca vou deixar o meu rescaldo

mais um belo fds nas terras raianas , como bem sendo habito fui mt bem recebido( obrigado quim martins , e seus amigos).
em relaçao ha prova nota 20
marcaçoes mt boas, trilhos magnificos e com td descidas fantasticas ,subidas duras e ST divertidos,as paisagens magnificas ,reforço mt bom falo do 1º pois o segundo estava divinal ,akele espelho de agua misturado com a flora e fauna da regiao era magnifico e depois akele porco no espeto meu deus ATENÇAO era porco no espeto mas era só o reforço ,ui k maravilha:D:D , por fim o almoçinho bem bom juntando o fantastico ambiente da feira k havia no local estava conjugado tds os factores para um domingo fantastico.

agora uma palavra de agradecimento ao sr. rui tapadas , e ha organizaçao pelo bem receber e atençao k tiveram cmg e acredito com tds os participantes , gostei de rever o amigo joao k estava desta vez a ajudar a organizaçao e ao jcsousa , e deixar uma palavra especial para uma pessoa especial amigo do seu amigo QUIM Martins...Obrigado
 

curdius

New Member
Boas!

Muito, muito bom. Descidas e single tracks magnificos, de salientar a descida para a barragem (abastecimento) e o single depois do abastecimento. Realmente muito bom! Abastecimentos bons, marcações espectaculares. Era literalmente impossível alguém perder-se.
A única nota negativa vai para os banhos e uma menos boa para o almoço. Tinham dito quer em proença-a-velha haveria o risco de não haver agua quente, então fui para idanha de carro. Quando chego a idanha tenho de tomar banho de agua fria... e não estavam mais de 20, 30 pessoas a tomar banho. Não se justifica...
O almoço, foi bom, mas não havia nem sopa, nem sobremesa, nem café.

Abraço
 

MASSA

New Member
oh meu fosse tomar banho ao balneário dos ARBITOS COM PAPEL HIGIÉNICO, E AGUA DE TEMPERATURA AMBIENTE, mas depois de comer o que quiseste vinhas ate mais abaixo e tinhas tudo o que imaginas-te .
 

MASSA

New Member
excelente trabalho voluntarioso e organizado tanto para as mulheres e homens que estavam espalhados pelo terreno e para os bastidores da culinária com temperos tradicionais no divinal almoço, parabéns a todos eles BEM HAJAM ....CCCHHHÍÍÍÍTTTÁÁÁ, ENTRONCAMENTO.
 

BTT100Stress

New Member
Mais um excelente evento com a assinatura da ACIN ... parabéns a todos os presentes e a todos quantos estiveram envolvidos nesta organização!!
Para a próxima certamente lá estaremos ... sempre ... 100Stress!!!!
Todas as fotos que tirámos e uma report à maneira dos BTT100Stress, poderão ser vistas no nosso blog: BTT100Stress!!!
Até sempre !!! Gaspar - Nuno - Faysca (cabeça Lilás) e Andrade !!!!
 

PBM

New Member
Bom dia!
Mais uma bela manha de BTT proporcionada pela malta da ACIN..tudo 5 estrelas...até aos trilhos da Raia....
Boas pedaladas
 
Last edited:

NR2305

New Member
Mais 1 ano na Rota do Azeite, mais um ano de trilhos magnificos, mais um ano de uma bela manha de BTT. Quero realçar o magnifico reforço, porco no espeto, difinal. Toda a Organizaçao esta de parabens. Para o ano la estarei, mais uma vez.
 
Foi a 1º vez que me desloquei de lisboa para fazer os magníficos trilhos de Idanha-a-Nova e tenho a dizer que adorei.. Estava tudo mais do que perfeito, Marcações excelentes, era muito mas muito difícil errar o percurso, os abastecimentos foram brutais:) Paisagens divinais, postos de ambulância em sitios estratégicos. Os banhos estavam um pouco frio, mas isso não interessa:) Depois da excelente manhã que passei:)
Quero dar os parabéns á ACIN que continuem a promover aquela zona e a fazer todos vivenciar o espirito do BTT.
Um abraço aos amigos do Btt100 stress.. Fizemos uns quantos km juntos..
Abraço e boas pedalas amigos:)
 

bttpg

New Member
Será que abriste a torneira certa ?
Deves ter sido dos poucos a tomas banho de agua fria , quanto a sobremesas tinhas muita fruta , café havia um pouco mais abaixo ..
Agora aqui para nós que ninguem nos houve ... foste lá para pedalar ..certo isso é que te deu gozo .. quanto aou resto tudo se resolveu ,, por isso é que este passeio é limitado ... ou seja tem limites .... mas de ano para ano tem vindo a melhorar dentro do possivel .
Para o ano volta e vais ver que tem diferenças ... nem que seja no percurso .. até sempre.
 

kalu_x

New Member
Boas malta do pedal!

Como já era esperado, mais um grande evento por terras raianas. A ACIN, mais uma vez, está de parabéns!
Levantamento de dorsais um pouco lento, mas é sempre na última (meia) hora que chega toda a gente.
Partida diferente do ano passado, mas engraçada.
Trilhos do melhor, muito bem marcados. Por muitas vezes que passemos por aqueles trilhos, nunca são demais!
Abastecimentos.. :#1: Quem nos tirava daquele porco no espeto???
Singletrack's muito engraçados, nomeadamente o inicial e o final!
A chegada, também diferente do ano passado, com muito mais animação.
O facto mais positivo deste evento é a não contagem de tempos, toda a gente aproveita este passeio no verdadeiro significado da palavra.
Quem tiver fotos que as coloque!

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Apenas posso dizer: Brutalissimo!!

- Desde subidas lentas a rápidas, descidas rápidas e beleza dos trilhos sem fim, até chegar ao fim com tanta gente a ver...eheheh
- Abastecimentos á maneira (aquela bela sandes de porco no espeto...tão bom!!)
- um belo de um almoço (arroz de feijão com carne e salada)
- tomar banho, não tomei... "lavei-me" na casa da sogra eheheh

Quero dizer ao amigo afonso da ACIN:

--» ter pessoas a chegar de carro quando faltavam ainda cerca de 15m, a estacionar os carros e já estar a chamar a malta para se despachar para começar a pedalar as 09h pois quando começamos a descer, ainda tivemos parados alguns minutos até começar o Passeio - acho mal!! (tanta pressa para estar parado ??)

Quanto ao Rui Tapadas, quero lhe dizer: Obrigado amigo!! 5****

Venham de lá umas fotos...

Aquela parte em que passamos as pontes junto ao ribeiro, excepcional e quase no fim aquele single track longo antes de chegar á vila de Proença a Velha e a descida final, lindo!!
 

romanovski

New Member
Desde que ando de bike não faltei a um evento ACIN. Entre Trilhos da Raia, Rota do Azeite e alguns passeios informais este foi mais um dia bem passado:D
Pena ter-me esquecido da chaveta de trás da minha bike... ainda voltei a casa e regressei a Proença a tempo de me divertir e apreciar o belo percurso que estava preparado por quem sabe e também anda de bike.

Até Outubro, se não for antes;)
 

MASSA

New Member
podem ver algumas fotos no BTT100stress. Belo dia isto é que se pode chamar de passeio turístico no nosso interior português ar puro paisagem espectaculares gente simpática e humildes sem contagem com inter ajuda mecânica de varias equipas e individuais,um domingo impecável uma boa Feira, Obrigado ao AICN e colaboradores. BEM HAJAM. GRUPO SALCHISOR
 

Quim Martins

New Member
GRANDE dia de puro BTT:yeah: Começo pelo fim, se houve falhas sinceramente não as vi!:confused:
Partida um pouco antes das nove do recinto do "Sº do Calvário" onde muito simpaticamente o amigo Afonso informava a malta que a partida oficial seria às 9.00 no recinto da feira!
Entrada nos trilhos logo a Bombar com singles espectaculares ainda junto da Aldeia de Proença, percurso exemplarmente marcado ( e isto não é obra do acaso), paisagens de cortar a respiração a qualquer um, deliciei-me com as vistas sobre a barragem, ainda eu vinha com um sorriso de satisfação enorme e já estava a encarar com um belo porco no espeto ( de quem foi a ideia?) ainda sem tempo de digerir toda a satisfação ainda tive que levar com uma segunda dose de magníficos trilhos junto ao braço da barragem SOBERBO, DIVINAL:yeah::yeah: Seguia-se uma zona de descidas e subidas junto ao rio torto com vistas deslumbrantes, por instantes esquecia-me das dores que já levava nas canetas:p
Já junto a Proença "mais do mesmo" singles e mais singles parecia o fim de um magnifico "fogo de artificio" :D A chegada seria à campeão aquela satisfação já ninguém me a poderia roubar era minha e só minha, afinal de contas foi ali para pedalar e deliciar-me mais uma vez com os belos trilhos da Raia.
Um bttista não poderá pedir muito mais daquilo que a ACIN nos ofereceu, os ingredientes estavam todos lá, cabia-nos a nós meter o tempero para que o repasto fosse completo!

Uma palavra de amizade a todo o Staff que deu o seu melhor mais uma vez em prol da modalidade e da região:clap: a estes tiro-lhes mais uma vez o chapéu;)

Amigo Ricardo foi um prazer enorme ter-te por cá já sabes que agora terás de cumprir o combinado, os Trilhos da Raia esperam por ti;)
 

ricardobombeiro

New Member
amigo quim sim estarei ai se deus quisser nos trilhos da raia ..agora tu e o pessoal da ACIN tem k me aturar;):D:D
realmente foi uma manha divinal pedalar sem stress , pedalar so pelo simples prazer de pedalar no meio dakelas paisagens ,meter conversa com uns e outros durante os trilhos deliciar me com akele porco no especto ai k maravilha ,eu k por norma , nao paro nos abastecimentos , neste tinha k parar pois alem do belo porco havia k dar 2 dedos de conversa com sr. joao e outros k vou conhecendo das vezes k me desloco a terras raianas.
e mais uma vez queria fazer um agradecimento publico aos elementos da ACIN ,pq isto sim é fazer serviço publico em serviço da comunidade

abraço e ate outubro se nao for antes

p.s. ao sr. afonso(penso k é esse o nome)e sr rui tapadas o mt obrigado ,pois estavam sempre a perguntar se estava td bem , se tava correr bem....OBRIGADO
 

TinaS

New Member
Olá pessoal!

Não sou muito de participar nestes fóruns, mas não podia deixar de o fazer desta vez.

Em 1º lugar porque quero agradecer às almas caridosas que me ajudaram na reparação do pneu quando tive o furo, tanto os 1ºs que me ajudaram com a espuma e a quem eu nem perguntei de onde eram, como aos 2ºs que me substituíram a câmara de ar e que eram uma rapaziada muito simpática de Castelo Branco.

Em 2º lugar porque gostei muito do passeio, estava com um certo receio em relação ás previsões da meteorologia, mas afinal foi 5 estrelas.
Adorei a paisagem, os abastecimentos, ( o porco no espeto estava divinal) e sobretudo o espírito de camaradagem e bom ambiente dos bttistas.
Foi muito bonito e agradável.

Um bem-haja a todos!
Espero voltar para o ano!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Já me estava a esquecer...

Se aparecer por aqui o amigo Reis, espero que esteja melhor das dores que sentiu no coração, perto do 1º abastecimento

os users Quim/Ricardo, falharam desta vez, não sei o que foi que lhes deu, e nem sequer pagaram nada...2 soldados da paz que falham como as notas de 100€ eheheh

Rui, se for em OUT ao Trilhos da Raia, só não quero ver tanta VACA (a pastar) e ter de pisar aquelas coisas castanhas, o que vale é que estavam secas...!!
 
Top