Rescaldo II Passeio BTT / I Maratona BTT "B.V.Óbidos " – Óbidos - 06 Maio 2012

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Boa tarde, cá vai o meu rescaldo.

O percurso estava muito bom. Obviamente que tinha estradões mas também tinhas umas subidas engraçadas. Os single tracks muito giros e no fim a passagem por trás do castelo foi giro. Conseguiram fugir aos tradicionais trilhos da Lagoa de Óbidos, e assim ficaram a ganhar.
Foi pena as marcações. Poderia ter havido mais fitas e mais algumas setas. Fui informado que também tinham retirado setas e fitas na noite anterior e que foram repô-las logo de manhã. Existem pessoas muito más.
O abastecimento com o necessário.
Os banhos de água quente o que dá sempre jeito.
Numa próxima oportunidade vou tentar ir fazer os outros 40 Km. Pelas fotografias que tinham posta na promoção de eventos deviam estar brutais.
Parabéns á organização pelo esforço e espero que tenham conseguido o objectivo a que se propuseram ao ajudar os BV Óbidos.
Obrigado por uma manhã bem passada.

Boas pedaladas,

César Filipe Queirós
 

tinric

Super Moderador
Durinho quanto baste mas muito bom.

Ainda para mais sendo a primeira maratona... Sendo que é verdade que podiam ter mais umas fitas e setas ... no geral esteve tudo impec.

Se gostaste dos 1ºs 40... irias adorar os 2ºs :)

Quanto a mim, estão de parabéns. Fartaram-se de abrir trilhos.

Abastecimentos com tudo o que é preciso e com o pessoal 5*.

Até o São Pedro se portou bem.

Uma manhã muito bem passada e um belo empeno :)

Abraço e boas pedalas.
 
Boas,
antes de mais gostaria de felicitar os bombeiros de Óbidos pelo percurso escolhido para realizarem este passeio,as marcações podiam estar melhores mas como alguém disse durante o briefing houve quem se encarregasse de destruir o trabalho por outros realizado,os banhos estavam óptimos e o almoço também,de uma forma geral estão de parabéns.

Agora,quero aqui agradecer ao palhaço e espero que ele leia isto,que logo nos primeiros kms numa viragem á esquerda(ponte de betão) que fez o favor de me mandar ao chão quando eu acabava de travar para poder virar e seguir caminho,pois o dito limitou-se a dizer que me atravessei a sua frente, já encomendei uns piscas para a minha bike para poder avisar quem vem atrás,principalmente quem vem para atropelar tudo e todos e que ainda quer ter razão, e mais, se ele não me batesse a esta hora ainda lá andava perdido porque quem quer virar á esquerda aquela velocidade ou tem pregos nos pneus para aderir bem no terreno ou voava por cima dos caniços...era uma sorte.Para finalizar,andei cerca de 35 kms com algumas dores e agora tenho hematoma no antebraço não tenho força no pulso uma dor forte na coluna e a perna esfolada e com hematoma,obrigado palhaço.

Fernando Almeida Dorsal 170
 
Boa noite,
Vou deixar aqui o meu rescaldo:

Informação dentro da Vila: Inexistentes :(
Secretariado: Rápido e eficaz sem grandes problemas
Briefing: Muito bom, rápido e dada toda a informação necessária
Partida: Um pouco atrasada, mas nada de grave é normal haver atrasos, por mim é na boa;)
Trilhos: Espectaculares, nunca tinha andado de bike por essa zona e só tenho a dizer, simplesmente brutal, subidas de morder o volantedoh, descidas bem loucas, singles lindos, em geral trilhos brutais... Quanto ás marcações, podiam estar melhores, mas fomos avisados do que se tinha passado na noite anterior, uns Trogloditas resolveram roubar fitas e desmarcar os terrenos, enfim uns trabalham e outros estragam, mas no meio de tudo não tive dúvidas em sitio nenhum.
Abastecimentos: Sinceramente, bebi uma garrafa de água e nem vi o que tinham:(, mas para mim chegou...
Chegada: Muito bem controlada, com pessoal simpático é isso que se gosta
Banhos: Água quentinha e balneários limpos... Muito bom
Almoço: Muito bom, muito bem servido e o pessoal dos Bombeiros muito simpático, obrigado:)

Resumindo: Vou voltar com toda a certeza em 2013, continuem o trabalho, porque foram ESPECTACULARES...

Bruno Veríssimo Dorsal 47 Bombeiros Voluntários de Almeirim
 

Daniel

New Member
Esta foi uma manhã de BTT muito, mas mesmo muito boa. O S. Pedro ajudou bastante a tornar este evento um sucesso.
A organização está de parabéns porque todo o esforço foi compensado.
Trilhos muito bons, divertidos e bem escolhidos. Não tinha (nos 40Kms) grandes paredes, mas tinha sempre umas subidinhas que obrigavam a andar sempre a puxar. Quem se fiou na designação Fácil/Médio é capaz de se ter surpreendido, ehehe. Gostei também muito das zonas mais técnicas, algumas assinaladas como perigosas.
Os banhos estavam à maneira, com água quente e balneários limpos.
O almoço estava do melhor. Não me lembro de ir a nenhum evento com um almoço que me deixasse tão satisfeito.

Pontos menos bons, para mim:

- Apesar de se dizer que foram retiradas algumas fitas, fiquei com a ideia de que havia mesmo de "origem" uma sinalização insuficiente...
- Zonas assinaladas como perigosas, a exigir alguma técnica, mas sem apoio humano na zona... Não sei se houve quedas, mas se as houvesse tornava-se complicada a assistência.
-Penso que os recursos humanos disponíveis podiam ter sido distribuídos no terreno de forma diferente, dando mais apoio em zonas susceptiveis de dúvida.

De qualquer modo, estão todos de parabéns e muito obrigado a todos!

Para o ano tenho a certeza que vão ter muito mais participações, porque a publicidade vai passar de boca em boca.
 

RTC

Super Moderador
Em relação às fitas, eu andei ali pela zona da barragem para ver uns amigos em prova e reparei que o espaço que havia entre as fitas podia dar azo a algumas dúvidas mas havia uma boa sinalização no chão. Mas também vi algumas fitas arrancadas. :mad:
 
Last edited:

phonix2010

New Member
Concordo RTC, elas estavam lá e era questão de estar mais atento aos demais sinais. Só tive dúvidas num único cruzamento. Quanto ao resto, que singles magníficos! Vê-se bem o empenho e enorme trabalho da organização - parabéns! E fotos, não há? Acho que nunca tinha estado numa prova com tantos fotógrafos - parecia uma passagem de modelos! Abrs,
 

mdaniel

Member
Ora ontem foi realmente uma manhã de Btt muito bem passada e como tal parabéns aos envolvidos na organização, mas claro que houve pequenas falhas aqui e ali como é normal, mas nada de preocupante.
O trajecto estava espectacular, com singles, estradões, descidas e subidas de perder o fôlego.
O abastecimento tinha o essencial (fruta, bolos e água)
As marcações foram suficientes para mim, mas devo admitir que deveriam ter mais algumas fitas, no entanto a organizações informou antecipadamente o problema que existiu com as marcações.
Quanto a banhos as condições eram excelentes e o mesmo posso dizer do almoço.
A juntar a isto toda a boa disposição e disponibilidade da organização leva-me a dizer muito obrigado pelo dia bem passado.
Deixo aqui também um abraço para o colega João de Sta Cruz que me fez companhia durante parte do percurso e no almoço.



Continuação de boas pedaladas
Márcio Daniel
 
Foi uma manhã bastante agradável de btt, parabéns à organização!! :)
O percurso dos 40kms espectacular ;), com trilhos altamente, e a revelar o enorme trabalho de limpeza realizado.
As subidinhas eram atrevidas, mas muito fixes!!!

De lamentar o facto de alguém ter destruído as marcações :mad::mad:, mas penso que algumas zonas as marcações eram insuficientes ou pouco perceptíveis...
A cal em zonas rurais teria ajudado!!

Mas Parabéns à organização pelo evento 5*, e também, por ter conseguido convencer o S. Pedro a colaborar :D:D:D

Espero que tenham alcançado os vossos objectivos, e que se sintam orgulhosos!!!


Continuação de boas pedaladas e bons eventos

Nuno Brás
 
Bom dia,
Venham de lá essas fotos que estou ansioso por ver, e as classificações...
Aos Bombeiros de Óbidos, só uma palavra continuem porque a malta gostou e muito.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Quero, primeiro de tudo, agradecer ao Corpo de Bombeiros de Óbidos, por nos ter presenciado com uma bela paisagem, um belo dia de calor e sol brilhante, sem frio, com boa disposição entre todos, e tambem, dar um abraço ao amigo, Ricardo Jordão, e ao Pedro Oliveira, que fizeram tudo para que se fizesse uma Maratona bem gira, apesar dos contra tempos que tiveram, de madrugada tiveram a presença dos "larápios" que estragaram as fitas, etc...da próxima apanhamos os gajos...

Depois, o levantamento dos dorsais, podia ter sido feito cá fora, no exterior do Pavilhão, como ainda era cedo, dava para não estar muito tempo á espera, mas com o acumular de pessoal, seria mais complicado, e podiam ter colocado umas placas "pagos/não pagos" e "não inscritos"

A Maratona em si, o inicio a dar gás, depois entrar nos trilhos e os primeiros furos, algumas desistências por falta de material e depois ainda vão reclamar, para quê?? Tragam material e da próxima conseguem acabar a prova!! Outros fazem ultrapassagens pela direita e nem sequer dizem nada, ainda bem que um colega de Cannondale não me bateu na roda, iamos ter chatices, teve medo de falar ???

Eu fiz a Meia Maratona, no sentido de não ficar muito atrás do meu amigo Carlos Santos @ clms @, só me deu cerca de 20m eheh
Agora a sério, os 80km podia os ter feito se não fosse ser um Domingo, dia da Mãe, e ter de almoçar com a familia, ter de estar em casa pelas 12h30, ainda deu tempo de terminar a Meia e ainda levar uma motorizada para casa, fui de motorizada desde Óbidos até a terra dos Dinossauros e a Flash em cima do carro, conduzido pela mais velha (cota) hihihi

O percurso final, já o tinha feito, por dentro da Vila de Óbidos, pela rectaguarda tambem é bom (risos) mas o percurso junto á muralha esteve fora de série, aqueles drops/degraus, um amigo da Cannondale fez sem fechar os olhos, vai lá vai...eu desmontei e voltei a montar, feito algumas éguas a descer logo de seguida, antes de sair da vila, em direcção ao Campo da Bola, adorei mesmo!!

Quero dar os parabens ao amigo João Horta que fez 1º lugar nos 40km, bem enganou alguns...eheh e ao meu amigo Hugo Carvalho, será que fez o top3 dos 80km ??

Abraço para todos os envolvidos nesta Maratona, e aguardo pelas fotos...até logo!!
 
Olá amigos, infelizmente não pude participar neste passeio com imensa pena minha, no entanto gostaria de fazer os trilhos, será possível enviarem-me o track tanto dos 40 como dos 80km's?
Obrigado.
Um abraço companheiros.
 

Will

New Member
Penso que já foi dito um pouco de tudo relativamente ao dia de ontem, no entanto gostaria de ressalvar a entrega dos homens e mulheres envolvidos neste projecto. Não é fácil pôr em "pé" um evento desta envergadura. É necessária disponibilidade total por parte destes heróis. Ninguém melhor que eles sabes o que correu menos bem e o que correu 5*. Por isso, não desistam. Globalmente gostei muito e prometo regressar com o MafraBtt.
Um grande abraço para o Ricardo, espero que faças uma cura de sono que bem precisas.
 

tinric

Super Moderador
Já tinha deixado o meu comentário, mas não posso deixar de dar aqui mais um belo exemplo... do que foi um esforço e vontade de todos para que tudo corresse bem e todos ficassem satisfeitos.

Como "maçarico" que sou ... ia com medo ao frio... levei casaco e felizmente a jersey por dentro... ao final de contas e antes de arrancarmos decidi levar o casaco (com a jersey por baixo), escusado será dizer que ao fim de 5 km já estava mais que arrependido...

No abastecimento dos 45km pedi se me guardavam o casaco e os dois Srs. bombeiros que estavam lá na barragem prontificaram-se a guardar logo.

Hoje fui buscar ao quartel, como não fui ao almoço... soube que se preocuparam em levar logo para o almoço caso eu o procurasse... e como não procurei...

fui hoje buscar ao quartel em que um Sr até fez o favor de voltar ao quartel, pois já tinha saido, de proposito entregar ... lavadinho e dobradinho... :)

Por mim esperava ve-lo num saco de plástico ou assim para não sujar onde fosse deixado... (e ficaria agradecido pelo favor que me fizeram em guardar)

é de louvar a atenção que tiveram connosco em todos os pontos e este é mais um.

Mais uma vez o meu obrigado aos bombeiros de Óbidos, ao Obidos BikeTeam, aos escuteiros que "coitados" lá estavam em todos (ou quase todos) os cruzamentos e passagens por alcatrão e a todos os outros envolvidos neste projecto.

Parabéns e até à próxima.

Ricardo Lucas (034)
 

Super Mário

New Member
Boas, em 1º lugar gostava de dar os parabens ao pessoal da Obios bike team e ao corpo de bombeiro pelo excelante trabalho.
De resto nao tenho grande coisa a registar, na minha opiniao tava tudo 5*, a unica coisa que falou um pouco foi as marcaçoes, mas como tambem ouve uns infelizes que nao têm mais nada pra fazer que andaram a aldrabar indicaçoes!! Mas de resto 5*

Amigo will, o Mafra Btt está aberto a todos os que nos queiram fazer companhia!
 

Mox

New Member
Olá pessoal !!!!
Então vou começar por agradecer a todos os que apareceram e participaram !!!
Gostei bastante de ler as criticas aqui colocadas , pois so se pode melhorar , se se ouvir a opinião de todos !!!

Tive pena de não poder estar com mais pessoal durnate o dia , mas quem passou pelo PC6 , esteve comigo heheheh

Espero mesmo que tenham gostado , pois a ideia era ter um evento do agrado de todos .

Apesar dos contratempos , e das " partidas" que nos fizeram no percurso dos 40 km , tentamos corrigir o que conseguimos .

Quanto a Classificações , fotos , e etc , estou a espera que da parte da direcção de prova me cheguem indicações e mais informações.

Da minha parte , estou super contente , com os feedbacks que tive dirante o dia de prova , e os que me chegaram hoje .... hehehe

Ainda não tenho a 100 % o sono recuperado e o " costedo" mas agora só com o tempo...

Espero mesmo que tenham gostado de tudo em geral , dos trilhos e do pessoal do OBT nos postos de controle .

Um abraço a todos
 
Top