[Rescaldo] II Maratona Castelo Branco - Castelo Branco - 31 Março 2007

varadero

New Member
Podem escrever as vossas opiniões, eu como fotografo não pedalei :]

Só para começar aqui fica uma amostra!

img8960yb4.jpg


img8963dr8.jpg


img9295fx1.jpg
 

Polegar

Active Member
pjfa said:
A II edição já lá vai, venha a terceira...
Comentários já a seguir. :mrgreen:
Mais nada :exacto:
Parabens á organização. foi uma excelente maratona. eu fiz a meia, e os 50km foram extremamente bonitos (tirando a ultima subida que essa matou-me :()
Mas de resto 5 estrelas. Se houver terceira eu estou lá :mrgreen:
Abraço
 

varadero

New Member
strocto said:
Muito bem, parece-me ter sido porreiro.

Mais fotos não há? :mrgreen:

Há mais umas quantas! (590 da Minha parte) Estou a coloca-las numa galeria online ! Daqui a pouco estão disponíveis !
 

penatabua

Active Member
Ola amigos,

Eu não podia deixar de dar os PARABÉNS :exacto: :yeah: :#1: aos organizadores, colaboradores e participantes desta BELA MARATONA.
Vivi uma das melhores manhãs e tardes, nestes 13 anos de BTT, este comentário, não passa de uma opinião pessoal, mas assumo-a na sua plenitude, porque usufrui e deixei o meu suor, naqueles kms de, pedras, raizes, ribeiros, descidas, singletracks, subidas, COM UM GOZO ENORME, proporcionando um itinerário, muito variado e diversificado, em paisagens e tipo de trilhos, para mim o mais importante, porque são estes elementos que me levam a ADORAR o BTT, neste "EXAME", atendendo ás caracteristicas do terreno, nota 20.

Cada vez mais, me convenço que o distrito de Castelo Branco, tem as melhores condições geográficas, para proporcionar os melhores trilhos, para este tipo de eventos :wink:, consiga os apoios legitimos(os apoios, ainda foram muito fracos, das entidades oficiais) e será uma realidade, desde que sejam os homens do BTT, a trabalhar no terreno.

Já estou ansioso, pela 3ª Edição :eek:mg: :eek:mg: :eek:mg:

Necessidade de rever o local dos banhos, mas isso deve-se ao tal fraco apoio autarquicos.

Abraço de penatabua
 

kamuf

New Member
Antes de mais os meus parabéns a todos pois o organização muito boa, o percurso encontrav-se bem marcado e até que enfim que vejo mini's e tinto nas paragens :mrgreen: :roll: assim é que é o espirito...
Agora só quero saber quem foi o perente que andou a atirar pedras para a estrada :twisted: :evil: pois eu nunca tinha tido um unico furo até hoje em maratonas e em castelo branco tive um pouco de azar :tungas: pois só foram 4 e como nao bastava ainda houve uma pedra de grandes dimensões que me apanhou uma perna que fez um buraco mas isto são desgracas, na generalidade trilhos muito bons.. :mrgreen:
 
A

aquelhas

Guest
Já aqui tinha expressado a minha opinião sobre o traçado da Maratona que foi elaborado de forma rigorosa e inteligente.

Em relação à prova em si gostei bastante e no geral tem nota 5. Abastecimentos excelentes, acompanhamento excelente da prova por parte da organização, postos de controle, etc...

Fotógrafos aqui e ali a registar o momento, público nas terras de passagem a bater palmas ;-), moto 4 nas zona perigosas a vigiar. Conseguíram não deixar nenhum detalhe de parte.

Aspectos menos bons só a questão das marcações em alguns locais (eu não tive problemas porque conhecia o percurso mas houve bastante gente mais "distraída" a perder-se).

Em relação ao almoço, na minha opinião, seria interessante haver uma hora mais tardia para ser servido, por exemplo a partir do fecho do controle, o que faria com que houvesse uma maior confraternização entre os participantes, embora o pessoal de longe queira é despachar-se e almoçar mal acaba a prova, mas enfim, é impossível agradar a todos.

Para o ano há mais, esperemos que a ACCB continue com o bom trabalho realizado este ano.

Cumprimentos,
 

jppina

Member
Antes da partida só consegui ver o Agnelo… ainda dei uma volta pelo estacionamento mas não vi ninguém :(

A minha avaliação da maratona:

Positivo:
- Abastecimentos
- Paisagens

Nem bom nem mau:
- Percurso
- Marcações

Negativo:
- Atraso na partida
- Banhos
- Almoço
- Os meus 2 furos :(

Os meus sinceros agradecimentos ao Penatabua sem quem não teria conseguido completar a maratona uma vez que só levava uma câmara de ar.

OBRIGADO CARLOS
 

penatabua

Active Member
Olá Jppina,

A atracção do BTT, é a camaradagem, que vivemos sentimos e partilhamos, FOI UM PRAZER AJUDAR UM AMIGO EM APUROShoje tu amanhã Eu :wink: :yeah: :cheers:.
Abraço de penatabua
 

mvalente31

New Member
Deixo aqui a minha opinião sobre a Mini Maratona :

PArabéns pela Magnífica Maratona, que tanto prazer me proporcionou!

Aspectos Positivos

Secretariado - Levantei o dorsal na noite anterior, sem stress.
Trajecto - Paisagens espetaculares, passeio equilibrado em termos de dificuldade técnica e física. As duas "visitas" ao Ponsul foram magníficas bem como a última subida.
Marcações - Muito boas marcações sem necessidade de me guiar pelo GPS.
Organização - Várias pessoas da organização em zonas perigosas e a tirar fotografias.
Abastecimentos - Desde as águas aos sumos passando pelas 7up e até a bela da Cervejola no que toca a líquidos e desde as sandes de queijo, de fiambre e da fruta até aos magníficos bolos da região no departamento dos sólidos, fizeram destes os melhores abastecimentos a que já tive direito neste tipo de provas.
População dos Lentiscais - Tenho a certeza que foi um dia magnifico para estas gentes beirãs. Senti um enorme apoio, carinho e felicidade.

Aspectos a melhorar

Atraso na Partida - Nestas coisas sou radical. A prova é para começar à hora marcada.
Descida técnica no ínico do percurso - um descida algo complicada sobretudo porque ainda vai toda a gente muito junta.
Marcações dos KMs - Marcaca Km 10 no trajecto quando o meu GPS já marcava 19km. Isto porque eu medi desde a saída simulada. Mas de facto os 48,3km que o GPS marcou foram desde o início o que significa que na realidade a mini-maratona são cerca de 40km e não 50km.
Lavagens de bicicletas - apenas uma mangueira e com pouca pressão.
BTIstas sem Capacete - cruzei-me com pelo menos 3 BTTistas sem capacete e todos eles tinhas dorsal.


Aspectos sobre os quais não me posso pronunciar pois não usufrui :

Banhos
Almoço

Resumo :

Muitos Parabéns ! Contem comigo para o Ano!

O melhor :

As paisagens e as Gentes dos Lentiscais !

O Pior :

BTTistas sem capacete !

mvalente31
 

kosta

New Member
ola.. tambem vou contribuir com as minhas criticas.. :mrgreen:
aspectos positivos:
- assistencias(melhoraram bastante do ano passado para o deste ano).
- paisagens: mto bonitas em algumas partes do percurso.

agr os aspectos negativos :shock:
- a partida do bairro do valongo foi feita a pergunta o km 0 é aki ou aki ja temos 9 feitos.. a kual a resposta foi é aki o 0, mas logo depois outro membro da organizaçao, nao aki ja e o 9... ou seja ning fikou esclarecido..
- marcaçoes más.. fitas muito distanciadas em algumas partes do percurso, dava a sensaçao que tinham sido 2 grupos a marcar, pois em algumas zonhas as fitas eram pequenas e distanciadas, noutras ja eram grandes e via se bem..
- marcaçao da kilometragem, por ex: a segunda assistencia era pa ser ao km 39 e apenas passados uns 4 apareceu a placa a dizer 40km.. para nao falar que perguntei no posto de controlo kual era o km.. e eles disseram +e o 37... isto ja depos de mais 5 km..
- foi tambem desde este posto de controlo ate a assistencia seguinte que nao vi um unico membro da assistencia, foram cerca de 30 km a andar sem ver ning sem ser colegas, que no meu ver, é muito mau, pois se eu encontra se um colega caido por algum acidente ou por kk outra razao.. tinha de fazer dezenas de km a sprint para xamar ajuda, visto que nem os membros da organizaçao sabiam mt bem os km em k andavam :(
- passemos aos banhos.. uma vergonha :shock: 4 polibans de agua kente, para 300 pessoas = a calçar botas de borraxa para tomar banho.. ou em alternativa tomvam de agua fria pois pk esses estavam limpos, pk seria!!! e ja no final foi desligada a agua kente desses xuveiros tambem...
- almoço deixou um pouco a desejar, o ano passado foi mt melhor....
- para acabar em beleza keria ainda dizer que se kiz sair com a boca limpa do jantar tive de partilhar um guardanapo com mais 3 colegas, pois ja n havia mais...


conclusao: para o ano eu e a minha ekipa nao vamos... metade de nos inda tomamos banho de agua kente, mas outra metade k no final apanhou xuva ter k tomar banho de agua fria???? :cry:
 

tlages

Member
Sem dúvida que foi um dia muito bem passado!
Adorei as paisagens, a zona do Tejo Internacional, Rio Ponsul, etc ......

Percurso: Muito bom, boas paisagens e bons trilhos.
Abastecimentos: Não faltava nada (e logo eu que prefiro a verdadeira sandocha e os bolinhos aos tradicionais chocolates).
Marcações: No geral bem marcado. A apontar só mesmo na descida ao Km 30, a cortada à esquerda pouco visível quando se vai concentrado e entusiasmado com a descida. Só demos conta que nos tínhamos enganado quando chegamos ao cruzamento seguinte em que não havia fita nenhuma. Outra coisa, a placa dos 10 Kms estava errada e devia ter escrito 20 Kms.
Almoço: Gostei.
Banhos: Indiscutivelmente um ponto a melhorar na próxima edição.


Neste dia ainda tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o companheiro penatabua com quem partilhei os trilhos desde Monforte da Beira até à meta. (Mais uma vez obrigado pelo DVD da Martona da Idanha do ano passado que eu ainda não o tinha :wink: )
Conhecer pessoalmente o companheiro varadero que graças a ele tenho fotografias da Maratona da Idanha do ano passado, dos Trilhos da Raia daquele dia chuvoso de Outubro passado e já reparei que mais algumas agora da Maratona da Castelo Branco. Mais uma vez obrigado.
PJFA, não te reconheci sem os óculos azuis com que "apareces" aqui no fórum. O David Taborda é que me disse que quem estava ao lado do varadero quando o cumprimentei, eras tu. A ver se um dia destes me "colo"a vocês aí em Castelo Branco para pedalar nessa zona.

Fiquei muito contente pelo Luís e pelo Mané, mas ao mesmo tempo triste pela queda do menino David. A ver se a próxima que formos todos conseguimos o pleno.

Abraços e boas pedaladas
Tiago Lages

PS: Venha lá a terceira edição. 8)
 

varadero

New Member
tlages said:
Conhecer pessoalmente o companheiro varadero que graças a ele tenho fotografias da Maratona da Idanha do ano passado, dos Trilhos da Raia daquele dia chuvoso de Outubro passado e já reparei que mais algumas agora da Maratona da Castelo Branco. Mais uma vez obrigado.

Estás a falar destas !!!

img9486rl9.jpg

img9154ko0.jpg

img9386ia7.jpg


É um prazer fotografar o pessoal aqui do Forum !!! :mrgreen:
 

jpsantos

New Member
Boas,

foi para mim (principalmente) um excelente passeio, devo confessar que conhecia por alto a região mas com esta volta fiquei com uma perspectiva bastante diferente para o positivo claro :mrgreen: sem dúvida um dia de BTT à maneira chegando ao final com vontade de repetir.

Quero dar os parabéns à organização pela escolha do percurso, abastecimentos em quantidade e qualidade :cheers:, marcações e almoço (gostei muito daquela sopa... repeti 3x :D )


aqui ficam algumas fotos que tirei:


dscf0006vw5.jpg


dscf0007zi5.jpg


dscf0008qx8.jpg


dscf0009ef1.jpg


dscf0010qn1.jpg


dscf0011ka9.jpg


dscf0012xw0.jpg


dscf0013sp4.jpg


dscf0014qh4.jpg


dscf0015oj4.jpg


dscf0016ne6.jpg


dscf0017pi2.jpg


dscf0018nj1.jpg


dscf0020zj3.jpg


dscf0022ez7.jpg


dscf0023nc1.jpg


dscf0024sr6.jpg


dscf0025sk3.jpg


dscf0026pj2.jpg


dscf0027sp8.jpg


dscf0028bz6.jpg


dscf0029md4.jpg


dscf0030jy3.jpg


dscf0031mu4.jpg


dscf0032lp6.jpg

João Santos
 
Top