Rescaldo II Desafio Bttralhos a Idade da Pedra 01-05-10

Anshelm

New Member
Boas.
Mais do que refeito da dose proporcionada pelos BTTralhos, já estou em condições de fazer uma réplica deste dia:)
Penso que não venho acrescentar nada de novo, mas reforço ainda mais a ideia de que correu tudo bem, e que nos proporcionaram um dia impecável....obrigado!
Já tinha pedalado por Alvaiázere e Ansião, mas de facto não foram os melhores trilhos quando comparados com os que fiz no sábado. E os singles magníficos, nem quero falar:D
Podem ter a certeza que foi dos melhores eventos onde já estive e com um conceito (autonomia total e GPS) que na minha opinião deveria pegar moda.
Antes de me despedir, agradecia mais uma vez ao BTTralhos, pelo dia e também pelas pizzas e laranjas que souberam mesmo bem.
Para o ano façam outra que já arranjaram mais um cliente:D

Abraço

Para a próxima e já deixei a sugestão, podiam deixar uma caixita onde o pessoal quem quisesse deixar uma ajuda para pagar as pizzas e assim poderem ir fazer uma jantarada à conta do trabalho a organizar este evento.

Ora aí está uma boa ideia, a qual apoio!
 

pyrata

New Member
Para a próxima e já deixei a sugestão, podiam deixar uma caixita onde o pessoal quem quisesse deixar uma ajuda para pagar as pizzas e assim poderem ir fazer uma jantarada à conta do trabalho a organizar este evento.

Caros;
Esta seria uma das possíveis formas de agradecer um dia espectacular de BTT.
Um evento destes requer muitas horas de dedicação e embora não pareça, exige muita responsabilidade.
Tudo perfeito. O corpinho é que não quis colaborar muito nos últimos 15Km (ou mais…). É o que dá ir com gajos que querem chegar a casa a horas de levar as vacas à ordenha…
Este, sem dúvida, será o evento do ano.
Abraço
PG

dsc03677xu.jpg


Mais em http://picasaweb.google.com/paulog.eixo/20100501ChallengeSeriesAIdadeDaPedra?authkey=Gv1sRgCMWOq8KwltG-eA&feat=directlink
 

pjcc

New Member
Reforço tudo o que aqui foi dito!

ADOREI!!!

Obrigado a todos os que participaram na realização do evento. Penso que este é o verdadeiro espírito do BTT. Tal como o movimento Slow Food, também sou adepto do Slow BTT, para sentirmos a Natureza, dar valor ao que nos rodeia, e transportar esses momentos para a vida stressante do dia a dia.

A data foi a ideal, pois marcou o contraponto de um evento que aconteceu no mesmo dia, como o de Portalegre.

Este ano já tinha andado em "rebanho", mas até era pequeno e o espírito também era o de superar as dificuldades. Foi em Serpa, há poucas semanas, e pensei que não voltaria a acontecer este ano. Mas aconteceu e ainda bem! Pelo menos, esta voltinha foi bem mais "suave" :)

O pormenor da pizza quente, que veio de propósito por causa de nós e de mais uns poucos que resolveram ver o dia a findar, foi a cereja final!

Acho que muitos bttistas deviam reflectir no fenómeno maratona/classificação/tempos, etc, e perceber que o verdadeiro valor do BTT, é muito mais do que isso. A bicicleta transporta-nos de A para B, mas de uma forma pessoal que tem a ver com quem a conduz. Basta fazer uma travessia, um caminho de santiago, uma Via algarviana, etc que passamos logo a ver a bicicleta de uma forma diferente.

Em conversa com o MDiogo, senti que o Bttralhos percebe o que escrevo.

Bem hajam!

Fotos em http://www.facebook.com/photo.php?pid=30634706&l=906732a450&id=1606211581
 

mdiogo

New Member
Boas Pedro, as tuas fotos com direito a legenda e comentários é do melhor. Numa das fotos é referido que alguém ia actualizando o perfil no Facebook durante o "passeio". Consegues-me arranjar o link para o perfil desse participante? Quero ver o que lhe ia na alma. ;)
 

nunoklein

New Member
Espectacular!!!

Acho que encontrei nos eventos deste tipo 'Challenge' ou 'Desafio' aqueles que mais significado têm para mim, tirando as travessias.

Nunca pensei encontrar um percurso tão bonito, sempre com paisagens espectaculares quer fosse no cimo dos montes quer fosse nos vales. Alem disso tinha singles fantásticos em grande quantidade.
Fiz um antes do Rabacal com o Mário Diogo e o seu companheiro e percebi o prazer e a habilidade que tinham ao percorrer este tipo de caminhos. Muitos parabens pelo dia que nos proporcionaram.

Para o companheiro que comigo fez a totalidade do percurso, o Valter, obrigado pelas palavras simpáticas e tambem para mim foi um prazer a tua companhia, até para o ano se não fôr antes.
Enganei-me algumas vezes no percurso principalmente por causa da conversa, mas por vezes os singles estavam tão escondidos que só pelo faro os encontrava.

O espirito com que encaro este desafios é o da partilha com os restantes amantes deste Btt em que a vertente competitiva é posta de parte e apenas ali estamos para nos divertir-mos, desta feita foi uma barrigada de btt.

Obrigado Bttralhos até o dia esteve do melhor.
 

MIGUELNA

New Member
Eu também fui. Foi fantástico. Nunca tinha feito uma volta com tantos single-tracks, com tanta pedra e com tantas subidas. Mas correu tudo bem.

Parabéns e obrigado à organização por este dia de BTT.

IMG_1966.JPG


IMG_2025.JPG


IMG_2009.JPG
 

onix

New Member
Boas Onix, só por curiosidade explica lá isso melhor! Foi em que sítio? No single a direito, com um género de ribeiro a meio, ou num outro pouco depois a subir com uma grande picada no fim?

Ola Mario

Só te sei dizer que é numa zona por onde passou a maratona de Abiul ha dois anos,saiamos do alcatrão e começava-se a descer,até estava um fotografo a tirar fotos e penso que tinha uma zona de abastecimento.
Neste vosso passeio vinha-mos a subir,até era uma zona em que o trillho estava um pouco fechado e com alguma pedra e tinha-mos que o fazer com a bike à mão.
 

mdiogo

New Member
Ah, ok, já sei onde foi. Não creio que seja motivo para tiros passar por aí, mas que deve ser privado, deve. No entanto também julgo que servirá de serventia para outras terras, logo não vejo motivo para tanto alarido quando só lá existem silvas.

Felizmente que tudo acabou por ficar em águas de bacalhau!
 

HR

New Member
Viva de novo,

Amigo pjcc espero que não te importes de que use 2 fotos tuas mas estas relatam uma situação que de susto inicial passou a "divertida"... e já agora obrigado pela ajuda no "salvamento"!

Ora cá está o meu amigo Rocha a fazer das suas... acabadinho de ser retirado das urtigas, silvas e outras coisas mais e embora não pareça aquilo tem um fosso enorme em que a única coisa que o parou foi mesmo o matagal!
30632125943461841716062.jpg


e após o "salvamento" (possível com a ajuda do pjcc :D)! Vê-se um individuo ao fundo a demonstrar a "preocupação" após saber que tudo estava bem... Eu!
30632125943465841816062.jpg


No entanto tudo fica bem quando acaba bem, e nada melhor que no final da aventura que continuou sem (grandes) sobressaltos, reunir os 5 elementos dos TombaTrilhos à mesa para degustar um belo de um arroz de tomate acompanhado de muitas coisas boas!... sem duvida um dia para recordar por todos os motivos!

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

mdiogo

New Member
Não há urtiga nem fosso que assuste um "Rocha", o nome não pode ser só para os calções! Dureza, feliz por tudo ter acabado bem.
 

fg2

New Member
o bttralhos disponibilizou um percurso longo, duro e técnico

os inúmeros single tracks, a pedra e o sobe e desce constante, foram os grandes companheiros durante todo o percurso, aliado à bela paisagem circundante fizeram um passeio inesquecível e para repetir, que recomendo vivamente.

no final, houve banho quentinho e lanche com pizza, sumo e laranjas. para um passeio gratuito é de se tirar o chapéu, nem por vezes em passeios organizados isso acontece, lol.

um grande obrigado ao bttralhos por estes mimos e sobretudo pelo dia espectacular que nos proporcionaram, que para mim que já pedalo há alguns anitos, foi o melhor passeio que fiz até hoje.
fernando
http://bttmais.blogs.sapo.pt/
 

pjcc

New Member
Usa as fotos que quiseres, HR. Mas já imaginaste a situação do amigo ROCHA, se estivesse ali sozinho?!?!!?

Acho que teria de ir descobrir o fundo da questão... :)
 

HR

New Member
Podes crer! Viemos a conversar sobre isso... é que só mesmo visto o "buraco" onde se meteu!

Cada vez que penso neste dia (e após a 1ª experiência do género no Challenge da serra D`Arga) mais me apercebo que existe um "espírito" diferente neste tipo de aventuras, entreajuda, sofrimento, companheirismo, enfim, se calhar (digo eu) o verdadeiro espírito BTT...
 

sheila

New Member
Sheila e Paulo Marques

Boas,

depois de todos estes comentários tão positivos, pouco fica para ser dito.
Os nossos parabéns aos BTTRALHOS, que nos ofereceram este magnífico passeio.
Subidas durinhas, descidas super rápidas, trilhos maravilhosos (com alguns espinhos à mistura) :p companheirismo já pouco visto noutros passeios, um pós passeio regado de belas pizzas quentinhas e suminhos a condizer.
A lembrar um "mini mercado" no meio de nenhures, onde uns simpáticos caçadores nos venderam umas águinhas fresquinhas (ainda pensámos que seriam uma miragem, mas felizmente não).
A agradecer todas as palavras de incentivo que íamos ouvindo ao longo do caminho, desde os organizadores até aos participantes.
E claro, àqueles belos remendos, chegados do céu (leia-se, companheiros de jornada) ;), que nos safaram ao 2º furo. (2 furos em 2 km, nunca tinha feito uma dessas). Muito obrigado!! ainda quisemos pagar, mas não nos deixaram. Havemos de ter oportunidade de fazer a nossa parte um dia destes.

Por tudo isto e por muito mais que se poderia ainda ter escrito, o nosso muito obrigado e mais uma vez parabéns.
Um passeio para ficar, para passar palavra e sem dúvida para repetir!


Abraços,

Sheila e Paulo Marques :D:cool:
 

mdiogo

New Member
Também temos algumas fotos que queremos partilhar, podem consultar em: http://www.facebook.com/pages/BTTra...s#!/album.php?aid=424982&id=10150098332390297 são apenas da zona de partida, mas ainda bem, existem "n" galerias do percurso tiradas por todos!

Sheila e Paulo Marques, após o Rabaçal ou Germanelo assustaram-me, queixaram-se das subidas e eu lembrei-me logo do que vinha após Ansião, mas fizeram uma grande recuperação, quando os vi chegar nem pareciam os mesmos que tinha visto 4 horas atrás, pareciam "alfaces", todos fresquinhos!

Dá vontade de:

Nunca mais digo que as mulheres têm menos força que os homens.
Nunca mais digo que as mulheres têm menos força que os homens.
Nunca mais digo que as mulheres têm menos força que os homens.
Nunca mais digo que as mulheres têm menos força que os homens.
Nunca mais digo que as mulheres têm menos força que os homens.
Nunca mais digo que as mulheres têm menos força que os homens.
Nunca mais digo que as mulheres têm menos força que os homens.
Nunca mais digo que as mulheres têm menos força que os homens.
...

Abc,
MDiogo
 

sheila

New Member
;)Olá MDiogo,

felizmente, quando nos queixámos das subidas nessa altura, ainda estavamos a brincar. Até perguntámos se não havia umas piores :p mas foi sol de pouca dura, a seguir é que me comecei a queixar eheheh o Paulo levou uns tampões nos ouvidos para não me ouvir mais! sim, porque ainda tenho que ir investigar, mas acho que ele deve ter um motor escondido na bike ;), ficou bem mais fresquinho que eu.
Mas sim, houve uma altura em que as forças faltaram, mas nada que umas belas tostas acabadas de fazer (é o resultado de umas sandes embrulhadas um dia inteiro no camelbag) :p qual tostadeira, qual quê!! adiante... bastava 3 minutos para mastigar e arrancar, prontinhos para mais umas subidas. O que vale é a boa disposição e ambiente e no meio daqueles trilhos não há ânimo que possa ir abaixo. Chegámos cansados, mas felizes por mais uma aventura conseguida, por isso o nosso ar de "alface" fresquinha ;)

Obrigada pelo apoio.

Abraço

Sheila
 

onix

New Member
Tambem me impressionou esta dupla,principalmente a menina,pois nos primeiros Kms rodamos quase juntos e notei que ela tem um grande dominio da bike e muita destreza.
Eu ainda lhes disse que as Trek são uma mais valia.
A minha cara-metade nem a pé passava onde ela passou em cima da bike.
Realmente eu tambem posso testemunhar que a Sheila terminou o percurso com a mesma beleza que começou.
Parabéns ao Paulo por ter uma companheira assim.
 

mdiogo

New Member
Sim, mas não esquecer que o casal que "adora gatos" (Somos Pelos Gatos), também surpreendeu, logo após o Rabaçal na subida para o Germanelo, lá estavam os dois sentados à meia encosta a ver a paisagem, acho que também aproveitaram bem o dia.

IMG_1966.JPG
 

pjmarques

New Member
Tambem me impressionou esta dupla,principalmente a menina,pois nos primeiros Kms rodamos quase juntos e notei que ela tem um grande dominio da bike e muita destreza.
Eu ainda lhes disse que as Trek são uma mais valia.
A minha cara-metade nem a pé passava onde ela passou em cima da bike.
Realmente eu tambem posso testemunhar que a Sheila terminou o percurso com a mesma beleza que começou.
Parabéns ao Paulo por ter uma companheira assim.

Agradeço e devo confessar a grande sorte que tenho, sorte essa partilhada por muito poucos. Infelizmente ainda são poucas as senhoras que acompanham os seus maridos/namorados nestas aventuras.

Devo dizer que já lá vão 5 anos a ter a Sheila como companhia no btt, e é para mim uma alegria poder devorar cada km ao seu lado e depois chegar a casa e lembrar as dores e gargalhadas sofridas depois de mais uma jornada de btt.

Adorei ver que outro casal estava presente na maratona. Já não somos os unicos! Já conheço pelo menos 5 casais e um já com uma idade mais avançada.

Realmente estavamos a progredir bem no terreno até a sheila furar 2 vezes. A segunda provavelmente por burrice do mecanico "eu" que me esqueci de confirmar se a camera de ar estava ok. Mas pronto... Valeu-nos a nossa senhora da Estrela que nos trouxe um "companheiro" com um remendo milagroso...

Quanto a Sheila... Para quem praticamente não treina e já não andava como deve de ser a mais de um mês, e a ultima maratona foi no verão do ano passado... Não sei como é que ela é capaz de manter o ritmo que ela consegue. Vejo-me "grego" para ir atrás.

Quanto a organização, faço minhas as palavras escritas pela Sheila. Como tive oportunidade de dizer pessoalmente, em 20 anos de BTT as vezes nem a pagar se tem uma melhor organização. Muito obrigado.
 

romanovski

New Member
"- Tens coragem?" - foi a pergunta feita. "- Claro!" - Respondi de pronto.
II Desafio BTTralhos - Idade da Pedra em Vermoil. Local que desconhecia e agora faz parte do meu imaginário do que pode ser o paraíso para a prática de BTT.

Uma palavra de apreço para os BTTralhos. O evento foi gratuito, nada de fitas, apenas guiados por GPS. Autonomia total com andamento livre. No final o Mdiogo e colegas do BTTralhos ainda nos brindaram com o retemperador banho quentinho e com umas fatias de pizza que me souberam pela vida... tudo isto fruto de boa vontade, num ambiente praticamente familiar. Ainda tive oportunidade de pedalar com alguns membros dos BTTralhos e expressar a minha vontade em regressar a Vermoil... Basta que me perguntem "Tens Coragem?"

Mapa - muito perto de 120kms


Altimetria - a rondar os 3000m de Acumulado - como alguém disse: "- Se fosse fácil, não tinha vindo!!!" - Não podia estar mais de acordo.


Fotos













a foto do nosso grupo :thumbup:








o resto do rescaldo em http://bttoledo.forumotion.com/maio...a-vermoil-pombal-1-maio-2010-t312-15.htm#2404

Assim que possa disponibilizo todas as fotos no Picasa

Mdiogo e Bttralhos... um sincero obrigado!
 
Top