[Rescaldo] G200 - Grândola 200 - 29 e 30 de Setembro 2007

NALVES

New Member


Tomei a liberdade de abrir este tópico, pois não podia deixar de dar o meu testemunho sobre este evento espectacular.

Assim, quero agradecer à organização, especialmente ao Vitor Sobral por ter tido a vontade e coragem de avançar para um evento com estas características.

Não vou entrar em promenores pois esses são extensos, mas esta modalidade de navegação em GPS é sem dúvida bastante interessante e premite um outro tipo de participação (depende dos objectivos de cada um). Eu, e o meu companheiro Nuno Amaral tivemos uma participação bastante positiva, desfrutamos cada um à sua maneira e sem problemas de navegação, representando a BTT-TV.

Os percursos

Bem sobre este tema, só tenho a dizer- OBRIGADO - eu já era um apaixonado pela serra de Grândola, agora sou um viciado. Os itinerários escolhidos foram espectaculares, penso que são os melhores da zona, eu que já participei em todos os eventos G100 até à data, desta vez fiquei ainda mais deslumbrado com os trilhos, paisagens, vegetação, animais, etc... Obrigado à organização por nos possibilitarem desfrutar de tão belos trilhos.

A organização

5 estrelas como sempre, tanto na preparação, acompanhamento e simpatia. Obrigado pelo vosso trabalho, saliento os aspectos relacionados com a segurança no percurso, fomos acompanhados por motos e havia uma viatura de acompanhamento médico.

O convívio

Dado ser um evento com um número mais reduzido de participantes, proporcionou durante o jantar bons momentos de conversa e partilha de experiências, onde predominaram as dicas e problemas da navegação em GPS.


Espero que para o ano haja mais, pois se não tiver nenhum impedimento, conto estar presente.

Por fim quero agradecer à Beti pelo apoio logistico que deu à equipa do BTT-TV, pois foi fundamental para podermos concluir a prova.


Boas pedaladas

Nuno Alves
 

luis

New Member
Re: Rescaldo do G200

Realmente o rodas clube está de parabéns pela organização de um evento que ficará para sempre na minha memória.
A navegação por gps é muito mais estimulante do que andarmos a seguir fitas, obriga-nos a estar mais atentos e a disfrutar melhor das paisagens que muitas vezes são deixadas para 2º plano.
O percurso foi muito bem escolhido. Dizer mais o quê??? É a serra de Grandola no seu melhor. :yeah:

Quero deixar um agradecimento ao rodas clube pela disponibilidade, organização e simpatia, que demonstraram durante o evento e espero muito sinceramente que este se repita para o ano que vem e nos anos vindouros.

Um grande abraço
Luis Romão
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Re: Rescaldo do G200

Desta feita estive "do outro lado do balcão", e que inveja que tive de quem por lá andou a pedalar :evil:

Tenho várias reclamações a fazer em relação às várias equipas Santa Malta presentes.
Primeiro que tudo não levaram noémias.
São de um racismo e xenofobia do pior que há, só os ouvia a dizer "Epá oh Brasileiro..." e isto num tom altamente depreciativo, como se isso não fosse suficiente falharam com as noémias.
Um destes indivíduos tem um dispositivo GPS extremamente efeminado, só para terem uma vaga ideia do grau de rabixisse do dito aparelho digo-vos que tem uma cor garrida, uma capinha daquelas em silicone transparente, e uns papelinhos (tipo confetis), aliado a isto, esqueceram-se das noémias.

No jantar recusaram-se a compartilhar os dois últimos exemplares de um doce que por lá havia, nem sob a ameaça de expulsão do fórum cederam. Alambasaram-se logo às garrafas de vinho, e num acto puramente maléfico não levaram as noémias :evil:

No 2º dia, e depois de muita preocupação e insistência para que eu lhes carregasse os tracks GPS da etapa, baldaram-se e fiquei a saber que a padroeira da Santa Malta é a Santa Marta do Alcatrão, pois a ligação Galé - Grândola foi feita em cima de piso preto, o que foi uma pena porque no meu próximo post deste tópico, vou meter fotos para fazer inveja e pirraça a todos os que não foram :twisted:

Entretanto parece que ficaram todos com medo de algum tipo de represálias, já que os ávidos participantes do fórum que conheci no jantar, não mandaram nenhum bitaite aqui :p

Agora um pouco mais a sério, e dando a minha opinião pessoal, julgo que foi um fim-de-semana bem passado, nem as más condições climatéricas impediram a diversão e o bom ambiente presente nesta 1ª edição do G200.
Não estou habituado a estar do outro lado, este ano foi a 2ª vez que estive integrado na organização de um evento e foi sem dúvida alguma um imenso prazer colaborar com os amigos do Rodas Clube ( Chiça, nunca mais me apanham lá :lol: :lol: ).
Confesso que fiquei com inveja de não estar a pedalar, pois à semelhança do NALVES sou um grande apaixonado da Serra de Grândola, mas foi bastante gratificante a experiência que tive como colaborador da organização e assim tive possibilidade de tirar umas fotos aos grupos da frente (e não só) o que a pedalar não teria sido possível.

Já chega de texto, pois bem sei que a malta quer é fotos, por isso vou acabar o resto da foto-report para colocar aqui :wink:
 

mag

New Member
Re: Rescaldo do G200

Noémias?
Bebemo-las quando foste carregar os tracks da 2º etapa :mrgreen: Pronto, eram Super Bock, mas estavam lá, :lol: fornecidas pelo restaurante

Quanto ao rescaldo, a Santa Malta gostou bastante do evento, com uma excelente prestação do Rodas Clube, de uma simpatia excepcional e grande qualidade na organização, só pecando por escolher mal o staff técnico :twisted:

O percurso do 1º dia era fantástico, só faltou pedalarmos na neve para termos todo o tipo de traçado. Grande acompanhamento do pessoal do Rodas Clube, tendo o Sobral chegado a ligar ao Luis para o localizar, uma vez que não tinha a informação que tinha passado no abastecimento (deve ter passado a abrir :lol:). Essa demonstração de organização e preocupação com os participantes é notável.

As equipas Santa Malta 3 e 2 (JJulio-Luc e Yama-MAG) chegaram dentro do tempo limite, a 1 (Luis-BBC) um pouco depois.

Bom apoio logístico, com o transporte da bagagem e montagem das tendas, jantar excelente (comi dois pratos e duas sobremesas :xau:) e pequeno-almoço para o 2º dia. Tudo isto sempre num ambiente descontraído, de convívio.

Depois da chuvada durante a noite, que consequentemente foi mal dormida, decidimos em conjunto fazer a ligação por alcatrão. Não foi fácil, uma vez que não gostamos de deixar nada a meio, mas tudo indicava, e indica, que foi a decisão acertada. Iríamos provavelmente chegar depois do tempo limite e rebentar com o material, sendo que no meu caso e do Luís já estava em condições precárias.
Imediatamente antes de chegar ao alcatrão, no percurso parque-estrada, furei pela 3º vez no fds e apanhei boleia para Grândola :mrgreen: que nos permitiu levar o carro para a zona de banhos e preparar a chegada dos restantes Santa Maltenses.

A avaliação
Aspectos a melhorar:
  • Hora de partida, embora tenha quase certeza que o ligeiro atraso se deveu à falta de pontualidade de alguns participantes
  • Alheio à Organização: Um dos patrocinadores, Gold Nutrition, revelou uma tremenda falta de respeito pelos participantes, visto que no 1º dia arrumou a tenda antes de chegarem todas as equipas, mesmo as duas últimas a chegarem antes do tempo limite já não tiveram direito a recuperadores musculares e bebidas isotónicas. Obviamente os mais lentos não chegam cansados. Vá lá, deixaram uns saquitos com uma revista, bidon e gel. :roll:
  • Banhos no local de partida, uma vez que é lá que ficam os carros. A CMG que abra a excepção e deixem os gajos do BTT cheios de lama tomar banho nas piscinas :lol:
  • Faltaram as bailarinas exóticas para depois do jantar :mrgreen:
  • A inexistência de um acordo de tréguas com S. Pedro :evil:

De resto, saliento:
  • A simpatia, prazer em organizar eventos, disponibilidade e dinâmica do pessoal do Rodas Clube, com destaque natural para o Vitor Sobral
  • O excelente percurso
  • A originalidade do formato
  • A escolha do local de pernoita, com excelentes condições
  • Assistência mecânica antes da partida, afinaram-me o desviador da frente, possibilitando-me a utilização da avozinha sempre que precisei dela :D

Se este ano as equipas Santa Malta se inscreveram no 1º dia, demonstrando claramente a sua vontade em participar, no próximo vamos tentar a inscrição de véspera :yeah: (suponho que a desistência no 2º dia não nos impossibilite a participação em futuras edições :mrgreen:)
 

mag

New Member
Re: Rescaldo do G200

Ludos said:
(...)no meu próximo post deste tópico, vou meter fotos para fazer inveja e pirraça a todos os que não foram :twisted:
(...)Já chega de texto, pois bem sei que a malta quer é fotos, por isso vou acabar o resto da foto-report para colocar aqui :wink:
E demora muito ou temos de te pagar umas Noémias? :twisted:
 

maratonbiker

New Member
Re: Rescaldo do G200

Boas pessoal , venho só deixar aqui o meu testemunho , de um evento em que participei e adoreiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!
Só foi pena a chuva mas já é tradição , Grandola chove sempre .......... Estava tudo 5 estrelas , por favorrrrrrrrrrrrr , façam esta prova para o proximo ano , pois eu e a restante equipa que me acompanhou ( rossaracing bike team / motovedras ) , ficamos fãs deste tipo de formato de prova , dá muito mais ipotse a quem não tem a pedalada dos da frente pois consegue recuperar sem enganos na navegação . Não tenho nada a apontar , o nosso obrigado ao Rodas Clube e ao Vitor Sobral que foi incansavel e tudo correu bem .Obrigado tambem ao Medico da prova o Dr. Barradas e o filho Pedro , mas felizmente nao precisamos deles , eh eh eh eh , excepto para fechar um portao ou outro ......ah ah ah ah . Abraços para todos os que participaram , foi duro mas para o ano lá estaremos................


P.s. Mete as fotos...................... bolasssssssss ainda não vi nem umaaaaaaaaaa ................pleaseeeeeeee.
 

penatabua

Active Member
Re: Rescaldo do G200

Olá malta,

Com estes comentários e testemunhos de PESO, é evento para colocar na AGENDA :wink:

Abraço de penatabua
 
F

figasprof

Guest
Re: Rescaldo do G200

So pra dizer que o Rodas Clube mais uma vez está de parabéns!
Não! Isto não está correto!
O Rodas está mais do que de parabéns, conseguiu provar que é possivel organizar eventos sem apoios!
Jantar como este não encontramos em mais lado nenhum :mrgreen:
E o mais engraçado é que conseguiram que toda a malta chegasse ao fim sem marcações de percurso, INCRIVEL!!!! Ninguem se perdeu.
Pra terminar só espero que as declarações do finais do Vitor tenham caido em saco roto, caso contrário teremos de fazer uma petição pra que continuem a organizar...
Um grande abraço pro Rodas Clube!

PS: Ludos, onde estão as fotos? Afinal não era assim tão rápido :musica:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Viva!

Depois de me ameaçarem de despedimento, de me chamarem politico por fazer promessas e não cumprir, receber ameaças de bomba, e uma "sugestão" de despedimento, tive de ceder à pressão dos lobbies :lol: e disponibilizar aqui os meus humildes registos fotográficos, para mais tarde recordar turu :mrgreen:

Desde já o meu pedido de desculpas, a todos os que se ligam diariamente ao fórum, várias vezes e têm vindo na expectativa de encontrar as fotos :mrgreen:

Espero que tenha valido a pena a espera.

Nota especial: Tenho também em minha posse fotografias do grupo de indivíduos que escapuliu do Parque de Campismo da Galé e foram curtir a night para Melides para a discoteca Big Rose (passe a publicidade :lol: ) e o estado lastimável em que regressaram.
A essas pessoas irei providenciar um nib para que procedam à devida transferência, afim de evitarmos que se manche o bom nome e reputação de alguns ilustres cá do fórum :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol:

Notem que para não pesar muito, coloquei visíveis aqui no tópico apenas algumas fotos, para verem todas devem carregar nos links indicados.

Ora aqui fica a pedido de muitas famílias:

Dia 1 - 29 de Setembro 2007 - Etapa Grândola > Melides

DSC_1956.jpg


DSC_1957.jpg


DSC_1958.jpg


DSC_1985.jpg


DSC_1990.jpg


DSC_1992.jpg


DSC_1993.jpg


DSC_1996.jpg


DSC_2016.jpg


DSC_2018.jpg


DSC_2024.jpg


DSC_2025.jpg


DSC_2027.jpg


DSC_2035.jpg


DSC_2041.jpg


DSC_2043.jpg


DSC_2044.jpg


DSC_2048.jpg


DSC_2053.jpg


DSC_2062.jpg


DSC_2072.jpg


DSC_2094.jpg


DSC_2095.jpg



Clicar aqui para visualizar a galeria completa do 1º dia



Dia 2 - 30 de Setembro 2007 - Etapa Galé > Grândola



DSC_2111.jpg


DSC_2116.jpg


DSC_2121.jpg


DSC_2130.jpg


DSC_2141.jpg


DSC_2164.jpg


DSC_2165.jpg


DSC_2184.jpg


DSC_2187.jpg


DSC_2189.jpg


DSC_2190.jpg


DSC_2194.jpg


DSC_2195.jpg


DSC_2196.jpg


DSC_2197.jpg


DSC_2198.jpg


DSC_2200.jpg


DSC_2201.jpg


DSC_2204.jpg


DSC_2206.jpg


DSC_2207.jpg


DSC_2210.jpg


DSC_2214.jpg


DSC_2216.jpg


DSC_2220.jpg


DSC_2222.jpg


DSC_2226.jpg


Clicar aqui para visualizar a galeria completa do 2º dia

Agora reparei que faltam as fotos das entregas de prémios, mas como já são 4:30 e às 8:30 há que sair da cama... essas vão ficar para depois :mrgreen:
(Não me digam que estavam à espera que eu fizesse logo o trabalho a 100% 8) :lol: :mrgreen: )

Boas pedaladas.
 

vsobral

New Member
Antes de mais, os meus cumprimentos a todos os intervenientes e visitantes deste forum.

Gostaria, apenas, de deixar uma mensagem a informar que o site do Rodas Clube: www.rodasclube.com, já tem disponível um conjunto apreciável de fotos do G200.

Cumprimentos a todos

Vítor Sobral
 

root

New Member
Fantástico evento

Bonitas fotos dos Bttistas e das Bttistas :mrgreen:

Parabéns

Um abraço para todos directamente do Norte ( Porto )

root
 
Top