Rescaldo DURAIZOS 2º Passeio BTT Entre o rio eo mar

j miro

Member
Já que ninguém se desengoma, começo eu o rescaldo:
À entrada da localidade placas indicativas do local do evento para ninguém se perder.
Secretariado para levantamento de dorsais bem rápido.
Partida com muito pouco atraso.
Percurso durinho devido à areia, o que atrasava alguns participantes, obrigando outros a abrandar ou a andarem à penantes, provocando alguns engarrafamentos, nada de grave pelo menos para mim que fui para passear e conhecer a zona.
Quanto a paisagem, espetacular especialmente alguns single traks e muito em especial aquele depois do 1º abastecimento.
Abastecimento (fui para o percurso pequeno, pois já não vou tendo idade para certas aventuras) uma pequena maravilha, deu para parar um bom bocado, para conversar com outros participantes, tirar fotos, comer à fartazana (pois havia de tudo) e beber umas belas mines bem geladinhas acompanhadas do chouriço e da morcela
Percurso todo muito bem sinalizado, indicando até com um risco de cal, o caminho errado e muito importante, após a divisão dos percursos uma placa indicadora de qual o percurso em que nos encontravamos.
Lavagem de bikes porreira, o cavalete até estava forrado com espuma para não danificar a pintura dos carris dos selins.
Os banhos de àgua fria até que souberam bem.
Quanto ao almoço foi servido rápido, estava muito bom e com sobremesas suficientes para satisfazer o participante mas guloso.
Sorteio de muitos prémios, o que esteve optimo, manteve o pessoal entretido durante o almoço e enquanto viamos passarem as fotos do passeio naquela bela tv que parecia o ecrã de um cinema.
E agora deixei propositadamente para o fim, a excelente recepção que tivemos por parte de toda a organização, a simpatia dos mesmos, a disponibilidade com que nos auxiliavam e nos davam informações sobre qualquer assunto quando os questionavamos.
Resumindo tudo isto, PASSEIO 5* e + 1* por minha conta.
Muito obrigado DURAIZOS por este excelente dia de BTT e convivio entre betetistas, uns que já nos conheciamos e outros que ficamos a conhecer-nos.
Para o ano podem contar de novo com os PORTITRILHOS e possivelmente em maior numero
 
Last edited:

GFernandes

New Member
Boas
O levantamento de dorsais foi rápido
A partida atrasou-se ligeiramente, mas nada de especial.
No que diz respeito ao percurso, até ao primeiro abastecimento andamos uns poucos em areia que diminuía o andamento, mas depois uns singles porreiros.
O percurso com poucas subidas, mas davam para esticar a perna.
Água em diferentes pontos do percurso.
O almoço também estava bom.
Um bom passeio!!!!!!!!!

já nao estive presente no sortei, nao sei se tive sorte.Vai ser colocado no site??

Agora a malta quer ver a s fotos, pois vi muita malta de máquina na mão.

www.papaleguasteam.com
 
Last edited:
Boas.

Antes de mais quero dizer que momento em que estou a escrever ainda estou cansado. Isto de andar no Alentejo tem que se lhe diga, ainda para mais quando sou abandonado pelo pelo meu colega de andamento, que se baldou e foi para os 30 km.

Estacionamento, levantamento de frontais e partida, tudo impecável.
Em relação aos abastecimentos, só comi uma banana, mas vi lá muita coisa apetitosa, inclusivé chouriça assada e uma bebida hidratante que não reparei se era da Sagres ou Super-Bock.
No que toca ao percurso e apesar de não conseguir desfrutar, a paisagem era magnífica, se bem que mesmo ao meu ritmo não era aconselhável grandes distrações. A primeira parte tinha bastante areia que me criou algumas dificuldades, pois com os meus setenta e tal quilos (o tal passa de 10) torna-se dificil andar sem atascar. Penso também que aquela parte junto à praia (na minha opinião um pouco perigosoa) podia ter sido evitada. A partir do apoio mecânico (bem pensado) e da divisão dos percursos, tudo mudou, pois surgiram umas subidinhas e um piso mais ao meu gosto e hábito. Adorei aqueles km junto ao canal. Os banhos foram com água fresquinha que, atendendo à temperatura, não me desagradou em nada.
O almoço foi muito agradável, rápido de ser servido e com tudo o que precisava naquela altura.

Para terminar quero elogiar a organização, na pessoa da Teresa, pois conseguiu mobilizar um grupo de pessoas que trabalharam de uma forma muito profissional e com uma alegria incrível. Penso que foi o passeio mais bem sinalizado onde já estive, pois até existiam placas para o secretariado e almoço. Nos percursos tiveram o cuidado de traçar os destinos errados e de ter pessoas nos cruzamentos. Impecável. Pelo caminho senti-me sempre acompanhado (muitas das vezes pela dirigente máxima, rs) e era incrível o número de pessoas com água.

Por último quero dizer que podem contar comigo para o próximo ano, ainda pra mais depois de ter sido contemplado com uma inscrição gratuita.

Obrigado aos Duraizos por este magnífico dia de BTT, bem como aos meus colegas de equipa e de andamento.

Paulo Teodoro

PS: Venham de lá essas fotos, pois pelo que vi máquinas não faltavam. Digam alguma coisa quando as tiverem colocado. Ob.
 
Last edited:

jose

New Member
Boas Teresa

Devido uma avaria nos travões da nossa viatura não deu para marcar presença no vosso passeio, assim terá que ficar para outra oportunidade, entretanto agradecemos que nos enviem noticias para o nosso email.

Zé António

BTTFERROBICO
 
Boa Noite Pessoal!
Cansadissima, mas ainda consigo escrever aqui qualquer coisinha!
Primeiro: Agradecimento muito especial a todos os "meus" Duraizos, pois sem todos eles este evento não seria possivel! Eu sou só a RP e a cara da equipa, mas há uma série deles que são tão imprescindiveis quanto eu. Tudo que que viram, desde a marcação de percursos, como o pessoal na estrada, como o pessoal nos abastecimentos, como o pessoal que fez e serviu a bucha é tudo made in Longueira, ou seja, Duraizos e familiares! Por isso o sucesso deste evento vem dai, da grande cumplicidade entre nós e o gosto de trazer movimento e pessoal à nossa aldeia! A eles o meu MUITO OBRIGADO, do fundo do meu coração!
Segundo: o meu obrigado a todos os participantes que se deslocaram até aqui para conhecerem a nossa zona! Sem vocês nada disto seria possível! Espero que toda a gente tenha saído daqui satisfeita, pois senão as minhas sinceras desculpas, mas somos todos amadores na coisa e fazemos aquilo que podemos!
Terceiro: Obrigado a nossos apoios (C.M.O., Fundação Odemira, Stand Coelho, Valter Técnico de Bikes, comerciantes locais,etc), pois só vieram preencher e melhorar mais o nosso evento!
Quarto: Desculpem lá a areia, mas para se conhecer esta zona e pedalar por certos trilhos, ela é incontornável, é o que temos!!!!! Este ano foi para norte, para o ano prometo que será melhor, pois pretendemos levar mais para o interior e para sul.
Bem chega por agora, tou morta de cansaço e tenho de ir dar atenção ao meu filhote que não o vejo deste as 10h de ontem! Este também irá ser um grande duraizo!!!! ou melhor já é!!!
Ah, as fotos serão publicadas no nosso site amanhã. por isso estejam atentos em www.duraizosbtt.com
Beijocas e abraços a todos
 
Last edited:
Bolas esqueci-me de agradecer aos meus amigos da BTT-TV que fizeram um grande esforço para estarem connosco. Em nome dos Duraizos o nosso MUITO OBRIGADO! E as rápidas melhoras de dores musculares ao Nuno Amaral, pois é o que dá andar ir aos passeios só de câmara na mão e não pedalar! hi, hi, hi....
Um abraço
 

fernandinho

New Member
Boas pessoal "Duraizo", e a todos os amigos que se deslocaram á Longueira.

Em nome dos "Papaléguas Team", quero desde já agradecer aos vizinhos "Duraizos", o excelente passeio que nos brindaram.

Com um dia excelente nada mais que irmos para o lado do mar. O que dizer mais?

Simplesmente 5*****. O unico problema mesmo foi só não poder ficar mais tempo a seguir ao almoço, que foi bastante bom.

Quero tb deixar um agradecimento ao pessoal do btt-tv que são enormes nestas andanças.

Um muito obrigado pelo enorme passeio que nos ofereceram.

Boas pedaladas pessoal.
 
As fotos do pessoal Duraizo estão quase a sair no site! Estão quase prontas, mas têm de esperar mais um pouquinho pois elas são bastantes!!!:p
Nós tiramos os tempos, numa questão de controlo, no entanto se quizerem saber o vosso mandem um mail.
 
Last edited:
Ah, quero fazer um pedido de desculpa e justificar o porquê dos banhos de água fria! Os primeiros devem de ter tomado de água quente, mas a caldeira só tem 300l, pois está preparada para um plantel de jogadores de futebol, logo não aguenta para tanta gente! Quanto a isto não temos maneira de contornar! Não temos capacidade de melhorar! No entanto a sorte é que faz calor e o pessoal até não se importa!
Outro reparo que quero fazer é relativamente a alguns participantes que continuam a pensar que estão numa prova oficial e não respeitam o pessoal da organização nos cruzamentos com estradas de circulação automóvel. Eu como andei em todo o percurso para ver se estava tudo bem e quando cheguei ao pé de um colega meu que estava todo lixado, porque um participante lhe tinha dito que se eles tavam ali para os fazer parar mais valiam não terem ido para ali!!! Enfim, sem comentários!!! Para este senhor se calhar é melhor levar com um carro pela frente!!! De certeza que não conhece o que são regras de segurança rodoviária!!!
Tenham mas é mais calma em passeios e deixem os stress para as provas oficiais!:mad:
 
Last edited:

rogerio neto

New Member
Boas

Mais um bom Domingo de BTT e Convivio, proporcionado por este grupo de malta fixe "DURAIZOS"

Certo que em todos os passeios existem coisas boas e menos boas, agradar a gregos e troianos impossivel.

Fomos dos ultimos a chegar para o almoço. As febras acabaram, o tempo de espera pelo reforço foi excessivo, faltou o acompanhamento para as febras (arroz ou massa) e a sopinha tambem acabou.

O resto esteve bem.

Parabéns aos DURAIZOS

Fica o meu contributo para este passeio com algumas Fotos.
Fotos Passeio BTT Duraizos


Cumprimentos
R.Neto
 
Last edited:

j miro

Member
Outro reparo que quero fazer é relativamente a alguns participantes que continuam a pensar que estão numa prova oficial e não respeitam o pessoal da organização nos cruzamentos com estradas de circulação automóvel. Eu como andei em todo o percurso para ver se estava tudo bem e quando cheguei ao pé de um colega meu que estava todo lixado, porque um participante lhe tinha dito que se eles tavam ali para os fazer parar mais valiam não terem ido para ali!!! Enfim, sem comentários!!! Para este senhor se calhar é melhor levar com um carro pela frente!!! De certeza que não conhece o que são regras de segurança rodoviária!!!
Tenham mas é mais calma em passeios e deixem os stress para as provas oficiais!:mad:

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:
 

JORGE RITA

New Member
2º. Passeio BTT entre o Rio e o Mar

Boas Tardes a todos,

Em primeiro lugar, queria dar os parabéns à Teresa e a toda a equipa que pôs em prática este passeio.
Não vou dizer ponto a ponto o que esteve bem, porque esteve tudo.
É mais facil dizer que não detectei nada de mal, ou que manchasse o bom desenrolar deste passeio.
BEM HAJAM E OBRIGADO PELO PASSEIO.
Como diz o outro: "para o ano há mais", e nós lá estaremos, ...digo Eu.
Um agradecimento também para os homens das Fotos, são espectaculares.

Só um áparte acerca da areia: cada um dá o que tem. Na longueira têm: alcatrão, mar e areia. Pelo alcatrão não gostamos de andar, pelo mar, não dá, as bikes ainda não são anfibias, talvéz um dia.... resta a areia. Não há mais por onde escolher.
Mas vejamos que a areia também tem a sua vertente positiva, ou seja, nas quedas ninguém se magoa.

Se vierem pedalar a S. Marcos da Serra, garantidamente que não vão encontrar areia. Não há.
Já agora aproveito para vos convidar para vir pedalar a S. Marcos da Serra dia 13/06/2010. É bastante suave e agradável.

Deixem-me dizer, com uma pontinha de orgulho, que a representação de S. Marcos ( 10 elementos) esteve bastante bem representada na Longueira:
Em elites, o Carlos Pacheco e o Fernando foram os primeiros nos 35km, não deram hipóteses. Em cadetes estivemos bastante bem representados por trés jovens que já são umas promessas. o restante pessoal, também esteve à altura, e em veteranos c (pesos pesados) - (mais de 50 anos) (mais de 100kg), que sou eu, ainda fiz a minha perninha.
O almoço, foi a cereja no cimo do bolo. Até nos sorteios ficamos bem.

A conversa já vai longa, resumindo esteve tudo bem, desde o passeio até ao convívio.

Esperamos por vós em S. marcos da Serra a 13/06/2010.

Até lá BOAS PEDALADAS

Jorge Rita
 

EOREOM

New Member
Outro reparo que quero fazer é relativamente a alguns participantes que continuam a pensar que estão numa prova oficial e não respeitam o pessoal da organização nos cruzamentos com estradas de circulação automóvel. Eu como andei em todo o percurso para ver se estava tudo bem e quando cheguei ao pé de um colega meu que estava todo lixado, porque um participante lhe tinha dito que se eles tavam ali para os fazer parar mais valiam não terem ido para ali!!! Enfim, sem comentários!!! Para este senhor se calhar é melhor levar com um carro pela frente!!! De certeza que não conhece o que são regras de segurança rodoviária!!!
Tenham mas é mais calma em passeios e deixem os stress para as provas oficiais!:mad:

:clap::clap::clap::clap::clap:
Enfim... parece que existem senhores que não entendem o que significa a palavrinha "passeio"

ps: só para avisar que esse senhor se esqueceu de reclamar o seu premio...
 

EOREOM

New Member
Penso que foi o passeio mais bem sinalizado onde ja estive
Mto obrigado na parte que me toca!

Mas isso e so um pormenor... correu bem porque isto so funciona bem quando existe mt gente a trabalhar como equipa!
Outros pormenores que correram menos bem... para o ano vamos tentar sempre melhorar!

Até 2011... "Entre o Rio e o Mar" veio para ficar...
 
Last edited:

c.preguiça

New Member
ola a todos...

bem eu so tenho a dizer bem.... muito bem organizado, boa disposiçao, boa sinalizaçao, etc , etc. nao é preciso repetir mais. parabens a toda a equipa que trabalhou para nao nos faltar nada... ainda bem que o passeio entre o rio e o mar veio para ficar era uma pena perde-lo....
parabens e agora venham as fotos....
 

alone

New Member
Boa noite,

Devido a lesão não me tem sido possivel pedalar. Como gosto muito destas andanças aproveito para acompanhar e ajudar

os meus amigos Nuno Amaral e J. Pereira da BTT-tv. Desde já os meus parabéns a todos os Duraizos. Esteve tudo impecável.

Um abraço e agradecimento especial ao Paulo por me ter levado no Jipe (uma máquina). Há um segundo bloco de fotos para

sair. Tal não aconteceu ainda devido a um problema técnico no meu cartão.

Conto pedalar para o ano pois deu para ver a beleza do percurso mesmo não pedalando.

Boas pedaladas para todos e obrigada,
 

Bacalhau

New Member
Boas,

Vou falar um pouco do que vi. Lindas paisagens, um bom percurso e uma boa organização. Me desloquei do Valongo excepcionalmente para esse passeio, para conhecer a região e visitar um amigo. Volto com a certeza que todos esses quilometros valeram a pena (os de carro e os 65km). Vou dividir o passeio em 3 partes. A primeira areia, a 2ª calor e a 3ª vento. Todas essas dificuldades só abrilhantaram o passeio. Missão cumprida!
Parabéns a organização!
Gostaria de saber o meu tempo (dorsal 65).....só por curiosidade, pra mim já foi bom ter completado os 65km.
Abraços a todos e até uma próxima, boas pedaladas!
 

Bacalhau

New Member
Boas,

Vou falar um pouco do que vi. Lindas paisagens, um bom percurso e uma boa organização. Me desloquei do Valongo excepcionalmente para esse passeio, para conhecer a região e visitar um amigo. Volto com a certeza que todos esses quilometros valeram a pena (os de carro e os 65km). Vou dividir o passeio em 3 partes. A primeira areia, a 2ª calor e a 3ª vento. Todas essas dificuldades só abrilhantaram o passeio. Missão cumprida!
Parabéns a organização!
Gostaria de saber o meu tempo (dorsal 65).....só por curiosidade, pra mim já foi bom ter completado os 65km.
Abraços a todos e até uma próxima, boas pedaladas!
 
Top