Rescaldo dos vi trilhos do gerÊs

cris62644

New Member
Cabe-me a mim abrir os rescaldos, vou escrever o rescaldo que deixei no meu blog http://ostatarugas.blogs.sapo.pt/

Partimos 4 elementos, eram cerca das 7.15 de Guimarães a caminho de Terras de bouro para participar nos Trilhos do Gerês, organizado pelo ADRC Chorense. As espectativas eram elevadas devido à espetacular edição de 2011.

Os trilhos eram bons mas muito exigentes como mostra o grafico abaixo, com acumulado de 1620 metros. As descidas (poucas) estavam muito perigosas, também devido às condições atmosférias adversas que encontramos este ano.

Quanto ao resto, exelente como de costume, com uma boa organização, tudo gente muito simpatica e prontos a ajudar, (tivemos um elemento que devido a lesão não pode participar, foi ao passeio de acompanhantes, também aí foram exelentes). Reforço muito bom e variado, que faz ver a muitos eventos de renome,(por exemplo no Lusogalaico muitos participantes só tiveram direito a laranjas e bananas), o almoço estava também muito bom.

Este evento continua na minha lista de participações para 2013, embora confesse que gostei mais da edição do ano passado, talvez também por ter desfrutado menos, visto que fiz cerca de 4 km em sofrimento devido a caimbras. (felizmente depois passarame consgui continuar). Um abraço a até 2013.
 

joebraga

New Member
Excelente manhã de pedalada, percurso duro e exigente mas não era de esperar outra coisa para estes lados. Pessoalmente gosto deste tipo de terreno .
De resto boa organização, o mais importante para mim: as marcações e os banhos quentes não falhou nem um nem outro por isso 5 estrelas ;)
Parabéns a todo o pessoal envolvido no evento ;)

Para quem quiser Track GPS http://www.gpsies.com/map.do?fileId=fuoghprlprjjbbmd
 

pacoo

New Member
Levava as espetativas muito elevadas depois do passeio de 2012 e acabei por ficar um bocado desanimado com este ano...
Não devido a organização que esteve bastante bem em todos os pontos mas sim porque o tempo nao ajudou em nada, não vi aquelas paisagens que o geres tem para nos deliciar, apenas chuva, frio, vento e nevoeiro. Estou certo de que com um tempo como o do ano passado teria sido bem diferente!
Espero que em 2013 os senhores do tempo nos ajudem, se assim for lá estarei!

Abraço
 

hugo_frade

New Member
Foi fantástico!!! Adorei!!!!
A organização esteve muito bem em todos os aspectos: desde o secretariado, lembranças, reforço, marcações, staff ao longo do percurso, banhos quentes, tudo a funcionar muito bem!
Quanto ao percurso, foi muito duro como era de esperar, mas julgo que nos últimos km's de descida existiam alguns "exageros" de perigo que podiam ser evitados. Mas isso também depende de cada um e como tal não posso dizer que seja um ponto negativo... No resto do percurso: DE PEDALAR E CHORAR POR MAIS!!!
Adorei as subidas duras, os relvado inundados, os riachos com a bike à mão, as passagens nas aldeias, os cumes!!! Fantástico!!!
A chuva não me incomodou e até deu um gozo especial... Já o nevoeiro, estragou por completo as paisagens não deixando ver mais do que 50m principalmente na passagem pelo marco geodésico.
Acho que qualquer amante de BTT deveria participar neste Trilhos do Gerês!

Um passeio a repetir com tempo aberto para apreciar a paisagem, e fica desde já no meu calendário para 2013!
 
Numa palavra:
épico...
Os trilhos do Gerês primaram, mais uma vez, pela dureza, mas acima de tudo pela espectacularidade.
Foram 6 os OlharesCuriosos que marcaram presença nesta edição dos Trilhos do Gerês, acompanhados por dois amigos do Porto (TouQueNemPosso BTT Team), e pelo mais que amigo Tataruga, que de vez em quando veste as nossas cores...
Um ligeiro atraso provocado por um elemento (Fernando) fez com que o grupo chegasse a Terras de Bouro mesmo na hora do arranque. Saímos apreensivos com a meteorologia e o São Pedro não se fez rogado: deu-nos calor, frio, chuva, saraiva, sol, e sabe-se lá mais o quê, tudo na mesma manhã.

Depois disto, o costume: dureza quanto chegue (1660 de acumulado de súbida), trilhos muito bons naqueles prados que só o Gerês tem, descida toda em Singletrack com uns saltos pelo meio, sempre a abrir.

Reforço muito acima das necessidades, simpatia q.b., banhos mornos, e mais um grande evento da ADRC Chorense .

Para o ano voltamos certamente porque é isto a que se pode legitimamente chamar de BTT!

Algumas fotos em www.olharescuriosos.com
 

cister monge tony s

Active Member
num passeio excelentemente organizado pelos vizinhos amigos de Chorense, só o S. Pedro não esteve há altura do evento, tornando-o mais duro e mais pesado mas não menos espetacular.
sendo o meu habitat natural das voltas domingueiras, os amigos de Chorense então sempre a surpreender-me com novos e espetaculares trilhos...para quem quer andar no Gerês, não pode trazer a ideia que a altimetria vai ser baixa e o esforço não vá doer, pois enganar-se-á totalmente. este passeio encarna na perfeição a dureza que é andar nesta zona e a beleza paisagística que é o Gerês.
com trilhos muito técnicos, singletracks do melhor e coadjuvado pelo bem receber da organização, este passeio tem tudo para se tornar numa grande referência do panarama bttístico nacional.

venham agora as fotos e o dvd :)
 

vcracel

New Member
Boa noite amigos

Antes de mais, e em nome da organização quero agradecer a todos aqueles que nos brindaram com a sua presença. É louvavel a boa disposição de todos os participantes apesar de toda a dureza e do mau tempo.
Estava tudo apostos para vos receber. A única vertente sobre a qual não tinhamos nenhum controlo era o tempo. E as piores perspectivas confirmaram-se. Chuva, vento, nevoeiro, granizo e a temperatura a baixar aos 5 ºC. Só faltou mesmo a neve para acabar em beleza! Um passeio que já por si era duro, mas que seria de todo compensado pelas paisagens, tornou-se ainda mais duro com o tempo adverso.
Da nossa parte fizemos o melhor que podiamos e sabiamos para vos receber condignamente. Existem sempre falhas é verdade mas a cada edição que passa tentamos corrigir e melhorar.
Quero mais uma vez apresentar o nosso sincero obrigado a todos os que participaram nesta VI Edição, reiterando desde já o convite para a próxima edição e, se possivel com sol. A todos os que não participaram por vários motivos, a porta está sempre aberta para vos receber nas proximas edições.
Ainda hoje serão disponibilizadas algumas fotos no site do evento onde se encontra também disponivel para venda o video do evento que contém, além do video editado por profissionais, também todas as fotos tiradas pelos fotografos espalhados pelo trilho.
Um bem-haja a todos e até pro ano.
 

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal :)

Eu também estive presente. De um modo geral gostei. Já sabia que iria ser duro, foi duro e extremanete técnico, tanto a nas subidas como nas descidas (cá medo LOL) mas fizemo lo bem (foi uma risota toda a viagem). :D

Quanto ás paisagens, páh, é aasim, confesso que não me espantaram. Foi o 2º passeio em menos de um ano que fiz na serra do Gerês (repeti uma pequena parte do trilho), procuro sempre paisagens fantásticas (no rescaldo do ano anterior, pareceu me, em termos paisagisticos bem superior). Tenho track do ano passado, quero em breve faze lo. :)

Almoço, banhos, do melhor. Simpatia da malta da organização, é do melhor. Para o ano contem comigo novamente!!! ;)

Fernando Sampaio (Lousada BTT)
 

RCC_T_BOURO

New Member
Fica aqui um video de um participante
[video=vimeo;42585606]http://vimeo.com/42585606[/video]
Não foi assim tão mau, o problema foi o frio e a chuva que tornou aos trilhos muito mais difíceis. Com tempo seco certamente que iriam desfrutar muito mais das subidas e das descidas...
 

RCC_T_BOURO

New Member
Boas caros camaradas do pedal

Eu também estive presente. De um modo geral gostei. Já sabia que iria ser duro, foi duro e extremanete técnico, tanto a nas subidas como nas descidas (cá medo LOL) mas fizemo lo bem (foi uma risota toda a viagem).

Quanto ás paisagens, páh, é aasim, confesso que não me espantaram. Foi o 2º passeio em menos de um ano que fiz na serra do Gerês (repeti uma pequena parte do trilho), procuro sempre paisagens fantásticas (no rescaldo do ano anterior, pareceu me, em termos paisagisticos bem superior). Tenho track do ano passado, quero em breve faze lo.

Almoço, banhos, do melhor. Simpatia da malta da organização, é do melhor. Para o ano contem comigo novamente!!!

Fernando Sampaio (Lousada BTT)

Caro Fernado as paisagens não ficam muito atrás do ano passado, o dia é que não permitiu que que as vista se alongassem.
Convidamo-lo a vir fazer o percurso dede o km 8 até ao km 36 seguido de uma churrascada nos 4 caminhos, ai mais para a frente quando o tempo estiver de sol e seco e verá a grande diferença, tanto em dificuldade como as belas paisagens que pode desfrutar.
Um abraco e apareça que será bem recebido certamente, assim bem como quem estiver itressado...

Rui Cracel
 

vcracel

New Member
AVISO À NAVEGAÇÃO

Ficaram esquecidos no dia 20 de Maio, durante a VI Edição dos Trilhos do Gerês, um capacete e um casaco que estão na posse da organização.
Os mesmos serão devolvidos a quem provar pertencer-lhe.
Para mais informações entrem em contacto por PM ou através do e-mail da organização adrcchorense.btt@gmail.com.
Cumprimentos
 

Medroso#78

Active Member
Desde já fico agradecido pelo convite. Eu sei que o tempo não ajudou, aumentando assim um pouco o grau de dificuldade. Mas tal como referi fez se bem! Quanto á nova ida aí é na boa. Para pedalar estou sempre pronto (desde que me seja uma data favorável claro). Mais uma vez muito obrigado por tudo. Estão de parabéns! ;)
 
Last edited:

filipe.oliveira

New Member
de facto dei por muito bem empregue a manhã do dia 20!

a organização obviamente que esta de parabéns pois criou todas as condições para mais uma excelente edição do trilhos do gerês!
tiveram impecáveis no secretariado, nos brindes, nas marcações, no reforço, no sorteio de prémios e nos banhos! de realçar também a simpatia de todos os que estiveram envolvidos na organização, desde o secretariado, pessoal ao longo do percurso, no reforço, etc…
em relação ao percurso e como eu esperava foi muito bom! duro e exigente nos kms iniciais (entenda-se por iniciais uns 30 kms) e uma descida brutal de cerca de 10 kms para terminar
aquela chuva durante parte do percurso é que era escusada, mas não havia nada a fazer!

para o ano lá estarei para mais um trilhos do Gerês!

ah, o passeio (com tempo bom) e a churrascada é uma optima ideia!:)

abraço
 
Top