Rescaldo do Passeio da água - Belas

maralto

Member
Ficha técnica: 23 kms; 430 metros de acumulado de subidas; 10km/h de velocidade média; 1h parados e 32 metros de desnivel nos 2kms dentro do aqueduto.

Hoje fomos ao passeio da água. Este passeio tinha criado boas expectativas em especial por passarmos por dentro do aqueduto das águas livres num percurso dificil.

O passeio teve inicio cerca das 9h30m em vez das 8h30 anúnciadas mas o tempo estava bom e deu para estar na conversa um bocado. Fizemos a voltinha por belas no alcatrão para nos verem e depois entramos nos trilhos. Fomos separados em dois grupos e nós optamos por ir no grupo mais lento, afinal era onde iam as miudas :D Como o ritmo dos dois grupos era muito baixo passado algum tempo fomos para o grupo dos rápidos.

yg49j5.jpg


Numca tinha pedalado nestes caminhos e fiquei surpreendido pela sua beleza e em especial da vegetação dos locais por onde passamos. O passeio teve muitas paragens, mas era “durinho” e apesar dos caminhos estarem em boas condições algumas subidas puxavam pelo cabedal.

Depois de duas horas pelo mato chegamos ao momento mais esperado do passeio, a entrada no Aqueduto das Águas Livres. Fomos alternando quem tinha com luzes com quem veio sem luzes. Eu tive dificuldade em acompanhar os ciclistas que me precediam porque achei dificil pedalar dentro do aqueduto. Os pedais batiam nos lancis laterais e só quem conseguia pedalar sempre a direito conseguiu fazer o caminho a pedalar. Para ultrapassar esta dificuldade optei por andar tipo trotinete a dar ao pé. O caminho era sempre a descer e pude fazer a viagem sempre assim. Houve quem se apoiasse nas paredes laterais mas eu encontrei logo um buraco na parede e perferi não me apoiar mais. O declive do aqueduto, que eu pensei ser sempre suave tinha dois trajectos com descidas mais acentuadas, perto do final. Quando saímos do aqueduto todos estavam muito animados com o passeio, foi uma experiencia inesquecivel.
yg49jv.jpg


yg49j0.jpg

O resto foi o regresso ao local de partida, com algumas descidas (e subidas).

Mais uma manhã bem passada no BTT (mais fotos do passeio no link abaixo)
 

AMP

New Member
Boas,
realmente andar "armado" em mineiro, ainda por cima com pouca luz deve ser uma paródia.
Esse passeio original deve ter sido animado, "ai nao vejo nada", "cuidado nao me batas na roda", "aqui tem um degrau" :D :D
O resto da envolvente tambem deve ter sido boa, mas a passagem pelo aqueduto deve ter sido inesquecivel.
Grandes malucos.

abraço
AMP
 
Top