Rescaldo da Travessia Portalegre - Valência de Alcântara - Portalegre

Luzinhas

New Member
Já que ninguém ainda o fez...cabe à minha pessoa...inexperiente nos forums, nas travessias e de maneira geral no Btt (só tenho um aninho!!!) abrir este tópico!! (Acho)

De facto ao consultar o site dos Ases do Pedal também sigo a mesma linha...o tempo não deu mesmo "abébia" nenhuma!!! Mas comecemos pelo principio!!!

Para todos os elementos da nossa equipa seria a 1ª vez em tudo...dois dias a pedalar, acumulados já para "adultos", distancias consideráveis e mesmo a navegação em prova! No entanto achei que a preparação da travessia foi bem executada, não ouve qualquer atraso nas partidas, tudo bem organizado, um sentido de segurança relativamente às bagagens, enfim tudo o que se queria para pedalar na calma!!

Perante tanta chuva logo no início e confiantes na mensagem do site dos Ases do Pedal (qualquer coisa como ..." os caminhos não foram afectados pelas fortes chuvadas"...) lá fomos andando sempre a "lavrar"!!

O percurso em si...espectacular (embora não tenha sido possível ver a vista lá de cima!!!) acredito que com bom tempo seria certamente ainda melhor!!

A passagem pelas azinhagas...bem!!! No comments... autênticos rios!!! Esquecendo a mecânica até foi bem giro!!! As palavras "...UI UI UI..." eram certamente as mais ouvidas!!!

Deixo somente aqui uma palavra às equipas mais "prós" e que passavam por nós de mota!! AMIGOS...com tanta água e tanta força nas pernas...convém parar algumas vezes pelo menos para meter um bocadinho de óleo na transmissão (nem que seja aquele da Decathlon), senão passamos a vida a passar por vocês e não há necessidade!!!

A chegada a Valência de Alcântara foi engraçada e lá fomos buscar as energias que não tínhamos para não parecer mal e terminarmos a etapa com ar de quem estava cansado!!! Eh Eh Eh

Lavagem de Bicicletas a rever, dado que só havia duas mangueiras e que mal se seguravam perante muitos atletas que estavam quase a morrer de frio!! É pertinente rever este aspecto dado que facilmente uma pessoa se constipa ou arranja ainda coisa pior!!

Os Banhos também me pareceram bons...se bem que a pressão da água fazia com que tivéssemos de lá estar mais tempo....pois a lama não queria sair!!!

O jantar...bem...QB....também habituados à nossa comidinha é difícil alguém fazer melhor!!

A dormida...foi boa...a malta foi educada e não fez muito barulho... ( Tirando algumas motoserras durante a noite e claro a bela da chuva que veio estragar o 2º dia)

A 2ª Etapa a meu ver tb tinha tudo para ser espectacular...a subida técnica da primeira grande montanha deu muito gozo e melhor ainda a mega descida para variar um bocadinho!!!

Aqui sim...não entendo uma coisa...a anulação de toda a etapa!!! Seria assim tão difícil ter dois planos B um para o rio Xévora e outro para o Caia!!! O primeiro até nem demos uma grande volta e conforme nos foi sendo indicado o caminho até ao abastecimento...acho que também se poderia ter utilizado esta alternativa ao percurso!!! Quanto ao rio Caia, não pude ver e nem conheço a área....mas fica a nota!! Sabendo que eram dois rios com caudal grande, não se poderia logo ter previsto alternativas!??!!?

Outra nota que não achei muita piada!!! No abastecimento é normal só termos direito a uma barrinha e uma banana?!!?!? Pedi outra barrinha e foi-me negada!!! Tá mal!!! Acho!!

O resto do percurso (sim porque não fomos de carrinha como algumas equipas de topo!!! FRAQUINHOS) fez-se... com mais ou menos poças de lama!!!

Conclusão...para primeira vez gostei...e na nossa equipa não poderia ter corrido melhor!!! Terminamos todos, não ouve avarias e as pernas aguentaram!!! O final no alcatrão também teve a sua piada...com o nosso team a puxar o pelotão!!! He He He!!
Fica alguma sensação de que a organização poderia ter resolvido melhor a questão...mas também não é por ai!! As equipas que lá estavam com o intuito de se prepararem para o GEO RAID é que ficaram certamente mais prejudicadas...Paciência...é a Natureza!!!

Boas Pedaladas
 
Boas,

Também fiz a minha estreia nas travessias nesta Portalegre - Valência de Alcântara - Portalegre, e devo dizer que foi duro, não pela kilometragem ou acumulado mas pelo estado do terreno, o que só foi um aspecto mais negativo por causa do desgaste das bikes(gosto de percursos técnicos). Para mim o jantar foi bom e com bom serviço, nos banhos fui para um balneário onde a água estava morna:(, como parti tarde e demorei muito a fazer o percurso lavei à bike a vontade mas não com muita vontade:) lol. Nos abastecimentos a comida estava racionada para dar para todos, mas no global com 25€ de inscrição não se pode pedir muito.
Na minha opinião foi uma experiência positiva, mas podia ser melhor se o tempo ajudasse... e o empeno foi muito menor que o esperado:p:p:p!

cumps
 

Cigas

New Member
Deixo aqui o rescaldo dos ases do pedal

2gwglj8.jpg
 

JJTO

New Member
Tendo também participado nesta Travessia, sim porque tb participei nas anteriores organizadas pelos Ases, tenho a dizer que esta a III, simplesmente foi magnifica. Nem tudo agradou a todos, por causa do tempo, problemas mecânicos, erros de GPS, enfim, muitos e outros problemas que aconteceram. Faz parte!!!! No entanto é de salientar a dureza fisica a que estivemos sujeitos nestes dois dias, como já referi quanto a mim magnificos. Valeu!

Parabéns aos Ases do Pedal, que de tudo tentaram fazer para que no Domingo conseguissemos continuar a prova, mas devido ás condições adversas assim não o permitiu.
 

CMarques

New Member
Tinha tudo para ser um fim-de-semana em grande, mas a chuva e o frio estragaram tudo :(

Valeu o convívio e a simpatia da organização que demonstrou muita experiência e profissionalismo na resolução dos contratempos

cristina
 

chamusco

New Member
Boa noite amigos conhecidos e outros em geral, eu também fui um dos participantes juntamente com a minha equipa ( Morcegos do Pedal), pela 3.º Vez e como se trata de uma organização chamada Ases do Pedal, só pode ser organização 5 estrelas e foi mais uma vez demonstrado, que tudo o que esta gente faz, faz com cabeça, tronco e membros e como primeiro esta a saúde e a integridade fisica dos participantes, tiveram uma excelente atitude anulando a 2.º etapa e assim, toda a gente saiu bem do evento e não houve problemas a lamentar e sendo assim só tenho que mais uma vez dar os parabens aos Ases do Pedal.
Em relação as fotos já estão no site dos Ases do Pedal na galeria do picassa.
Um abraço e até dia 1 de Maio
Chamusco
 
Top