Rescaldo da Maratona CicloClube BTT Elvas 2012

merino

Member
Boas pessoal..

Venho aproveitar abrir o tópico do rescaldo ainda com o forninho quente do belo almoço, principalmente na parte do convívio:cheers:.. (já agora um abraço ao pessoal que por minha mesa passou e depois a mesa por onde eu terminei (pessoal Barbacena:yeah:), para felicitar a organização do Ciclo Clube de Elvas:clap::clap:.

Tudo muito bem organizado desde o secretariado, ao local da partida embora acha-se que no inicio deveriam ter posto umas subidas para cortar o ritmo alucinante dos primeiros quilómetros principalmente no alcatrão que poderia ter originado graves quedas:(, pois como é sabido o pessoal anda tudo "maluco"!!!... héhe..

Em relação ao percurso eu considero muito bom, diversificado e principalmente enganador:confused:, pois não esperava aquelas "paredes":mad:. Mas assim mesmo é que o pessoal gosta (ou não) lol, dureza. Adorei principalmente aquele single track final á descida do forte..:hehe::hehe:
Em relação á marcação nada apontar, embora acha-se um ou outro ponto duvidoso..., mas muito talvez por culpa de alguém que andou a sacar algumas fitas, ou falta delas!!!...

Quero salientar a grande quantidade de pessoal espalhada pelo percurso sempre a dar grande força e apoio ao pessoal (pelo menos á minha pessoa).;)

Mais uma vez os meus sinceros parabéns a toda a organização directamente e indirectamente envolvida neste grande evento..

Cmps e até para o ano:xau:
 

arcturus

New Member
Foi a minha primeira participação nesta maratona. Gostaria de felicitar a organização pela prova maravilhosa que organizaram. O local de partida_/chegada é fantástico, com muitos estacionamentos, fácil de encontrar para quem nao conhece, muita animação, muita gente... A entrega dos dorsais foi super rápida, cheguei Às 8 horas e não havia fila. Excelente pequeno almoço com sandes diversas e sumos. Pessoal do staf super simpático e prestável. O percurso no inicio estava a ficar um pouco desapontado (fiz os 45 km) pois era só rolar a fundo sempre em talega, mas o melhor estava para vir. Muitas "paredes" para subir e no final a apoteose que foi a subida à Sra da Graça (perdão, ao forte da Graça eheheh). Foi uma subida incrível, absolutamente fantástica, das melhores que já fiz em maratonas (só comparável à subida ao Castelo de Arraiolos). Os abastecimentos estavam mt bons, com bolos, bananas, laranja, isotónico e água bem fresquinhos. Muita gente do staf por todo o percurso e sempre mt simpáticos e incentivando os participantes. à chegada tinhamos à nossa disposição, imagine-se, três máquinas com bebidas energéticas bem fresquinhas à descrição, bem como barras energéticas, um luxo. Os balneários pareceram-me insuficientes para tanta gente, no entanto não foi preciso esperar para tomar banho. A água estava demasiado quente (sim é verdade, passamos o tempo a queixar-nos que a água está fria e os amigos do cicloclube de Elvas lixaram-nos pois puseram a água demasiado quente e nao dava para misturar ehehehehe). Finalmente em relação ao almoço, tratou-se mais de um banquete. Com um sr a receber-nos à entrada, super simpático, frapes nas mesas com vinho branco e rose, sumos, aguas cervejas td à descrição, sopa, entradas, 2º prato, salada e sobremesa. Enfim, foi mesmo bom. Diverti-me imenso e espero para o ano estar presente outra vez pois foi das melhores maratonas em que já participei.
 
R

ruysilva

Guest
Sou novo disto do BTT, e esta foi a minha 2 maratona (meia-45), e concordo em pleno com o que aqui já foi dito, tudo muito bom. mas não posso de deixar aqui um reparozito dos pequeninos, eu sei que havia muitos concorrentes espanhois, mas estamos em Portugal, e fui interpelado varias vezes por pessoal da organização a falarem para mim em espanhol. Acho que deviam alterar esta questão. Quando vamos a Espanha, eles nem se esforçam o minimo para falar portugues para nós, porque é que nós o devemos fazer?

Não levem a mal, é apenas uma critica construtiva e de pormenor. Adorei fazer a prova, que parecia que só tinha uma subida (forte graça) mas fomos brindados com uns olivais tramados.
Para quem diz que o alentejo é plano, está a precisar duma prova destas.....
 

Merlin

New Member
Segundo ano que participo na prova de Elvas e achei simplesmente espectacular, em relação ao ano passado muito mais durinha mas muito mais espectacular!!!! A subida e percorrer o interior do Forte da Graça genial, a descida também muito porreira mas não para a minha técnica!!!!
Quando entramos no interior das muralhas de Elvas outra surpresa, excelente percurso com passagem pelo interior de um extraordinário património histórico e adorei passar junto aos carros de combate!!!
De referir os dorsais muito originais, nunca tinha visto nenhuns com este formato.
E para pôr a cereja em cima do bolo o almoço, *****.
Pro ano la estarei e parabéns ao CCBTTELVAS
 

PIPO

New Member
Espectaculo,o staff de elvas esta todo,todo de parabens,tudo magnifico.........................................

Pedro guerra

sobe e desce team estremoz
 

tribito

New Member
gostei bastante da prova. Muito equilibrada com um pouco de tudo. A organização está de parabens por todo o trabalho. Nada a apontar. Para o ano.......quem sabe voltarei :D
 

jconde85

New Member
Boas,
gostaria somente de deixar o meu desagrado por alguns motivos,
- na partida da prova "atletas" que partem ao lado da manga de partida e todos(maioritariamente) Espanhois, os quais estavam a aquecer, e enquanto nós(Portugueses) na manga quietos a guardar lugar,
- os abastecimentos, um pouco pobres quando passei so havia agua e bananas, nao havia sumos ou qq tipo de bebida isotonico que com este calor fazem falta para uma hidratação, penso que é um ponto a melhorar
- no final da prova, aquando a ultima "parede" ao lado da muralha vi pessoal dos 45km´s a nao irem ao cima do cume fazer o gancho e voltar para baixo e sim a saltarem o muro, penso não ser esse o espirito

Não é o primeiro ano a vir a Elvas, penso que foi uma prova mt boa , uma trajeto mt bem escolhido e mt bom a nivel de staff não havia cruzamentos sem haver alguem da organização a dirigir-nos!

Cumps e até para o ano;
João Conde
 

T@ZZ

New Member
:) parabens a toda a organizaçao e um obrigado pelas surpresas (paredes) que encontramos no caminho estava tudo perfeito senti sempre mto apoio em toda a prova .. continuem assim ... foi a minha primeira maratona e correu mto bem ksgui o 3º lugar femenino :)
 

asinha

New Member
ADOREI! Participei na maratona e as expectativas foram superadas. Percurso fantástico com uma grande variedade de pisos e de inclinações! Pessoal dos abastecimento e picagens sempre a dar grande apoio! Continuem com o bom trabalho
 

Zunir

New Member
Os meus sinceros parabens aos organizadores desta Maratona BTT, esteve tudo 5*.

Não gostei muito da parte inicial do percurso, mas aqueles ultimos 6 Km foram brutais. Subidinhas "au point" e aquele single track "impec".

Boas pedaladas e até para o ano!!!
 

afpereira

New Member
muito boa prova, um pouco dura para quem treina pouco lol, mas muito boa, só foi pena eu ter tido 3 furos e um deles ter sido logo no inicio ao km 10, mas de resto impecável...até para o ano
 

Trisquel

New Member
Olá pela 2ª vez em Elvas,


Se da primeira (1/2 maratona) tinha gostado desta vez fiquei fã (maratona).

Passando á avaliação por itens.

- Estacionamento 5* (faltou preencher alguns lugares vazios pois este evento merece mais participação)
- Levantamento de dorsais 5* (tanto na véspera como no dia não vi filas)
- Saquinho das ofertas q.b. (t-shirt, chapéu, caneta, dvd, dorsal, cintas e alguma publicidade)
- Pequeno almoço 5* (apesar de não usufruir mas passei no local e os olhos também comem, até cafezinho havia)
- Partida e Km0 5* (sem problemas, melhorou muito em relação ao ano passado pois era preciso pedalar para sair do sitio)
- Percurso 10* (nada monótono, rápido no inicio e lento no final, a mudança de cenário num curto espaço de tempo (km´s) foi impressionante, cidade, olival, rio, pomar, canais, montes, barragem, pedreira, montado, gado, caminho ferro, estruturas históricas e até um cenário de guerra estava montado. marcações sem dúvidas e trilhos limpinhos)
- Abastecimentos 5* (em quantidade, acho que nesta distância nunca tinha visto tantos (6x) eu só consumo água e a bike óleo e esses sempre que solicitei estavam presentes e nunca foram negados, pessoal impecável sempre com disponibilidade e palavras de apoio)
- Segurança 4,5* (todos os cruzamentos com policiamento e equipas de bombeiros q.b., levanto um único ponto que da próxima vez que se passe junto aos canais de rega deverá estar presente elementos de socorro pois uma queda no local pode não ter um final feliz e como para a inscrição neste evento não é condição saber nadar á que salvaguardar acidentes)
- Meta 5* (no final mais um abastecimento com água e o amigo Rafael com o seu recovery limão - Amix bem fresquinho)
- Prémios (não é a minha praia, ando aqui pelos km´s, quanto ao sorteio já devia ter saído os prémios pois não tive direito á bolinha)
- Banhos 5* (uma reclamação a fazer a água estava quente á bruta he... he...)
- Almoço (não participei mas pelo que ouvi foi um banquete, fica aqui o registo que no próximo ano vou estar nesse convívio)

Sobre a organização em geral só tenho a dar os parabéns pelo trabalho efetuado, no fundo é o resultado de uma equipa que além de organizadora também é praticante da modalidade e está atenta a todas as necessidades que este tipo de eventos abrange. Mais uma vez parabéns pelo trabalho global.

Nota - algum prémio para quem fez a mesma classificação dois anos seguidos em distâncias diferentes, 46º é uma lotaria!!!!!!
:)
:) :)

Até para o ano e boas pedaladas.
;)
 
Last edited:

144567

New Member
Boas Noites

Depois de dois anos de ausência, por motivos profissionais, regresso à Maratona de Elvas

O rescaldo deste regresso é BASTANTE POSITIVO, pois estava tudo fantastico.
A minha avaliação de 0 a 5
Estacionamento - 5
Levantamento dos dorsias - 5 (chegar e levantar sem demoras)
Pequeno almoço - ?? (não tomei)
Control 0 - 4 (pena só a partida de alguns atletas fora da manga)
Percuso - 5 (Brutal, de tudo um pouco (rectas; subidas; descidas e aquela parede para o Forte) e excelente a passagem por dentro do forte e do antigo RI 8 )
Marcações - 5 (sempre bem visiveis)
Paisagem - 5 (magnifica)
Abastecimentos - ?? (apenas parei num e o que pedi estava lá, por isso muito bom)
Segurança - 5 (sempre elementos da organização; Bombeiros ou PSP/GNR nos cruzamentos, PARABENS)
Meta - 5 (tudo bem organizado) Só um reparo, já não tive direito a tirar "Bolinha" eh eh
banhos - 5 ( ao contrario da grande maioria dos eventos a agua aqui estava quente)
Almoço - 5 (aliás não era almoçp, mas sim banquete)

Excelente ainda o apoio que recebi por parte dos elementos da organização ao longo dos 85km`s

PARABENS pela Excelente maratona que nos proporcionaram

Para o ano lá estarei
 

Ghost16

New Member
Boas pessoal, em relação ao sorteio havia uma bike oferecida por Recambios Antolin (como todos os anos anteriores), material de btt, t-shirt e outras lembranças, o pessoal da meia maratona rapidamente tiraram as bolas premiadas pelo que decidimos retirar a caixa com as bolas, por já estarem todas vazias.

Ainda não sei quem foi o afortunado que recebeu a ORBEA!!!!
 
Top