[Rescaldo] - Castanheira do Ribatejo - 17/02/2007

Joao Narciso

New Member
Boas pessoal,

Excelente dia para pratica da modalidade BTT (mas para duros como eu :mrgreen: :twisted:), percurso muito bem escolhido e lindo ... lama quanto baste ... marcações do percurso ... um pouco abaixo da média mas nem por isso a comprometer ... duches quentinhos ... almoço 5 ***** ... conclusão a repetir ...

E por ultimo ... adorei a placa de recordação ...

João - BTT Rio Azul
 

Scalabitano

New Member
Olá a todos....

O percurso foi realmente nivel 5, mas bem escolhido, o verdadeiro btt do mais puro e duro.

Seria bom este percurso fazer parte do nacional de xc.

Em relação á prova propriamente dita....... achei o percurso um pouco mal marcado pois as fitas são de mais facil visibilidade do que aquelas setas.

Apenas vi garrafas de água como reforço e no final nem uma peça de fruta havia para trincar, pois não fiquei para o almoço devido a compromissos agendados.

Tendo em conta que fiquei em 7º achei que foi satisfatório, embora haja muitas arestas para limar.

E AS FOTOS???....
 

ferreirm

New Member
Boas

Apesar de se ter tornado um excelente dia para a pratica do btt achei o inicio do trajecto extremamente exigente devido ao excesso de lama..
Sim, poderiamos ter chamado a esta prova de BTT , BTLAMA

Sei que a organização alterou varias vezes de percurso devido as chuvas desta semana mas.. os primeiros km não foram os melhores. muita lama, subidas com ângulos de inclinação elevados nao são uma boa combinação .
Estive mais tempo com a bike as costas do que a pedalar.

A sinaletica estava muito mal, pois perdi-me duas vezes... nao foi o unico.

Eu acredito que para os 12 primeiros os iniciais km estivavam exelentes pois o terreno ainda nao estava espapassado, pois mais parecia um rio de lama.

Posso dizer que na segunda parte do trajecto, o piso estava muito melhor e mais rolante( mesmo nas subidas) mas mesmo assim algumas subidas estavam em tão mal estado que, mais uma vez tínhamos que desmontar se não caia-se no rego.

Eu não acabei a prova pois a minha corrente fez um chupão de tal forma que um dos elos entortou ficando na perpendicular em relacao a toda a corrente.. porque.. devido a rai"!$#"#%#&/% da lama. Quando isto aconteceu estava nos primeiros 40 e so faltavam 9 km para o final.

Agradeço a todos os que pararam para me ajudar

Tb me perdi devido a fraca sinalização e tb soube que ouve uma ou duas pessoas que foram mordidas por cães que andavam soltos.

Em relação aos banhos nao posso dizer o mesmo Scalabitano pois não cheguei com os primeiros.. eu já tomei banho quase de agua fria..

Em relação ao almoço não tenho nada a dizer pois só me quis vir embora.

Em suma, era uma prova realmente dura, mas citando pessoas que conheço daquela zona " aqui a serra é dura mas nao tanto.."

Na minha opiniao os primeiros km de alfalto decidiram os vencedores pois apanharam ainda um terreno em boas condiçoes.

Parabem a todos os que acabaram a prova pois esta serra separou os meninos dos HOMENS.

Tive muita pena nao ter terminado a prova.
 

Zepic

New Member
Não pude ir a esta prova mas, já agora, de que tipo eram as setas de que tanto se queixam? Pequenas? Poucas?

Estou curioso apenas porque este é o calcanhar de Aquiles de muitas das maratonas e quero evitar problemas semelhantes no 2º Raid de Aveiras de Cima no dia 15/4/2007. Todas as dicas serão preciosas.

Obrigado!
 

jmenau

Member
Zepic said:
Não pude ir a esta prova mas, já agora, de que tipo eram as setas de que tanto se queixam? Pequenas? Poucas?

Achei-as pequenas, e algumas colocadas demasiado alto.

Fui mais um que se ficou pelos 30km. :s
 
Boas pessoal... só agora tenho net.. pois aqui vai o meu rescaldo...

A viagem correu muito bem até Vila Franca... quando começa a chover copiosamente... e eu... epá... se tiver assim nem vale a pena tirar a bike do carro... fico "mazé" para o almoço...

Mas a coisa melhorou de tal forma que quando partimos estava um belo sol!

1 - Secretariado

Cheguei cedo e por isso despachei-me muito rápido... a placa entregue pareceu-me muito boa.. talvez a melhor até agora.. uma revistinha para ler e umas lembranças (Fita para chaves e Placa alusiva ao evento). Acho que a ideia de pedir comprovativos de pagamento a toda a gente não é muito boa ideia...

2 - Partida

Um pouco atrasada mas nada de especial... lá estavamos na palheta com os membros do projectobtt... que são do melhor... eu não conhecia nenhum pessoalmente.. não vi nenhum do forum por lá... pelo menos dos que conheço!

3 - Percurso

Houve quem se queixasse da lama em demasia... eu fique surpreendido por a lama não ser mais do que aquela que encontrámos dadas as condições climatéricas vividas nos dias anteriores.
O traçado era muito muito exigente... não técnicamente, mas sim fisicamente... após uma subida, outra e outra.. havia sempre mais uma para nos deitar abaixo... o que acabou por ser um bom exercício de resistência psicológica...
Gostei imenso do traçado e das paisagens. Não fazia ideia que a lezíria estava ali tão perto e a gente parecia que andava nos pirinéus!
Realmente as marcações foram fraquitas... ponto este a ser revisto no futuro. Os membros da organização eram 5 estrelas e em todos os locais davam aquele apoio necessário.

4 - Lavagem de Bikes e de Bikers

Existiam... o banho foi quentinho o que apesar foi positivo, pois as instalações não primavam muito pelo higiene... mas calculo que a gente tenha ficado na cabine dos visitantes... o que se compreende... mas cheirava mesmo mal a cabine!!

5 - Almoço

Foi comer até querer... febras, entremeada, frango, arroz e batata... bem bom... regada pelos melhores néctares trazidos por alguns elementos projectistas...

6 - Companhia

Para mim foi esta a parte forte do evento... com a presença de muitos elementos do ProjectoBtt... o convivio foi 5 estrelas... em especial ao Rom35 e ao Artas... que estava demais! Mas todos foram impecáveis e tal como o nosso Grupo Rio Azul, o convívio e a amizade fazem destas maratonas/passeios algo de inesquecivel. Também uma palavra para o companheiro que nos acompanhou na parte final.. que não sei o nome mas aparece na foto abaixo... pelo companheirismo!

Depois disto alguém se consegue lembrar de algo negativo??? Nã... só pena de ter durado pouco... tou desejoso que nos voltemos a encontrar novamente por aí!

Foi um empeno mesmo muito bom...

fotoscastanheiradoribattu0.jpg
 

marcos sabara

New Member
boas
so queria deixar o meu aval da prova

uma prova muito dura ,boa para um inicio de temporada. pois assim podemos saberonde precisamos melhorar. no maisa organizaçao teve uma nota media ; nao apenas criticando ,mas a espera de melhoras para a proxima vez como exemplos citados acima; banhos , marcaçoes ,lama e a distancia da meta e o local do almoço . mas tudo isso foi superado e para o ano queremos mais .

boas pedaladas a todos
 
Top