Rescaldo - Alvalade-Porto Covo-Alvalade 2006

ruimatias

New Member
Eu não digo quem é a personagem

A esta hora ainda esta em casa a saboriar as ditas sandes :exacto:

p10107228bs9ph.jpg
 

frafael

New Member
Ois!

Este ano foi a 2º participação nos já míticos 120 kms de Alvalade-Porto Côvo-Alvalade, e para o ano estarei lá de certeza.

Tudo o que foi bom o ano passado foi repetido e melhorado. Muitas ofertas, tipo Banco Alimentar contra a Fome, muita comida e muita bebida. Logísticamente perfeitos.
Este ano até já tinham um sistema mais elaborado para suster a mangueira na palmeira, quase no final, para os banhos.

Não concordo absolutamente nada com algumas críticas que li, nomeadamente sobre o percurso. Quem diz que deveria haver mais singles é porque não costuma fazer maratonas, pq logísticamente é complicado, e além disso estamos a falar de 120 kms, e caso não queiram chegar ás 02h da manhã do dia seguinte, é impossível.
Este é um passeio rolante, com grandes médias. Mas este ano eles lá conseguiram enfiar a subida à serra do Cercal, e que boa escolha, porque chegar lá acima e ver a paisagem deslumbrante ainda consegue ser mais animador que chegar ao fim.

Também alguém referiu sinalização para as descidas mais perigosas. Mas quais descidas perigosas? Não vi nenhuma, e eu não sou nenhum downhiller e até fui com uma bike rígida.

Enfim, acho que é como a conversa que tive com um companheiro enquanto pedalávamos e reclamávamos sobre o imenso pó: acho que um gajo cada vez está mais esquisito, quando não há nada para reclamar inventa-se.

Parabéns aos Alvaladenses, para o ano estarei lá outra vez e tentarei levar o máximos de amigos que puder para a verdadeira festa do BTT (quais Portalegres quais quê!).

Abraços.
Filipe
 

mag

New Member
Aqui está mais um estreante em Alvalade - Porto Côvo - Alvalade e apesar das expectativas quanto à organização serem altas (os relatos de edições anteriores assim o ditaram) conseguiram ser superadas.

Apesar de pouco rotinado neste tipo de eventos fiquei bastante satisfeito: e-mail com o número, as lembranças oferecidas são úteis, marcação (tirando um local entre os 80 e os 90), pessoal da organização nos cruzamentos (de uma simpatia irrepreensível), habitantes locais a aplaudir :shock: os capri-sones :lol: e as inqualificáveis sandochas de carne assada :drool: são motivos mais que suficientes para me levarem a Alvalade em 2007 :clap:
O percurso teve de tudo, areia, alcatrão, algo que já foi alcatrão, terra batida, ribeiras, calhau, mato seco... Passámos pelas mais diversas espécies: porco preto, ovelhas, cabras e vacas mesmo no meio do trilho :shock:
Apesar de pouco recomendável achei extraordinário pedalar quilómetros no vazio, sem barulho e sem ninguém por perto à excepção de alguém que me ultrapassava ou era ultrapassado. Brutalíssimo.
O único reparo que faço foi, nas palavras de um membro da organização, a dilatação causada pelo sol do percurso Alvalade - Porto Côvo, quando lhe disse que já ia com 70km e que o abastecimento deveria ter sido aos 64 :shock:. Não gosto de ser "enganado" nestes assuntos, tinha planeado fazer um descanso um pouco mais demorado aos 64, aproveitando também para comer as sandochas. Cheguei a Porto-Côvo com 73km e ao tal abastecimento com comida perto dos 80. :s
Valeu o apoio moral de um traseunte, que vinha a descer a rampa de Porto-Côvo com 3 imperiais, estendi o braço a perguntar se era o abastecimento e não é que me respondeu - Se quiseres :lol:

A nível pessoal, fraquejei um pouco entre Porto-Côvo e os 80km, provavelmente pelo desânimo de n ter comido nada além de bananas e barras e algum receio de que os 120 fossem uns 140, tendo em conta o acréscimo de quase 10km à 1ª metade.
As duas sandochas, a guerra para enfiar a palhinha no capri-sone (há tantos anos :lol:) e ter encontrado um amigo no abastecimento colocaram-me novamente a moral em alta.
Bati o meu recorde pessoal em distância percorrida (por largos kms), a minha velocidade média em eventos organizados e, pasme-se, fiz melhor tempo que na minha estreia em maratonas, Estremoz, em que fui o último e eram "só" 70 kms:mrgreen:.
Desta feita foram pouco mais de 7 horas de tempo total, ainda deu para tomar um duche e ficar na esplanada com o Luis a beber uma jola e ver o pessoal ainda a chegar.

Quero só partilhar o que um companheiro me disse nos quilómetros finais enquanto vinhamos na conversa:
- É incrível o que estes gajos fazem com 8 euros :yeah:
 

paulo pina

New Member
Bem, pois eu gostei de tudo, não vou para aqui escrever nenhum testamento, pois acho que já foi tudo dito.
Só uma opinião para a organização :!:
Para o ano quando organizarem este "mito" tenha em atenção em fazer as placar de descida perigosa de forma que todos os participantes consigam decifrar o k é "aquele papel", porque só quando lá chegava-mos bem em cima, mesmo em cima era quando se perceba o que era aquilo. Não era do tamanho era do tido de informação. Pois as descidas perigosas costumam a ter as tais Três ou Duas setas para baixo ( fundo branco e seta preta ou vermelha) é só uma opinião. E terem em atenção também mas descidas perigosas TODAS em colocar essa informação.
Quanto o resto tudo 10 *.
Parabéns á organização. Pois organizar um evento com esta envergadura não é nada fácil.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Quem não tem cão, caça com gato

dscn92278yu.jpg


Que é como quem diz, não tem jersey com bolsos, mete nos calções! :yeah:

O Paulo realmente falou num ponto importante com o qual concordo, a sinalização de descida perigosa estava com um bom tamanho, mas muito "ténue" em vez das letras brancas com rebordo de cor, sugiro que sejam todas pretas, para que se consiga distinguir o que é a alguma distancia.
 

batman

New Member
Eu este ano e para não variar gostei bastante

1 saco de arroz
2 tijelas de arroz embaldo
1 gel duche
1 pasta de dentes
1 saco de massa

O percurso era como eu gosto, alem de preferir esta versão com 70km + 50Km para ir mais calmo até Alvalade no regresso, A subidita no Cercal upa upa, a sorte é que já conhecia.
Em termos de organização penso que seja dos melhores no pais. Parabens a malta de Alvalade.
Circuito bem marcado, como eu gosto sem exageros de fitas e sinais para evitar que se perca a concentração, e se deixassemos de ver fitas volta a tras. Cheguei as 16h30m penso que podia ter sido um pouco mais rapido, mas deu-me apra bbater uma sornazita debaixo de um chaparro para recuperar.
O pessoal tem é que ter cuidado e sejam 70 ou 120km nem toda a gente esta preparada para aguentar até ao fim os ritmos iniciais, é preciso saber gerir o esforço.

Um abraço

VL
 
olá amigos!!

pela 2ª vez alinhei e foi um espectáculo, pessoalmente foi um gozo mas apesar de ser cinco estrelas a organização tem que melhorar :!: :!: o percurso foi muito bom não conhecia a serra do cercal nem as minas :?: e passei +por aldeolas que nem sabia que existiam :lol: :lol:
as partes negativas foram nos atravesamentos de estradas de alcatrão especialmentes o ultimo já na zona de porto- covo :!: :!: os ciclistas atravessam dentro de uma curva e especialmente os membros lá colocados tinham de ter coletes reflectores e bandeiras talvez assim os criminosos da estrada os respeitá-sem :lol: :lol:
marcar 60 e andar quase 80 tem vantagens :!: :!:melhora-se as médias :!: :!: e dá gozo ver os mal perparados arriarem :lol: :lol: :lol: :twisted: :roll: :roll: :roll:
as célebres sandes de carne assada foi coisa que nunca vi :oops: :oops: palpita-me que o rui matias as levou todas no bornal :!: :!:
sempre pedalando luis varela
 

batman

New Member
Pois é Fonix aonde é que voces estavam todos
Tenho que me diexar dos downloads malucos, já olho para o computador atravessado.

Desculpem a duplicação do post.

Resumindo gostei muito

Un saludo

VL
 
olá amigos!!

apenas voltei aqui mais uma vez para mandar um grande abraço a um grande amigo e um grande Homem :!: :!: :!: :!: :!:MAG a sua alcunha
força campeão :!: :!:





sempre pedalando luis varela
 

hugo_xwk

New Member
O alvalade - porto covo continua em grande. É sem duvida um dos melhores passeios\maratonas do nosso portugal. Continuem assim. Para o ano lá estarei mais uma vez.

Espero que o rapaz que caiu na descida da serra do cercal esteja bem... Estava um pouco maltratado ( pessoal temos que ter cuidado nas descidas).E que os receios de fracturas não se tenham revelado.As melhoras.
 

maralto

Member
Aqui estou eu depois dos 73 kms do Alvalade Porto Covo. O passeio foi bom, a organização irrepriensivel.

Este ano a parte final, Serra do Cercal, estava mais dificil. Para mim e para alguns empenados como eu, a subida foi penosa. Para cumulo não aproveitei as descidas como queria porque ia cansado, mas compreendo que a geografia é onde é e não onde a organização gostava que fosse (podia ser logo à saída de Alvalade 8))

A partida
yhj9hr.jpg


Os trilhos estavam floridos o que tornou o passeio ainda mais agradavel.
yhj9x1.jpg


O estradão onde ia atropelando o porco
yhj9ic.jpg


A vista da Serra do Cercal
yhj9xf.jpg


Mais fotos no site dos costume (link em baixo).

Boas pedaladas
A Falcão
 

mag

New Member
luiscandeiasvarela said:
apenas voltei aqui mais uma vez para mandar um grande abraço a um grande amigo e um grande Homem :!: :!: :!: :!: :!:MAG a sua alcunha
força campeão :!: :!:

:shock: :hmmm: :nsei:
ok, pelos vistos há 2 :lol:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
:wtf:
Reponsável por o quê Nuno?

Por o desrespeito das origens ? :twisted: :lol: (private joke)
 

jjcn

New Member
Podem ver algumas imagens do Raid
na Galeria multimédia...

Boas pedaladas para todos...

JJCN
 

fcasimiro

New Member
Boas

Esta foi a minha 3ª edição e por alguma razão...
Nada mais há a dizer senão dar os parabéns á organização (e ainda conseguirem melhorar a unica coisa que não funcionava bem, os banhos...)
Fantástico e mais uma vez parabéns. Aí aquelas sandes...(só comi três...)

Abraço e até para o ano,

Fred.
 

neusebio

New Member
Foi o meu a minha 1ª participação no evento e adorei!!! :mrgreen:
Embora, como muitos prefira tracks mais diversificados e não apenas de estradões mas quem conhece o relevo e geografia do local (eu conheço) compreende que é dificil fazer muito melhor.
A minha bicla coitada chegou ao fim sem uma pinga de óleo, eram rangidas por todo o lado mas isso faz parte da coisa.
Até para o ano!

Nuno Eusébio
 
Top