Rescaldo - 7ª Maratona BTTascaduXico - Pinhal Novo - 28 Outubro 2012

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Depois de tanta conversa sobre o estado do terreno no tópico de promoção desta maratona, o S. Pedro brindou-nos com um fantástico fim-de-semana para pedalar.

Felizmente o sol e o vento, acabaram por deixar o piso em boas condições (do que vi e por onde andei a pé) para os que se aventuraram a fazer esta prova!

Depois de 100Km de estrada, hoje acabei por ir ver o pessoal da maratona na zona do Vale da Rasca, e apesar das pernas pesadas, a roer-me de inveja!

Estava a fazeer contas que os 1º lá aparecessem por volta das 11h, eram 10h45 estava-me a "instalar" e passa o José Silva na boa, com um bom dia, nem tive reacção de fotografar! Definitivamente este pessoal está a andar muito!

Espero que tenha corrido tudo bem, a quem participou e à organização.

Deixo-vos os link com as fotografias que fiz: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.482688555098896.122282.123276054373483&type=1

 

ruigodas

New Member
Bom... eu não gostei, aquilo estava cheio de pedras, subidas, lama, descidas que nem o Pombo fazia, enfim acho que par o ano só irei se me garantirem que limpam aquilo tudinho e tiram as subidas e as descidas, que maçada... e depois aquele cheiro a bifanas pelo caminho todo, tããããooo pouco xique, ouvi aqui umas criaturas a dizer que aquilo era rolante, para crianças com rodinhas... fui enganado, sinto-me ludibriado, não percebo... enfim, espero que tenham em atenção estas criticas para o ano... hehehehe brutallll
 

Diogo112

Member
Hoje passei um dia de BTT que já mais vou esquecer, na companhia do BTT Tasca do Xico, de salientar que foi a melhor prova de btt em que participei este ano, já está na agenda de 2013, o único ponto menos positivo, foi o 4º controlo na descida com cotovelo à direita quando o mesmo é feito em aceleração e no inicio de uma subida, bastava que tivessem colocado o controlo 70m mais distante da curva e estaria tudo perfeito, quanto ao restante: Secretariado, partida, trilhos, abastecimentos, banhos e almoço, foi perfeito.
 

kreisp

New Member
*****
que luxo de organização; que espectáculo de trilhos; que animada moldura humana.
Uma excelente manhã de BTT.

O único ponto negativo vai mesmo para a estupidez de alguns participantes.
Ainda dentro da vila e numa zona onde o carro da organização seguia ainda à nossa frente, alguém se lembra de sair do meio do pelotão para a direita e pronto.....
já estão a ver o resultado.
Um amigo meu caiu - capacete partido; escoriações; material partido, etc, etc....
 

luisfialho

New Member
boas
adorei a prova, teve de tudo um pouco,
estradoes, pedras, lama, algum barro , algumas boas paredes e até uns passeios pedonais (lol)
marios, nao consigo abrio o link
boa organizaçao, a repetir
 

piranha

Member
Foi como estava á espera, muita estrela.
Estava tudo bem a meu ver, só o almoço não sei porque não fui, de resto muito bom.
As foto só mais tarde
 

EKTAR

New Member
Tudo 5 estrelas!!!!. Organização, abastecimentos (e que abastecimentos !!!!!), passagens de estrada, etc. Desisti aos 47 kms porque não aguentava mais. O percurso, para mim, foi muito duro (muitos kms de puro XC Olímpico (na minha modesta opinião)). Um abraço especial para o Mário (Bike Vassoura que me acompanhou e me "animou" por muitos kilometros). Agora, treinar mais e para o ano lá estarei novamente, com os Pilões do Monte. Um abraço e bem haja à organização.
 

Gominhos

Member
Boas pessoal...
Mais uma vez a TascaduXico nao falhou, tudo 5 estrelas...a Serra Mãe nao dá hipotesses, qualquer que seja o percurso, é sempre uma maravilha...

Só tenha a deixar os meus sinceros Parabens e em nome do BTTFERROBICO a toda a organização, pelo otimo trabalhao realizado,
para o ano la estarei sem falta mais a malta do BttFerrobico...

Cumprimentos e boas pedaladas...

Eduardo Gomes
BTTFERROBICO
 

synclever

Member
Sempre ouvi falar bem desta organização, era para ter ido no ano passado mas já apanhei as inscrições fechadas.
Este ano ainda consegui apanhar as inscrições abertas e fui aos aproximadamente 50Km :D
O meu feedback:
Brindes: Quando fui levantar o dorsal pensei que nem tivesse espaço na mochila para tanta coisa, ainda não experimentei mas parece-me: 5*
Sinalização: Tudo muito bem assinalado, nunca tive duvidas no percurso. 5*
Zonas de Abastecimento: Achei que a 1ª devia ser mais distante, ainda tinha o PA no estômago. A 2ª estava no sitio ideal, já estava com fome e deu para me servir sem confusões. Em ambas havia comida até mais não. 4*
Percurso: Estava à espera de algumas descidas e subidas, foi uma boa surpresa por ver umas paredes e uns singles com pedra. 4*
Participantes: Haviam subidas e descidas que ia quase tudo de bike na mão pelo trilho todo, podiam encostar, mas eram tantos que nem dava para tentar seguir. Apanhei também pessoal em descidas de estradão lado a lado na conversa se tornava difícil ultrapassar. Haviam alguns com menos técnica que em singles tentavam ir mais rápido para não empatar. 3*
Banhos: Nada a referir, agua quente e sem demoras. 5*
Almoço: Fui dos primeiros a chegar ao almoço, não apanhei fila nenhuma, no entanto passado uns minutos era enorme. A comida era muito boa e variada, com entradas, pratos principais, sobremesas e café. Só faltou o digestivo :rolleyes:. Havia pessoal sempre a levantar a loiça suja. Gostei também do espaço e como estava organizado. Para o ano levo companhia ;). 5*
Em suma, uma manha muito bem passada que voltarei a repetir para o ano, se conseguir. Para o ano são os 80Km que os 50Km saborearam-me a pouco :)
 

jlalmeida

New Member
Ia começar por dizer que há tipos que vêm ao Fórum, supostamente, deixar opinião mas acabam por falar um linguagem estranha que não parece uma opinião sobre o evento. Digo eu, se calhar estou enganado.

Mas como disse , vou começar pelo que é importante.

Já tinha participado duas vezes neste evento e ... desta vez foi barrigadinha de ...BTT. Sim porque não fui lá para comer bifanas mas respeito que faz essa opção.

PARABÉNS à organização pela excelência de evento que mais uma vez nos proporcionaram. Desde que entrei no trilho dos Moinhos até que de lá saí foi uma barrigada de divertimento, não esquecendo o aumento das BPM's. Excelência digo bem.
Eu que em dada altura disse que se a organização tinha escolhido este percurso seria essa que teríamos de fazer, tinha algum receio de ter dificuldade em pedalar na parte final da Comenda, enganei-me, mas por ter receio usei lubrificante "especial" :cool: . Só vos digo, Setenta e tal kms sem lubrificar :) :) .
Poderia começar a enumerar os fatores, um por um, mas não é preciso. Impecável!
Uma palavra para os vários amigos e amigas que tive o prazer de rever e conversar neste evento. Como foram muitos só vou deixar essa palavra para duas pessoas. Filipa Fernandes, PARABÉNS!!!!!! Liliana Jesus PARABÉNS!!! Depois da última ZA ganhaste asas? Nunca mais te pus a vista em cima! Gostei muito de ver a garra com que pões aquela bike a subir, a descer e a rolar. :)
Para o ano logo se verá.
ps: No tópico da promoção do evento disse que aquela descida das vacas era para descer montado "nunca". Hoje vi-a com outros olhos e numa próxima oportunidade vou tentar descer os 10 metros que hoje fiz desmontado por assim o ter decidido e também por razões de "congestionamento".
ps2: A malta que gosta da bifaninha pode encostar a bike (estacionada) para quem vinha dos 80 kms e não desejava "bifanar" poder passar. No Último abastecimento tive que "buzinar" senão era difícil passar. :)
Cumps
 
Last edited:

jacare

Member
mais uma vez participei na prova da tasca do xico . para mim foi espectacular , ate a descida das vacas estava á maneira . alguma lama na zona da comenda , mas é normal . e aquela banda que estava mais ou menos entre os kms 54 e 55 ? estavam mesmo a dar-nos (moral) musica . nao falhou nada , parabens á organizaçao . para o ano estou la outra vez .
 

pardasbtt

New Member
Boas,mais um ano e a Tasca du Xico esteve em GRANDE,é de louvar o trabalho feito por esta Organizaçao,Parabéns!
Só tenho mais uma coisa a dizer,o percurso tinha um bocadinho de LAMA!!!LOL

Boas Pedaladas!
Cumpts
BTT-Terrugem
 
Top