( Rescaldo) 7ª Maratona BTT do Mondego - Ribeira de Frades-Coimbra - 31Jan10

D.Neto

New Member
Boa Noite senhores,

Já foi tudo dito, para o ano se puder voltarei. No entanto se puderem concentrem mais a chegada, por exemplo junto ao estádio.
Quem vai pela 1ª vez no fim fica completamente perdido.
De resto 5 estrelas.

Boas pedaladas,
DNeto
 

AMC

Member
Um enorme agradecimento a todos os que nos brindaram com a sua presença e a todos os que, não podendo estar fisicamente, nos deram aquelas palavras de estímulo que sabe sempre bem ouvir.
Bem hajam todos.

Em relação à organização propriamente dita, nas primeiras impressões, não correu mal.
Podia ter corrido melhor.
Não me refiro, por agora, à organização propriamente dita mas aos companheiros Adérito Carnim que nem sequer chegou a partir e ao Nélson Pinhal que tem um problemazito um pouco mais sério.

Meus caros amigos,

Antes de qualquer comentário mil desculpas por não ter vindo até aqui mais cedo enaltecer a vossa simpatia e atenção por um "atrasadão" que nem andar de bicicleta sabe "EU". Garanto-vos que já procurei se havia bicicletas com rodinhas á frente e atrás (mas tá complicado). Realmente nem cheguei a fazer o gosto ao dedo/pernas/braços ... nada ! nem cheguei a partir :(
Desta vez os meus Oro Pregaram-me a partida e provaram que são mesmo potentes, os safados. Depois de uma relação cordial e de confiança mutua de quase 3 anos, resolveram atirar-me borda fora sem sequer me avisar ...! Resultado queixos directos para o alcatrão .
Prometo que vou apreender a andar de bicicleta....:eek:

Á organização um grande obrigado pelo atenção, assim como aos funcionários da Decathlon que prontamente trouxeram a maleta de emergência. Na altura, por mim tinha posto um penso e seguido, ainda bem que não o fiz ! O buraco era um "bocadito" grande para um "penso".:D
Quanto á prova em si pouco posso dizer, apenas assiti á chegada depois do regresso do hospital e pareceu-me que o pessoal estava satisfeito. Em relação ao passeio de familia na qual estava inscrito o meu miudo, tudo correu bem segundo o que me relatou. Neste campo é de louvar a organização que opta por ter este gesto de solidariedade promovendo o puro desporto "UM BEM HAJA e OBRIGADO" .
Resta-me pedir desculpa ao Tiago (jovem elemento dos 4kedas) que acabou por não participar por minha causa, quando estava com a "pica" toda para provar o que vale. Na proxima prova (se já souber andar de bicla) deixo-te passar á frente (não vai ser preciso esforçares-te muito :D) .
Para o ano que vem , mais uma vez , lá estarei de novo. Com lama, chuva ou neve ! Se for com sol melhor :cool:

PS:
Isto se já tiver apreendido a andar de bicicleta !

Aderito
 

excepcaobtt

New Member
Antes de mais parabéns à organização.

Alguns aspectos de maior relevo:
O levantamento dos dorsais e a concentração para a partida foi rápida e eficaz.
A parte logística foi muito eficiente, boas condições para os banhos e um almoço equilibrado e sem demoras.

Como já vem sendo hábito costumamos fazer um rescaldo um pouco mais extenso no nosso site, que pode encontrar aqui.

Continuação de boas pedaladas...
 

Bonzo77

New Member
7 edições !!!

Uma Maratona que vai na sua sétima edição, tem de ser sem dúvida bem organizada.
Assim aquilo que encontrei em Ribeira de Frades acabou por não ser surpresa.
Tenho apenas de dar os parabéns à Organização.
Tirando uma marcação já perto do fim menos visível (tínhamos um corte à direita e acabei por seguir em frente), tudo o resto esteve impecável.

Para o ano contem comigo novamente.
 

zequinha

New Member
Bom dia,

A julgar pelos comentários aqui colocados sou obrigado a concordar que a organização esteve bem a receber todos os que quiseram participar. Parabéns.

No entanto, queria só alertar os organizadores que as fitas de marcação e o lixo continuam por recolher. E já lá vai mais de uma semana...

Obrigado pela atenção e parabéns mais uma vez pelo sucesso.
 

nunomjorge

New Member
Bons dias

Foi a 2ª vez que fiz esta maratona. Só é pena os últimos 40Km (dos 70) serem a rolar.
Prémios de participação altamente!!
 

BTT Mondego

New Member
Bom dia,

A julgar pelos comentários aqui colocados sou obrigado a concordar que a organização esteve bem a receber todos os que quiseram participar. Parabéns.

No entanto, queria só alertar os organizadores que as fitas de marcação e o lixo continuam por recolher. E já lá vai mais de uma semana...

Obrigado pela atenção e parabéns mais uma vez pelo sucesso.

A organização agradece a atenção dispensada.
Estamos certos que nenhum vestígio ficará.

Estas já foram recolhidas, o resto sê-lo-á brevemente.

dsc01247j.jpg


dsc01248m.jpg


dsc01249vn.jpg
 
Last edited:

Nuno Mac

New Member
Viva,

Para as pessoas que lhes faz "comichão" as fitas que ainda ficam pelo caminho, não lhes "caíam os parentes na lama" se desmontassem e apanhassem a fitinha em questão!!
É que mandar postas de pescada acerca do facto de ainda existirem fitas é bem mais fácil do que apanha-las mesmo sabendo que os companheiros não têm essa obrigação... isto claro, sempre, a bem do ambiente e dentro dos valores que devem reger qualquer utilizador de bicicleta, nomeadamente BTT.
Faz-me confusão como é que as pessoas, que utilizam esses trilhos frequentemente, conseguem, vezes sem conta, ver as ditas fitas mas nada fazer...
Aqui no meu burgo, se encontramos nos trilhos por onde passamos, algo que nos parece incorrecto vai de limpar (fitas ou embalagens de barras) não custa nada e todos agradecem...
É que ainda por cima a organização fez de tudo para que todos se sentissem bem...

Nuno Machado

Nuno Machado
 

zequinha

New Member
... não lhes "caíam os parentes na lama" se desmontassem e apanhassem a fitinha em questão!! ...

Não estamos a falar de UMA fitinha. Estamos a falar de muitos quilómetros de fitinhas.

Esta questão já foi debatida no tópico inicial, não vale a pena discutir mais sobre isto.

Foi uma chamada de atenção à qual a Organização já respondeu que estava a tratar do assunto.

Assunto encerrado.
 

xito

New Member
olha lá zequinha, estamos a falar de kms? de fitas? quantas é que ajudas-te a tirar?
se o fizesses em vez de criticar quem trabalha era melhor, não?
 

zequinha

New Member
olha lá zequinha, estamos a falar de kms? de fitas? quantas é que ajudas-te a tirar?
se o fizesses em vez de criticar quem trabalha era melhor, não?

Eu?

Essa é uma função da Organização que o afirmou no tópico do evento e agora o reafirmou.

O que acha o caro amigo se todas as Organizações pensassem assim? "Vamos organizar provas, sujamos, usamos e destruímos que as pessoas da terra logo limpam!" ?

Não desvie a atenção do que é essencial. Provavelmente tenho mais anos de acções em prol da natureza do que o amigo terá de vida.

Já dei os parabéns à Organização pelo bom trabalho realizado, mas as funções numa prova deste tamanho não terminam com a chegada do último concorrente.

Que continuem o bom trabalho feito até agora. Se assim o fizerem, provavelmente serei um dos que se renderá a esse bom trabalho e volte a inscrever-me na prova.
 

cabaço

New Member
boas

ola zequinha tu se calhar es daqueles que deita as garrafas e os pacotes das barras para o meio do mato e depois vens dizer que a organização e que e responsavel por isso ,so por teres pago a inscrição :confused:

e não era ma ideia dares a cara , porque quem se regista so para deitar abaixo esta organização isso não e de homem

boas pedaladas

luis cabaço
 

Espigão

New Member
Oh meus amigos, vamos deixar trabalhar a organização e a ter um pouco de mais calma.

O Zequinha tem razão no que diz. É obrigação da organização limpar o que "sujou"! Ponto final!

Agora se alguém quiser ajudar a organização, óptimo! Eu já o fiz e não me custou nada, pelo contrário!

Tenho a certeza que durante esta semana, ficará tudo limpo. Só tenho pena é de estar um pouco longe dessa zona, senão combinava-se umas pedaladas pelo percurso e ficava tudo limpo num ou dois dias. Ajudava com todo o gosto esta organização pois no passado dia 31, prestou um excelente serviço a todos os que estiveram presentes na Maratona. Acho que quanto a isto não há dúvidas.

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

lpasnorte

New Member
Aqui estão mais umas fotos:
http://www.reportaventur.com/index.php?option=com_datsogallery&Itemid=71&func=viewcategory&catid=23

Quanto às fitas; acho 1 exagero o que se está a fazer, é evidente que as fitas têm de ser retiradas, mas há limites. Não foi assim à tanto tempo, já começa a ser perseguição à organização. Dêem tempo à malta para fazer esse trabalho. no dia da prova havia mt staff no terreno mas como é evidente para este trabalho não serão assim tantos a faze-lo. A única solução é todas as organizações começarem a optar por fitas biodegradáveis, para além de não dar trabalho a recolher, todos os curiosos podem fazer o percurso e quem o desejar, pode voltar a fazer o percurso da prova sem se perder...

Saudações BTTistas

lpasnorte
 

epictimon

Member
Boas

Pela 1a vez partricipéi nesta maratona e para o ano lá estaréi. Contudo há aspectos que gostéi e que não gostéi.
Gostéi de não ter havido chuva, do banho quentinho, das ofertas (com excepção de revistas desactualizadas!!!),da partida a horas e de haver controlo na entrada para a partida, da simpatia geral, da lavagem da corrente na meta onde estava um Sr a fazer esse serviço.Era rápido e eficaz, senão há sempre quem se agarre á mangueira e depois são filas e filas (das bikes não o fiz), rapidez geral para que tudo corresse bem.

Não gostéi de ter sido desclassificado sem razão! Apesar da resolução rápida do problema (era outro numero), o certo é que se tivesse ido tomar uma banhoca 1º, via a taçinha que trouxe por um canudo! Mais atenção meninos...

A melhorar:
Apesar das marcações serem boas, um pouco de cal no chão para se ter uma melhor noção não era má ideia. Dorsais reforçados. Vi uns tantos pelo chão fora e ainda apanhéi o meu a tempo pois também rebentou!
Contudo o vosso esforço é recompensado pela satisfação geral, e compreendo que seja dificil agradar a todos, por isso, não desmotivem e continuem a melhorar o vosso excelente trabalho.

Abraço
 

PGVFerreira

New Member
Eu peço desculpa estar a voltar aqui a este rescaldo mas é que este evento foi realizado no dia 31 de Janeiro e hoje fui dar a minha volta de domingo com uns amigos e reparei que na zona de Cernache, (Coimbra) e ainda há muitas fitas deste evento assim como placas de mudanças de direcção em papel enfiadas em MICAS. Será que depois de um evento com esta envergadura não há staff para retirar as fitas e as placas????????
 
Last edited:

scurado

New Member
Os anos passam mas a falta de vergonha continua.
Hoje dei uma volta pela zona de Taveiro, a caminho do aeródromo de Cernache e as fitas continuam por lá. Ainda não tiveram tempo de as tirar. A "prova" realizou-se à poucos dias!
É por esta falta de civismo, falta de respeito pela Natureza, e pelo único objectivo que têm(fazer dinheiro!) que nunca participei nem nunca hei-de participar nesta "prova".

Tenham um pingo vergonha e vão recolher as fitas!
 

agirão

New Member
Há dias coloquei um post no tópico Movimento Trilhos Limpos, onde alerto para a existência de CENTENAS DE FITAS, por largos quilómetros da prova!

Vergonhoso!
 
Top