Rescaldo - 5º Passeio BTT "miratejo" Trancoso, Vila Franca de Xira - 14 Outubro 2012

JCR

New Member
Foi a minha 2ª participação e só posso atribuir nota máxima.
O percurso foi ainda melhor que no ano passado, trilhos excelentes (muito bem marcado) e paisagens brutais.
A Organização provou novamente estar ao mais alto nível. Secretariado eficiente (com direito a lembranças), bons abastecimentos, cruzamentos vigiados, bebidas à chegada oferecidas pela "Nutrimania", lavagem de bicicletas, banhos e um excelente almoço com sorteio de ofertas dos patrocinadores.
A todos Muitos Parabéns.
 

J-Carvalho

New Member
5º Passeio Btt "Miratejo"

Boa tarde,

Em nome da organização do 5º Passeio Btt "Miratejo" venho agradecer a todos os partecipantes terem escolhido o nosso passeio, aos patrocinadores e a todos que colaboraram de uma forma ou de outra com a organização, o nosso muito obrigado. Só assim foi possivel organizar mais um passeio que já tem alguma tradição e a sua identidade...

Muito, muito obrigado e espero que tenha sido do vosso agrado!

Abraço.:D,:p
 

patrickj600

New Member
Tarde...

Esta manhã fui fazer o 5º passeio Miratejo de Trancoso....O tempo estava um pouco fresquinho e com alguma chuva... FOI UM EXCELENTE PASSEIO onde as marcações estavam muito boas por isso hoje não houve engano... o percurso foi um dos melhores que ja fiz. Os trilhos estavam fantásticos eu pessoalmente adorei... A nível do abastecimento não utilizei mas deviem estar muito bom... o banho e almoço também não porque estava muito perto de casa. Hoje estriei o meu novo equipamento em homenagem a associação ERID .E daqui para frente será esta que vou utilizar....eu fiz o percurso de 25KM com um acumulado de 850m de subidas.
 

Sharkusd

New Member
Estive ai no 4º e agora no 5º passeio e espero estar no 6º, 7º por ai fora se vocês o fizerem e se a saude me permitir ;) mais uma vez muito bom, nem sei dizer se gostei mais deste percurso ou o do ano passado...e fotos ? não há por ai nada ?
 

Nunomlcs

New Member
2º Ano em Trancoso e voltei a adorar. Os trilhos são do melhor que há, é um passeio muito duro sem dúvida nenhuma, mas a qualidade dos trilhos faz esquecer a dureza dos mesmos. Organização 5 estrelas, nada a apontar. Apenas 2 sugestões sem qualquer critica implicita, apenas com o intuito de contribuir.

Em primeiro lugar sei de antemão que se trata de um passeio, mas era porreiro que a organização tivesse na chegada alguem a registar a chegadas dos participantes e a tirar os tempos. Não custa nada e a malta agradece, todos nós gostamos de saber em que posição ficamos e que tempo fizemos.

Em segundo lugar, inscrevi-me nos 50km, mas desde o inicio sempre tive dúvidas qual dos percursos escolher, 25 sabia a pouco mas 50 com a altimetria apresentada intimidava e de que maneira. Por isso com a chuva a chegar na altura da separação dos percuros optei pelo mais curto. No fim foi com supresa, após ver o registo GPS de um dos participantes nos 50, que verifiquei que afinal o percurso grande "apenas" teve 42km e 1100 de acumulado, o que é totalmente diferente do anunciado. Com este tipo de valores teria sempre escolhido o percuros grande, por isso fiquei com pena. Esta situação poderia ter sido facilmente resolvida se antes do inicio a organização tivesse feito um pequeno briefing e informasse todos os participantes que tinha encortado o percuros grande. Reitero no entanto que nada disto tira qualquer merido à belissima manha de BTT com que a organização nos presenteou.

Para o ano lá estarei novamente.
 

cyber_ne

Member
Pelo 3º ano estive presente e pela terceita vez não me arrependo. Um GRANDE PASSEIO. Tudo 5*.
A chuve veio tirar um pouco a beleza do percurso, pois houve zonas nos 42km (e não 45km) que ficaram quase incicláveis, pois a terra era tanta nas rodas que nem rodavam :) .
Da organização nada a referir, apesar de ano para ano, tenho notado um pequeno decréscimo na qualidade/quantidade do almoço, talvez efeitos da Troika.

Apenas um aparte: tou todo picado das melgas (acho). há mais alguem nestes estado? Era uma dificuldade extra, por parte da organização :)


Conto estar no proximo ano. Uma vez mais, os meus PARABENS, e obrigado

Fico aguardar link das fotos.
 

brunors

New Member
Boas

1ª participação, gostei bastante.
Tinha de tudo: trilhos simplesmente brutais, muitas subidas tecnicas (talvez um pouco duras demais), zonas rápidas, havia para todos os gostos.
Foi pena a chuva ter feito das suas. No meu caso, estava na divisória 25/50km quando o "diluvio" atacou e nessa altura optei pelos 25, na volta pouco tempo depois o sol voltou :mad:...
Em termos de sinalização, nada a apontar, percursos muito bem marcados.
Abastecimentos: só usei o 1º, muito bom, aquele pão com chouriço veio mesmo a calhar...

Apenas um apontamento: na partida, eu estava mais ou menos a meio e não consegui ouvir nada do briefing.

Parabéns à organização.
Para o proximo ano, se puder irei novamente e desta vez vez dificilmente deixarei de fazer os 50km.

Fico a aguardar fotos e videos da prova.
 
P

pedromartins

Guest
Bom dia

1ª Participação também.
Pela altimetria apresentada e uma vez que tive mto tempo parado e só voltei a andar há cerca de um mês tive medo de ir aos 50, fiz apenas 25km.
Os trilhos são impecáveis...btt puro e duro, paisagens fenomenais, sinalização mto boa também. A chuva veio complicar um bocado no final da prova principalmente nas zonas com paralelos, mas isso não tem a ver com a organização.

Gostei bastante e até tou a pensar repetir sozinho para treinar. Não há possibilidade de colocarem aqui os tracks para gps?

E estou ansioso por ver fotos....postem lá isso!

Contem comigo na proxima edição :)
 
Ora Boas.

A mim saiu-me a Fava....lol
Depois do 1º abastecimento e daquela subida do caraças logo a seguir , apanhava-se um pouco de alcatrão e entrava-se num estradão que a certa altura descia e via-se a A10 ao fundo , e ai não faço ideia como ou porque estoirou-me o desviador traseiro e acabei ali o Passeio , ali não que tive de vir para trás para o 1º abastecimento.
Foi na altura que caiu o Diluvio e naquele troço ficou barro que as rodas pareciam uns Donuts de Barro tal como toda a transmissão.

Eu iria fazer o percurso dos 46Km , mas com muita pena desta vez não deu.
Do que vi até ali , achei que este ano o percurso foi mais exigente que o ano passado , quando desisti ia com 798m de D+ e ainda não se tinha chegado á separação de percursos , pelo que o pessoal menos preparado que decidiu ir ao percurso mais pequeno , levou uma tareia monumental , ainda por cima com percursos bem técnicos em certas partes.

Quanto á organização , e ao abastecimento que usufrui , esteve tudo dentro do Normal.

Apenas não gostei de 1 situação , que aliás achei bem perigosa , a passagem pelos terrenos de Caça com os caçadores a dispararem á esquerda e á direita e os Ciclistas a passarem no meio deles...
Ouvi por 2 vezes projecteis a zumbir não muito longe , o que revela o perigo que todos passaram.
Será que tínhamos mesmo de passar por aqueles locais de caça com a "Guerra" a decorrer lá?
Espero que ninguém tenha sido atingido , mas tenham mais atenção na próxima vez.

Vamos ver se pró ano repito ou não , de qualquer forma , com previsões de chuva não voltam a contar comigo , pois Barro é coisa que dispenso.
Venham as fotos
Cumps.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Desde 2010, ultimo ano em que estive presente, nunca mais percorri os trilhos de Trancoso :)

Este ano gostei dos trilhos, aqueles single tracks á maneira, alguns deles já me eram familiares, recordo-me das únicas 2 descidas perigosas, onde tinham as placas de perigo, tinham de ser feitas á mão :) depois era subir, descer, subir, subir, até que, pelas 11h00 começou a cair chuva e bem, aqui já se tornava mais dificil, uma vez que tinhamos de subir pela Cimpor, da parte de cima da A1, e ainda eram cerca de 4km, como indicava o gráfico.

Sendo este um Passeio, penso que não havia necessidade de terem colocado aquela subida dos tais 27% de inclinação (como me dizia o amigo Flávio aka Tenrinho).

No final, não valia a pena estarmos a subir até ao inicio, não houve controlo de chegadas.

Abraço ao pessoal de Trancoso e até breve!!
 
Achei este passeio magnifico, percurso feito praticamente todo em trilhos fantásticos com subidas e descidas do melhor.
Já disse algumas vezes em relação a determinadas provas e aqui volto a repetir. Não é necessário pagar quantias exageradas para encontrar tudo aquilo que se pede para uma prova ou passeio excelente de BTT. Este passeio revelou isso mesmo; trilhos, marcações no terreno, segurança, almoço tudo esteve excelente, apenas um senão para o banho em água fria.

Quando somos bem recebidos e tratados, o pessoal fica satisfeito e volta. Por isso, até ao próximo ano.
 

staker

New Member
Bem venho então deixar também a minha opinião.... Simplesmente brutal.
Apesar de ter sentido algumas dificuldades com tanta subida, adorei. Tudo muito bem organizado, tudo bem marcado, tudo bem disposto. Só posso dar nota máxima a este evento.
Ouvi durante o percurso algumas pessoas a queixarem-se da dificuldade do percurso, inclusivamente eu também senti muitas, No entanto temos de ver que o tipo de terreno não permite que de outra forma seja. As descidas brutais que encontrávamos no final das subidas intermináveis compensavam bem o esforço.

Por mim 5 estrelas e para o ano lá estarei de novo.

Só faltam aí as fotos da organização, tiraram-me uma numa descida que gostava muito de ver.

Abraço a todos
 

LuiSilva155

New Member
Boas malta,
este foi o meu 1º passeio de BTT "a serio" o único que tinha feito tinha sido no sábado 13-10-2012 em Bucelas com 17km.
fiquei completamente fascinado com o passeio. os trilhos eram magníficos, alguns mais técnicos que os outros mas sempre espetaculares.
a organização sempre muito atenciosa os trilhos muito bem marcados, e no fim ter-mos a nutrimania a dar-nos bebida foi muito bom.
fiz o percurso de 25km e gostei bastante pena foi a chuva mas isso ninguem pode impedir.
tenho a agradecer ao senhor da BERG que era de Vialonga pela companhia em alguns trilhos e pela força que me deu, peço desculpa mas nao sei o nome dele.
e tambem ao senhor que pedalava numa canyon com uma mochila da BERG que me fez companhia também.

segue aqui o meu "desempenho" que penso que não esteja mau de todo. comecei no BTT a 1 semana que foi quando comprei a minha bike nova e já conto com 100km ja me encontrava parado a mais de 1 ano e tal.
podem descarregar o trilho caso pretendam.
http://www.sports-tracker.com/#/workout/luissilva155/95eid623c9o61mbt

agora é vir fotos para recordar este momento.
 

ALC

New Member
Boas
Desde já, apesar do empeno, só posso dar os parabéns à organização.
O acolhimento ao chegar foi o melhor, apesar do número limitado de estacionamento a organização tentou minimizar o mesmo.
O levantamento de dorsais foi rápido e eficaz, mais o mais importante estava para vir.
A partida foi sem atrasos e depois começou uma longa subida até os trilhos, com súbidas duras e descidas divertidas. As marcações estavam perfeitas, nunca me enganei e raramente tive dúvidas. A organização disponha de pessoal na maioria dos cruzamentos e as zonas realmente perigosas estavam todas muito bem assinaladas e só arriscava quem queria.
O passeio só foi estragado pela chuva que caiu na altura errada, pelo menos para mim, já que me apanhou na zona do Mato da Cruz e tive que tirar lamas com as mãos para conseguir passar esta zona. Quando cheguei à estrada da Arruda ainda pensei em regressar, mas ainda bem que não o fiz, pois a parte mais dura estava para vir.Na chegada estava tudo sujo de lama, mas valeu a pena.
O almoço disponibilizado estava excelente e a simpatia do pessoal da organização era excepcional.
Recebido desta forma deverei voltar para o próximo ano.
 

ndionisio

New Member
Saudações a todos os amigos do pedal

Em meu nome pessoal e em nome da organização queria deixar um agradecimento a todos os participantes porque sem voçês nada disto seria realizado. E a todos os que colaboraram e de alguma forma deram o seu apoio para que, pelo 5º ano consecutivo, fosse possível a realização deste evento. Todos os contributos foram valiosos.

Podem ver as fotos reunidas até ao momento em http://www.facebook.com/media/set/?set=a.287413021367876.61072.100002975427514&type=1&l=e9d7c006b8

Boas pedaladas!

Cos os Meus Melhores Cumprimentos
Nélio Dionisio
 

Tenrinho

New Member
Amigos e amantes do pedal, obrigado pela presença de todos. Espero realmente que tenham gostado, e vamos fazer os possíveis para o ano ser ainda melhor.
Mais uma vez obrigado pela companhia e um abraço a todos.
Boas pedaladas.
 
Top