Rescaldo 5º BTT - S. João - Figueiró dos Vinhos

PKangú

New Member
Boas tardes a todos.

Vou então iniciar o rescaldo de mais um magnifíco passeio de btt a que tive o previlégio de participar.

Destaco pela positiva o percurso, com passagem em locais de rara beleza natural ( p.exp. as Fragas e C. de S.Simão, entre outros ), alcançadas através de acentuadas subidas e descidas, onde todas as nossas capacidades foram postas à prova.
E o que dizer daqueles singles na parte inicial e final?? Simplesmente fantástico!... Dava vontade que não tivessem fim...

As marcações, no geral estiveram boas. A excepção foi num local, junto a C.S.Simão, onde a falta de indicações levaram alguns ão engano.
A parte final, embora sinalizada era um pouco confusa e impunha-se alí a presença de alguem do staff.
Passagem nos cruzamentos e abastecimentos, nada a assinalar. Tudo excelente!..

Os outros aspectos a considerar, como sejam, os banhos e o almoço, igualmente tudo perfeito.
Banho com agua quente e condições adequadas.
Almoço muito bem confeçionado e com tudo o que o pessoal gosta, incluindo varias bebidas sempre frescas, que tão bem sabem nesta altura de calor.(então a cervejinha...)

Em conclusão.
Uma excelente e simpática equipa organizadora, que ao aliar as suas capacidades com as maravilhosas condições que existem na zona, conseguiu criar um agradável passeio, a que espero voltar na próxima edição.

Cumps.
 

ajlc

New Member
Venho em nome do Grupo de BTT - Rodas Voantes, agradecer a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para levar a cabo este evento. Refiro-me claro está aos participantes que nos presentearam com o prazer da sua companhia, a todos os voluntários que connosco colaboraram e às instituições que nos apoiaram.
Como sabem tínhamos 3 eventos a decorrer em simultâneo:

» BTT - Prova de 40 Km

» BTT - Passeio Familiar (18 Km)

» Passeio Pedestre

Por este facto foi-nos exigido um esforço suplementar. Foram muitas horas de trabalho e poucas, muito poucas, de sono! Estou exausto e penso que o mesmo sentem os meus colegas. Ainda assim, e depois de tudo arrumado e limpo nos locais de Partida e Chegada, retirámos já grande parte das placas, fitas e autocolantes que utilizámos para sinalizar o percurso. Locais como as Fragas e o Casal S. Simão foram o alvo preferencial da nossa acção de limpeza. Penso que posso afirmar com alguma certeza que 60% do percurso está já totalmente limpo.
Resta-me desejar a todos quantos estiveram no nosso evento, que tenham tido um excelente regresso a suas casas e que no próximo ano nos brindem novamente com a sua presença.
Grande abraço
:xau:

PS: ao longo desta semana colocaremos no blogue do evento e/ou no nosso as classificações e respectivos tempos bem como algumas fotos que fomos tirando (completamente free) :clap:
 

luisv

New Member
Os Bikesurfers estiverem presentes em bom numero (12 atletas + 6 acompanhantes)e no final reinou a satisfação de ter-mos participado neste evento.;)
Apesar de ser um passeio, o percurso era ao nível de uma meia maratona de luxo :yeah:tal era o acumulado de subida. Da nossa parte tudo esteve de feição e o divertimento foi grande e no final ainda fomos recompensados com o prémio de maior equipa "a taça :#1:é nossa, eh eh eh" .À organização e a todo o staff envolvido o nosso muito obrigado pelo bem receber e por nos terem proporcionado um belo dia de btt.:clap::clap:

Ps: Mandei-vos um email.............
 

Becasnorma

New Member
PARABENS Rodas.
Excelente passeio, bons trilhos, estradões de “ralli” e a grandiosa descida de S. Neutel até à Ribeira de Alge foi a “desbunda” total, como já conheço bem esta zona ia já preparado para o empeno das majestosas subidas principalmente a de Chimpeles, - nem sei como não parti a máquina a fazer tanta força no pedaleiro. Belas paisagens para contemplar.
Ao nível da logística notou-se um grande trabalho do staff e colaboradores, marcações razoáveis para uma prova deste tipo, recepção e apoio 5 estrelas, centro do evento também, lembrança original, prémios e sorteio, almoço e abastecimentos tb nota positiva. Aconselho os amigos Rodas e Município a saltar para o próximo patamar, um Raid competitivo, já têm os ingredientes necessários…

Bem-haja a todos, até à próxima.
Norberto - Ansibikers
 
Last edited:

switch36

New Member
Boas amigos!
Fui o primeiro a chegar e desde cedo deu para ver que tudo estava bem organizado para nos receber, o sol apareceu em força, estavam reunidos todos os ingredientes para uma óptima manhã de BTT e de facto assim foi.
Confesso que levei uma valente tareia, mas certo é que para o ano não vou faltar. Parabéns pois salvo a falta de fitas num sítio ou outro (andei perdido 2 vezes) tudo 5 estrelas. Paisagem de grande beleza, descidas a fundo e paredes que pareciam nunca mais acabar… teve de tudo. Abraço e até para o ano
 

surfertuga

New Member
Boas

Então cá vai o meu rescaldo , o passeio foi 5 estrelas ao inicio ainda fui a acelerar mas só porque precisava de adrenalina para me manter acordado após isso foi mesmo para me deslumbrar com as magnificas paisagens que este passeio nos proporcionava , e então no final do passeio grande single era tão bom que o fiz duas vezes :D:D:D
Em todo o trajecto só tenho uma questão , não se arranjava uma descida no mato para substituir aquele enorme que havia em alcatrão ??? eu até gostei mas no mato acho que teria outro gosto ...

Quanto aos banhos estavam impecáveis com agua quente e o almoço estava também muito bom ...

Resta agradecer á organização pela simpatia e desde já convidar-vos para virem ao nosso Passeio que se faz nos mesmos moldes do vosso ( sem competição ) na região da Gandara lá mais para o fim do ano ...

A todos o meu obrigada

João Lucas
Bikesurfers/Translucas/Farmatocha
 

ajlc

New Member
Em todo o trajecto só tenho uma questão , não se arranjava uma descida no mato para substituir aquele enorme que havia em alcatrão ??? eu até gostei mas no mato acho que teria outro gosto ...

Pois! A verdade é que... não!:nsei: Se há alguém alérgico ao alcatrão :greg: somos nós!!!

Teria mesmo que ser por ali... Serviu para testar a velocidade máxima das máquinas!
:rotfl:
Obrigado pela vossa presença! :cheers:

Grande abraço
:xau: :xau: :xau:
 
Last edited:

luisv

New Member
Apesar dessa descida ter sido em alcatrão sobe bem! :D


Eu ainda atingi os 60.4km/h ..... não abusei muito :D

Sóoooooooooooooo eheh eu atingi 74.9 km/h:fpalm: e ainda houve elementos do nosso grupo que ultrapassaram isso:confused:, mas isso também depende da exactidão dos velocímetros.
Mas é claro que o risco está sempre presente, vá-se lá imaginar que algum animal resolver passar naquela horadoh.........já era.:-K

Abraço

Venham essas fotos...............
 

Natalix

New Member
Parabéns à organização

Boas...

Passei aqui pelo forum essencialmente para dar os parabéns à organização! :venia:

Adorei os singlestracks no inicio, estavam fantásticos... e que bela tareia que nos deram depois do reforço! Cheguei a pensar que já estava a subir para o céu :zezus: tal era a inclinação e a extensão das subidas... As paisagens são igualmente deslunbrantes.
Foi um passeio de BTT 5*, onde não faltou convivio e boa disposição :yeah:

Boas pedaladas...


PS: Venham lá essas fotos, pq havia muito pessoal a tirar fotos, e em locais espectaculares.
 

ajlc

New Member
:wlcm:
Mais fotos na Galeria Picasa dos...

Papa Trilhos
http://picasaweb.google.com/papatrilhosbtt4/20100620VPasseioSJoaoFigueiroDosVinhos#

Bikesurfers
http://picasaweb.google.pt/luisvaranda30/FigueiroDosVinhos#

http://picasaweb.google.pt/luisvaranda30/BTTFigueiroDosVinhos20062010#

http://picasaweb.google.pt/surfertuga/FigueiroDosVinhos#

Faltam ainda as fotos da "Repórter Principal" deste evento. Falta de tempo devido às Festas do Concelho. Assim que houver um bocadinho colocaremos as mesmas no álbum do Picasa
:xau:
 
Last edited:

Natalix

New Member
Faltam ainda as fotos da "Repórter Principal" deste evento. Falta de tempo devido às Festas do Concelho. Assim que houver um bocadinho colocaremos as mesmas no álbum do Picasa


Então, amigos...
Essas fotos... aparecem ou não?

Cmp
 
Top