Rescaldo 4º Passeio "Trilhos da Lobagueira" - Encarnação - Mafra - 05 Setembro 2010

migasbttexas

New Member
Venho corriguir o nome que vos coluquei o certo e TRILHOS DA LOBAGUEIRA, e não ( loubagueira ) como coluquei no rescaldo .
As minhas desculpas pessoal
 

THOR1971

New Member
boas

P.S.-o Rodrigo ganhou os 60km logo seguido do seu colega de equipa(nao sei o nome),e depois o Helder Miranda!o puto anda que se farta!

grande abraço dos "vizinhos" saloiosbtt

Boas,

Peço desculpa, mas ganhou o que ? Então não se tratava de um passeio ?
Agora fiquei confuso.

Cumps
 

lmam

New Member
Boas,

Era um passeio e uma corrida.
Acho muito bem que assim seja (contagem de tempos) e deviam ser todos assim.
Quem quer ir passear vai, ou seja na partida fica um pouco mais para trás, para não incomodar o pessoal que quer fazer corridas e depois pode ir descansado a ver a paissagem, pois o pessoal das corridas já não incomoda.
Portanto ninguém fica chateado.

Já agora, alguém sabe qual era o acumulado?

Um abraço,
Lmam
 

lombaj

New Member
Boas,


Foi o meu 1º Passeio na Lobagueira e para o que anunciaram ( passeio) tenho alguns comentários.

- Trajecto: Excelente, adorei os trilhos... as descidas... algumas em zonas que requeriam tecnica para se fazer a velocidades ... razoaveis
- Marcações: Excelente, notou-se a experiencia, tendo sido utilizado tecnicas eficazes... um pequeno reparo na descida logo apos o 1 abastecimento, a velocidade da descida nao permitia facilmente a correcção da trajectoria... ou seja, se nao viamos a saida direita, iamos em frente para uma descida enorme....
- Abastecimentos: muito aceitavel. pessoalmente... uma bananinha... mas estava tudo bom
- Presença do pessoal da organização nos pontos criticos : Bom
- Almoço : bom, pena estar um pouco desorganizado, mas... foi muito acolhedor o ambiente.
- Sinalização de perigo... muito longe dos locais, a malta relaxa quando ainda anda mais de 100mts... na 2 zona entao... merecia 2 marcações, assisti a umas tantas quedas ai...

que tal algo a indicar os metros? tipo aviso 1 ( 100, aviso 2 50,,,,)

quanto ao "federado"... muito simpatico, alertou-me de um "pau" no desviador de tras, fez um trabalho de "guia" a olhar pelo pessoal, andava para a frente, tras, subia...
Este moço nao se cansa??

Um dos pontos altosm para mim, foi estar o GRANDE CARLOS ALBERTO SOUSA LOPES... e pude dizer-lhe OLÀ... para mim foi uma honra, estar perto deste heroi Nacional, e simplesmente ... dizer-lhe olá, e espanto meu... ele respondeu.
espero que ele leia este comentário....

malta da Lobagueira.... proximos eventos, ai estou.
 

Belga

Member
So tenho a dizer que foi espectacular. Os trilhos estavam muito bem marcados mesmo, não havia que enganar. A organização esta de parabéns. O percurso também era muito bom. Para o ano estou la novamente.
 

naga

New Member
Afinal qual era a surpresa? Foi o facto de o incansável e sempre disponível Carlos Lopes ter dado a partida? O ano passado também o fez. Não considero que seja uma surpresa. Ou a surpresa era o atleta, do qual não recordo o nome, ter feito o passeio? Porquê? Porque a FexpoMalveira teve o Ricardo Marinheiro?
Volta e meia há uma organização que publicita que determinado atleta vai estar presente. Este factor de promoção traz mais inscrições? Quantos se inscrevem pelo facto de um referido atleta participar? Parece a abertura da discoteca XPTO ou da festa que convida o actor ou atriz. Estarei a ser injusto? Não é a minha intenção. Mas ás vezes isto aborrece-me um pouco.
Boas pedaladas

Amigo JGINJA
Muito obrigado pelos elogios é sempre bom ver o nosso esforço reconhecido, são estes reconhecimentos que nos fazem tentar melhorar a cada ano que passa. Quero apenas fazer um pequeno reparo referente ao item acima a surpresa era uma "Private Joke" do Telmo para mim e consistia na passagem do areal da praia dos coxos, porque tivemos grandes discuções sobre isso (eu era da opinião que não se devia passar lá).
Em relação ao "atleta desconhecido" é o Rodrigo Gomes vice campeão nacional de XCo e não nos tentamos promover á conta dele de modo algum (até porque eu só lhe fiz uma referencia num unico post na ultima semana antes do passeio logo era tarde de mais para colher louros), o Rodrigo é apenas um "puto" nosso vizinho que começou a andar com o grupo com 13 ou 14 anitos montado num xanato de meter medo. E nós temos um imenso orgulho em saber que algumas das primeiros coisas de BTT que apredeu foram ensinadas por nós (nomeadamente a tecnica das quedas artisticas onde temos 2 ou 3 especialistas:aiui::hahaha:doh:hahaha::hahaha:).
Concordo plenamente que é mau promover um evento á custa de um o outro elemento convidado mais conhecido do panorama nacional, até porque se enveredase-mos por esse campo tinhamos muitos trunfos temos a Maria João dos trilhos da Maria Campeã nacional de Masters que fez milhares de Km connosco, tivemos a correr participar conosco amigos da motovedras como o Helder Miranda, Hugo Lucio, etc... aos quais nunca fizemos referencia.
Amigo Jginja não pretendo de modo algum levantar polemicas, mas a minha consciencia imponha este esclarecimento.
Estou a preparar as fotos e os tempos para colocar no site em breve vão estar disponiveis.

Boas pedaladas

Naga
www.lobagueirabtt.com
 

tiagojfvarela

New Member
boas pessoal.... tudo 5 estrelas, muitos parabens mesmo :) se naop fosse a minha teimosia a pensar quando vi a placa a disser pra desmontar :) Desmontar para que?? estava logo la a resposta bem engraçada :) brutal mesmo. abraço ate pro ano...



sem rasto e trilhos del rei smpre a bombar...
 

poi3

New Member
Boas,



- Marcações: Excelente, notou-se a experiencia, tendo sido utilizado tecnicas eficazes... um pequeno reparo na descida logo apos o 1 abastecimento, a velocidade da descida nao permitia facilmente a correcção da trajectoria... ou seja, se nao viamos a saida direita, iamos em frente para uma descida enorme....

- Sinalização de perigo... muito longe dos locais, a malta relaxa quando ainda anda mais de 100mts... na 2 zona entao... merecia 2 marcações, assisti a umas tantas quedas ai...

que tal algo a indicar os metros? tipo aviso 1 ( 100, aviso 2 50,,,,)

Por acaso, aconteceu-me precisamente essas duas situações. Fui a direito nesse ponto depois do abastecimento, quando chego a um cruzamento vejo um risco de cal branca no meu caminho e gente a vir da direita e eu.. WTF, what? lol Ainda bem que ia dar na mesma ao percurso xD

E nessa zona de perigo andei para lá aos papéis, por muito pouco que não mandei um grande tralho. Aconteceu-me isso, depois do sinal de perigo relaxei porque pensei que já tivesse passado a parte de perigo e acabei por me desconcentrar quando de repente apareceu algo a que a minha velocidade era um pouco depressa demais.
Sinal, acabou o perigo como na estradas?

Bem, são só detalhes. Apesar de ainda assim ter gostado mais do do ano passado, isso não quer dizer que este ano tenha sido mau. Muito bom de facto.

Estive a pensar, e na entrega dos dorsais houve uma certa confusão na hora que eu fui levantar, entre as pessoas. Como faltava só 15 minutos, sempre se fica com aquele stress, qual é a fila certa. Já no do ano passado de S.mamede aconteceu isso. A minha ideia seria em vez de colocar a indicação do que é cada fila por baixo das mesas, que as pessoas acabam por tapar com o seu corpo, fazer como nos arneiros e colocar por cima. Just a detail.

Anyway, parabéns ^^
 

diogoh

New Member
boas,
foi a minha estreia, neste muito bem concebido evento. uma excelente organizaçao, principalmente a nivel de marcaçoes do percurso...
estava tudo 5 estrelas :D
um passeio sem duvida para repetir, e a recomendavel...
abraço e boas pedaladas
 

naga

New Member
.....quanto ao "federado"... muito simpatico, alertou-me de um "pau" no desviador de tras, fez um trabalho de "guia" a olhar pelo pessoal, andava para a frente, tras, subia...
Este moço nao se cansa??

Boas Kombaj,
Obrigado pelas palavras positivas.
Em relação á sinalização de perigo tens razão e é um aspecto a melhorar, apesar de colocar a distancia não ser fácil, mas temos 12 meses para trabalhar nisso.
Quanto ao "federado" o Rodrigo ele não se cansa mesmo já tentamos e não conseguimos, ele foi a ano passado, este ano e enquanto ele quizer o nosso "guia da frente", não é apenas um VIP convidado para a festa do croquete.
 
Last edited:

Pedro Esteves

New Member
Não faz sentido fazerem contagem de tempos ou ordem de chegada, quando pelo percurso não havia nenhum controlo de passagens, pois conheço a zona e com o track na "mão" é muito fácil cortar caminho. De futuro, se pretendem fazer o raid com classificações, têm que colocar controlos durante o percurso.

pesteves
 

musganho

New Member
E se houve malta a atalhar........
Este ano não dei por isso, mas o ano passado dei!!!! Mas tenho um colega que deu por isso este ano!
Mas isso vai da consciência de cada um. Pessoalmente quei fazer todo o percurso para gozar o máximo e ao mesmo tempo para a organização sentir que o trabalho de andar a marcar e a cortar mato não foi em vão!
 
Se existe pessoal que vai já com o espirito de fazer atalhos não sei qual é o sentido.. No fundo tenta enganar quem? A unica pessoa verdadeiramente enganada é ela propria. Sempre ouvi dizer que a mentira tem perna curta..
Eu jamais ia atalhar até porque quero é conviver e desfrutar do passeio e das vistas..
São mentalidades..
Já agora os que tentam atalhar tentem ir para o Geo-Raid e fazer atalhos que eles lá dizem como são as coisas:) hehe!!
Cumprimentos..
 

BOSS1

New Member
Boas,

Não Acrescentando nada ao rescaldo, porque já tudo foi aqui relatado, vou simplesmente
dar os meus parabéns á organização deste magnifico passeio.

Em relação ás classificações, na minha opinião, o lugar para serem discutidas não são os passeios na nossa zona, mas sim, as provas Federadas, com a segurança associada ás mesmas.

Cumps. Luis J. Francisco.
 

telmo.malaquias

New Member
Se existe pessoal que vai já com o espirito de fazer atalhos não sei qual é o sentido.. No fundo tenta enganar quem? A unica pessoa verdadeiramente enganada é ela propria. Sempre ouvi dizer que a mentira tem perna curta..
Eu jamais ia atalhar até porque quero é conviver e desfrutar do passeio e das vistas..
São mentalidades..
Já agora os que tentam atalhar tentem ir para o Geo-Raid e fazer atalhos que eles lá dizem como são as coisas:) hehe!!
Cumprimentos..
Estou totalmente de acordo com o João, se atalhar só está a enganar se a sí proprio.
BOSS1 para o ano mais uma vez iremos retribuir a visita. abraço
 

naga

New Member
Não faz sentido fazerem contagem de tempos ou ordem de chegada, quando pelo percurso não havia nenhum controlo de passagens, pois conheço a zona e com o track na "mão" é muito fácil cortar caminho. De futuro, se pretendem fazer o raid com classificações, têm que colocar controlos durante o percurso.

pesteves

Boas,
Pedro eu concordo que existe gente que faz isso e condeno. Por isso colocamos apenas o tempo e não uma classificação, mas a contagem dos tempos é puramente indicativa e para o campeonato pessoal de cada um, isto é um passeio não é uma prova oficial logo não faz o minimo sentido estar a alucar recursos para controlar essa situação, até porque a maneira mais eficaz para evitar essa situação seria colocar 4 ou 5 controlos ao longo do percurso e colocar uma marca no dorsal em 60 KM parar tanta vez o pessoal da frente não ia achar muita piada. Se XICO ESPERTO se julga o maior por se esconder atrás da primeira moita e vir a correr para a chegada para ter um tempo melhor que o que efectivamente faria é problema dele, para isso á o campeonato nacional de maratonas. A finalidade deste tipo de eventos é fazer os trilhos que a organização propõe, conviver, disfrutar e não os tempos.
Mais uma vez repito a maxima para este tipo de eventos "ATENÇÃO ISTO É UM PASSEIO NÃO É UMA CORRIDA !!!!"
É por este tipo de razões que as organizações mais "puristas" se recusam a fazer contagens de tempos.

Naga
www.lobagueirabtt.com
 
Last edited:
Muito Obrigado naga:)
Altas fotos.. Mais uma vez parabens por tudo o que fizeram por nós e pelo conhecimento da encarnação..
Para o ano estarei a participar de novo..
Cumprimentos..
 
Top