[RESCALDO] 4º Maratona BTT B.V.Fajões - Oliveira de Azemeis - 20 Janeiro 2013

abelha2

Active Member
Sou da zona, não participei na prova (não gosto de provas) no entanto costumo andar por partes do percurso (a ultima vez que la passei andavam la os bombeiros a colocar fitas, com 2 semanas de antecendencia).

No entanto acho injustas algumas das criticas que aqui fazem, e não resisti a comentar.

O mau tempo felizmente não afectou muito a região. Compreendo que algumas zonas foram muito afectadas, mas as redondezas (de onde vêm a maioria das pessoas) nao foi muito afectada (felizmente);
Acho que quem critica o não cancelamento da prova na véspera, não tem noção do que está envolvido nesse cancelamento e que isso traria ainda mais descontentamento (mais pessoas descontentes do que com a sua realização).

Já pensaram no que era avisar todos os participantes na véspera (ainda para mais com os problemas de comunicações) de que a prova seria cancelada? será que é possivel mudar o seguro para outro dia? Alguns participantes trabalham e não estão disponiveis noutro fim de semana? Ha outras provas em que as pessoas estao inscritas? Quantas inscrições teriam de cancelar\devolver o dinheiro porque as pessoas nao queriam noutro dia? Quantas pessoas não conseguiriam contactar e chegavam lá no dia e a prova era anulada?

A meu ver acho que a única razão para a anulação da prova é a mesma que para a suspensão de um jogo de futebol por exemplo. A falta de condições (alerta vermelho, incendio no verão, neve, etc) na zona onde ela decorre.

As unicas queixas que li (como disse nao participei) eram sobre a água quente, e isso nao tem especificamente a ver com o temporal, ou seja, acontecia em qualquer altura (sendo criticável obviamente).
 

atouguia

New Member
Boa tarde,

Respondendo a algumas criticas aqui feitas quanto à questão do adiamento ou não da prova, tenho um bom exemplo de BOM SENSO. O TRIBIKE que é uma prova que envolve muito mais logística foi adiado.
Para quem não se lembra no passado domingo a região estava em ALERTA VERMELHO.
Em relação à logística envolvida e aos transtornos posso falar e sei o que iria custar à organização... e pelo facto também já o referi atrás, não pedi a devolução do dinheiro mas sim que pelo menos nos enviassem os "sacos brinde" o qual me foi negado e me informaram que teria que os ir levantar... era o mínimo que podiam fazer... com o dinheiro que pouparam no seguro dá para enviar pelo correio.
Acho que não vale a pena comentar mais este assunto porque não nos vai levar a lado nenhum. Apenas não quis deixar de expor o que se passou connosco.
Todas as organizações devem receber as críticas como construtivas e não como destrutivas. Só assim se melhora. Por isso não comentei nada do que se passou na prova porque não estive lá.

Abraço e boas pedaladas a todos.

OBRIGADO A TODOS OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES POR TUDO O QUE FIZERAM POR NÓS. BEM HAJAM!
 

Vigfuz

New Member
«Em resultado do mau tempo dos últimos dias, da queda de neve nas últimas horas, e das previsões atmosféricas apontarem continuação de chuva e vento forte para o próximo fim de semana, o Montanha Clube definiu adiar a realização do evento Tribike/Socigene 2013. O mau estado atual de alguns trilhos e a frequente falha das comunicações móveis na Lousã, contribuíram igualmente para esta decisão. Assim, a nova data será 10 de Fevereiro e as inscrições vão manter-se abertas até dia 6. O formato da prova será o mesmo (horários, percursos, etc.).
Aos atletas/equipas que não possam estar presentes nesta data, a organização solicita o envio de um e-mail para: montanhaclube.btt@gmail.com

Foi publicado no facebook da Bike Magazine, e foi me partilhado hoje. Se calhar também estão enganados acerca de adiamentos.
 

Vigfuz

New Member
O alerta vermelho foi anunciado com vários dias de antecedência, estava previsto. O fato de chuver não me afastou da prova. O que me afastou foi a tempestade que esteve no sabado que deixou a minha casa com estragos.
A organização teve em conta o fator risco PARA OS ATLETAS E ELEMENTOS DA ORGANIZAÇÃO?
Não previram que o temporal os poderia deixar impossibilitados de avançar com a prova, tomando assim medidas de prevenção para o adiamento como fez o pessoal do TRIBIKE?
Não é uma questão de apanhar chuva ou lama, mas sim de segurança. Seja antes e durante a prova. E sendo elementos da proteção civil local conheciam os riscos de certeza.
 

atouguia

New Member
Bom dia,

Venho aqui dizer e agradecer aos bombeiros por mostrarem interesse no rescaldo da prova. Vão-nos enviar as lembranças pelo correio.

Obrigado.

Cumprimentos,

Vitor Sarabando
 
Boa noite a todos,

A organização da 4 maratona vem por este meio agradecer a todos os atletas que estiveram presentes na nossa maratona e aqueles que não poderam estar presentes para eles um agradecimento tambem. Sabemos que as condições não foram as melhores e que para voçes foi um esforço enorme participar nesta maratona, de si já (dura) e com estas condições ainda mais ficou. Aceitamos todas as criticas e os elogios, só assim podemos melhorar as nossas falhas, teremos que pedir desculpa se falhou em certa altura os banhos quentes, mas foi quando veio mais atletas e complicou um pouco. Nos organização não vamos alimentar a discusão se foi certo adiar os não, nos decidimos levar em frente a prova e assim o fizemos, com o descontentamento de alguns e com a decisão certa de nossa parte por outros. A nossa organização não tem por habito e tambem não faz parte da nossa associação fazer seja qual for o evento e faze-lo so por fazer, temos sempre um objectivo, este ano o dinheiro que sobrar desta maratona sera para equipar os bombeiros com fardamento individual ou para um equipameno novo de comunicações, para estarmos sempre pronto para servir todos os nossoa habitantes 24horas por dia, 365 dias ano. Desta forma nos despedimos com um muito obrigado a todos vos por mais um ano terem vindo a vila de Fajões para participarem nesta bela festa de BTT e quem não pode estar presente um muito obrigado tambem. UM BEM HAJA PARA TODOS VOS.

Organização
 
Top