[Rescaldo] 4ªMaratona Vale do Vouga

bal4av

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

diogorocha said:
boas, depois de ter dormido uma bela sesta, sim porque acrodar as 6 da manha e fazer uma hora de viagem nao é nada facil!
mas como eu digo ha esforços que valem a pena!

ja ando nestas andanças das maratona a 3 anos, mas esta para mim foi a melhor que partecipei ate agora, nunca tinha visto nada assim, tudo estava 5 estrelas, as marcaçoes os banhos o almoço, tudo...e o percurso?algo foara do normal, aquele pormenor de passar aquele rio passar os riachos...BRUTAL MESMO...

O publico a puchar por nos brutal mesmo e depois aquela chegada a meta, eu que cheguei em 20º tive direito a palmas parece que tinha cido dos primeiros a chegar ou tinha vindo da maratona, mas nao aquela gentes 5 estrelas..

PARA O ANO LA ESTAREI, PODEM TER A CERTEZA

Até eu fui aplaudido e fui o 699º loool... Vocês são grandes!!!
 

gfnc

Utilizador Banido
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

So acrescento uma coisa......Esta sim, é a prova rainha em portugal!!!!!!!!!!! Indiscritivel.....
 

joks

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

Muito bom...
Para o ano, a fim de evitar engarrafamentos deve-se pensar em partidas em grupos.
Cpts.
 

vitormines

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

So acrescento uma coisa......Esta sim, é a prova rainha em portugal!!!!!!!!!!! Indiscritivel.....

x2

Palavras pra k? foi tudo 10*, muito bom mesmo... já é a 3ª vez que participo e para o ano lá estarei novamente. Foi impressão minha ou os 80km foram mais duros (grande empeno lol) este ano em relação à dois anos? (o ano passado fiz os 40km)
 

pedrole

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

Olá
espero que tenham gostado dos trilhos de Águeda, aqui para mim a organização é do nivel que já esperava ou seja de top. É tudo malta do melhor.
A Luisa Caires se é quem penso é uma garota 5***** mas comprometida :mrgreen:.
O Vitor que mandou o grande tralho no alfusqueiro é uma raposa velha das bikes, já partiu a bacia etc. mas desistir não conhece a palavra.
Há cerca de 14 anos nos primordios do btt havia passeios e a ideia era divertirmo-nos e conhecermo-nos ninguem ficava para trás, o convivo era muito salutar e arranjei alguns bons amigos e conhecidos. Agora só não passam por cima do que vai na frente se não puderem e alguns bem que tentam, mas enfim são diferentes maneiras de ver e interpretar o btt e cada um vai na sua.
Eu acabei por parar quando no Junqueiro cerca de 8Km antes da meta um betetista caiu e quem vinha atrás não deu espaço e acabou com o resto, esperamos a ambulancia e espero que esteja bem mas poucos perguntaram se era necessário algo, chegaram a dizer para ele sair dali pois estava a estorvar, enfim... devemos estar preparados para tudo.

Um abraço e cá vos espero para o ano.

P.S. A menina que parece não puder com uma gata pelo rabo, de carinha muito gira :oops:, partiu ao meu lado mas nunca mais a vi, afinal ficou em 2º nos 80, os meus parabens, é muita fibra!!!! :shock: eu conheço bem aquela voltinha e não é nada fácil!!
 

zequitomba

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

Sr. Hugo Morais não acha que 02h30 para fazer 40Kms é tempo a mais?
E parece que o enpeno da prova até nem era grande.
Continua a treinar que chegas lá :lol: :lol: :lol: :lol: :D :twisted: Borrego.
 

SLR-BIKE TIME

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

simplesmente grandes trilhos e boa disposição boa adernalinacontem comigo para o ano, acho que a organiração tem que alargar os trilhos até a divisão derivado dos constrangimentos me parecia que os concorrentes não podia ver subidas :) mas de resto achei uma grande prova :)
onde podemos ver algumas fotos .
 

tchaina

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

boas!foi a minha primeira vez em vale de vouga e adorei tudo expectacular tirando uma coisa que como alguns participantes ja salientaram a falta de respeito em alguns sitios do percurso emque estavamos parados e havia pessoal a passar no meio de pinhal com a bike as costas :rotfl: :rotfl: :rotfl:eu graças a Deus não tenho esse feitio.(mas cada um é como cada qual). fiz o meu passeio sempre a curtir arranquei para traz dos 1100 com o pessoal do meu grupo (lama solta) e ainda cheguei na posição nº131. eheh ricas pernas nas subidas e rica pancada nas descidas :tungas:
muitos parabens á organização continuem a fazer mais passeios!
abraços para todos e em especial ao grupo de Sanguêdo!
Helio Gomes (Tchaina)
 

tchaina

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

falta so dizer uma coisa!um muito obrigado pelo apoio que deram a todos nos no inicio durante e no final do percurso!
adorei a chegada á meta com todo aquelo publico expectacular :hehe: :clap: :clap: :hehe:
 

J.Varela

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

Palavras para que? já foi tudo dito, :) tudo 10 estrelas.
Já agora, se alguem tiver um jersey XXL eu troco por XL.

Cpts.
 

nunomarques

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

Olá pessoal,

Como muitos, também participei pela primeira vez. Foi uma prova diferente, até pela população apoiante, a dár uma grande moral, e também a chegada, com os aplausos. Espetacular, adorei.

Só faltou uma coisa....Casas de banho para a malta mais nervosa :D é que os cafés estavam todos á pinha, eram filas para os WC's. ^
Pró ano lá estarei, de nova pela equipa TREPANELAS.

Cumps
 

Jsantos

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

Boas

O meu comentário:

Organização 5***** :#1:
Secretariado fui no sábado e levantei os frontais rápidos :hehe:
Partida - parecia mais uma prova do campeonato do mundo 5*****
Circuito estava lindo pelo menos os dos 40km tive pena de não ter tirado mais fotos
Chegada - cheguei com a minha cara metade e havia pessoal a bater palmas só mesmo lá 5*****.
Mas digo-vos que nunca tinha visto um staff daqueles a uma chegada estão de parabens.
Banhos 5*****
almoço 5***** tudo do melhor :cheers:

Em relação à prova continua a haver pessoal a furar e a deixar as câmaras de ar no chão :nana: é uma falta de civismo, devem pensar que é biodegradável mas não é. :evil:

Bons treinos
 

assuncap

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

Fantástico....

Um amigo meu, na sua primeira participação no Vale de Vouga, queixava-se com alguma graça que as marcações estavam bem de mais, os banhos quentes de mais e as meninas da organização bonitas de mais.
Segundo ele quem sofre com isto são as organizações dos restantes eventos que vão ter que dar o litro ou correm o risco de ouvir poucas e boas.
Ele só tinha uma queixa, segundo ele grave, a máquina de finos da cantina não teve ao nível do evento. Pormenor a rever na próxima edição.
A verdade seja dita, uma prova destas e com esta qualidade exige uma entrega total por parte da organização e muita compreensão dos seus familiares. Parabéns a todos.
Em 2010 estamos lá!
 

Un4s33n

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

9/10

:!: Exemplar:
- Marcações/sinalética
- Percurso
- Assitência
- Abastecimentos
- Condições partida/chegada
- Pontualidade
- Secretariado
- Concentração banhos, almoço, estacionamento, secretariado, partida/chegada
- Almoço
- Banhos
- Plateia a aplaudir e encorajar os atletas
- Rapidez na publicação de resultados

:!: A melhorar:- Sugiro que da próxima vez, separem as partidas dos 80km e dos 40km;
- Sugiro que deem cerca de 10km iniciais por estrada.

Estas duas medidas acima beneficiam o evento em várias medidas:
- Os atletas mais rápidos podem chegar à frente com tempo sem terem que ultrapassar perigosamente às vezes 500/600/700 atletas;
- Os atletas já entram no trilho de forma dispersa e mais espaçada o que assegura menor probabilidade de acidentes
(é que sempre vão existir aqueles betetistas espertos que partem lá na frente mesmo não andando nada, e acabam por ser ultrapassados por 80% dos atletas... vá se lá saber porquê)
- Os atletas mais lentos que continuarem à frente dos atletas mais rápidos, vão causar o efeito procissão nas primeiras dificuldades (subidas, zonas técnicas, etc), o que deixa os atletas mais rápidos impacientes e menos satisfeitos

- Só se for possível, um evento com 1200 atletas podia ter um mecanico por cada abastecimento (isso deve dar um mecanico por 200 betetistas, acho que é possível e permitia que muitos outros atletas que tiveram menos sorte, terminassem o percurso)

- Menos importante para mim, mas que deve deixar muitos betetistas um pouco mais incomodados, é que muitos dos atletas dos 80km não poderam beber cerveja à pressão, ou tocar em sobremesas/doces, questões logísticas que deveriam ser melhor cuidadas...

:!: Em suma, um evento a não perder... Grande organização, grande maratona!!! Os meus parabéns... :clap: :clap: :clap: Pensem já na V Maratona do Vale do Vouga e para o ano falem com o S. Pedro!!

PS - Ao atleta que me deu o elo no abastecimento ao km 50 (último antes da heólica naquela zona da calçada) queria deixar o meu agradecimento por ter permitido que terminasse a prova e pedia em Private Message que me enviasse a morada para lhe retornar um novo...

PS2 - Ficamos à espera das fotos e dos videos :lol:
 

atouguia

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

Alguém quer trocar um jersey L por um M? Eu tenho um M para troca.

Abraço
 

joaog

New Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

Viva companheiros,

Lembro-me da minha primeira participaçao na 1a maratona do vale do vouga, na Trofa. Ja' ai' foi um sucesso. Agora, 3 anos volvidos e esta maratona e' sem duvida uma das maratonas de referencia de Portugal. Parabens a todos que tornaram isto possivel. Uma coisa a melhorar seria apresentarem a classificaçao por escaloes, como numa verdadeira taça de portugal.

Abraços a todos

joaog
 

J.M.F.F.

Member
Re:Rescaldo 4ªMaratona Vale do Vouga

Boas, para começar, começo por dizer que está entre duas melhores maratonas a nivel nacional, juntamente com Portalegre. O unico ponto a rever, é a fila para o almoço, pois estive uma hora á espera para almoçar, isto depois de fazer uns 87kms durissimos, não é muito agradável. Se quiserem mânter os cerca de 1000 participantes, terão que arranjar outra solução de forma a que se possa evitar as filas sempre indesejáveis.

Quanto ao restante evento, como já disse, foi dos melhores a todos os niveis.

Nota: Aguentei-me nos 10 primeiros até aos 70km, mas depois de tanto subir a puxar pelo meus 82 kg, dei o berro, talvez não tivesse doseado o esforço da melhor forma. Mas 13º com no meio destes prós, é excelente.

Cumprimentos
Jorge Faria
 
Top