(Rescaldo) 4ª Rota das Cebolas - 12 Setembro 2010

linoBTT

Member
Boa tarde.
Já quase tudo foi dito, parabéns à organizaçaõ,bem melhor que muitas maratonas, fui sempre nos da frente e acabamos por nos enganar duas vezes por falta de fitas.
Por isso não foram os da frente que arrancaram as fitas como já li aqui no forúm.
Por ir na frente, também não tive congestionamentos nem tive que desmontar, o que é óptimo pois não existem quebras de ritmo.
O andamento era livre cada um imprimia o ritmo que queria e podia, por isso não à que criticar quem quis andar como foi o meu caso, fiz o percurso em 1:57.
Aproveitei este passeio para poder ver o meu desenvolvimento em comparação com outros Colegas, até porque vou participar nos 5 cumes e na maratona da Póvoa.
Sobre o abastecimento não posso comentar porque não parei, levei 2 bidões que chegaram e sobraram.
Já quanto às bebidas no final acho que o preço era acessivel 0,50€ por bebida 5 estrelas bebi duas minis.
Sobre o traçado do percurso, algumas subidas de média dificuldade no início e um final rolante, um percurso muito bem conseguido, que penso que deve ter agradado a todos.
Hoje de manhã já fiz parte do percurso de ontem e observei que as fitas e as placas ainda lá estão todas, espero que a organização retire tudo, para que a floresta fique como estava.
Um abraço aos organizadores, e aos três colegas que fizeram o percurso quase todo comigo.
Até para o ano
 

nuno53

New Member
Boas...........
Muitos parabens a quem organizou este passeio....
Sendo este um passeio (de borla) nao se pode culpar a falta de fitas ou outras situaçoes menos boas, pelo contario agradecer a quem proporcionou uma bela manha de passeio, prova ou treino para muitos....
no meu caso foi um belo passeio de domingo onde ainda tive direito a lanche e fiquei a conhecer bons trilhos....
Para o ano voltarei com certeza.... abraço
 

adelinoaraujo

New Member
Hello a todos.
Também hoje fiz o restante que não fiz ontem porque cheguei à última bouça antes do Jumbo e tive outro furo. Foi o segundo já que o primeiro, graças a um ferro que parecia um prego, foi aos 20 kms, mesmo antes do abastecimento. Ora, dois furos numa prova... eu mericia desconto no café!
Reparei que as fitas ainda lá estão e nesta última parte, estão todas ainda. Mas vi para trás que faltavam muitas e outras parcialmente arrancadas e no fim várias pessoas a comentar que viram gente a arrancar algumas. É pena.
Bem, vou repetir o que já foi dito, mas em resumo, foi um excelente percurso. Tive muita pena não ter gps e encontrar companheiros também sem gps. Mas lá me safei.
No passei que fiz no sábado em Vila do Conde foi bem pior, porque andei muito tempo sozinho e também sem gps. Tive que escolher umas 10 vezes o caminho e com sorte, lá fui dar aos sítios certos.
Mas neste Domingo sempre tive por onde me seguir e também companheiros para ajudar. A maior ajuda foi duns colegas de Valongo que me deram a câmara de ar no primeiro furo. O segundo furo já não foi instantâneo como o primeiro, mas gradual e acabei por chegar ao local da partida com uns 500 metros a andar no aro. Foi pena.
Mas adorei o percurso e parabéns à malta da organização.
Adelino

ps: obrigado Helder, não me tinha apercebido deste "rescaldo".
 

Lure33

New Member
Boas companheiros, ja aqui tudo foi dito e mais se ira dizer. So´quero deixar uma palavra de agradecimento a´organizaçao e a todo o staff pela manha propocionada, obrigado.
 

Clobao

New Member
Boas!

Antes de mais, gostaria de agradecer a todos os participantes pela presença!

Foi Bonito de ver cerca de 400 Bttistas, isto só contando com os inscritos, não contabilizando os “penetras” que compareceram (fizeram muito bem em aparecerem), fazendo deste dia um dia festivo e que perdurará nas nossas lembranças durante muito tempo!

Tivemos neste invento a presença desde os mais Prós até aqueles que se estão a iniciar na modalidade! Estiveram também presentes algumas famílias completas, neste caso um especial cumprimento aos Quiduxos e a jovem Quiduxa que apesar do seu sofrimento conseguiu chegar ao fim, um exemplo a seguir!! “Os Quiduxos nunca desistem” e é bem verdade e ela o demonstrou! Já passava das 15horas quando esta chegou ao final, onde foi recebida em grande festa, foi bonito de se ver…

Como devem compreender, conseguir agradar Gregos e Troianos não é tarefa fácil!

Por este motivo é importante que deixem as v/ opiniões, principalmente as criticas….isto porque para crescer, temos de saber aceitar as críticas que nos fazem e utiliza-las como forma de aprendizagem.

No entanto o mais importante nisto tudo é que ninguém se magoou e que todos se divertiram e pelos relatos com vontade de voltar!

Prometemos que para o ano será bem melhor e claro contaremos com a v/ presença!!!

Queria aproveitar para partilhar o meu 1º Bideo e logo na CEBOLADA!!!

Aqui vai a minha BideoNabisse:

http://vimeo.com/14920115

Abraços e boas pedaladas!!!

Miguel Lobão
 

2fast4u

New Member
Caro ricky, só tenho uma coisa a dizer. Os meus parabens!!! Uma das melhores maratonas que fui e ainda por cima quase de borla. Só quem já organizou é que sabe o trabalho que isto dá. Viva o BTT, viva ao pessoal com espírito para organizar grandes eventos. PARABENS!!! Quero mais para o ano.... Grande Abraço.

Viva pessoal,
Tirei a tarde de ontem para dormir, algo que já nem me lembrava de fazer....ehehehe

Em primeiro de tudo queria agradecer a todo o pessoal que acreditou e veio à 4ª Rota BTT das Cebolas! Muito obrigado.

Analisando o dia de ontem, penso no computo geral ter corrido bastante bem. A Cruz Vermelha teve uma intervenção mas era de pouca gravidade e o participante pode continuar. De resto não tive conhecimento de mais nenhuma ocurrência.
O atraso da partida foi por causa da Policia Municipal, e como eles nunca mais chegavam, tomei a decisão de partir com a abertura com a mota da GNR.

Queria também aproveitar para agradecer a todos amigos que me ajudaram a realizar este encontro, o pessoal das motas que estavam na estrada, a Protecção Civil, a Policia Municipal, a Cruz Vermelha, o pessoal do abastecimento, a GNR, o pessoal dos comes e bebes, e o pessoal que ajudou a fazer as marcações.

E relativamente a isto tenho que dizer que o percurso foi bem marcado, até arrisco dizer que foi bem marcado; e explico: andamos desde as 8,30 da manhã até às 9,30 da noite a marcar e a verificar todos os pontos. Fizemos todo o percurso a pé. Andamos 6 pessoas e às vezes mais, gastamos 1.400 metros de fita, e 42 setas.
Tivemos extremo cuidado nisso, ok?

Assim, e face a diversos relatos de fitas espalhadas pelo chão, de pontas de fitas só com o nó, de montes de fitas escondidas atrás de pneus velhos e atrás de pedras: TENHO DE PEDIR DESCULPA PELOS ANIMAIS QUE FIZERAM ISSO!

A ideia de tudo isto era fazer um encontro e convívio, que alguns entenderam, por isso me dediquei a fundo nisto. Fazer um encontro destes gratuito, em que oferecia agua, bollycao, e fruta (não era muita, foi a que me arranjaram) e ainda um brinde da Liberty (um boné e um bidão), não conheço muito....

Houve quem se queixasse que não tinha agua no abastecimento....Levamos para lá toda a agua oferecida ou seja 836 garrafas, ora sendo cerca de 400 participantes: é fácil dava 2 para cada. não chegou. Ainda tive de comprar (eu) mais 4 caixas para as pessoas que ainda faltavam terem de beber.

Houve outros que muito aflitos com médias de 19km/h no fim estavam todos chateados por não terem agua....não entendo. Eu já fui a várias maratonas e paguei bem e no fim não tive água!!!! não entendo!

No fim montamos aquela secção de comes e bebes, mesmo com preços baixos, para tentar fazer algum dinheiro para pagar diversas coisas que tive de pagar antecipadamente, porque não se consegue tudo à borla.

Queria agradecer também a ajuda da Camara Municipal da Maia, Federação Portuguesa de Ciclismo e Junta de Freguesia de Avioso Santa Maria, também pela ajuda prestada.

Se ainda me ocurrer mais alguma coisa, ainda virei cá.

Um bem haja a todos.

ricky
 

Bizkat

New Member
Boas ppl do pedal,

Quero deixar aqui o meu testemunho embora não seja mt agradavel mas é o meu :

Relativamente às marcações como já relatei noutras provas mesmo que as organizações dessem 1 GPS a cada participante, fosse acompanhado por 1 Guia e tivesse fitas de metro a metro ainda assim havia quem se perdesse e se queixa-se da organização.

O percurso era mt rolante, fácil até demais, deu para um treino soft depois de um sábado bem puxado, foi essa a minha ideia quando me inscrevi e foi exactamente o que aconteceu, por isso quem empenou com este percuro que treine ou compre uma cana e dedique-se a dar banho à minhoca.

Por ultimo quero agradecer a todos os participantes (chamo-os assim porque não posso considerar BETETISTAS) que amavelmente deixam o percurso cheio de pedras, buracos, silvas e mato disponivel para quem sobe ou desce montado na bike, para seguirem a sua peregrinação pelo percurso mais limpo, porque esses mete nojo que sobem e descem montados é só para armar ao pingarelho e já sabem sempre que virem o pessoal parado em fila porque um colega do pedal caiu e abriu a canela e está a sangrar ultrapassem os tótós que estão parados para desmontarem 2 metros à frente porque existe uma pedrinha no caminho...

Boas pedaladas a todos os BETETISTAS e bons treinos fisicos e de cidadania a todos os outros participantes ...
 
Boa noite da parte dos Quiduxos venho agradecer as palavras que dirige a nossa Quiduxinha a Cris, pois pode acreditar que foi mesmo uma prova de esforço que ela fez.
O nosso muito obrigado
 

Clobao

New Member
De forma de agradecimento..apareçam para o ano...onde certamente ela chegará bem mais cedo!! ;)
O que interessa é que ela goste de pedalar e que continue!

Abraço,

Miguel Lobão
 

ricky_on

New Member
Viva outra vez,

Esqueci-me de agradecer também ao Castêlo da Maia Ginásio Clube pela disponibilização dos balneários para os banhos no final.

Claro que vamos retirar fitas e setas: vai ser no próximo domingo. Quem quiser aparecer pode também ajudar, saída às 9 horas em frente ao mercado para fazer a volta completa.

Já estamos a pensar no próximo ano....

Obrigado a todos!

Saudações, ricky
 

Xemain

New Member
Olá a todos,

Este foi o primeiro de muitos passeios que espero fazer. Gostei do percurso, e tirando uma ou outra descida mais técnica e algumas desorientações (acho que me perdi 3 vezes), fiz a prova sem grandes dificuldades. Ficou, isso sim, o registo do meu primeiro malho com pedais de encaixe :p (se repararem no entupimento 4.28 do vídeo do Lobão, fui eu que malhei lá à frente).

Quase a terminar furei e quero agradecer a câmara de ar oferecida por um colega que rolava comigo de jersey laranja e à montagem de outro colega, que aparece nesta foto atrás de mim http://picasaweb.google.pt/bartes13/4RotaDasCebolas092010#5516165372188331154. Pra próxima já devo levar o mínimo de ferramenta de reparação, ficou o ensinamento! Já agora, obrigado ao autor pela foto :).

Até à próxima prova.

Xemain
 

Pdxa

New Member
Bem este foi o primeiro ano a ir a este passeio, e é sem duvida para repetir noutros anos :D

O percurso estava bastante bom e rolante, com uns singles mesmo fantásticos. Aqueles bollycaos no reforço também vieram mesmo a calhar ;)

Pontos menos positivos só o pequeno atraso no inicio da prova (o que até nem foi mau porque deu para ir conversando com o pessoal) e algumas falhas na marcação que não me parece ter sido culpa da organização.

De resto adorei a prova, e com o preço que foi (de graça) axo que a organização fez um óptimo trabalho! :)

Até à próxima!
 

Peixinhus

Active Member
Boas, só para dar a minha força ao pessoal da organização e agradecer o trabalho árduo em prol de todos nós, foi simplesmente agradável este passeio.

Abraços
 

Ferreira1975

New Member
Em nome do BTT Team Castêlo da Maia Venho dar os Parabéns pela excelência da 4ª Rota das Cebeloas!

Não vale a pena recapitular o que outros ja disseram acerca deste passeio.........Simplesmente Fantástico!

Esperamos que este "passeio" se transforme numa prova a nivel Nacional pois tem tudo para singrar no "calendário" das provas mais famosas de Portugal!

Aproveito para partilhar convosco as FOTOS tiradas pelo nosso Grupo (clicar em FOTOS).

Cumprimentos
José António
 

ricky_on

New Member
Viva pessoal,

A recolha de fitas e setas está praticamente concluída. Tenho de agradecer também a alguns amigos que me estão a ajudar.

Aqui fica o trabalho de hoje: fitas, setas e até uma câmara de ar (!)....foi até esgotar a capacidade de armazenamento!

19092010177.jpg


Saudações, ricky
 
Top