(Rescaldo) 3 Horas Resistência no Agroal - Agroal

Boas, parece que me calha a mim abrir este tópico para agradecer a manhã engraçada numa resistência um pouco diferente onde o pessoal da organização foi simplesmente fantástico na disponibilidade e vontade de proporcionar o que seriam 3h de resistência;
Muitas coisas a melhorar mas de louvar o esforço de um passeio "grátis" com bidons e barras e muita água fresca :exacto:
O percurso como sempre não pode agradar a todos, na minha opinião achei muito asfalto e umas subidas um pouco prolongadas (estradão), e ainda bem que retiraram o single track k consideravam perigoso porque o que chegava à meta já era um pouco duro para uma resistência de 3h;
Só a lamentar a falta de fair play dos primeiros pelo fantástico fenómeno de fazerem desaparecer as fitas, não havia necessidade... pelo menos para mim que na altura ia em 5º lugar e tive que fazer uma descida fantástica para voltar a subir... e informar a organização para não acontecer aos restantes; para mim a prova deixou de ter carácter competitivo, não consigo esses truques de magia, nem trouxe galinhas pretas para fazer preparados :desconfiado:
E parabéns aos que vão fazer três horas de resistência e atalham caminho e ficam à espera para ficarem fresquinhos e ganhar lugares... comprem uma playstation se não se querem cansar em cima da bike e se enganarem a eles próprios... enfim :cadeirada:
Mais uma vez obrigado à organização, aquela água estava mesmo fresquinha, fresquinha... ainda tenho os ossos enregelados :rotfl:
Boas pedaladas
 

adsilva

New Member
Boa noite,
esta prova foi um desastre. Comi algo que fez mal, deu tal volta que ao fim de 1.5KM "morri", sendo que me limitei a vomitar para ficar bem... com isto perdi muito tempo, mas ainda conclui a primeira volta que foi p/ conhecer os trilhos/single tracks e fui embora.

No que respeita ao resto, e sendo uma prova grátis, com aquela paisagem e tudo envolvente eu gostei... fiquei com pena de ter ficado logo por ali.

1berto@

Realmente a situação da fita em falta e dos enganos até eu soube por 1 rapaz que estava a ajudar na organização, não terá sido pessoas (sem ser os BTTistas) mal intencionadas só porque sim? Quanto a atalhos é sempre de lamentar...

ohjuoh.jpg


os7lfp.jpg


sfgtjt.jpg
 

touros em furia

New Member
Boas

Desde já o obrigado por terem participado e lamentar o facto de um dos colaboradores ter ido para o sitio errado, originando aquele engano quando estavam a aproximar-se da zona balnear. Mas, segundo o que consta, apenas dois ou três que já conheciam o percurso é que não foram lá ao fundo (mas estes também não ganharam nada). Neste aspecto ficaram todos em pé de igualdade e não influenciou em nada as classificações por escalões. Em termos da geral talvez tenha penalizado alguns atletas.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Cada volta tinham 9,7 km's

1.º lugar - Luis Cancela Team Baeta 6 voltas 3 horas 8 minutos - vencedor da geral e do escalão C
2.º lugar - Rui Fonseca Team CEF 6 voltas 3 horas e 10 minutos - segundo do escalão C
3.º lugar - Martinho Saragoza BTTerra 6 voltas 3 horas e 15 minutos - vencedor do escalão B
4.º lugar - Cristiano Santos BTTerra 6 voltas 3 horas e 17 minutos - segundo do escalão B
5.º lugar - Micas Touros em Furia BTTeam 6 voltas 3 horas e 18 minutos - terceiro do escalão C
6.º lugar - Jorge Gaspar BTTerra 6 voltas 3 horas e 19 minutos - vencedor do escalão D
7.º lugar - André Duarte Associação Pombal Jovem 5 voltas 3 horas 1 minuto - vencedor do escalão A
8.º lugar - Elio Vieira 5 voltas 3 horas 6 minutos - quarto do escação C
9.º lugar - Humberto Gonçalves 5 voltas 3 horas 7 minutos - quinto do escalão C
10.º lugar - Sérgio Mendes 5 voltas 3 horas 13 minutos - sexto do escalão C
11.º lugar - Luis Gaspar 5 voltas 3 horas 14 minutos - sétimo do escalão C
12.º lugar - Sérgio Freire 5 voltas 3 horas 14 minutos - oitavo do escalão C
13.º lugar - António Domingos 5 voltas 3 horas 18 minutos - segundo do escalão D
14.º lugar - Hélio Gomes 5 voltas 3 horas 21 minutos - terceiro do escalão B
15.º lugar - Adelino Marques 4 voltas 3 horas 6 minutos - terceiro do escalão D

Desistiram
Sylvain após a terceira volta
André Silva após a primeira volta


A primeira volta da resistência de foi ganha por Micas com 31 minutos, logo seguido por Luís Cancela, Jorge Gaspar e Rui Fonseca, com um minuto de atraso, surgindo depois com dois minutos, André Duarte, Cristiano Santos, Martinho Saragoza, Humberto Gonçalves e Élio Vieira (surgiram todos juntos, devido ao engano na recta final)

Na segunda volta com todos já a conhecerem bem o circuito
Luís Cancela saltou para a frente e fazia a melhor volta do circuito com 26 minutos, passando com um minuto de vantagem sobre Jorge Gaspar e Micas. Rui Fonseca com 1m30s, acompanhado de André Duarte, Cristiano Santos e Martinho Saragoza

Um alinhamento do grupo da frente que se mantinha, curiosamente com as mesmas diferenças, mostrando que estavam todos ao mesmo ritmo. Nas duas últimas voltas, Rui Fonseca foi o grande rival de Luís Cancela, mas não conseguia anular a diferença de um minuto, Jorge Gaspar abdicava da luta pela geral e limitava-se a gerir a vantagem no seu escalão D, Martinho Saragoza e Cristiano Santos discuitam a vitória no escalão B até ao fim e André Duarte em claras dificuldades vencia no A

No final o percurso recebia nota positiva de todos os participantes que contrariavam a ideia de que foi levantada de que o mesmo apenas serveria para partir material. Curiosamente, só houve um furo, sem quedas e sem material estragado.

Esperamos agora voltar em 2010 com ligeiras novidades no circuito para não ser totalmente igual e claro, com mais participantes. Perguentem a quem lá esteve se não valeu a pena.
 
Valeu a pena sim...
Muito original o resumo do percurso mas tenho que intervir para dizer que essa primeira volta o relato não está correcto...
O Carlos Antunes ia em terceiro quando furou e nem sequer mencionaram o nome dele à passagem da primeira volta quando ele vinha mesmo atrás de mim depois do desaire de ter de fazer a descida e a subida do cruzamento onde desapareceram as fitas... mais três bttistas que iriam fazer o mesmo que eu não tivesse eu de regresso...
E há mistério quanto ao final da classificação quando alguém que não passa por nós ficar à nossa frente mas o importante foi mesmo ter participado... Espero que os inteligentes k atalham tenham ficado satisfeitos com a classificação :tretas:
Até para o ano... se houver controle :xau:
 

tchaina

New Member
llol. vou buscaragora o meu dorsal á minha bike para ver quantas voltas dei...sei que fiz 50kms e acho que isso dava para 5 voltas..sem atalhos e com uma descida até ao alcatrao com algum pessoal pois n vimos a fita a cortar o caminho. bem a fita tb n estava no sitio por isso n a vimos :rotfl: :rotfl:
já agora quero dar os parabens á organização pelo esforço para termos uma prova de resistencia num sitio lindissimo e parabens tb aos atalhantes que mereciam tb uma taça em barro ou de neve...é pena não haver respeito por quem participa honestamente nas provas e no desporto!bons passeios para todos!já agora alguem quer ir a setubal dia 9 de agosto a uma maratona de 35kms ou 70kms?mas cuidado acho que lá n deve dar para atalhar.. :nana: :nana:abraços bons passeios!
 

tchaina

New Member
boas!
já agora agradecia que mudassem o numero das minhas voltas que estão 4 para 5voltas! é que eu fiz 5 voltas honestamente e gostava de ter as voltas certas...não ganho nada a não ser ver corretamente as voltas que fiz!abraços bons passeios
 

touros em furia

New Member
Boas, quantos aos atalhanços garanto que não houve, existiu apenas um lapso da ausência de um voluntário na tal descida que vos levou até ao alcatrão, contudo, a fita estava do vosso lado esquerdo. Este voluntário enganou-se no local para onde devia de ir e não conseguiu confirmar a sua presença, dada a ausência de telecomunicações na zona. Porém, este engano, foi quase para todos, para quem não foi, também não teve grande influência na classificação.

O único local que permitia atalhar teve sempre um voluntário do princípio ao fim, dado ser também a zona mais perigosa. Depois, dado serem poucos foi possível fazer a contagem de passagens de forma manual e sem stress, o que nos garante que decorreu tudo dentro das normalidades.

Para o ano, esperamos voltar com a segunda edição, num circuito idêntico, apenas com ligeiras alterações para não ser 100% igual
 
Top