Rescaldo: 3º Passeio BTT "Miratejo" Trancoso

#21
Em nome do Trancoso Bike Team e do Clube Recreativo e Desportivo de Trancoso queremos agradecer a presença da multidão de BTTistas e seus acompanhantes que compareceram ao nosso 3º Passeio BTT Miratejo do Clube Recreativo e Desportivo de Trancoso, que com a sua presença deram um contributo muito especial.

A aldeia de Trancoso gostou de vos receber e espera pela vossa visita de novo!

Este ano o numero de inscritos subiu "muito e muito" para alem das nossas expectativas. Mesmo depois do secretariado ser forçado a encerrar as inscrições antes de tempo, continuámos a ser pressionados para aceitar mais inscrições e infelizmente em alguns casos tivemos de recusar um enorme numero delas.

Tudo fizemos para vos proporcionar a todos um dia bem passado pedalando pelos trilhos do Conselho de Vila Franca de Xira, dando todo o apoio aos atletas, nomeadamente em termos de informações, abastecimentos, banhos quentes, lavagem das bicicletas no final, um bom almoço, etc., consideramos missão cumprida.

Lamentamos e pedimos a compreensão por algumas coisas que correram menos bem, nomeadamente o atraso na partida, a marcação do percurso e a falta de algumas fitas que por algum motivo foram retiradas e que originou alguns enganos aos participantes.

Estamos certos que tentamos fazer o nosso melhor e para o próximo ano esperamos esperamos corrigir as situações menos boas e melhorar as situações que correram bem.

Em relação as fotos estamos a reunir todas e brevemente serão divulgadas no blog, mas assim que estejam publicadas iremos comunicar a situação a todos os que enviaram as suas inscrições por e-mail.
Entretanto deixo aqui o agradecimento especial ao Pedro Branquinho (www.fotobikers.net) por nos ter visitado e informo que já podem consultar e comprar as suas fotos de grande qualidade, acedendo a http://www.fotobikers.net/albuns/BTT_Miratejo/index.html .

Por último realço que gostámos de ter a presença de todos e até ao 4º Passeio BTT Miratejo :p. E deixo o agradecimento a todas as pessoas que estiveram envolvidas directa ou indirectamente com a organização e logística do passeio.

Atentamente
Trancoso Bike Team
 
Last edited:
#22
o pessoal já disse tudo.
marcações: quando têm que por fitas perto (ou mesmo) nos muros de casas o melhor é por cal no chão porque o pessoal das casa arranca as fitas.
partida: num passeio não se justidica esperar por 6 pessoas; havia pessoal de longe que chegou a horas.

tirando esses pormenores, devo dizer que só tinha ido uma vez para esses lados (Sta Iria organizado pelo TNT) e já esperava uma prova durinha mas muito bem organizada.

gostei e voltarei sempre que o piso esteja seco, porque as descidas são demasidado inclinadas e o piso molhado fica pouco ciclável.

fez-me lembrar a prova do Sardoal (30 km 900m de acumulado). provas muito porreiras

esta é mais uma que fica nas provas a repetir.
 
#23
Boas amigos e restante pessoal,

Replico para aqui, talvez a melhor foto que fiz, a que a mim faz bichinho na barriga, dá vontade de ir pedalar, aquela paisagem salpicada de casas ainda a acordar da manhã com um resto de névoa..
É que aqui ao pé de casa não tenho nada assim...

Mas pequenina não me enche a barriga, se tb és assim, terás de clicar nela, e depois onde diz "expand do actual size"

Ou então vai ao site fotobikers, á página do álbum do evento, onde está logo exposta em grande formato.



E a foto de um novo amigo, de nome Filipe, que ainda nos rimos os dois, depois de ele ter algumas duvidas e dizer que gostava de ver uma previsualização, não fosse a foto em A3 ter grão...
Eu mandei-lhe a previsualização do A2, e acrescentei que quanto ao grão ele teria mesmo de ir ao supermercado...
Ao que respondeu "gostei da do supermercado":p
Esta é somente um corte vertical, a original é completa como a foto embaixo, do Paulo.




E a do Paulo, com quem tive a aventura de finalizar o percurso,


Pedro Fotobiker´s
 
Last edited:
#24
Boas amigos e restante pessoal,

Replico para aqui, talvez a melhor foto que fiz, a que a mim faz bichinho na barriga, dá vontade de ir pedalar, aquela paisagem salpicada de casas ainda a acordar da manhã com um resto de névoa..
É que aqui ao pé de casa não tenho nada assim...

Mas pequenina não me enche a barriga, se tb és assim, terás de clicar nela, e depois onde diz "expand do actual size"

Ou então vai ao site fotobikers, á página do álbum do evento, onde está logo exposta em grande formato.


Que bela foto....fico com ela para recordar o local exacto onde me espalhei e voei por cima da "burra"!!!!!
 
#25
Boas

Foi uma boa prova, mas como já se disse (e acho que se deve reforçar ;)), prova durissima!

Os aspectos negativos: Partida; falta de marcações em algumas zonas; banhos frios...

Rectificando estes aspectos para o ano teremos um grande passeio.
Mas deixo também aqui a opinião (que também já foi dada) de que se deveria transformar em prova.
Penso que todos gostariam de saber o tempo que fizeram e a sua classificação, nem que seja para comparar a sua evolução.
:podio:

O almoço: muito bom!
O pior foi ter recuperado as calorias todas perdidas durante a prova:pipocas:

No geral tem nota positiva, e se até lá tudo correr bem esperamos voltar a estar presentes (eu e a Maria ;) )
 
#26
boas
infelismente não deu para ir, mas fiquei ainda com mais pena quando vi as fotos
se houver alguem que tenha o track gps eu agradecia que me enviassem ou coloquem aqui
obrigado
 
#27
Que bela foto....fico com ela para recordar o local exacto onde me espalhei e voei por cima da "burra"!!!!!
Aqui o Fotobiker, andou na Burra, e a tiracolo, para evitar perder mais tempo sempre que parasse a tirá-la da mochila, a tiracolo dizia eu, levava o equivalente a duas Burras como a minha, em termos de preço.

///
Neste sitio da foto abaixo, ensombrado, e para tambem nao me atrasar muito, não afinei as definições lá muito bem, mas com um bom jeito após até que ficou a reflectir na exactidão aquele local. As outras amareladas ou tal, depois da aspirina, caso as peçam, tambem devem ficar com cor sadia.

 
#29
....
Rectificando estes aspectos para o ano teremos um grande passeio.
Mas deixo também aqui a opinião (que também já foi dada) de que se deveria transformar em prova.
Penso que todos gostariam de saber o tempo que fizeram e a sua classificação, nem que seja para comparar a sua evolução.
:podio:
...
Transformar o passeio em prova obriga a que não possa haver cruzamentos de percurso como nesta, logo implica mais meios e mais recursos. Terão que ser os organizadores a perceberem se tem essa capacidade logística pois organizativa julgo que ficou provado que sim.
 
#30
QUOTE=Gun_Hugo_Dale;568657]Aguardamos tambem pelas fotos da organização (a menina que esteve em pontos estratégicos)

Cumprimentos a todos[/QUOTE]

Entretanto já preparei o documento para a OPA, que tem uma página e é assim:

Menina fotógrafa,
Junta-te á network Fotobiker's!
:wlcm:
Para já apareces onde e quando puderes.
Mas mete desde já na agenda Portalegre 2011,
para que uma senhora para o ano mude o verbo,
em vez de me dizer a mim, que lhe dei um site de uma
empresa que teve lá 7 fotógrafos, que encontrou 7 fotos
do marido mas nenhuma com metade da piada das 800 fotos da fotobiker's
,
poder ir dizer para o ano á tal empresa:
Encontrei nas 4.000 fotos da Fotobikers 7 fotos do meu marido, e todas com o dobro
ou triplo da piada das vossas!


Pedro Fotobiker's

Com um informático webmaster na rede, mais uma menina fotógrafa, quem sabe uma outra designer.., e outro desportista fotógrafo experiente que mostrou interesse em se integrar, a quem tenho uma resposta pendente, talvez sejam os primeiros sinais de evolução do projecto para ganhar mais dimensão.
Já em março de 2010, uma forte empresa de eventos, que fez cá um grande evento de Triatlo internacional, e assinou contrato de cobertura com uma empresa internacional de fotografia desses eventos, depois de ver o trabalho da Fotobikers, e julgando ser uma empresa, disse que a trabalhar assim de futuro poderia ser a Fotobikers a empresa contratada.
E uma revista já ponderou me transformar em jornalista, para tambem enviar texto, sozinho quem é que faz a correção orttográfica? Se a coisa evoluir para aí, tambem tenho de lançar uma OPA á Filipa Queirós, para me dizer ao ouvido o nome dos atletas e eu não fazer má figura de jornalista :fpalm: além disso se das 24H do Jamor alguem tem algum tipo de fotos nocturnas, é porque ás 4 da manhã vinha eu a descer do monte, e vai-me ela que lá acima em tal sitio é que as fotos ficavam giras, lerdo ás 4 da manhã ela devia ter acrescentado que se referia quando fosse manhã, mas ok... lá fui eu deitar-me no chão a procurar enquadrar o moinho de noite, e lá tem um cliente uma dessas em A3 porque voltei a subir outra vez o raio do monte...


PS: 60x40cm é grande??

Esta noite ordenei a impressão da primeira 100x70cm!
e é de uma foto do evento de Trancoso, se a quiserem ver exposta terão de um dia passar pela loja Kombina no parque das nações em Lisboa.
 
Last edited:
#31
Boas

Pedro, se houver fotos para ver aqui através do picasweb ou outro site, acho bem...Escusa-se de procurar, encomendar, etc...etc
Sem te estar a ofender, existem mais fotógrafos (sem ter curso) habilitados para o efeito, sem estarem á espera de encher os bolsos!!

Trancoso Bike Team, até para o ano!!

Cumprimentos!!
 
#32
Boas,

Desde já quero agradecer a presença de todos, pois sem vocês nada disto seria possível.
Agradeço também as vossas críticas, pois só com elas nos podemos melhorar e corrigir os aspectos menos positivos.
Posso adiantar que as fotos tiradas pela nossa querida fotógrafa, a qual tenho que agradecer por nos ter ajudado, estarão disponíveis no nosso blog o mais tardar na quinta-feira.
Quanto a transformar o passeio em prova, terá que ser muito bem equacionado por nos, pois como disse o Unknown_Rider, teríamos que ter muito mais logística, para alem de requer muito mais tempo dispendido por nos.
Mas não deixa de ser uma possibilidade em aberto, por isso vamos ver se 4º Passeio BTT Miratejo, será mesmo passeio ou se já será uma prova.

Obrigado a todos.
 
#33
Pois é pessoal, está quase tudo dito. Só me resta agradecer aos patrocinadores, ao pessoal que nos ajudou nos cruzamentos, nos reforços, e no almoço.
Quem quiser o track é só enviar um email a solicitar o mesmo, que nós disponibilizamos. Obrigado a todos os companheiros do pedal, que estiveram presentes e nos proporcionaram este maravilhoso dia de btt.
Quanto a criticas, vamos rever a situação do atraso na partida e das fitas, só não conseguimos resolver a questão da dureza do evento, visto que a região não nos permite fazer passeios rolantes. Para poder disfrutar das melhores paisagens, temos de subir ás zonas mais altas do concelho, e para dar esse prazer aos participantes não o conseguimos fazer sem ter alguma dureza.
O concelho ainda tem muitos locais com vistas expectaculares e com trilhos brutais, há que treinar mais para reduzir a dificuldade técnica.:p
Brevemente vamos ter uns passeios convivio para dar a conhecer mais acerca do concelho.

Obrigado a todos e bons treinos
 
#37
Caro Pirilampo,

Boa noite
Não se arranja para ai o track?
Infelizmente nesse dia trabalhava e não pude ir ao passeio...queria faze-lo na minha folga e aproveitar o ainda sol existente....
Cumps e obrigado..o meu mail:marco.laia@sapo.pt
Os tracks dos 2 percursos foram enviados para o e-mail referiste. Ainda havemos de nos encontrar nesses trilhos. :D
Olha já agora aproveita e começa a recolher as fitas. LOL tou a brincar, ainda não tivemos com disponibilidade para recolher. Este Sábado estarei em Santarém, mas domingo, espero ter vontade para ir fazer o percurso e recolher as mesmas.

Com os Meus Melhores Cumprimentos.
 
Last edited:
#39
Ndionisio se quiseres ajuda podes contar com mais um, para recolher as fitas e placas ao longo do percurso.
Pois eu no Sábado irei ter com o Hugo,mas a tua companhia é essencial e estimulante.
Quanto ao teu discurso não está muito correcto,dizer que sábado vais a feira e só se tiveres vontade no Domingo irás recolher as ditas fitas.Elas sozinhas não saem dos respectivos locais,e a paisagem não fica tão bonita.
 
#40
Caro coke,

Ndionisio se quiseres ajuda podes contar com mais um, para recolher as fitas e placas ao longo do percurso.
Pois eu no Sábado irei ter com o Hugo,mas a tua companhia é essencial e estimulante.
Quanto ao teu discurso não está muito correcto,dizer que sábado vais a feira e só se tiveres vontade no Domingo irás recolher as ditas fitas.Elas sozinhas não saem dos respectivos locais,e a paisagem não fica tão bonita.
Agradeço a resposta. Tens razão no que dizes, mas sou um dos muitos elementos da organização. E todos sabemos que temos a obrigação de recolher as fitas, tal como temos feitos em todos os passeios anteriores que organizamos.

Com os Meus Melhores Cumprimentos.