[Rescaldo] - 3ª Maratona Alcains-Gardunha - Alcains - 18 Abril 2009

quete

New Member
boas
boas

a minha participação ficou marcada ao Km 15 com o eixo pedaleiro partido :!: depois foi arrastar-em teimosamente para tentar concluir a meia maratona mas ao Km 39 tive que parar completamente e fazer a subida até Cafede a pé... e ai desistir enfim...uma avaria que eu pensava não poder acontecer mas aconteu....

até aos 15 km estava a curtir bastante... lado positivo estive sempre muito tempo nas assistencias :mrgreen: :mrgreen:

papaleguas obrigado e até para o ano seguramente....


- um pequenissimo reparo só uma mangueira para lavar as bikes provoca um bocado de engarrafamento.....
 

*sun*

New Member
Boa tarde,

Foi a primeira vez que particiipei nesta maratona, parabens à organização, percurso muito bem marcado, havia sempre pessoal nos cruzamentos o que sem duvida nos dava maior segurança. Gostei do local do almoço, muito agradavel.
Organização e respectivo STAFF ...... 5***** uma simpatia :!:
É sempre bom rever os amigos e o pessoal conhecido, ah e conheci pessoalmente mais uma menina do pedaladelas. :wink:
Para o ano talvez me aventure nos 80 kms.

Beta
 
Olá pessoal,

Desta vez a ACIN esteve em força na Maratona de Alcains. À semelhança das anteriores edições, uma vez mais a organização esteve impecável... o Sr. Matos o BTTISTA com mais idade neste evento e um excelente espirito de juventude, até teve direito a prémio. :#1:

Para o próximo ano lá estaremos novamente.

Agora algumas fotos para recordar.

img0004qzp.jpg


img0005e.jpg


img0007p.jpg


img0009f.jpg


img0011i.jpg


img0015r.jpg


img0018q.jpg


Boas pedaladas :xau:
 

Filipe

New Member
No inicio do ano consultei o calendário nacional de eventos, e claro dou sempre preferência aos da minha terra. Ora 18 de Abril, comparei o horário de serviço...Ah e tal um "jogo de cintura" dá para ir pedalar, ver família e amigos...
Sexta ferira com alguma ansiedade e receio de mau tempo la fui até a Beira Baixa, mas fazer 300 km de preposito para a maratona nem que chova calhaus...
Foi a primeira vez que participei e é mais um evento ( dos poucos que participo) para colocar na agenda...
Os parabéns a organização, pelos percursos escolhidos, abastecimentos e marcações mais que suficientes.
O primeiro abastecimento quanto a mim foi mesmo no local certo, pois já estava a sentir um ratinho no estômago. Em cada aldeia que passamos havia uma tenda com comida e bebida, gostei em especial do de Cafede com grelhador e maquina de imperial... :D
Apenas 2 pontos negativos não por culpa da organização, os envolcros das barras e garrafas espalhas pelos trilhos, será que vazias pesam mais???
Vi 2 participantes com equipamento papa- léguas a fazer atalhos, não fica bem...

Os 6 elementos do grupo BTTOledo.
Bruno a promessa do BTT regional :mrgreen:
Filipe "até se por o sol é dia", gosta tanto de pedalar que até tem pena de acabar a maratona mais cedo.
Tiago quer ser como o irmão (Bruno)... :p
Telmo "pedala pela calada" quanto menos se espera já só se vê o rabo.
Beta único elemento feminino do grupo.
Manuel o azarento do dia com vários problemas mecânicos

33b4bb7b07df045e3a0c93215774f87b.jpg
 

Bacalhau

New Member
quete said:
- um pequenissimo reparo só uma mangueira para lavar as bikes provoca um bocado de engarrafamento.....

Pois,...... depois de alguns minutos na fila desisti ......foi suja pra dentro do carro...... :|
 

bispo

Member
Boa noite,

Sendo o meu segundo ano seguido em Alcains :yeah:, só tenho que dar os meus parabéns à organização :clap: :clap: :clap: e mas uma vez um obrigado ao amigo Roberto atleta dos Papaléguas :venia:, que nos deu "guarita" :cheers:.

Evento 5*****, tudo esteve bem :mrgreen:

Até 2010 :xau:

Bispo
 

paulo_teixeira

New Member
Boa noite:

Evento 5*, mas eu já não estranho porque tive nas edições passadas. Correu tudo bem, mas queria aqui deixar os agradecimento a um colega do Oledo que me emprestou a bomba para eu poder concluir o evento, doutra forma teria ficado no Casal da Serra. Acabei as bombas de CO2 a tentar vedar um furo e sem bomba não conseguia mudar de camara de ar.
OBRIGADO!! PORQUE ASSIM CONSEGUI SABOREAR A MARATONA ATÉ AO FIM.

www.bttgardunha.com
 

jo4o

Member
Organização muito boa.
Percurso interessante, variado, muito agradável, e bem marcado. Destaque para a bonita volta pelas alturas da Gardunha.
Bom pequeno almoço, abastecimentos muito bons e frequentes (perdi a conta aos muitos abastecimentos ao longo do percurso), pessoal simpático.
Apenas o não mais que tolerável almoço destoou da superior qualidade geral do evento.
Em próximas edições o almoço e o número de mangueiras para lavar bicicletas deve ser revisto, de resto esta é uma das maratonas à qual vale claramente a pena ir.
 

fmike

New Member
Boas a todos!

Das minhas participações em alguns passeios pedestres e das 3 maratonas organizadas por esta GRANDE Associação, ficam sempre duas palavras registadas - Excelente Organização. E esta III maratona não foi excepção.

Inicialmente inscrito para os 80 km, fui "aconselhado" pelo tempo instável e pela vontade de levar a SS a ficar-me pelos 40 km. Nada que não se mude e faça pro ano, é claro com a FS!

Avaliação:

A recepção foi boa, bem brindada com um saquinho onde não faltou a excelente "Caganita de Ovelha" que ao ser levada para casa permitiu partilhar com a familia o que de bom se traz de um passeio de BTT em Alcains - bom queijo!. O pequeno almoço subsquente primorou, mais uma vez, pelos apeteciveis pasteis de nata, uma já imagem de marca deste evento.

A partida bem no centro de Alcains e com um insuflável à maneira, permitiu um inicio de passeio colorido (apesar do cinzentão do céu) e que toda a gente sempre aprecia - espectadores e bttistas.

Os trilhos dos 48 km estavam bem enlameados, bem molhados e exigentes nalgumas passagens mais pedregosas, mas eram cicláveis por todos e um retrato fiel do que de bom cá temos em terras beirãs - excelentes paisagens, excelentes singles e excelentes trilhos. Associados aos trilhos tivemos uma irrepreensível marcação e um adequado apoio nos cruzamentos existentes.

O abastecimento em que parei (aos 20 e picos km) estava bem recheado aparentemente satisfez quem a ele recorreu. Constou-me depois que houve mais uns quantos abastecimentos, alguns bem "enriquecidos" com bom enchido, e bem acompanhados pelo sumo de parra... Eu esses não vi... :cry:

Á chegada o controle dos tempos pareceu-me eficaz (esta parte não costumo avaliar....eheeheh) e mais uma vez excelentemente brindado pelas palmas do povo e... por um Red Bull! Ou melhor, oferecido por duas bonitas Red Bullinas, que fizeram alguns mais cansados terem novamente folego! ehehehehh

Os banhos... Ai os banhos! Água quente, em brasa! Assim sim! Depois de um banho de lama e chuva gelada nada como uma água bem quentinha para levantar a moral! Excelente apontamento. Pelo que sei não faltou temperatura a ninguém!

A bicla também teve direito a banho checo, pois quando cheguei ainda eramos poucos pelo que não houve fila. Claro que quando chegou o pelotão talvez fosse escassa uma mangueira só... Um T resolverá isso pro ano sem stress.

Quanto ao almoço foi servido num local bem nosso conhecido, bem bonito, onde por sinal repousa uma das nossas geocaches. O pavilhão tinha espaço e o serviço pareceu-me eficiente. Não faltou quantidade, estava saboroso, pelo que não me queixo. Para mim esteve bom. O queijinho á entrada marcou mais uma vez a diferença e claro é também já uma imagem de marca... a repetir!

Agora vamos aos pontos "negativos"

Primeiro ponto vai pro S. Pedro. :s Poxa... pelo segundo ano consecutivo mandar a chuva e o frio atrapalhar a malta... é demais! Temos que meter uma cunha à Sta Apolónia!

Segundo ponto e já aqui referido - papeis nos trilhos! :evil: Ó meus amigos isso não se faz! O jersey tem normalmente 3 bolsinhos atrás... não custa nada por lá tais residuos!

Terceiro ponto: Prémios... então houve premios para os primeiros masculinos e para as primeiras femininas nas duas classes, houve prémio pró mais novo, houve prémio para o mais velho e aqui pró "sofredor masoquista" não houve nada?! :mrgreen: Pelo que sei fui o primeiro a chegar em SS e acho que podia ter havido... assim... uma lembrançazita para mim... :lol: Por exemplo... 3 Caganitas! É que nós lá em casa somos 4! eheheheheh

Brincadeiras à parte! Papaléguas vocês estão novamente de parabéns, muito merecidos - pró ano repitam lá a Maratona que eu repetirei novamente a minha presença. Abraço! :wink:
 

Anshelm

New Member
Boas.
Foi o primeiro evento em que participei organizado pelos papaleguas e em nada estou arrependido.
Penso que já foi dito o essencial (pontos positivos e menos positivos).
Só sei é que aquela ultima subida das eólicas parte tudo :p e por mim pode ficar na proxima edição, pois tenho que conseguir subir aquela parede :) ou não :oops:
paulo_teixeira said:
queria aqui deixar os agradecimento a um colega do Oledo que me emprestou a bomba para eu poder concluir o evento, doutra forma teria ficado no Casal da Serra. Acabei as bombas de CO2 a tentar vedar um furo e sem bomba não conseguia mudar de camara de ar.
OBRIGADO!! PORQUE ASSIM CONSEGUI SABOREAR A MARATONA ATÉ AO FIM.

www.bttgardunha.com

Fui eu que te emprestei a bomba, e fico contente por saber que conseguiste resolver o problema e como dizes e muito bem, saborear a maratona até ao fim.
Voltando ao rescaldo, esta maratona será sem duvida a incluir na agenda.
 

J_Adonis

New Member
Boas

Tb eu me esfalfei nesta. E duas coisas me custaram realmente (bem, três, se contarmos com a minha falta crónica de forma): a lama, que até a descer parava as burras; e a comida nos abastecimentos. Acho que a partir do 3º, até subir para a bicla custava, tal era o peso acumulado. Ainda agora não sei se utilizei mais os músculos das pernas ou os dos maxilares. Então aquelas chouriças assadas....

Gostei muito, especialmente pelo reencontro de n amigos de infância perdidos nas brumas dos tempos. E dos quais muitos também nem fazia ideia que se montam em cima delas sempre que podem (das bicicletas, olha o respeito!).

A minha 1ª maratona na terra que me viu nascer, mas não certamente a última.
 

fitty77

New Member
Eu estafei-me todo, com a minha bicla que não queria cooperar... Ainda assim, podia ter corrido pior. O percurso era rolante, embora um pouco pesado derivado da chuva (culpa do Sto. António). Foi uma volta engraçada, com alguns locais muito fixes. Em termos de organização, tudo correu bem (não sei como foi o almoço). Apenas o reparo para o primeiro abastecimento, algo tardio. Eu não usei, mas quem está pouco habituado a estas andanças, talvez agradecesse que estivesse mais cedo (mas nada de grave). Mas de resto, tudo muito bom. Fiquei cliente. Até para o ano.
 

JMariano

New Member
Viva :p

Como começa a ser habito a chuva aparece nesta maratona :evil:

Dar os perabens as pessoas de alcains pela organização da martona ( 5*) e por me dar a conhecer uma nova subida da magnifica Serra da Gardunha. Os melhores trilhos para se andar de BTT

Parabens aos Papaleguas da Beira Baixa. :mrgreen:
 

Makarska

New Member
Parabéns Papa-Léguas :D

Julgo que com o decorrer das 3 Edições da maratona a qualidade tem vindo a aumentar. A diversidade do percurso, permite que todos se divirtam ao longo dos kms percorridos e já não falo da logistica que eseve simplesmente impecável.

Continuação de boas pedaladas na procura de novos trilhos para a 4 edição da maratona de alcains.

Um abraço

72
 

btturbo

New Member
Boas Companheiros do pedal... :wlcm:

Que dizer mais?! :hehe:

Simplesmente Fantástico... :clap: :clap: :clap:

Estes Papa-Léguas, estes participantes... Todos, todos, estão de Parabéns... :exacto: :#1: :yeah: :hehe: :clap:

Viva o Btt. Viva a camaradagem. :cheers:

Venham mais maratonas destas.... Fenomenais.... :exacto: :#1:

Cumprimentos a todos quantos de alguma forma estiveram envolvidos nesta excelente Maratona :hehe:

Até para o ano. Eu lá estarei... :xau:
 
Top