Rescaldo - 2.º Passeio BTT de Vargos "Joaquim D'Aurélia" - Vargos

ruibttrui

New Member
Bem parece que me cabe a mim a primeira opinião acerca deste evento .
Os 50 Kms foram espectaculares técnicos e exigindo uma capacidade física considerável, bons trilhos muita pedra , muitos single tracks abertos de novo o que revelou muito trabalho dos organizadores , a organização esteve impecável, bom almoço. o único reparo a fazer é que considero a informação disponivel na promoção do evento pouco compatível com a realidade ou seja: Dificuldade técnica - 4/5; dificuldade física - 4/5. de resto tudo impecável, parabéns aos organizadores. Outro reparo a fazer é à minha bicicleta que teima em não pedalar sozinha é um defeito que vou tentar corrigir para a próxima. (eheheheh):D . Até para o ano , espero que com a mesma qualidade organizativa e por favor não se enganem na definição das dificuldades.

Rui Pereira
 
Last edited:

jober91

New Member
Boas, antes de mais quero pedir desculpas aos organizadores por não poder ter ficado para o almoço, que de certo estava como a prova que fiz os 50Km's que posso afirmar estarem 5*****.
Muitos singles tracks, a maioria já a roçar no bastante técnico, percurso duro quanto baste, bem sinalizado, a simpatía do pessoal da organização 5*****, em suma muito bom, passeio a repetir sem qualquer tipo de dúvidas em próximas edições, mas permitam-me só que dê os parabéns ás bravas meninas e senhoras, pelas que me cruzei nos trilhos que sem dúvida para o número de participantes inscritos estavam muito bem representadas em número, algumas fizeram os 30Km's que pelo me percebí também durinhos quanto baste. Não desistam e sintam os trilhos de hoje como um incentivo para os próximos.
Da minha parte fica o sentido agradecimento a toda a organização e mais uma vez o meu sincero pedido de desculpas por não ter ficado para o almoço.
João Bernardo
 

Jon Lord

New Member
Viva
Subscrevo totalmente os comentários anteriores, excelente passeio de BTT, trilhos do melhor, em 50 Km 20 eram singles tracks alguns muito técnicos, descidas de cortar a respiração, algumas valentes subidas, muito calor, muita pedra e muito boa disposição em todos os aspetos, apenas uma falha nas marcações ao Km 24 mas alguém deve ter tirado as fitas, porque até aí não houve qualquer problema, boa manhã de BTT seguido dum almoço tambem ele ao mesmo nivél, muito bom, fiquei cliente, sempre que puder vou estar presente nos vossos eventos, uma bela manhã de BTT, isto sim é BTT.

Um abraço
CSilva
 

cula_ru

Member
boas

Estou todo queimado por fora do sol e do calor e por dentro do esforço e da dureza do percurso.
O percurso foi bom os trilhos também, um bocadinho duro demais, mas se calhar foi porque fui sempre a abrir... hehe
enganei umas 5 vezes mas foi mesmo por ir distraído a curtir os trilhos e os estradões.
Foi um bom treino

cumps
 

marillion

New Member
Boas

Finalmente consegui reunir forças para conseguir premir as teclas e arrastar o rato, tal foi o empeno... Quem não treina sujeita-se a isto...`
Tenho pena de não ter a condição física e técnica para ter disfrutado a 100% dos mágnificos trilhos. Percurso muito bem maracado, muito bem escolhido, sei que não estava ao alcance de todos (eu sou o exemplo disso), mas quem anda nestas andanças sabe à partida tem que desmontar aqui e acolá. Nos km's finais faltaram-me pernas para disfrutar do trabalho imenso que o pessoal das rossadoras teve. Para eles vão o meu aplauso...

Como dizia o meu amigo CSilva, de nome artistico Jon Lord, fiquei cliente, já agora se não se importarem vou passando por esses trilhos nas minhas ligações entre o Entroncamento e Assentis...

c
Rui Seguro
 

ruibttrui

New Member
Já agora solicito ao Sr. Tiago, e á restante organização que informe quando as fotos estiverem disponíveis para ver se finquei bonitinho em alguma!!! eheheheh obrigado
Rui Pereira
:p
 

tgpereira

New Member
Boas,

Em nome de toda a organização, queria agradecer a todos os participantes que nos vieram oferecer um belo dia de convívio aqui à nossa pequena aldeia. Foi com muito prazer que os recebemos e tentamos fazer o nosso melhor.

Temos ainda que agradecer a todos os que nos ajudaram, no dia, na abertura dos caminhos, na marcação, na verificação e às empresas que nos deram a sua contribuição nesta altura difícil.

Pelas opiniões recebidas sabemos que foi um pouco duro demais em termos de dificuldade física e técnica, quando na promoção do evento não o fazia prever, mas confesso, que eu em especial e os outros vieram atrás, deixámo-nos levar pelo entusiasmo dos bons caminhos, em nossa opinião, que estávamos a preparar que em conjunto com os excelentes trilhos da zona da Lagoa do Furadouro, ficamos com um percurso um pouco duro. Para o ano vamos tentar, que na promoção os dados estejam de acordo com a realidade.

Venho aqui deixar o primeiro bloco de fotografias, mas este ano são bastantes e não vou conseguir processar todas, vou pedir ajuda e ver se até ao próximo fim de semana as consigo aqui colocar todas, depois actualizo o blog no fim de semana. A ordem de chegada e tempo de cada um serão colocadas amanhã. É que hoje foi dia de trabalho logo cedo pela amanhã e esta semana vai ser complicada.

Só vamos começar a tirar as marcações no próximo fim de semana e deve demorar pelos menos dois fins de semana, pelo que quem quiser esteja à vontade para desfrutar de alguns bons caminhos aqui na zona.

Aos que gostaram deste tipo de passeio ficamos bastante satisfeitos, já que também na nossa opinião, e é apenas a nossa, btt não é subir e descer estradão, têm que ter algum grau de dificuldade, mas para o ano vamos tentar que o percurso de 30 não seja tão dificil. Quanto ao de 15 vamos manter já que tivemos muitas participações femininas e de crianças a partir dos 7 anos, que gostaram e já querem fazer outro este domingo.

Ficam aqui as primeiras fotos.

Se a legenda de alguem não estiver correcta é só dizer, por telefone, mail ou aqui pelo forum.

Até amanhã

Tiago
tiago.vargos@gmail.com
93 85 84 500
 
Last edited:

jober91

New Member
Tiago, tenho realmente pena de não poder ter ficado para o almoço, mas volto a confirmar que foi uma Grande volta, é certo que realmente foi um pouco duro, mas nada que não voltasse a fazer já este fim de semana novamente, tenho pena também de não te ter conhecido, mas de certo que iremos ter essa opurtonidade. Eu sou do Entronka e normalmente costumo treinar pelas vossas zonas, que como se pode ver os trilhos são 5*****, apreciei a vossa dedicação á causa pelos trilhos novos que abriram, todos eles fantásticos. De certo que irei passar por alguns mais vezes. Da minha parte contem já com uma inscrição para 2012, basta confirmar o dia.
 

tgpereira

New Member
Boas,

As fotos estão linkadas com o picassa na palavra, aqui, no post anterior, mas a palavra não estava em relevo nem nada disso, por isso peço desculpa.

Vou colocar no blog, mas só no fim de semana, antes não vou conseguir. Assim como mais fotos, que ainda não as tenho comigo e como trabalho no Algarve, só no fim de semana é que vou conseguir.

Quanto à ordem de chegada, já a tenho pronta, mas para evitar algumas confusões tenho que confirmar com o ponto de controlo da lagoa do furadouro quem é que realmente fez os 50km, já que tenho aqui algumas duvidas. Assim que confirmar, ou ainda hoje ou amanhã coloco aqui o link.

Até já
Tiago
 

tgpereira

New Member
Boas,

As fotos estão linkadas com o picassa na palavra, aqui, no post anterior, mas a palavra não estava em relevo nem nada disso, por isso peço desculpa.

Vou colocar no blog, mas só no fim de semana, antes não vou conseguir. Assim como mais fotos, que ainda não as tenho comigo e como trabalho no Algarve, só no fim de semana é que vou conseguir.

Quanto à ordem de chegada, já a tenho pronta, mas para evitar algumas confusões tenho que confirmar com o ponto de controlo da lagoa do furadouro quem é que realmente fez os 50km, já que tenho aqui algumas duvidas. Assim que confirmar, ou ainda hoje ou amanhã coloco aqui o link.

Até já
Tiago
 

cula_ru

Member
Pois, estava o link dissimulado... thanks

Eu também estou dissimulado que nem apareço. Ou então passei rápido demais pela fotografa.
 

cula_ru

Member
já agora alguém encontrou uma garrafa igual a esta?
57307.jpg

É que perdi-a por lá perto dos trilhos da lagoa do furadouro e era nova.
 
B

Biclafreaks

Guest
Olá Pessoal,

Este passeio foi o 1º do Biclafreaks e achamos 5 estrelas, realizamos o percurso de 30kms, foi duro mas foi muito bom.
Desde já queremos agradecer à organização e em especial ao Tiago que este sempre disponível, um grande abraço a todos e até para o ano.

Hugo
 

tgpereira

New Member
Boas Tardes,

Venho aqui deixar a ordem de chegada dos participantes e mais umas fotografias, ainda ficam a faltar mais 2 conjuntos de fotografias.

Relativamente à ordem de chegada, como sempre dissemos não iríamos ter classificações, assim e dado que alguns dos controlos que tivemos não funcionaram muito bem, já que não era nossa prioridade, por isso as mesmas podem conter alguns erros que gostaríamos que nos transmitissem a fim de corrigir as mesmas.

Assim pedimos desculpa pelo atraso na divulgação mas foi falta de tempo da minha parte, assim como as fotografias.

Ordem de chegada dos 50 km

Ordem de chegada dos 30 km

Fotos do Jorge

Até Breve

Tiago
 
Damos os parabéns ao pessoal do BTT Vargos e agradecemos mais uma vez haverem aceitado a parceria com a equipa Zona55/OPraticante.

Já havíamos ido ao vosso blogue à procura de fotos e das classificações, mas não encontrámos, afinal estavam aqui... mas também deviam colocá-las lá, ou será que não as encontrámos???

Congratulamos-nos por havermos arrecadado um 8.º posto nos 30km e o 1.º lugar nos 50kms.

Então falando da prova:
Começou sensivelmente à hora prevista, talvez cinco minutos de atraso.
O percurso era muito técnico, nunca fiz nenhum com tantos single tracks. Tinha pouco estradão e muita passagem por zona de mato. A primeira metade tinha muito saibro, piso duro e áspero onde deixei alguma pele (cai algumas vezes)! Escorregava muito talvez por ter muito ar sobretudo na roda da frente.
A segunda parte do percurso, pedra com fartura, um pouco à imagem do percurso do da nossa 1.ª Maratona, aliás, havia partes que eram coincidentes.
Andei quase sempre na frente com outro indivíduo, perdemo-nos duas vezes. Na segunda vez, foi um problema para encontrar o trilho, até que encontrámos os nossos perseguidores que tb se perderam naquele local (isto próximo das eólicas no Bairro)... lá encontrámos o trilho e fomos depois um grupo de cinco elementos.
A Salientar: Fiquei impressionado com o trabalho que a organização teve para arranjar os trilhos. Muito mato e silvas cortadas, zona de passagens dificeis, com pontes em paletes de madeira (fixe), troncos de pinheiros no chão deitados com tábuas a fazer de rampa, passavamoss e era cavalinho certo.... enfim foi bom. Era percurso ideal para especialistas a descer single tracks e os individuos que tinham suspensão total sairam beneficiados sobretudo por causa de tanta pedra.

Aqui o meu colega Pedro Silva, que foi operado a um joelho há pouco tempo, teve algum cuidado redobrado e não teve hipóteses de acelerar mais, mas gostou bastante e ficou contente com a respectiva prestação.

Se possível (e o tiverem) disponibilizem o track no vosso blogue, ou aqui, ou nos dois lados.

Brevemente poderão ver o rescaldo no nosso blogue e lá mais para a frente o artigo bem à maneira na revista O Praticante. Esperamos que tenham gostado da nossa companhia, nós sem dúvidas gostámos da vossa.

Cumprimentos a todos,
David Gonçalves e Pedro Silva
 

tgpereira

New Member
Saudações,

Quero pedir desculpa pelo enorme atraso na publicação das fotos, deixo aqui mais um bloco de fotografias. Fica a faltar um ultimo que vou tentar colocar no fim de semana.

Fotos do Hugo

Aproveito para dizer que já retiramos todas as fitas do percurso. Deixamos apenas em dois caminhos estreitos para quem quiser lá passar, lá para o final do verão retiramos. As placas serão retiradas neste sábado.

Agradecemos a todos os participantes o facto de não terem sujados os trilhos com embalagens vazias, acho que apenas encontramos uma garrafa de água.

Até breve,

Tiago
 
Top