[Rescaldo] 2ºRaid Mira 3 Jan.

nunod

New Member
Re:Recescaldo 2ºRaid Mira 3 Jan.

Boas

Um bom evento para começar bem o ano a pedalar.
Saí de casa muito reticente, uma vez que estava a chover a potes e eu tão quentinho na caminha! :mrgreen:
Cheguei a Mira já chovia pouco e dirigi-me ao secretariado para levantar o meu frontal. Foram bastante rápidos.
Depois foi só tirar a bike do carro fiz o control 0 e foi logo dada a partida, a horas como anunciado! O terreno estava bastante pesado o que fez com que os meus travões fossem sempre a chatear, e ja cheguei mesmo a travar no ferro, aliás num dos control's estava a ver que não conseguia parar. Junto à placa que avisava do piso escorregadio, o piso escorregadio era para trás da mesma, daí para a frente já não se conseguia mesmo era andar.
No final foi engraçado a passagem pelo palco e dizerem o nosso nome pelo micro, para mim foi a segunda vez (a primeira foi na maratona de Fafe há dois anos). Foi bom ver que os últimos tiveram o mesmo tratamento que os primeiros o que nem sempre acontece.
Depois um banhinho frio foi talvez o pior de todo o evento.
No final o almoço foi bom com sopa, arroz com carne, sobremesa e café, veio na hora certa :mrgreen: !!
Em resumo na minha opinião é um evento com nota muito positiva (apesar dos travões que ja me vão fazer gastar dinheiro :grrr: )

Portanto em principio até para o ano e boas pedaladas!!
 

ajcca

New Member
Re:Recescaldo 2ºRaid Mira 3 Jan.

Boas

Valeu a pena levantar da cama, apesar do S. Pedro ter estado toda a noite a despejar água.
Eu ia fazer os 55km mas só quase no fim é que percebi que estava nos 25Km. Ainda bem, pois o excesso de treino à mesa :cheers: e a falta de treino na bicicleta, aliados ao terreno pesado, fizeram mossa.
De resto tudo impecável, só tenho que dar os parabens e agradecer à organização.

Até para o ano,
Armando
 

agirão

New Member
Duas notas a salientar!

Perdi o meu casaco impermeável! A organização, na pessoa do Sérgio Figueiredo, teve a amabilidade de me telefonar e...a prontificar-se a vir-me entregar o casaco a casa! E a culpa foi minha, que me esqueci dele! Isto faz muitas diferenças! Muito Obrigado!

Na chegada, tive o grande prazer de ver o início do regresso, após uma intervenção cirúrgica, do meu Amigo Cagaréu! Já lá esteve, com o pézinho a saltar..!! Força, Grande Hernani..!!
 

cagaréu

New Member
agirão said:
Na chegada, tive o grande prazer de ver o início do regresso, após uma intervenção cirúrgica, do meu Amigo Cagaréu! Já lá esteve, com o pézinho a saltar..!! Força, Grande Hernani..!!

Obrigado Girão, gostei de te ver chegar fresco que nem uma alface :lol: se continuar a correr bem espero regressar aos trilhos dia 14 de Março em Vila Velha de Ródão :zezus: ... os Cagaréus estão a comemorar o 5º aniversário pelo que seria uma boa prenda para mim :lol:... para já vou fazendo umas corridinhas :lol:
 

Jorge Dias

New Member
Impecável!

Sou novato nestas coisas, comecei a 15 de Novembro, na Beselga, e logo no início, com +/-10' de prova um elemento da minha equipa furou. Mesmo sem saber consertar o furo, sou mesmo um aprendiz :mrgreen:, por questão de solidariedade, fiquei a "ajudar" :). Quando arrancamos eramos os últimos :(, e mais último fiquei quando tive que vir atrás procurar as luvas :oops:.
Agora imaginam o que vai na cabeça de um maçarico, que está só, e que a pouca experiência que tem inclui uma participação na meia maratona que se realizou a 22 Novembro um pouco mais a Norte, pois essa mesmo, a de má memória, a que deixou talvez uns 200 betetistas, a andar para trás e para a frente, e outros a fazer pouco mais de metade da distância, conseguem imaginar o que vai na cabeça? Vou já para trás enquanto sei onde estou e acaba-se, sem ter começado, a festa, ou arrisco e pode ser que consiga acabar?
Meus amigos, meti os pés, neste caso as rodas :p, ao caminho, e o que posso garantir é que a Organização teve muito trabalho, pois nunca tive dúvidas qual o trajecto a seguir, e olhem que sendo o último, as setas pintadas no chão não estando muitos visíveis, estavam o suficiente para cumprirem a missão, ou seja, apontar a direcção certa.
Podem pensar que este aspecto não tem muito importância, mas para um novato, que anda kms e kms sózinho, ter a segurança de saber que vai sempre no trilho certo, e era confirmado sempre que atravessava a estrada, pois estavam sempre elementos da organização a orientar/controlar o trânsito, é deveras relevante.

Para o próximo ano contem comigo.

PARABÉNS á ORGANIZAÇÃO.
 

GDRFolgosa

New Member
helio69 said:
Este ano as mulas não estiveram presentes por diversos motivos, um dos quais, o tempo!

Pelo que sei é bem provável que o pessoal de Folgosa não tenha ido, mas além do Terminal estar lesionado (coitadinho) o outro Ricardo teve um assunto de última hora para resolver.. Daqueles inadiáveis! :mrgreen:

Boas!!

O tempo!!! Pois com o pelo molhado é mais difícil de andar, mesmo a pé...

Nós não falhamos apesar de eu não poder ter comparecido, por razões familiares - aumentou.
 

nunomarques

New Member
Olá malta,

Começo por dizer que estou todo empenado. Doi-me o corpo todo.
Mas que belo começo, mas em termos físicos uma desgraça.
Comecei a prova com uma queda á Super Homem no km 10/15. Depois mais á frente, junto á meta volante, ao fazer força para passar um ressalto, deixei a perna esticada e o músculo por cima do joelho, sobe para cima, ficando uma bola, nunca me tinha acontecido tal coisa. Atirei-me ao chão, agarrado á perna, tive ai bué da tempo todo lixado a gritar. Até que um Sr. da organização tem a feliz ideia de dizer para me levantar e andar para ver se melhorava e assim aconteceu, levantei-me, dei uns passos, agachei-me e melhorei...espetáculo, ainda estáva um pouco dorido mas continuei, 15 metros á frente, mando a roda de trás contra um sepo, caí mais uma vez e arranco um raio, mas não partiu, puxou o aluminio do aro. "aros bons" :D
Dei mais uma queda, e consegui chegar á meta com um raio enrolado noutro e com a sensação que a prova não podia ter sido pior em termos "fisicos".

Gostei bastante, o GD Verdemilho está de parabéns, bem como o resto da Organização, marcação, percurso, almoço, brindes, etc....Excelente.
Esta era para os guerreiros.

Quero agradecer ao elemento da organização que me ajudou quando tive a caimbrã. Se não fosse ele a dizer-me o que fazer ainda lá estáva a gritar e a esta hora já tinha entrado em hipótermia. :D

Cumps a todos,
Nuno
 

aliriocaiado

New Member
BOAS . Depois de algumas noites mal dormidas com mil preocupaçoes ,varias [como as marcaçoes de percurço que a chuva teimava em apagar, arranjar pessoas para controlar as passagens pelos cruzamentos « agradecimento especial a 4 assossiaçoes de aldeias do concelho « e tudo o que diz respeito a organizaçao de um evento deste genero, hoje la consegui dormir 8h.UM LUXO. So da valor quem ja se meteu nestas aventuras.
Mas tudo isto e esquecido ao ler as vossas opinioes sobre a prova. Em meu nome e de toda a organizaçao colaboradores e patrocionadores, obrigado por terem a coragem de sair de casa com tanta chuva, e terem partecipado nesta festa do btt.
Comecei hoje a treinar depois de praticamente estar parado desde o ultimo up and down em Vousela para arrancar para mais uma epoca de empenos.
Ate a proxima boas pedaladas. :D
 

Tekas

New Member
Boas pessoal :D
Bemmm pelo que li, o GDVerdemilho está de parabêns por ter proporcionado uma bela manhã de BTT a todos os amantes deste desporto :wink:
Com muita pena minha não pude estar presente :(
Dou os parabêns mais uma vez ao Grupo Desportivo de Verdemilho,em especial ao Sergio Figueiredo que tive o prazer de conhecer este Verão.
Com votos de boas pedaladas, fiquem bem e até um dia destes :wink:
 
Boas companheiros!

O meu rescaldo vem só hoje porque os últimos dias foram para actualizações várias, pendentes desde 2009... :D

Fotos, vi vários fotógrafos no percurso mas não se acusam...vou tentar mobilizá-los!

Quanto ao evento fiquei agradado com todo o seu desenrolar e os meios disponibilizados para o efeito, bem como toda a envolvência humana das gentes de Mira e arredores!

Um evento onde a organização fez tudo, mas tudo para oferecer aos participantes uma boa manhã de btt.

Os apoios contactados responderam afirmativamente e assim foi possível melhorar o resultado final!


Quero destacar:

:arrow: o meu tutor do btt, Paulo Paulino, em grande forma!Parabéns pela vitória nos veteranos!
:arrow: uma referência que conheço desde o atletismo, António Girão, sempre fortíssimo, 2º!
:arrow: a referência incontornável do btt aveirense, Hernãni está quase de volta, força nessa recuperação e bom regresso!
:arrow: Carlitos, o empenho dá sempre bom resultado, sucesso nos teus projectos em 2010!
:arrow: Dr Miguel Greno(C.M.Mira), é de louvar a disponibilidade colocada neste Raid!

Obrigado pela presença de todos os amigos em mais uma festa do btt e até breve! :wink:

Tekas, gostámos bastante dos dias passados em terras alentejanas, ficamos então à espera desse dia! :wink:
 

agirão

New Member
Sérgio!

Muito Obrigado pela referência! É sempre bom verem-me como Homem do Atletismo! Este é o Meu Desporto! Recordo com Muito Amor 38 anos de dedicação! 27 títulos nacionais! 2 títulos europeus do CSIT ( o equivalente ao nosso INATEL )..!! Desculpem..!! É Amor..!!

Adorei esta Maratona..!! Adorei toda a envolvência..!!

Mas, o que mais adorei...trocaria todos os títulos por isso..!! O RETORNO DO HERNANI AO BTT..!! O SEU RETORNO AO DESPORTO..!! A CONSTACTAÇÃO DO SEU BOM ESTADO DE SAÚDE..!!

Trocaria todos os títulos por isso, tratando-se de UM AMIGO..!!

FORÇA, HERNANI..!!

Obrigado, Sérgio..!! Para o ano, contem comigo..!!
 

cagaréu

New Member
sergio figueiredo said:
:arrow: a referência incontornável do btt aveirense, Hernãni está quase de volta, força nessa recuperação e bom regresso!


agirão said:
O RETORNO DO HERNANI AO BTT..!! O SEU RETORNO AO DESPORTO..!! A CONSTACTAÇÃO DO SEU BOM ESTADO DE SAÚDE..!!

Trocaria todos os títulos por isso, tratando-se de UM AMIGO..!!

FORÇA, HERNANI..!!

Obrigado pessoal, como disse no post acima espero regressar aos trihos em Vila Velha de Rodão a 14 de Março, até lá espero dar umas voltas em estrada e continuo a fazer as minhas corridas, ontem já corri no exterior com uma temperatura agradável :mrgreen: mas souberam bem aqueles 8 km's em cerca de 40 minutos :lol: :lol: chama-me empenado mas é o que se pode arranjar :lol:
 

CANSADO

New Member
Dropout

Agradeçia á organização do raid que entrassem em contacto com Leonel Alves (913 470 474)
ou que me facultassem um numero para entrar em contacto com vocês.
O motivo é que deixei um DROPOUT ne localidade de cortceiro de baixo onde
parei para remendar um furo em casa de um senhor conhecido da organização
que muito amavelmente se dispos a ajudar.
 
Top