[Rescaldo] 19º Troia-Sagres......13 Dezembro 2008

Ricardo

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Bom Dia,

Antes de mais, os meus Parabéns a todos os Corajosos que este ano tenham ou não concluído este desafio tenham pelo menos saído de casa para tentarem.

Eu, este ano fui um dos que me baldei. Na Sexta-Feira à noite e apesar das previsões relativamente ao temporal, ainda preparei tudo para Sábado de manhã. No entanto, às 05.00 da matina quando acordei o temporal aqui para os meus lados era tanto, que com a carraspana com que já estava optei por ficar em casa.

Acredito que este terá sido um dos Tróia-Sagres mais duros de sempre. Esperemos que para o ano o São Pedro seja um "gajo" bem mais porreiro. :wink:

Ricardo
 
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

ddd então eram vocês as "bicicletas de apoio" a mudar o pneu ao carro logo a seguir a S.Torpes!!! O que nos rimos com esta situação :lol: :lol: :lol: Foi pena não terem continuado... :wink:
 

ptm

Active Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

ddd said:
Fui mais um colega meu, os dois "à estreia".
Parámos ao Km + ou - 82 para o primeiro abastecimento de sólidos, e ao fim de dois minutos comecei a tremer de frio. Arrancámos o mais depressa que nos foi possível e passados 3 Km, quando já estava menos frio,...
...um furo!! Não foi na minha bicla, nem na bicla do meu parceiro. Foi no carro de apoio conduzido pela mulher deste. Tivémos 20 minutos a tratar do assunto o que nos deixou aos dois, hipotérmicos :shock: :shock:. Achámos por bem não continuar :evil: :evil:.
Combinámos também, "vingar-nos em Março".
Deixo aqui a sugestão do último sábado, dia 28/3/2008, cerca das 8:00h em Tróia, com a intenção de unirmos esforços :wlcm: :wlcm:.
De qualque forma, em Dezembro de 2009 lá estaremos, outra vez.

Com carros de apoios desses :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: é melhor ficar em casa. Ok os furos acontecem, já que voçês estavam bem molhadinhos a condutora aproveitou a vossa boa vontade :lol: :lol:
 

joao fialho

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

aqui vai as ultimas fotos :p

13122008171zk7.jpg


13122008172ak2.jpg


13122008173oo0.jpg


13122008174sx7.jpg


13122008175gv6.jpg


13122008176rx1.jpg


13122008178wu1.jpg


13122008180sv2.jpg


13122008181kb3.jpg


13122008182fr4.jpg


13122008183wn2.jpg


13122008184sv4.jpg


13122008185gm5.jpg
 

lionheart

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Muito boas fotos, mostram realmente o que passámos para chegar a sagres. Estava disposto a voltar a fazer tudo outra vez mas com bom tempo.
 

INTERCEPTOR

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

ddd said:
Combinámos também, "vingar-nos em Março".
Deixo aqui a sugestão do último sábado, dia 28/3/2008, cerca das 8:00h em Tróia, com a intenção de unirmos esforços :wlcm: :wlcm:.
De qualque forma, em Dezembro de 2009 lá estaremos, outra vez.

Acho que é uma ideia fantástica e que certamente haverá bastantes interessados.
É da minha opinião que faças um Tópico apropriado para ver a adesão que a ideia terá.
Podes contar com a minha presença e do meu grupo de certeza.
Talvez o próprio A.M. tambem apareça com o grupo dele.

Até breve.
 

ruben/ktm

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

PElo que sei Troia- Sagres e para ser veita com bike de Btt com pneu fino,
Infelizmente nao e assim hj em dia ;(
 

JAGP

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Ora bem, dever cumprido, terminei o meu 2.º Tróia-Sagres! :p :p

Os “Amigos do Gato” este ano participaram com 3 elementos que partiram de Tróia em bicicletas de BTT (como manda a tradição) perto das 8 horas da manhã, eu o Carlos e o Hugo.

Não adianta estar aqui a falar nas dificuldades causadas pelo mau tempo (chuva e vento) porque disso já muita gente falou. No meu caso já deu para perceber que tenho que comprar rapidamente umas luvas melhores e uma protecção impermeável para os sapatos, pois sofri bastante com os pés e mãos completamente molhados e enregelados. Outra coisa que me custou e de que até agora não vi ninguém a falar foi andar cerca de 8 horas com a cabeça completamente molhada.

Dos três Amigos do Gato só um não chegou ao final, foi vencido pelo frio, como ele mesmo já aqui o disse (o cat1), e eu diria mais… pelo frio e pela teimosia, pois só depois de fazer cerca de 50 km à chuva, só com uma camisola de manga comprida fininha e a camisola dos “Gatos” por cima, resolveu parar para vestir um casaco mais ou menos impermeável.

Resta dizer que quando eu e o Hugo chegamos a Sagres o meu conta-quilómetros marcava 7h44m55s a andar e uma média de 25,6, o que atendendo às condições climatéricas e ao facto de ter feito o percurso em bicicleta de BTT suspensão total até não foi um mau tempo, e podia ter sido bem melhor mas o Hugo que estava chateado com a chuva e com o vento foi o caminho todo a reclamar e não lhe apetecia andar.

Estava o pessoal a tirar umas fotos junto da placa de Sagres quando apareceu o Nuno Amaral do btt-tv a filmar e o resultado foi a linda figura que se pode ver na parte final do vídeo do Tróia-Sagres, já que ao principio nem me apercebi que era para o btt-tv, mas pronto deu para mostrar que os "Amigos do Gato" estavam lá :D :D..

No meio disto tudo foi com alguma tristeza que fiquei a saber que o Homem que começou tudo isto (António Malvar) pela primeira vez não conseguiu chegar a Sagres e também custa um pouco verificar que cada vez mais pessoal leva bicicletas de estrada quando o espírito não é esse, mas parece que o pessoal quer aproveitar a vantagem que essas bicicletas tem em relação ao andamento comparadas com as de btt, mas mesmo assim ainda vi muitos em bicicletas de estrada a andar menos que os outros.

Uma coisa é certa, as dificuldades especiais que envolveram este Tróia-Sagres fizeram com que a realização do objectivo tivesse este ano um sabor especial já que este não será com certeza um Tróia-Sagres que se esqueça facilmente, este ficará para a história. Para o ano estaremos lá para outro que será também especial, já que o evento comemora em 2009 o seu vigésimo aniversário, só espero que o tempo colabore.

Cumprimentos a todos os que participaram

José Pinela
 
P

PQ_btt

Guest
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Antes de mais os meus parabéns a todos os que participaram nesta espectacular aventura.
Gostaria apenas de fazer um mea-culpa.
É que eu fui um dos que fiz o percurso numa bike de estrada.

Foi o meu 1º Tróia-Sagres, e foi aliás, a 1ª vez que fiz uma distancia tão longa.
Embora a minha paixão seja o BTT, comprei uma bike de estrada, barata, em 2ª mão, precisamente para quando me apetece fazer um treino no alcatrão, não ter a trabalheira de mudar de pneus.

Só não percebo tanta indignação por parte de alguns colegas de aventura por aquilo que alegam ser uma "deturpação do espirito do Troia-Sagres".
Ora, por aquilo que julgo saber o espirito desta aventura é o de cada um de nós se superar a si próprio, e não o de ganhar alguma corrida ou fazer melhor tempo que quem quer que seja.
Julgo eu, e perdoem-me se estiver errado, que quando o António Malvar se lembrou, à quase 20 anos de fazer o percurso (e muito obrigado pela iniciativa), era com a ideia de provar a si próprio que conseguia, e não o de ser mais rápido que ninguém.

E foi com esse espirito que eu levei a bike de estrada e não a de BTT.

Além disso foram muito poucos os que vi com as bikes completamente equipadas como se fossem para o mato.
Vi bikes com quadro de BTT, é certo, mas quadro em carbono ou titânio, com roda 28 equipada com cassete própria para andamentos de estrada e pedaleiras de estrada... a única diferença para a minha de estrada (quadro e forqueta em aluminio) é o volante.

Divergencias à parte, parabéns a todos, e até para o ano.
 
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Eu tenho estado calado a ler os V. relatos mas chegou a altura de vos dizer que achei uma vergonha as carrinhas de apoio a circularem a 10 Km/H com os meninos atrás, protegidos do vento e da chuva e empatando os restantes utentes da estrada. Mais perigosa se tornava a situação quando as mesmas carrinhas paravam, intempestivamente e sem qualquer aviso, para recolherem os tenrinhos nas fases mais agrestes e para os largarem, mais à frente, em completo desrespeito pelas regras do código da estrada. Eu pessoalmente, ia embatendo violentamente contra a traseira de um carro de apoio que parou, repentinamente, 10 metros à minha frente, sem sinalizar a manobra e no meio de forte chuvada. Nessa altura, percebi que os meus pneus cardados 2.1 foram meio caminho andado para não ter acabado muito mal este dia 13. Também não queria acreditar no rasto de lixo que ia marcando todo o percurso: a continuar assim, vão estragar o negócio dos GPS ao António M. Não será concerteza desta forma que iremos ganhar o respeito dos outros e a adesão a formas alternativas e não poluentes de locomoção mas, como as atitudes ficam com quem as pratica, vocês é que sabem. Fiquem em casa a fazer rolos, vão de mota para Sagres ou fiquem na esplanada a beber Superbocks, façam como quiserem mas sejam educados e, principalmente, cumprimentem quando são cumprimentados. Terá sido só comigo ou ninguém falava com ninguém?... Anda tudo doido ou quê?... Eu demorei 10 horas a completar o percurso e falei com toda a gente, contando aqueles que retribuiam os meus cumprimentos. Acreditem que o resultado foi pouco menos que desastroso... Parece que anda toda a gente numa competição atroz e que só nos falamos aqui no fórum e, ainda assim, nem sempre para dizermos bem uns dos outros... A propósito, pedromiguelpinto: lembras-te de 2 gajos que andaram na tua roda e do teu amiguinho, montados em duas bikes de enduro, durante muitos quilómetros depois de Aljezur? Lembras-te? Lembras-te de não nos teres cumprimentado nem falado, como se nós fossemos portadores de lepra ou sarna? Lambras-te?... Lembras-te dos teus pneus fininhos e dos meus pneus cardados? Pois é... fartei-me da V. conversa tão agradável, meti umas abaixo e fui-me embora sozinho no meio da chuvada e antes de Vila do Bispo porque, mal por mal, mais vale sozinho. Falas e participas tanto aqui no fórum, será que te custa assim tanto dizer boa noite e perguntar se está tudo bem quando vais a sofrer com mais duas pessoas que, por acaso, até têm a mesma paixão pelas bikes que tu? Infelizmente, desconfio que isso deve ser mesmo a única coisa que nós temos em comum...

A gente vê-se!

Até lá fiquem bem e desculpem qualquer coisinha...
 

pastilha

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

É um bocado "off-topic", mas ainda assim oportuno...
-stumpjumper, eras tu quem logo no inicio estavas parado com um companheiro na berma ainda antes da Comporta, e eu e o meu companheiro perguntamos se estava tudo bem?
Uma das coisas que me deixa ***** é dizer bom dia, ou simplesmente acenar a um parceiro de bicicleta e do outro lado da estrada não vir um simples piscar de olhos....dá-me vontade de voltar atrás e dar novamente um cumprimento mais forte e próximo dos ouvidos...Esta coisa da boa educação ainda não se paga....
Dos papeis no chão, deixo aqui dois relatos que se passou neste Troia-Sagres:
1- um grupo de 5 ciclistas de estrada, dois deles com jerseys de LAGOS ou LAGOA (já não me lembro bem),um outro com uma Cannondale de roda estrada atrás ( e que me parecer ser o que está aqui fotografado http://img165.imageshack.us/img165/2953/13122008168kx7.jpg), iam acompanhados de uma carrinha branca de apoio. Eis se não quando um dos srs (se assim se pode chgamar a quem tem esta atitude)que ia no banco de trás, abre a porta de correr e tungas, as cascas de algumas laranjas ou tagerinas, foram lançadas para a estrada, mesmo à minha frente. Apenas gritei e levantei os braços em desaprovação, pois os nomes que me lembrei de lhe chamar não disse;
2- Um PUTO (com um impermeável escuro, calças e uma bicicleta que chiava por tudo quanto era parafuso) que também nos acompanhava neste dia, perto de Pinheiro da Cruz, começa a comer uma barrita e Zàs, papel para o chão....ai não deu e ao passar por ele, alertei que tinha deixado cair qualquer coisa para o chão. Sabem qual a reacção do rapazote.....nenhuma, indiferença, parecia que estava a falar TURCO com o bicho.

Não é por serem novos e não os terem educado, nem por serem mais velhos e sempre terem feito assim, nem por verem os profissionais na Volta a atirarem os bidons para o chão que são mais ciclistas. Estamos a falar de RESPEITO PARA COM OS OUTROS.
 

pratoni

Active Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

O deitar fora cascas de fruta, desde que seja para as bermas com terra, ainda é o menos, porque são degradáveis.

Então se atirarmos as grainhas, melhor, pode ser que, com sorte, cresça uma árvore. :mrgreen:

Agora tudo o resto é, no mínimo, de apertar o pescoço!!! :barafustar: :barafustar: :barafustar: :cadeirada: :ko: :greg: :greg: :suabesta: :suabesta: :suabesta:
 

kuringa

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Eu andei trinta e ums quantos anos no atletismo,e a verdade seja dita a camaradagem era diferente, mais euro menos euro e as sapatilhas não variavam muito,com as biclas é diferente, nem todos têm as mesmas possibilidades e isso nota-se no relacionamento das pessoas, se calhar é impressão minha, talvez...
Code:
BOAS FESTAS pra todos :D :D :D
 
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Por acaso, eu fui fazer o Tróia-Sagres um bocadinho escaldado devido à minha última experiência na serra de Sintra. Na verdade, depois de subir à serra várias vezes, durante a semana e no final de dias chuvosos sem encontrar niguém a pedalar, encontrei dois bttistas que seguiam no mesmo trilho que eu. Fui ultrapassado sem aviso e acompanhei-os durante um bom bocado sem pedir licença. Os tipos sentiam a minha presença e tentavam a toda a força deixar-me para trás. Não lhes facilitei em nada a tarefa, cumprimentei-os educadamente e meti conversa com eles, sendo que um dos miúdos nem se dignou olhar para mim, continuando a martelar os pedais furiosamente. O outro olhou e encarou-me de frente mas manteve-se impávido e sereno sem me falar...

Pastilha: não era eu parado na berma antes da Comporta uma vez que a minha primeira paragem foi depois de Sines.

Abraços,
 

rpfmartins

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Os meus parabéns a quem saiu de casa para pedalar no sábado, mesmo aos que não chegaram a Sagres! Tens toda a razão PQ_btt! Noto, aqui no forum, um certo desprezo para com as bikes de estrada! Sinceramente não sei qual é o problema. A questão do espirito é discutivel e isso não se encaixa, de modo algum, naquilo que são os objectivos do Troia-Sagres - convivio e cada um superar-se a si mesmo com aquilo que tem. No entanto encontro aqui muita gente a criticar este facto. Se não estão satisfeitos com a presença de ciclistas de estrada comprem bikes de estrada, assim estarão todos em igualdade. Já agora, aqui ninguém ganha dinheiro ou prémios. A questão de quem chega primeiro não interessa, ou se o fulano x é mais rápido ou mais lento que fulano y, também não tem interesse algum! O Troia - Sagres não é uma competição. Relativamente à conduta de muita gente durante o percurso, é melhor que começem a ter maneiras ou então poderão a vir a ter problemas. É de muito baixo nível deitar lixo para a berma e, ainda pior, a condução por parte de alguns automobilistas. O respeito pelo próximo não se ganha a partir do nada. Se querem que os automobilistas, que nada têm que ver com o Troia - Sagres, vos respeitem é bom respeitar as mais básicas regras de segurança, porque são vocês os para-choques, entendem? No que diz respeito aos cumprimentos, é salutar responder a um cumprimento, fica bem e é ser educado.
Boas pedaladas!
 

INTERCEPTOR

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Agora talvez compreenda porque dizem que este foi o pior Tróia-Sagres de sempre.
O senhor A.M. deve estar bastante triste com estes relatos.
Vou ter em consideração o facto de o Tempo ter sido péssimo e darei desconto a todos.
Não quero perder a motivação para em 2009 participar neste evento.

Abraços.
 

pastilha

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Não concordo com a citação:
INTERCEPTOR said:
Agora talvez compreenda porque dizem que este foi o pior Tróia-Sagres de sempre....
Foi a 6ª vez que fui e a única diferença foi a presença da chuva, a muita chuva, pois o vento (com mais ou menos força, de quaquer direcção...) esteve presente.
Para o ano será a 7ª, e em 2010 a 8ª, e em 2011....
Um BOMMMMMM ANO para todos e que o NATAL vos traga muita saúde, o resto....vem por acréscimo.
BOAS FESTAS
Paulo Ramos
 
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Stumpjumper, concordo com tudo o que dizes e se leres alguns post acima vais ver que 90% do que tu dizes eu já disse, principalmente quando te queixas do lixo e da falta de "cumprimentos" do pessoal! Se tu eras um daqueles dois "rapazes" com pneus de btt que andaram próximos de nós +/- a partir da zona de odeceixe com uma carrinha de apoio, onde ia uma rapariga a tirar fotos, então lembro-me de ti! E não percebo o porquê de estares a falar de forma tão agressiva e a quase me acusares de algum crime! :s Se não te/vos falei, acredita que foi distracção ou então até vos falei e vocês também não repararam, porque assim como tu dizes que eu não vos falei eu também não me lembro de vocês nos terem falado! Mas esta conversa é o que menos importa, apenas quero que saibas (e podes ter a certeza que é assim) que seja como for, se não nos falámos foi, distracção, algum mal entendido ou então também já muito cansaço acumulado... Porque podes ter a certeza que nós éramos os primeiros a meter conversa a quem nos passava ou a quem nós passássemos, inclusivamente se os dois colegas que nós apanhámos no cimo da subida de odeceixe aqui estiverem podem confirmar que nós fomos toda a subida a dar gritos de incentivo! Assim como aproveitei estar à entrada de Sagres à espera do carro de apoio, para ir saudando quem ia chegando! E como durante todo o caminho sempre que podíamos tentávamos acompanhar alguém para não irmos sozinhos, às vezes não era possível acompanhar durante muito tempo o ritmo e lá nos separávamos, também acompanhámos mais dois colegas durante a aproximação ao cabo sardão, em que o meu colega foi a dar mais conversa e eu ia ficando um pouco para trás sem falar, mas ai foi uma altura má em que as dores nos joelhos apertaram e o vento contra era mais que muito, e como deves compreender durante todo o percurso temos momentos mais alegres e comunicativos e outros em que parece que não vemos mais nada.
Espero que não leves a mal, que eu também não levei, só não gostei muito do tom acusador e agressivo... :wink:
 

bttazeitao.net

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

:| Apenas mais um desabafo de quem cumpriu difícil tarefa.

TROIA – SAGRES 2008

O MAIS DURO DE SEMPRE?

Na última semana todos os participantes deste evento não tiraram os olhos dos sites de meteorologia para tentar adivinhar o tempo que iria estar no dia 13.

O optimismo do início da semana (aguaceiros, vento fraco de norte) rapidamente deu lugar ao pessimismo natural de uma previsão de mau tempo (chuva e vento forte de NW).

Mesmo assim, arrisco a afirmar que a maioria não imaginava as condições que veio a encontrar; um enorme aguaceiro com 210 km de comprimento, temperado com vento forte, ou seja, basicamente este Tróia – Sagres foi feito debaixo de um enorme temporal que para além do desgaste físico, provocou um enorme desgaste psicológico a todos os que nele participaram.

Habitualmente, a prova de esforço para a maioria começa verdadeiramente em Aljezur (+- 165kms) mas desta vez vimos DEZENAS de ciclistas a colocar as bicicletas em cima dos carros ao fim de 90km.

Naturalmente que ninguém “rebenta” em tão pouco tempo, imagino que seja antes um não querer sofrer daquela maneira por mais 130km.

Este ano o Clube BTT Azeitão teve uma participação mais modesta do que o habitual, contando com a presença de dois membros empenhados em chegar ao fim apesar das condições agrestes.

O nosso dia começou ás sete e meia e durante alguns minutos ainda pensámos que o tempo afinal não seria tão mau quanto isso.

Poucos kms depois, percebemos que estávamos enganados e que iria ser muito difícil chegar ao fim o que nos levou a rapidamente adaptar o nosso andamento ás condições climatéricas.

Foi a melhor coisa que fizemos, pois a chuva e o vento forte nunca mais nos largaram ao longo desta difícil Jornada.

Durante boa parte do tempo, quem ia a fazer a protecção ao outro companheiro do pedal tinha que pedalar inclinado e com o olho direito fechado para que a chuva não o ferisse.

Para dar uma ideia da dureza do tempo, no desvio para Porto Covo chegámos a rolar a 12km por hora quando, em condições normais facilmente estamos acima dos 30km.

Durante todo o percurso e nas curtas paragens que nos permitíamos fazer, dava para perceber a preocupação das famílias que acompanhavam os outros “doidos” que connosco partilhavam aqueles momentos difíceis.

Quando chegamos a São Teotónio, íamos sabendo que vinham dezenas de Grupos atrás de nós o que nos deu alento para não desistir.

Nos 60 kms finais, de cada vez que nos cruzávamos com alguém, trocávamos mensagens de ânimo e deixávamos umas piadas no ar como forma de nos incentivarmos mutuamente.

A partir de Aljezur, já todos sabíamos que a parte final iria ser muito dura psicologicamente pois iríamos chegar a Sagres durante a noite.

No nosso caso, ela chegou depois de termos atravessado a Serra da Carrapateira (perto dos moinhos de vento); os últimos kms foram feitos com a ajuda preciosa das caravanas familiares que acompanhavam alguns de nós.

Depois, foi o momento mágico de ver aquela placa maravilhosa a dizer Sagres 8km.

O resto do percurso foi feito a alta velocidade até chegarmos ao Posto de Turismo.

Posso dizer que este foi o Tróia – Sagres mais exigente em que participei e segundo alguns veteranos com quem fui falando, nunca encontraram nada igual.

Mas isto é o que me atrai neste evento: apesar de a equipa por vezes fazer a diferença entre o chegar e desistir, é sobretudo uma prova individual em que cada um luta com o seu corpo e decide até que ponto está disposto a sofrer para sentir a gloria de chegar a bom porto.

Para os participantes do Clube BTT Azeitão foi uma vitória sentida e sofrida mas que nos satisfaz, ainda por cima chegámos em Bikes de BTT (são cada vez menos....) e sem a ajuda de produtos químicos que infelizmente existem em abundância neste desporto (quem nunca viu umas cápsulas vazias, esquecidas nas bermas da estrada?)

Gostava de deixar uma nota final ao António Malvar, o “mentor” deste evento:

Não mudem nada no Tróia – Sagres; este evento é única por ser assim: sem organização, sem partidas nem chegadas, sem sabermos bem quantos somos, qual o melhor tempo e com um percurso que não é rígido.

No dia em que passe a ser organizada, a mística morrerá.

Para todos os que já participaram ou já pensaram em participar só vos posso dizer uma coisa: PARA O ANO LÁ ESTAREI!!

Saudações BTTistas para todos! :)

Por Luis Gomes
 

slbiker38

New Member
Re: [Rescaldo]19º Troia-Sagres......13 Dezembro '08

Caros amigos do pedal

É com mto prazer k dou os parabéns a tds aqueles k começaram esta aventura do troia-sagres 2008 quer tenham terminado ou não.
Foi o 3ºano consecutivo k participei e mais uma vez com o objectivo concluìdo, claro k foi o ano com o grau de mais dificuldade
devido ás condições climatéricas (chuva,frio e vento) mas n deixou de ser espectacular.

Um Bom Natal para tds e Feliz Ano Novo :) :xau:
 
Top