Rescaldo: 15ª Edição Raid BTT Alvalade - Porto Côvo – Alvalade - 19 Maio 2013

PIPO

New Member
Parabéns á organização....vocês são 5 ESTRELAS.....o vosso sucesso é a vossa humildade.bem haja ....

P.S.--não gosto de pós,são mal formados,não têm educação.
não gosto de vedetas...metem me dó... coitados...
não gosto de xicos espertos....são bons?então vão fazer as provas do mundial...porque as do nacional são pouco para voz....
enfim ...esta gente é o reflexo do país que temos....
 

zdvrb

New Member
Simplesmente uma palavra "divinal". Cada vez gosto mais disto. Quanto aos aspetos negativos e tendo em conta que se trata de uma organização não profissional e face ao elevado número de participantes não há grandes criticas. Embora os participantes devessem adotar um comportamento mais cívico e seguir as indicaçãoes da organização para não deixar lixo nos trilhos. A Natureza não merece que a tratem assim pois ela permite-nos apreciar toda a sua beleza como aconteceu neste raid de grandes paisagens e excelentes trilhos. Para o ano são os 120km.
 

BTT Alvaladense

New Member
No passado dia 19 de Maio aconteceu mais uma edição, do já apelidado por muitos o “ Mitico” Raid BTT Alvalade-Porto Côvo …

A Secção de btt do F. C. Alvaladense agradece a todos aqueles que escolherem passar este dia na nossa companhia, contribuindo para dar vida e cor a este evento que cada vez mais é um encontro de amigos e uma evidência no btt nacional.

Agradecimento especial a todas as entidades, patrocinadores e pessoas individuais (voluntários) colaboraram e permitiram a organização do raid.

Agradecemos também as opiniões e comentários, pois só assim podemos fazer mais e melhor.

Marquem já na Vossa agenda para 2014:

“16ª Edição Raid BTT Alvalade-Porto Côvo”

é "já" no próximo 18 Maio!

Continuem a desfrutar o BTT!

LR
 

Tintas

New Member
Boas , foi a minha primeira partecipação fiz os 120km , numa prova com esta envergadura naturalmente há sempre um ponto ou outro a apontar, mas acho que a organização está de parabéns,para o ano contem comigo fiquei fã.
 

yetke

New Member
4ª viagem consecutiva a Alvalade! Foi onde me estrei nestas andanças e de ano para ano fico ainda com mais vontade de lá voltar! A água fria já é tradição! Para apanhar a água quente, tinha de pedalar mais depressa... :D
 

kataluna

New Member
Foi a minha 1ª participação e tudo o que foi de bom já foi referido gostaria de salientar apenas 2 pontos:

1º - Gosto de tempos, mas como é um passeio relax encarei-o como tal e atrás de mim tinha apenas a moto4, sim fui o último a partir como comprova uma foto da malta das Notícias Ciclismo/BTT em que eu estava a iniciar o GPS, no entanto essa coisa de a malta ficar à espera na rotunda para evitar os mais lentos custa-me um pouco e para mim é uma falta de respeito para com os colegas e sobretudo para a organização. Então a organização tem o trabalho de montar a grelha de partida em determinado sítio e muitos fogem??? Mas que é isto... Nada simpático.

2º - Tem a ver como um individuo que eu ia a ultrapassar e nesse momento o senhor ( volta dos 45 anos) manda o papel da barra para o lado. Fiquei fulo e confrontei o senhor perguntando se achava bem a situação. Sabem o que me respondeu? NADA, ignorou completamente e continuou a pedalar na maior como se nada tivesse acontecido. Esse caramelo deve ter montes de empregados na sua casa ou então viveria, ou vive quiçá, como um grande PORCO.

Fiquei FÃ e serei fiel até que exista ou me seja possível, tentando sempre levar o máximo de malta.

Grande trabalho. Abraço a todos.
 

lionheart

New Member
Boas,
peço desculpas de só agora fazer o meu rescaldo mas só agora tive tempo.
Foi mais um dia muito bem passado em terras Alentejanas, tudo esteve 5 estrelas, a meu ver não houve nenhuma falha, o levantamento dos dorsais muito rápido, a partida a horas, o percurso muito bem marcado e sempre com elementos da organização em pontos estratégicos e sempre com uma símpatia extrema, a passagem por Porto-Covo muito bem organizada, o percurso escolhido muito bom, quase 2300 atletas e nenhum engarrafamento, os abastecimentos com tudo incluindo as sandochas de carne assada, uma delicia, a chegada a Alvalade impecável com massagens. A lavagem da bike também sem demoras, os duches a água podia ter sido um pouco mais quente e o almoço simples mas muito saboroso. Foi a minha 2ª vez neste Raíd, a 1ª foi em 2008 e já na altura foi muito bom mas nota-se a evolução para tornar de Ano para Ano um Raid a roçar na perfeição.
Quero agradecer aos inúmeros fotógrafos que partilharam as fotos em especial á malta sempre bem disposta do BTT-TV, um grande Abraço.
Muito obrigado por este dia tão bem passado, sempre que possível espero voltar.
Um grande Abraço a toda a organização e também para todos os que nos apoiaram durante todo o percurso com palavras de incentivo e aplausos.
Até sempre
 
H

Hugo1973

Guest
Boa tarde!

Esta foi a minha 2ª participação no A-PC, a primeira tinha sido em 2007. Se calhar, decorridos tantos anos, o melhor era mesmo considerar esta uma estreia ;).

Do que me recordo desse ano, em termos de organização, e apoio logistico está tudo igual, ou seja, muito bom. Este ano até havia banda em PC! Os alimentos e suplementos eram suficientes para a jornada mas, a famosa sandes de carne assada podia trazer mais uma ou três fatias (isto para quem, como eu, é de alimento).

Este ano fui sozinho e confirmei o que já sabia - esta é uma das provas de longa distancia mais acessiveis para se fazer sozinho - seja pela facilidade dos trilhos, quer pela distribuição das ZA, ou das qualidade das sinalizações ou pela quantidade de participantes.

A jornada.
Até PC correu tudo bem, tive um ritmo adequado para quem não fazia uma coisa destas há seis anos (embora tenha começado a treinar há umas semanas em estrada, mas não se compara). Apenas demorei mais 45min do que estava à espera até chegar a PC. Quando saí da amazonia já vinha com fome, o que me lixou o sistema todo após sair de PC - demorei quase 1 hora até os hidratos de carbono da sandes entrarem em acção.

Entretanto juntei-me a dois companheiros que iam com ritmo identico ao meu e lá fizemos os cerca de 40km finais juntos (um abraço para o Alexandre e o Ramiro).

Os ultimos 15km foram penosos, não tanto pelo cansaço mas pelas dores nas mãos que estavam ora doridas ora dormentes. Ainda hoje a mão esquerda não está a 100%.

Por fim, cheguei a Alvalade com 7:20 min pedalados. Foi mais 1 hora e 20 que esperava fazer mas é assim mesmo, para o ano o tempo será melhor.

Um brinde a S. Pedro que também ajudou à festa - temperatura ideal, humidade ideal, chuva qb para assentar o pó.

Para o ano estou lá outra vez.

:D

Hugo
 

Netfranck

New Member
Embora não tenha participado nos últimos dois anos, e de neste ano a coisa me ter corrido bastante mal, pois parti o desviador e portanto fiquei com o dia estragado, achei que tem havido uma evolução positiva no processo organizativo. Apesar do azar, não deixei de provar as maravilhosas sandes de carne assada.
Entretanto, e após ter a procurado por todo o lado, cheguei à conclusão que perdi o meu velocimetro Polar c 200 no balneário em Alvalade. Se algum dos companheiros o achou e tiver a boa vontade de mo devolver, agardeço muito. Passem palavra por favor. Obrigado.
 
Top