Rescaldo - 1º Raid - Clube BTT Juncal

jm

New Member
Olá a todos, desta vez não dei a minha volta de Domingo, mas por um bom motivo!
Estive num cruzamento de estrada a tirar fotos, com duas meninas escuteiras.
Ainda bem que o pessoal gostou, são realmente trilhos bastante bom que quando o TGV vier, rão ser cortados...
Gostei do ambiente, gostei de ver o pessoal satisfeito, gostei de rever e conhecer pessoal da minha terra (Marinha Grande).
Gostei também do almoço.
Agradecimentos:
Parabém aos meus colegas e a todos os que colaboraram para que este dia tivesse lugar.
Mesmo os novos membros do novíssimo Clube BTT do Juncal compareceram para ajudar!
Um especial agradecimento a todas as senhoras que estiveram por detrás do almoço e aos patrocinadores, mas isso é com o Pedro Belo!

Estou certo de que é para repetir para o ano.

João

As fotografias:
http://picasaweb.google.pt/asminhaspedaladas/2008_09_28
 
Penso que há pouco mais a dizer, ou mesmo nada.... foi tudo fantástico;
PARABÉNS...
Conseguiram proporcionar uma das mais belas voltas de sempre...

10 estrelas... k se repita por muito mais vezes :lol:
 

cuncas65

New Member
É isso...está tudo dito!!!

Percurso muito, muito técnico...mas assim deu para ver a paisagem por dentro...ou não...em muitos singles não se podia tirar os olhos do trilho...!!!

Obrigado à organização pelo esforço dispendido, que acabou por ser compensado pela satisfação que aqui demonstramos!

Até pró ano!!!
 
loucura mesmo... ainda estou alucinado com aqueles trilhos;
Só foi pena não ter chovido, estive com o meu kispo a pensar k iria cair uns pingos e nada, ainda tentei adiar a meta à espera da chuva e mesmo assim nem pingo...
k grande secura... da goela do dia anterior, eh eh eh...
Bem aja a todos os participantes... e à malta kbrutidad
 

john do pedal

New Member
PARABENS CLUBE BTT DO JUNCAL - EXCELENTE EVENTO

Conseguiram provar que não são necessárias inscrições caras para realizar bons eventos, onde não falta nada.

Infelizmente para mim não me correu muito bem. As pernas simplesmente não queriam pedalar. Acho que só aqueci por volta dos 15 km. mas nem tudo foi mau, assim aproveitei para apreciar com mais calma os fantásticos trilhos da região.

Apenas não gostei de que um escuteiro tivesse resolvido gozar com a minha cara já no final do raid dizendo que o caminho era para a esquerda e quando eu já ia lá bem à frente é que disse que era para o outro lado. Teve sorte de eu já ir tão cansado. SER ESCUTEIRO NÃO É ISTO. (sem comentários). Todavia este facto é completamente alheio à organização porque em todos os outros cruzamentos o pessoal foi bastante simpático e estava sempre a apoiar.

Depois foi o final com aquela sopa da pedra magnifica. Os meus parabens tambem para as cozinheiras.

Resumindo venha o segundo raid que eu lá estarei :clap: :clap: :clap:
 

hfeliciano

New Member
Parabéns ao pessoal do Juncal, que espectacular prova....Foi a melhor que fui...
Tudo bem marcado... pessoal em todos os cruzamentos...e mais importante sempre com agua bem boa(foi uma bela ideia).
O almoço 5 estrelas....Bebidas fresquinhas... muito boa sopa... maças da região....e a carne com um molho picante muito bom.... já agora a cozinheira pode dar a receita do molho???
Os meus conselhos para o ano são .... Para não terem tanto trabalho .No reforço em vez de darem sacos , colocar tudo a descrição(controlado +- a olho)....Assim nao se deitavam sacos com sandes, etc para o lixo Nem tinham o trabalhor de colocar tudo em sacos.
Em relação ao pessoal que pensava que iam em maratonas dos jogos olímpicos , que bebiam agua e deixavam as garrafas 100 m abaixo....que fiquem com a consciência pesada pq a herança que estao a deixar é para os filhos deles. Pena foi q nao tivesse apanhado alguem a fazer isso.. pq se assim fosse obrigava-o a apanhar a garrafa dele e a dos outros ....Pena que não numerem as garrafas antes de das dar... Se for preciso para o ano ofereço os marcadores para marcar as garrafas com o numero do dorsal....

PS: O vosso problema agora é conseguir fazer para o ano uma prova tão boa como esta.... devia ter tido mais umas falhas... :D ... para ser mais fácil no proximo ano.
Em relação aos banhos como cheguei para o fim, não tive problemas... mas pelos vistos para o ano isso já nao vai ser um problema.......

Também podiam organizar uma nocturna mais curta por esses trilhos ....:)

Para o ano lá estou......
 
Sr. Feliciano, não esteja sempre a inventar coisas... isto foi do best, não arranjes berbicachos k não existam... trabalha é as pernas, eh eh eh
Vai alongando :lol:
 

brmourato

New Member
Boas.
Agradeço a todos os que participaram neste evento, quer sejam eles participantes, patrocinadores, escuteiros, sócios do clube e amigos do clube.
Pelas opiniões que tenho visto até agora parece que o nosso esforço não foi em vão, bem pelo contrário. Claro que existem sempre coisas a melhorar para os próximos eventos e tudo faremos para que essas melhorias surjam. Em relação ao speaker, acho que esse gajo devia ir para o programa "Tertúlia Cor de Rosa" :mrgreen: . Brincadeira à parte, não tenho grande experiência com o microfone, aliás a única experiência que tive antes do Raid foi no Indoor Cycle Challenge também realizado pelo Clube, mas reconheço que não é justo estarem 150 participantes à espera de 2 ou 3 que não se levantaram a horas, no entanto como o 1km era feito atrás da ambulância queria que todos partissem ao mesmo tempo para ninguém se perder pelo meio da vila. Foi um atraso de menos de 10 minutos, pelo menos a contar pelo meu relógio, que achei tolerável para que partissem todos juntos.
Peço que continuem aqui a deixar as vossas opiniões e sugestões.
 

burninhu

New Member
Olá a todos,

devo confessar que não foi nenhuma surpresa a forma como fomos recebidos pelos elementos do Clube BTT do Juncal, sempre que lá fui e tive o prazer de pedalar com eles mostraram sempre um imenso agrado em receber quem ía e mostrar aqueles trilhos que são únicos, (será k vão mesmo deixar de existir com a linha do TGV???). Tudo estava muito bem, até mesmo as marcações, e penso até que por vezes dizer que lá não estavam pode significar que não as vimos, mas lá que estavam... ESTAVAM, aconteceu uma vez comigo, eu é que ía distraído com a paisagem :D
Uma das situações que mais me impressionou e que considero um exemplo a seguir por todas as organizações, foi a quantidade de pontos de água ao longo do percurso: MUITO BEM !!! (Pró ano podem ser pontos de Minis??? :mrgreen:)
O almoço foi muito agradável e sentiu-se no ar a atmosfera de agrado geral dos participantes.

Muitos parabéns a todos os envolvidos na realização deste evento. Bem Hajam.

Um abraço,

Bruno Miguel Borges.
 

monteiro79

New Member
boas
primeiro quero dar os meus sinceros parabéns a organização deste evento, 5 estrelas.
trilhos do melhor que alguma vez fiz, marcações nos sitios certos, almoço impecavel.
os banhos, os banhos pró ano correm melhor, assim melhoram a unica coisa possivel.
obrigado por um domingo 5 estrelas :D

monteiro

ps: este evento veio provar que não é preciso pagar + de 10E para termos um raid de alto nivel. :mrgreen:
 

marillion

New Member
A palavra que encontro para descrever este raid é "excepcional". Para ano voltarei e provavelmente irão mais alguns comigo...

- Trilhos na minha opinião bem marcados
- Pisos para todos os gostos, com pedra e areia qb
- Trilhos sem fim, bastante abrigados do vento
- Pessoal da organização muito simpáticos e prestáveis
- Preço muito convidativo
- Almoço 5*
- Banhos foi o menos bom, mas que segundo a organização para a próxima estará resolvido

"Desde que vi um porco a andar de bicicleta acredito em tudo", eu não os vi, mas que eles andavam lá na na zona, lá isso andavam... uns de 4 patas que nos brindaram durante uns kms com um odor muito carecteristico (suportavel e a fazer lembrar que estavamos no campo) e uns outos de duas patas (estes montados em bicicletas) que de forma intolerável deixaram as garrafas de água espalhadas a seguir aos postos de reabastecimento.

cumprimentos
Rui Seguro

PS
jm obrigado pelas fotos e por as teres publicado de forma totalmente gratuita.
 

nanex

New Member
Boa tarde a todos

medo... muito medo!

penso que foi dito praticamente tudo e pouco mais haverá a dizer. As críticas foram construtivas e percebe-se que a organização já havia detectado algumas pequenas irregularidades que as originaram. As prórpias criticas são um elogio à organização se tivermos em linha de conta que foi o 1º evento que organizaram. Os elogios foram bastante superiores às criticas e acho que estes nunca são demais quando são merecidos. Por este motivo tenho que comentar:
o meu raid iniciou-se às 05:30 da manhã quando acordei em Setúbal. Se vos disser que me deitei à 01:00h da manhã facilmente contabilizam que dormi 4 horas e meia. Como eu muitos outros provávelmente, certo?
fui daqui céptico pois tratava-se de uma viagem de 170 km para Norte e mais 170 km de regresso (e acreditem que o regresso feito ao volante é algo de tortuoso) , a advinhar temporal (no dia anterior caiu uma carga de água em Setúbal bem violenta), com as pestanas a quererem fechar, para fazer um Raid que se ia realizar pela 1ª vez e onde a organização apregoava single tracks sem fim... bem, isto tudo para vos explicar que "apanhar" uma desilusão não ia ser agradável.
e para não me alongar mais, deixo a minha nota ao Raid:
- numa escala de 1 a 10 voto 15!!!
o ponto mais importante para mim nestas coisas são a simpatia e disponibilidade de quem organiza, dirige e orienta os atletas, e nisso, desde o primeiro juncalense que me indicou onde eram os bombeiros até ao último que me indicou onde era a auto-estrada A8 foram todos extraordinários. Aguadeiros, escuteiros, cozinheiros, etc.. fenomenal!!!

Ainda faltam 364 dias para o II Raid Juncal??? medo, muito medo. Como resitir porque parece que já passou uma eternidade e ainda falta tanto tempo...
Mais, bonita terra este Juncal bem como toda a zona evolvente! preservem-na! quanto aos poluidores agradecia-se que ficassem em casa ou então, uma vez que tal não irá acontecer porque provavelmente a casa estará numa imundice e na rua está-se melhor, mais limpinho, sugeria que em provas futuras fossem identificados e desclassificados bem como proibidos de se inscreverem para eventos de anos seguintes.

muitos e muitos sinceros parabéns.
um abraço.
 

migX

New Member
Boa noite a todos,

Pois é já tudo foi dito, mas nunca é demais felicitar todos aqueles que proporcionaram um evento desta qualidade, a todos os níveis.
Ao Clube BTT do Juncal expresso os meus sinceros parabéns por este domingo de BTT 5*****, os trilhos escolhidos para o Raid são fabulosos, as marcações sempre no sitio certo, embora também tivesse tido alguns enganos mas atribuo por distracção minha de tanto ir a curtir os trilhos… :hehe:
Pró próximo ai estarei com certeza, considerem já a minha inscrição feita. :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço
Miguel João.

bikeXTeam a rular….
 

Mox

New Member
john do pedal said:
Apenas não gostei de que um escuteiro tivesse resolvido gozar com a minha cara já no final do raid dizendo que o caminho era para a esquerda e quando eu já ia lá bem à frente é que disse que era para o outro lado. Teve sorte de eu já ir tão cansado. SER ESCUTEIRO NÃO É ISTO. (sem comentários).


Por acaso esse " artista " tambem me disse que era pra esquerda e disse mais qualquer coisa que eu fingi não ouvir hehehehehehe



mas e na boa =)
 
P

paulo jeronimo

Guest
:lol:percurso 5* muito técnico como gosto. organização bastante boa para 1ª vez. pena andarem muitos porcos a fazer btt. já tinha ouvido falar em porcos a andarem de bike, e cada prova onde participo isso se comprova. srs. e sras o lixo é de quem o faz.
single traks espectaculares.
 

salgado52

Active Member
Bom dia então brmourato essas classificações :podio: ainda estão muito demoradas? :oops: vá lá o pessoal gosta sempre de saber,mesmo quando tudo é a feijões :rotfl: vá fica bem :tungas: : :xau: :xau:.

Abraço
 

Chaves

New Member
Eles estão a demorar mais um pouco porque de certeza devem de estar a fazer a limpeza dos trilhos, e não deve ser papa doce de certeza, a minha classificação eu já sei, acho que fui descalcificado :lol: :lol:, mas a culpa nao foi minha 8)
 
Top