Rescaldo - 1ª Maratona BTT "Nós e a Natureza" - Vila Velha de Ródão - 16 Junho 2013

bluffer

New Member
É sempre de saudar o regresso de Vila Velha de Ródão ao BTT.
Após o desaparecimento dos já conceituados "Trilhos da Açafa", agradece-se à Casa do Benfica de VV de Ródão, a possibilidade de podermos voltar a usufruir, de forma organizada, daqueles belos trilhos que aquela área tem para oferecer aos amantes do ar livre.

Agora o rescaldo em sí:
É só melhorar as marcações e a 2.ª Maratona fica impecável :)

A meia maratona, teve um percurso bastante acessível, com subidas e descidas (que redundou em quebra-pernas :p ) e apenas com o problema do terreno que estava muito solto (pedra e alguma areia), mas se não fosse para ir para o desafio tinha ficado em casa a mudar a televisão de canal :)

Banho quentinho, como se quer e almoço farto quanto baste. Ah espera... faltaram aguinhas na meta que co aquele calor já vinha seco.

Resumindo, espero pela 2.ª :) :eek:
 

d.s.f

New Member
boas pessoal
Gostei bastante dos trilhos e das belas paisagens foi só pena a falta de marcações em alguns pontos , mas no geral esteve tudo bem , parabéns á organização

Já agora onde podemos ver as classificações
 

Duke86

Member
Foi pena as marcações estarem muito fraquinhas e ter andado perdido umas quantas vezes e chegar ao final com 64km mas o percurso estava bastante bonito.
Espero que na próxima tenham mais cuidado nas marcações porque de resto estava bom!

Boas Pedaladas!
 

PBM

New Member
Bom dia

as classificações ja estao disponiveis so site que disponibilizei em cima.

Cumps
 

jo4o

Member
"Nós e o Cascalho"

É de louvar a iniciativa e o esforço para trazer de volta o BTT a Vila Velha, mas o patamar a que os Trilhos da Açafa nos tinham habituado eram bastante altos.
Talvez por isso (expectativas demasiado optimistas), desta vez não gostei de regressar a VVR. E nem falo das marcações de que muita gente se queixou (eu nunca me perdi nos 60km), mas do percurso. Houve alguns trilhos agradáveis, mas a recordação que persiste é a do imenso cascalho, tanto a subir como a descer. Além disso, os locais por onde se acedia pelo cascalho, sobretudo eucaliptais, nem sequer eram especialmente interessantes.
No próximo ano, cascalho por cascalho, mais vale ficar por Abrantes :(
 

casf

New Member
Boas pedaladas,
Gostei bastante, tirando as ditas fitas.
Levantamento dos dorçais, boa parte do percurso algo empedrado, a presença da organização nos cruzamentos mais complicados, abastecimentos, banhos mornos e almoço composto, gostei!
Mais, blue O
casf
PS - Alguem sabe das fotos de um senhor que estava pelo meio do percurso!?
 
Oi,Boas
Ora aqui esta um video da meia maratona.
Manha bem passada
Espero que gostem
[video=youtube_share;JDUzblKx7KM]http://youtu.be/JDUzblKx7KM[/video]
Cumps.
 

flaviosantos

New Member
boas

fico feliz por ter voltado o BTT a Vila Velha de Rodão, pois e uma zona muito bonita para practica do mesmo. Apesar de gostar mais da zona inversa a que passamos (junto a portas de rodao e do Rio!

Quanto a prova, organização muito desorganizada!!
aguas não havia nem no inicio nem no fim da prova , fitas poucas, pessoas poucas e pior foi colocarem um senhor a seguir ao 1 ponto de agua onde não sabia o que estava ali a fazer , mandando os participantes "seguir em frente".. moral da historia eu, o fernando silva e o nuno vicente que já levávamos 1 bom avanço acabamos por ser desclassificados!

A parte dos banhos optimos e o almoço foi 1 risco pois já o vento estava a levantar incomodando 1 pouco o almoço mas de bastante bom e variado.

Penso que deveriam ter pedido mais algum apoio as pessoas , envolver mais as pessoas que ajudaram nas suas funções...

cmps
 

Luís Nazaré

New Member
Caros betetistas, aqui vai o meu rescaldo:

saída de Alverca, às 06H00, na companhia do campeão, Fernando Silva, pelo caminho, no Carregado, apanhámos o outro Kondor, o João Cunha, e seguimos para VV Ródão.
Chegada a VV Ródão, cerca das 08h15, a zona de meta é um sítio lindíssimo, bem escolhido. Levantamento de dorsais sem problemas.

Deu-se o início da prova e logo ali começou a correr mal, com os primeiros a passar pela viatura da GNR, já parada, e, consequentemente, pela entrada no trilho, nem uma seta no chão, nem ninguém a indicar essa mesma entrada. Resultado, ia malta a rolar a 50 kms/h e toca a voltra para trás. Aí já o trilho estava congestionado, para piorar a coisa, seguia-se uma subida com bastante cascalho, toca a tentar ultrapassar o maior n.º de atletas possível, quando cheguei ao cimo da subida já o motor ia a babar óleo.
Aqui o campeão, Fernando Silva, tb ele vítima daquele engano inicial, parecia q voava por cima das pedras, passou por mim, até me abanou!!!!!

Na zona a seguir à barragem, numa viragem à direita, para uma picada, tava lá uma cratera, cuidado, parecia que tinha havido um tremor de terra!!!!!

Depois, ao km 25, o descalabro, numa zona de alcatrão, a descer, vejo um elemento da organização com águas na mão, não me dá qq indicação, pergunto "é em frente?", responde mto timidamente q sim, meto andamento por ali abaixo, quando vejo o campeão e o Cunha a subir esse mesmo alcatrão, dizem-me qq coisa q não percebi, chego lá em baixo e dou com um elemento da organização q de pronto diz: ".... vocês já passaram por aqui!!!! têm que subir e virar à vossa esq,ª...", nem queria acreditar, tinha q fazer aquele alcatrão todo a subir.

Já cá em cima, junto ao tal elemento da organização q me tinha mandado para baixo, vejo q ele está ao tlm, não sabia o q estava ali a fazer, vejo o campeão, o Cunha e outros elementos, entretanto, o referido membro do staff recebe as indicações certas e lá retomámos o trilho, mais à frente deu-se a separação dos 2 percursos, com uma subida bem dura à minha espera, tinha visto a foto, mas esta não fazia jus à dita subida. Quase ao fim da dita subida, vejo um atleta à minha frente, não se enganou, devia ter GPS, passei por ele e fiz o resto do percurso sozinho, percurso esse bem durinho, com bastante cascalho à mistura.

Numa das últimas descidas, toda ela era cascalho, ouço um estranho barulho metálico, pensei que tinha partido algo, mas apenas me apercebi de q tinha ficado sem travão de trás, as pastilhas entregaram a sua alma ao Criador, por isso os últimos kms foram feitos sem travão de trás.

À chegada à meta, fiquei a saber que tinha ficado em 1.º lugar dos 60 kms, 1.º pódio e logo um 1.º lugar, numa prova com tantas deficiências!!! Fiquei surpreso.

Para abrilhantar esta prova, o campeão fez 2.º e o Cunha 3.º lugar, nos 40 kms, espectáculo. Os Kondores.btt arrasaram em VV Ródão.

Marcações mto fraquinhas, com mta distância entre fitas, tive mtas dúvidas se ia no trilho certo, até q lá aparecia uma fita.

Almoço, local aprazível, lindíssimo, refeição qb.

Este evento tem mtas coisas a corrigir, se quiser ter pernas para andar. Não conheço a zona, mas não têm trilhos com menos cascalho!?

Abraço e boas pedaladas.

Luís Nazaré, Kondores.btt.
 

jo4o

Member
Este evento tem mtas coisas a corrigir, se quiser ter pernas para andar. Não conheço a zona, mas não têm trilhos com menos cascalho!?

A zona tem trilhos fantásticos, como se viu nas maratonas anteriores em VVR. Não deve ter sido fácil encontrar trilhos com todo este cascalho. :eek:
 

jo2o

New Member
Boa tarde a todos,
Não tive oportunidade de participar neste evento no entanto é uma zona de que gosto muito.
Alguém poderá partilhar, por favor, os tracks gps?
Obrigado,
João Lourenço
 
Top