Reportagem : Festival Bike - Santarém

MiguelAngelo

New Member
Olha afinal sempre fiquei a conhecer alguem daqui do forum.
Nem desconfiava.

Eu no inicio estiquei-me muiiitttoooo e se a escolha tivesse sido aos 30kms eu tinha ido para a mini , mas como foi aos 10 e era para seguir em frente dei comigo nos 80.
Enquanto tentei ir com uns e com outros estava ja a ficar muito cansado, depois resolvi que ia sozinho e no meu ritmo e la fui andando.
Basicamente foi o melhor que eu podia ter feito pq assim cheguei ao final na primeira maratona sem nunca ter feito uma mini.
Gostei de ver a entreajuda no vosso grupo e olha que nao vale a pena corares com a ajuda que tiveste pq com braço ou sem braço chegavas lá.
eventualmente a sopa da pedra tinha sido era mais tipo lanche/jantar.

Parabens pelo segundo lugar entre as senhoras. =D> =D> =D> =D>
Eu fiquei contente por ter acabado por isso parabéns para mim tb... =D> =D> =D> =D>
 
A

americo

Guest
Boas

Começar?
Pelos agradecimentos:

Muitos parabéns Lua, um segundo lugar e respectivo prémio é o reconhecimento justo do teu grande esforço nesta prova (80 kms sempre são 80 kms!!!).

Gostei de conversar contigo (pouco porque a fome era muita e estavas com a boca cheia, ora de sopa, ora de sandes de presunto), gostei de trocar impressões com o Luis e com o Hugo.

Obrigado ao Pedro Mateus pela espectacular foto reportagem que me fez relembar novamente os modelos da Rocky Mountain que me fizeram perder minutos e minutos a "apalpar" as suas bonitas e elegantes formas...

A minha chegada foi relativamente tarde pelas 15:30 horas e julgava que não ia ter tempo para ver tudo. Engano a feira/exposição vê-se perfeitamente em 2:00 horas tendo inclusivé tempo para andar a deixar baba nalguns modelos de bicicletas onde destaco as Trek (FABULOSAS!!!), a minha adorada e muito querida Gary Fisher Cake 1, e algumas Specialized que me deixaram totalmente sem sentidos!
Também apreciei um modelo em exposição que tinha quadro Thor e componentes de alta qualidade (XTR para cima) que me deixou muito impressionado.

Passei num stand (não me lembro o nome) este só de quadros que tinha um camuflado no chão onde estava um protótipo de uma FS (só quadro) sem amortecedor (a ar, oleo ou seja o que fôr) traseiro, se funcionava ou não...

Na zona dos Dirts, e como já aqui frisaram, tive um triste espectáculo de ver um miudo de camisola preta a fazer saltos e acobracias sem capacete...
Enfim, com tantas pessoas a ver tem de existir um pouco mais cuidado nestas situações.

Não experimentei andar de bicicleta porque os modelos que estavam para experimentar não me interessavam, mas seria muito bom que essa atitude/acção fosse estendida a mais fabricantes/representantes tendo nós, comuns mortais, oportunidade de enfiar no meio das pernas máquinas que de outra maneira são sonhos de stands e revistas.

Fora as caras conhecidas do meio ciclista, no meu entender a feira não tinha uma animação por aí além. (o espaço dos Dirts que é sempre um espectáculo de ver, mais a maratona que houve nesse dia, do resto...) No pavilhão a animação era dos visitantes em admirar as belezas que por ali posavam indiscretas e extremamente sensuais.

P.S. Odiei os novos modelos/cores/materiais da Kona então a Kakipu 2006 é uma boa trampa!!!
Não sei mas logo que a vi a Kakipu tão fraquinha perdi a emoção e embirrei...

E por agora é tudo...

Um abraço

Américo Ribeiro
 

MiguelAngelo

New Member
Sobre a utilização de capacetes deixo só aqui um episódio que se passou comigo.
Levei a minha filha de 3 anos no sábado e como era de prever adorou ver o pessoal nos dirts.
Estava eu com ela às cavalitas(onde passou grande parte da tarde) e de repente começa a gritar assim:
- Oh pai! Oh pai! Aqeuele menino não tem papacete! porquê?
- Oh pai porque é que aquele menino não tem papacete??

Claro está que tive alguma dificuldade em arranjar uma resposta razoável que justificasse a ausencia de um acessório que ela sabe que tem de usar na sua bike de 2+2 rodinhas.
 

Scalabitano

New Member
crítica

Ola pessoal, eu vivo a 4km do CNEMA em Santarem, local onde se deu o festival Bike e como não podia deixar de ser, pela segunda vez eu lá estive a marcar a minha presença no segundo ano consecutivo que esta festa se dá aqui. No Sábado fui ver aquelas coisas lindas de deixar qualquer amante do btt a salivar (tive de ir pôr a mulher a casa que estava cheia de cíumes), e fazer uma comprita. No Domingo para sublinhar a minha presença neste evento fui fazer a maratona organizada pela escola de aventura, á semelhança do ano passado que também participei nas 6 horas de resistência.
Pois é meus amigos, se no ano passado que foi uma prova ás voltas dentro do recinto do cnema ( já tinha umas arestas para limar), este ano foi uma desgraça de maratona.
A começar pelos trinta minutos de atraso começando assim as 10h30, por divulgarem uma altimetria de 120m quando na realidade era bem mais, um percurso super mal marcado com muito pouco apoio e só havia dois abastecimentos que eram aos 30km e aos 60km apenas garrafas de água, nem uma marmelada, nem uma peça de fruta, nada mesmo nada. Para finalizar e já á chegada, para espanto dos primeiros maratonistas, continuamos a marcar pontos, nem uma garrafinha de água havia pó pessoal que vinha sem água no camelback, nem uma peça de fruta, nada mais uma vez. Como quem entra neste tipo de eventos gosta de ter uma lembrança para recordar aquelas subidas terriveis que nos fizeram cerrar os dentes, no festival bike pagas e vens de mãos a abanar, nem uma t-shirt dos ciganos te deram.
Só pagamos 5€, mas em cerca de 200 participantes + ou-, sem direito a almoço ( nem sequer uma sandes ) apenas com direito a água que tinhas de sair da bike e ir buscá-la á palete pois quem lá estava devia de estar a fazer um grande frete e não dava o devido valor ao esforço que nós estávamos a fazer para dignificar o nome da Escola de Aventura. Com tanta coisa fui acabar nos primeiros vinte, se não me tivesse enganado tanto talvez ficasse nos primeiros 10 ou 15.
Um abraço e desculpem lá este desabafo
Boas voltas e não andem no mato em dias de caça. Já me furaram um pneu da bike com chumbo vindo não sei de onde.[/b]
 

Scalabitano

New Member
festival bike

Bom, eu já ouvi falar em sopa da pedra no final da maratona, julgo que era por conta de cada um ou então era eu que tinha tanta fome que nem ouvi que havia almoço. Pelos menos a mim, ninguem me disse nada á chegada. Já agora agradecia que alguem me podesse esclarecer.
Boa lua, não interessa quando chegas-te, interessa sim teres chegado ao final.
Agora só não te podes esquecer de treinar, mesmo que só faças estrada, é muito importante rolar em estrada para ganhar rotatividade nas pernas.
 

lua

New Member
É verdade. Falta-me treino. Vou-me aplicar mais, depois é ver-me a dar-vos baile :twisted: :twisted: .
Em relação à sopa da pedra, comi mas saiu do meu bolso :wink: .
Quanto aos abastecimentos, o dos 30km não vi, dos 60km tambem não, mas havia pessoal da organização a dar água. Embora só os tivesse visto ao 46km, estavam lá (o que nos salvou foi um particular que nos encheu os bidons no quintal, se não ficava seca :( ) . E fruta tambem comi lá para os 60 e qualquer coisa kilometros, directamente do saquinho do supermercado :roll: .Bem em altura de guerra não se limpam armas. Mas que eram boas eram :lol:
 

MiguelAngelo

New Member
Com esta questão dos abastecimentos lembrei-me de uma coisita que não é assim tão ita quanto isso.

Será que os srs bttistas (falo para todos pq não sei quem foi) nunca ouviram falar em deitar o lixo no contentor??
É que desde embrulhos de barras, garrafas de água vazias a outros dejectos todos muito pouco biodegradáveis deu para ver de tudo espalhado pelo chão.

Basicamente acho uma falta de civismol das grandes e acima de tudo uma enorme falta de respeito para com a natureza e para com as populações dos locais onde passamos.

Já agora espero também que a organização recolha as fitas TODAS no final da prova.
Já que não ouve prendas, sopa da pedra e abastecimentos (não me estou a queixar) pelo menos que uma parte dos 5 euros sirvam para pagar o trabalho de recolha das marcações.
 

Tuga

New Member
Em nome da organização da Dirt Jam lamento que tenha havido pessoal a não utilizar capacete quando usavam os saltos mas ha que saber distinguir duas situações: As demos e Dirt contest e a utilização dos Dirts no seu intervalo.

Em nenhuma ocasião os pilotos que estava a fazer as demonstrações ou que participaram no Dirt Contest saltaram sem capacete

O que pode ter acontecido (e que pelos vistos infelizmente aconteceu) é que no espaço entre os eventos, os Dirts estavam disponiveis para quem os quizesse utilizar e por vezes nessas alturas não se encontrava ninguem da organização no local, pois como devem calcular é quase impossivel ter um "policia" no local mais de 12h por dia...

No entanto é algo que iremos tentar evitar que aconteça no futuro.
 

Carolina

New Member
Hum...
Eu vi um demonstrador de BMX (no sábado à tarde) demonstrar sem capacete, e suponho que as regras para BMX sejam as memas que para o Dirt Park...
:roll:

Beijinhos

Carolina
 

marioconde

New Member
Para deixar tudo bem clarinho falta saber as classificações dos diversos eventos ocorridos, alguem sabe onde se podem consultar esses dados, o site da escola aventura está sem nada, no do cnema pior, um tipo sua as estopinhas para fazer a maratoneca em 3h57m e nem sabe quantas horas a menos demorou o primeiro.

Mário
 

Pupas

Member
Tenho muito pena mas não gostei do festival estava convencido que seria muito maior e que iria conter muito mais marcas, actividades etc.
 

MiguelAngelo

New Member
marioconde said:
Para deixar tudo bem clarinho falta saber as classificações dos diversos eventos ocorridos, alguem sabe onde se podem consultar esses dados, o site da escola aventura está sem nada, no do cnema pior, um tipo sua as estopinhas para fazer a maratoneca em 3h57m e nem sabe quantas horas a menos demorou o primeiro.

Mário

Os resultados estão no site da escola aventura ou pelo menos ontem estavam lá.
Fizeste mais 57 minutos que o primeiro.
 

imported_Giant

New Member
bem, kuanto a kualidade da esposição acho k ja foi td dito!
começando pela entrada, akelas meninas todas ekipadas a receber a malta é k era de valor 8)
 

Paulo M

Member
Eu tenho mais algumas fotos....por isso cá vão:

De estrada
pb0500014tv.jpg


E esta.....
pb0500021mn.jpg



pb0500061uf.jpg


Uma Trek, mais bonita que as azuis :twisted:
pb0500147la.jpg


Olha partiu-se um braço da suspensão
pb0500216zi.jpg


A malta nos copos
pb0501410hp.jpg


pb0501437sv.jpg


pb0501442wd.jpg


pb0501632hq.jpg


pb0501640vy.jpg


pb0501671pu.jpg


As máquinas de madeira
pb0501712zz.jpg


Uma das meninas a recepcionar os visitantes
pb0501736nl.jpg


E mais uma máquina de estrada
pb0500264ve.jpg


pb0500299ud.jpg


E foi algumas fotos da minha visita...
 

ruimatias

New Member
Tens ai umas certas fotos que sao ofensa a certas fessoas :? :? :?

Essas loiras tinham bom aspecto :evil:

O Triguinho a beber umas burras :shock:
 
Top