Recuperar KTM Knoxville

commendatore

New Member
hehehe. Se a fita de pintor que aplicares for boa até sai bem. Mais vale com calma ;) Fica sempre melhor o trabalho. Eu n pensei nisso porque sei que dará uma trabalheira do caraças :D porque tenha aqui umas antigas a pedir restauro ( bicicletas de supermercado antigas)
 
Boas malta as rodas estão pintadas, não comprei tinta nos chineses, fui memso a uma casa de tintas,a mesma onde comprei a tinta para o quadro, custou-me 7,95€ a lata e espero que tenha valido a pena.

Deixo aqui as fotos a ver se amanhã as monto ao sítio.

Os aros lixados:





A protecção dos raios (que tanto me trabalho me deu, que levei as rodas para a sala e sentei-me no sofá a fazer isto :rolleyes:):





Aproveitei o pintei também o aperto de espigão, frente do avanço (uma vez que a frente era prateada e o resto era preto) e suporte da garrafa e devidos parafusos, amanhã passo verniz da mulher :) para evitar futuros danos dos parafusos)





E finalmente as rodas:

Antes de serem pintadas:



E depois de serem pintadas:








E jáagora alguém me sabe dizer qual destas anilhas fica logo a seguir á suspenão e qual fica por cima, ou seja por cima já do quadro:



 

anfil89

Member
Espero não estar a dizer asneira, mas acho que a da esquerda fica em baixo e a da direita em cima...

De resto, excelente projecto, fico à espera de fotos da burra já com as rodas pintadas ;)

PS: E por favor nas próximas fotos coloca o espigão correctamente... fazia-me um impressão ver a bike com o espigão ao contrário que não tens noção :p
 
Obrigado anfil89, pedroslb94 e ImportedFromNJ.

Já agora a peça azul é a de cima e virada ao contrário certo?

Desculpem lá as perguntas mas já lá vai o tempo em que desmonatva e montava na boa as bikes...:fpalm:
 

tinric

Super Moderador
A parte de cima, como tens na foto, só tens que virar a aranha das esferas ao contrário, para ficar como está a de baixo, agarrar no conjunto todo e meter dentro do copo da caixa... assim (fazendo 180º à posição em que está na foto e já com o "rolamento" virado ao contrário)

A peça azul, cónica vai fazer o aperto, é onde acenta a tampa da caixa ou a anilha de ajuste ao avanço.
 
Obrigado a todos.

A ver se ainda monto isso hoje e ver o que se passa com o pedaleiro porque não ficou bem.

Malta já agora tenho de comrar uns manípulos de mudanças, estava a pensar nuns Deore usados mas nem sei. Também ainda nem encontrei nenhuns á venda. Que acham? Acera? STX?
Sinceramente não queria gastar muito dinheiro.

Não vou mudar para 9V porque já tinha comprado a corrente para 8V.
 
Last edited:

ny12xx

Super Moderador
Malta já agora tenho de comprar uns manípulos de mudanças, estava a pensar nuns Deore...Não vou mudar para 9V porque já tinha comprado a corrente para 8V.

Companheiro

Os Deore são de 9v (e os mais recentes são de 10v).

Tens que arranjar uns Alivio ou Acera mais antigos.

Vê lá se é isto que procuras:

73b6.jpg


Não te esqueças que o shifter (direito) tem que ser igual à cassete!

Um abraço

ny12xx
 
Boas malta.

Obrigado amigo ny12xx pela dica antes de mais podem dizer-me quais as gamas da shimano em shifters da pior á melhor?

Hoje finalmente arranjei tempo para montar as rodas, aqui ficam as fotos:



Aqui tem as fotos com os punhos Syncros:





Agora surgiu aqui um problema, é normal isto ficar assim:


E tenho outro problema, sinceramente não queria gastar já dinheiro numa suspensão até porque nem há para gastar :fpalm: , mas a suspensão abana, vejam o vídeo:

[video=vimeo;81516341]https://vimeo.com/81516341[/video]

Link directo: http://s257.photobucket.com/user/alexandreperei/media/Projecto BTT/IMG_1039_zps8870d20f.mp4.html
 

JMPF

Member
A peça de plástico, é para montar em na parte de cima da cx, se a retirares de baixo vai desaparecer esse espaço, ficar tudo bem encaixado e já não abana.
 

ORANGE_77

New Member
Gama shimano é a seguinte

A mais baixa é a gama Tourney

A mais alta é a XTR

Hierarquia detalhada:

* XTR (série 98x)
* Saint (topo de gama mas para FR/DH)
* Deore XT 10V
* Deore XT 9V
* SLX 10V
* SLX 9V
* Deore
* Alivio 9V
* Alivio 8V
* Acera / Altus
* Tourney

Fiz copy past de um post do forista jepas
 
JMPF desculpa lá mas não entendi, alguém me pode explicar melhor?

Já agora tinha lá uma peça tipo anilha de direcção com um espaço em ambas as superfícies, tanto em cima como em baixo, como tivesse que encostar ali qualquer coisa, onde coloco esta peça?
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Faz o seguinte; desmonta tudo e coloca uma foto com todos os componentes da cx de direcção alinhados.

O pessoal analisa-os e diz-te a forma correcta de os instalares.

Vê lá se isto ajuda:

Bicycle_headset_(threadless)_exploded_view-en.png


Na tua os cartedrige bearings são as grelhas com as esferas e não tem as upper/lower head tube race.

Vê lá isso.

Um abraço

ny12xx
 
Melhor do que isso é quase impossível ny12xx.

tava a sismar com aquilo e fui até á garagem desmontar e ontar novamente para ver se descortibnava de onde era o problema, e é o seguinte o pedaleiro estava mal montado, só que saber se o pedaleiro encostado ao quadro.

A suspensão também já está direita, ainda tem um folga muito minima mas penso que será daquela peça azul nesta imagem:



Peça azul que está partida, segundo consegui perceber esta peça azul fica entre o braço da suspensão e aquela anilha com as esferas e tem de entrar um bocado á pressão e é isso que fazia a suspensão abanar, da primeira vez, pousei praticamente tudo e apertei, desta vez pressionei aquela anilha azul e já ficou bastante melhor, ficando tal como já tinha referido com uma folga muto minima.
 
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