Recomendação para 2 pratos

lmlima

New Member
Venho pelo presente meio colocar o meu dilema.. basicamente apos um mês de treino e uma melhoria consideravel de forma, aborrece-me de morte os 3 pratos, até porque nao fosse a corrente ir toda de lado nunca usava "a roda pequena"..


tenho um 11-34 na roda de trás 9x e vou converter a minha pedaliera para dois pratos, que size recomendam? Nota sou daqueles que gosta de ir sempre em sofrimento no limite sem andar a pastar e vou fazer umas maratonas em breve mas como vivo colado à serra de sintra como paredes todos os dias.. não quero relação que depois não dê para trepar:) Para a maior pensei em 40 para a menor.. não sei:)

AJUDA s.f.f.
 

jaba

Utilizador Banido
Eu tenho 38-26 também com 11-34. Não me queixo, mas tb não tenho muitas paredes aqui na zona. Talvez 40-24?
 

pmgf

New Member
Bom dia. 40-24 fica uma relação com um grande "fosso". 38-24 ou 40-26 são relações mais indicadas. A relação 38-11 poderá ser curta para andar em estrada numa roda 26, mas para BTT será suficiente. Na minha 26 tenho tenho 40-27 com cassete 11-36 e ha certas paredes que custa a subir...
 

David47

New Member
boas, eu tou quase na mesma situação, ou seja, daqui a uns temos também quero reduzir o numero de pratos pelos mesmos motivos..
eu fiz esta tabela no excel, não sei se esta certa ou a repetir alguma coisa ja feita no fórum mas aqui vai.
se depois alguém quiser o ficheiro eu posso tentar disponibilizar para corresponder ao seu caso em especifico, pois está feita a minha necessidade.


http://imageshack.us/photo/my-images/641/relaaotransmissao.jpg/

Uploaded with ImageShack.us
 

lmlima

New Member
Como as pernas querem é calor com base na vossa ajuda e num post que vi na bike do marreiros da qual sou fan, no qual o moderador ficaçador dá lá uma achega pretinente...:

Será:
40-26 porque é 11-34

Se tivesse uma cassete 11-32 iria para 38-24 porque isto aqui é so paredes, mas pronto haja forças nas pernas que até rondam um pouco menos eheh
 

edununo

Well-Known Member
Eu ando com 38-26 com cassete 11-32. Custa em algumas subidas mas como só ando de bike por diversão não faz mal.
Se fosse hoje teria colocado 40-26.
 

card050

Member
eu de momento tenho 42-28 com 36-11 e ainda têm muitos quilómetros para fazer.... no entanto ao ver este tópico fiquei interessado pois se calhar não seria pior trocar para 40-26, quando estes se desgastarem, por causa das paredes do Marão e Alvão, e principalmente o facto de ter muitas subidas prolongadas por aqui !
que marcas fabricam nesta medida para o pedaleiro SRAM XX e quais aconselham, relação preço/peso (assumindo que a qualidade é boa em todos... :p )

abc
 

David47

New Member
boas tardes.
alguem me sabe dizer que pratos existem para a pedaleira shimano deore m590, e que lojas online os vendem.
se puderem mandar pm agradecia
 

VBarroso

Member
Eu tive o mesmo problema quando decidi mudar para 2 pratos.
Eu apostei na relação 40-27 com cassete 34-11. Consigo ultrapassar grandes dificuldades e normalmente só desmonto quando é mesmo impossível ou então quando subo mais rápido com ela à mão :D. Como tens uma cassete igual parece-me ser uma boa aposta ou então aposta numa de 26 dentes para a avozinha caso gostes de andamentos bastante leves ;)
 

Hugo special

New Member
Boas pessoal , sou novo aqui no fórum e precisava de um esclarecimento , então é assim dentro de 1 mês se tudo correr bem vou ser possuidor de uma specialized stumpjumper ht comp Carbon roda 29er de 2012 , a bicicleta parece ser maquinão , poi só a vi na net + nada. Então a minha duvida é em relação aos pratos da pedaleira , ela traz uma pedaleira sram s-1250 com pratos 24/ 38 e a cassete é de 10 velocidades da sram pg -1030 de 11/36d , ouvi dizer que se uma pessoa puxar por ela numa descida acentuada na ultima mudança ( a frente 38d e atras 11d ) , que conseguem esgotar ?? Será que ela com os pratos 40/24 portava-se bem ? Nao falhava as mudanças ? E com o prato 40 /11 ainda esgotava-se ? Pois eu tive até há pouco tempo pedaleira de 3 pratos , era a fsa v-drive o oratória maior acho que era 42 se nao estou em erro .
Caso seja melhor por 40/24 , qual prato punha na pedaleira ?? Obrigado e um abraço força nos pedais .:cool:
 

edununo

Well-Known Member
Uma roda 29 não precisa de pratos tão grandes para andar à mesma velocidade que uma 26. O maior diâmetro da roda compensa.
 

Mox

New Member
bem ... eu ja ando a alguns anos com uma k7 deore hg61 36/12 ... dantes andava com 28/44 .... e nunca me queixei de nada e tenho uma bike pesada ... fazia tudo a subir montado .. so memso desmontava em coisas quase impossiveis .... nunca tinha tirado o prato 44 ... pois como não tinha o 11 na k7 , tinha medo de esgotar ....

acontece que agora ando com 36/12 a mesma .... e com 28/42 ... e axo excelente ....
 

Hugo special

New Member
Boas pessoal , pois eu acho que mal tenha a bike faço logo umas alterações como converter para tubeless , depois uns pedais de encaixe e vou por o prato de 42 dentes assim já nao fico na duvida se esgoto ou nao mudança , quer dizer que depois ficava com os pratos 24 / 42 e a cassete 11 /36. Quando apanhar uma descida a serio na estrada pode ser que bata o meu record de velocidade máxima , pois como é uma bike roda 29er , e em termos de peso de um prato 38 dentes para um 42 deve ser que umas 70 gr ?:confused: obrigado pelos conselhos a todos . Abraço :cool:
 

fox77

New Member
tenho 27-42 com k7 de 32 e tou satisfeito embora tenhas de tar sempre em forma pois se baixas o treino a pdaleira torna se mt pesada..lol e esta relaçao a descer e pedalar no maximo consegues 58km ...
 

Hugo special

New Member
Boas pessoal , pois é eu ando meio baralhado:confused: , nao vou por uma pedaleira de 3 pratos , vou deixar a que vem de 2 pratos com o 24/ 38 e primeiro vou testar aí uns dias com ela como vem de origem , se esgotar então aí mudo para 24 / 40 ou para 24 / 42 , logo vejo nao vou é ser precepitado da sempre mal resultado e mando dinheiro para o lixo:(
A minha velocidade máxima que dei ate hoje foi 78.8 km/h , pelo menos foi o que marcou o conta -quilómetros da sigma o bc 1009 acho que era este o modelo , também foi numa descida a serio , será que com uma roda 29 consigo bater o meu record :confused:
Bem pessoal agora só resta esperar que chegue o final do mes de março para a ter :cool: abraço
 

danielsilva

New Member
Queres esgotar uma pedaleira com prato de 40 dentes e dás demasiada importâcia à velocidade com que desceste a descida em asfalto, será que queres trocar o prato ou trocar para bicicleta de estrada ? Não leves a mal, apenasacho que estás a dar demasiada importância a um aspecto que não acho ter grande importância em BTT ...
 

jbileu

New Member
Boas.... Já agora peço-vos um esclarecimento... Pela física vs matemática... A diferença entre a "avózinha" 22/32 (pedaleiro/k7) com uma 26/36 é de aprox. 15 cm por volta de pedal... O que significaria +- andar numa relação 1/2 actual... Sem usar a super avó... Temo que ao fim de uns bons metros esses 15 cm de cada vez se tornem kms.... Matemáticas à parte... :):):):):):):):)

Mas em questões de química (vulgo esforço) torna-se significativo... Apelo à vossa experiéncia para me responderem...

Obrigado...
 

Hugo special

New Member
Boas pessoal do pedal :) eu vou deixa-lá de origem a testa - la durantes uns dias , agora se esgotar aí já vou por um prato de 40 ou 42 dentes , pois eu quero ter uma bike que me de para curtir uns trilhos mas que também possa andar na estrada , pois muitas vezes quando nao tiver companhia ou pouco tempo vou fazer um pouco de estrada . Bikes de estrada nunca gostei e nao posso ter 2 bikes é muito € e nao há espaço em casa , já lá tenho 3 :cool: muito obrigado pelos conselhos a todos um abraço
 
Top