29er RCZ Race SL 29er - by MGanhao

Status
Not open for further replies.

MGanhao

New Member
Foi azar, eu caí, mas até aí tudo bem. Após disso caiu mais um em cima da roda e foi o suficiente para me meter fora da prova...
 

moreira.

Member
Boas, poderias dar uma ideia do investimento que já tens até agora? Estava a pensar em fazer uma 'réplica da bike do MGanhao' e gostaria de ter uma ideia de o orçamento a gastar se me permites ehehe

E outra coisa, o material foi todo comprado na rcz ou compras-te tambem em outras lojas?

Abç, moreira :)
 

MGanhao

New Member
Boas amigo moreira :)

Muito do material comprei no RCZ, AllTricks, Poison-Bikes, Bike-Discount. Mas a maior parte é tudo do RCZ...
Comprei também algumas coisas numa loja física aqui da zona, como válvulas, fita tubeless e punhos.


Em termos de investimento, tenho pelo menos 1700€ investidos, mas também comprei uma ou outra coisa usada.

Sei que se vender a bicicleta não me dão 1700€ por ela, visto não ser um quadro de uma marca conceituada, apesar disso é uma máquina bastante fiável e boa para o tipo de uso que lhe dou, não perde para nenhuma outra bicicleta.

Abraço ;)
 

MGanhao

New Member
Boas malta,
à muito que não dou noticias sobre a RCZ...

Como já tinha dito a roda de trás na ultima prova empenou, após isso levei a mesma a uma oficina especializada onde a tentaram arranjar mas sem sucesso. As palavras do mecânico foram "Apenas com um aro novo se resolve o problema"!

E assim foi, contactei a RCZ para ver se a garantia cobria os "estragos", a resposta deles foi positiva, apenas me pediram para enviar o aro danificado para eles. Assim o fiz, em 4 dias o aro estava nas mãos deles e enviaram-me de imediato um aro novo que chegou ontem.

No Sábado que se aproxima irei levar a roda à loja, para ser então enraiada e o tubeless ser montado novamente.


Cumprimentos ;)
 

MGanhao

New Member
O pessoal pensa que as lojas online querem é vender e não querem saber das garantias. mas não é assim, como podem ver no meu caso, ofereceram-me o aro.

Para tal apenas tive que mandar mail para eles a explicar o que se passou e enviar para lá o aro danificado (politica de garantias da loja), após 4 dias de ter enviado o mesmo, chegou às mãos deles, assim que lá chegou eles enviaram automaticamente o novo!

Dá mais trabalho que ir a uma loja física, mas também se poupa mais na carteira. :)
 

G1zm0

New Member
Não colocaram questões nem nada?
Muito bom... até poderiam dar a normal resposta "mau uso", mas chagarem-se à frente é de louvar.
 

MGanhao

New Member
Apenas perguntaram como tinha acontecido, se já tinha levado a alguma loja, se já tinha verificado a tensão dos raios e se também já tinha verificado se era do eixo.

Após eu ter respondido a tudo isso, mandaram-me os dados para os quais eu deveria enviar o aro danificado e disseram que quando ele chegasse eles enviavam então o novo. E assim foi!
 

sparky

New Member
eu tambem nao te no qualquer tipo de reclamação dessa loja online tive uns stress na compra das rodas mas estavam sempre presentes para me ajudar a solucionar o meu problema.recomendo vivamente e este caso e mais um pelo que compro algum material sem problemas online.
 

emsfc

New Member
Excelente atendimento dessa loja! Também estou com um problema numa roda desde o dia 17.02.14 e até agora ainda não está resolvido (também loja online mas não essa).
Para além de ter demorado uma eternidade a chegar à Alemanha, a loja reenviou a roda directamente para a Shimano e até agora nada feito...
Felizmente um amigo emprestou-me uma roda para desenrascar senão andava a trepar paredes!
 

MGanhao

New Member
Bom dia,

hoje trago mais novidades sobre a RCZ.
O aro que a RCZ me enviou da garantia é de 32 furos, enquanto o necessário seria de 36 furos, após a troca de alguns e-mail eles enviam-me hoje o novo de 36 furos e fico com o de 32 na mesma visto que foi um erro deles.

Sendo assim, é mais uma semana à espera do aro e depois esperar pela roda estar arranjada.

Cumps,
MGanhao
 

MGanhao

New Member
Boas malta.

Hoje decidi meter mais uns elos na corrente devido a querer meter apenas 1x10 e assim a corrente ser capaz de fazer toda a desmultiplicação, mas para tal tive que meter mais um ele de engate, e a corrente ficou assim:



A minha questão é: poderei andar assim com a corrente ou correrei algum risco com ela assim?

Estou a pensar meter este prato em 34t:



O prato em questão é o Hope Kettenblatt feito para usar como "XX1". Pesa 45gr!

O que acham?
 

MGanhao

New Member
Boas malta,

Como vos tinha dito a RCZ tinha-se enganado a enviar o aro e enviou um de 32 furos, voltaram a enviar e voltaram a enganar-se! Após troca de emails, tive direito a receber uma chamada deles na qual eles me revolveram o problema com o envio de uma roda completa nova.

Assim podemos ver que as marcas online se preocupam com as garantias!
 

MGanhao

New Member
Até agora foi a primeira vez que recorri à garantia, apesar dos enganos sempre quiseram resolver tudo com a máxima brevidade e com o que pudesse ser melhor para o cliente.
 

emsfc

New Member
Eu tenho a minha roda de trás na garantria há dois meses (sem contar com os 11 dias que demorou o envio) e não vejo jeitos da coisa se resolver...
 
Status
Not open for further replies.
Top