RCZ Race "À la carte" > Beone Black Beauty

Status
Not open for further replies.

MGanhao

New Member
Claro, mas isso agora só posso fazer isso depois da Taça de Coruche, que as provas são todas juntas, mas depois mando para a revisão
 

PedroTenreiro

Active Member
Só uma achega... O que está riscado, não se chama bainha, mas sim, perna.
As bainhas são a parte preta que diz SID e onde encaixam as pernas.

Controla a pressão e vê se ela não perde ar. Isso é sinal de desgaste e de falta de revisão atempada ou descuido na limpeza dos retentores.

Uma dica: aplica silicone (um vulgar limpa tabelier dos carros serve) nos retentores no fim de a usares para os limpar e "alimentar" a borracha dos mesmos. Isto é meio caminho andado para garantir que os retentores permanecem em bom estado e não deixam entrar poeiras e afins que possam contaminar o óleo e conduzir no limite a risos nas câmaras e consequente passagem de ar entre elas.
Quando fizeres isso, comprime-a algumas vezes e vais ver a porcaria que fica nas pernas e que nem te apercebes que lá está. Principalmente em tempo seco.
Vira-la ao contrário, as vezes tb ajuda a manter os o-rings saudáveis.
 

guerras

New Member
Boas! Essa suspensao está mais que QUEIMADA, é impossivel funcionar bem se o atrito causado nessa perna é muito superior ao que devia ser, não é por acaso que é feito um tratamento e nao fica em aluminio cru, além disso é do lado do óleo logo vai babar bastante. . . Desculpa que te diga Ganhão, mas independentemente do preço foi um mau negocio, a meu ver claro.
cumps
 

MGanhao

New Member
Boas! Pelo que vi até agora ela não baba óleo! Já outras bicicletas em que as bainhas estavam iguais e nunca babaram óleo!
 

guerras

New Member
Anda mais uns km e vais começar a ver o desgaste bem rápido dos vedantes e depois dizes-me se baba ou não óleo. . . E fico-me por aqui. . .
 

RicardoCupra

New Member
Conheco o funcionamento destas Sid's. O seu melhor trunfo é a sua maior fragilidade, ou seja, as bainhas são de 28mm, o que diminui o peso da suspensão mas tambem aumenta a flexão da mesma, essa flexão, quando conciliada com falta de lubrificação e manutenção acertada comeca a provocar desgaste rápido das bainhas, especialmente na zona posterior da suspensão, tal qual como está a tua.

O seu funcionamento pode estar de momento acertado, mas deves ter atenção à pressão que lhe metes e ao aparecimento de óleo a mais na bainha, de qualquer maneira essa bainha vai sempre desgastar mais o vedante que usa, pois o seu tratamento superficial simplesmente já não está lá.

Boa sorte na suspensão, mas na minha opinião preço ou peso as vezes não é tudo !

Nota: pelo que sei, e tambem usado como linguagem nas suspensões de motas, Bainhas são mesmo as "pernas" nao móveis da suspensão, sendo que a zona inferior, ou nas motas superior, chamam-se pernas ou jarras... mas isto é so a minha opiniao.
 

PedroTenreiro

Active Member
OFF TOPIC

Ricardocupra, se vires no parte da discussão geral, no tópico inamovível "Glossário de BTT" está o nome das várias partes de uma suspensão.
 

RicardoCupra

New Member
Tens razão pedro, sempre pensei que fosse o contrário, e em breve pesquisa pelo google ainda encontrei descrições que provam a minha teoria, mas tambem algumas que afirmam a que falas.

Em relacao aos 100eur pela sid... Não sei se ache barato ou caro, quando vejo Sid's de 2010 a 180eur, e ainda semana passada soube de uma vendida a 160eur...eu vendi a minha Reba Race "antiga" por 160eur, pesava 1470 sem bloqueio e apesar de ser de 2009 não tinha assim as JARRAS :)

Mas está comprada, tem só atencao ao que foi aqui mencionado! boas curvas!
 

MGanhao

New Member
Eu já tinha andado atrás de uma Sid WC de 2007 mas acabei por não fazer negócio e agora aproveitei esta, acho que não perco dinheiro, a minha Tora estava toda rebentada e é bastante pesada e ao lado de uma Sid destas nem se compara!

Eu vou estimar esta para não a queimar num instante, depois de fazer a Taça de Coruche mando-a para a revisão!

Acham que deva aplicar vaselina liquida nas jarras? :)
 

RicardoCupra

New Member
Mal não faz decerteza... se é usado noutras situações mais sensiveis :cool:

Mas o spray à base de silicone é capaz de ser mais amigo das borrachas e melhorar o desempenho delas.
 

RicardoCupra

New Member
eu tambem ja usei vaselina, mas enrtretanto deram me a mesma dica do silicone e como tinha em casa spray que uso no carro passei a usar.

Tambem ja usei Spray da Wurth que é massa consistente liquida, muito muito bom, especialmente para época de chuva.

Mas isto são os meus "Truques" até agora nao me dei mal, ja se sabe que na marca vão aconselha-te um liquido que custa tanto como gasolina :p
 
Status
Not open for further replies.
Top