Raid das marés (4ª etapa BTT N GPS) "Na rota do rio Leça" Matosinhos 03 Setembro 2011

aires18

New Member
Coube-me a mim iniciar desta vez abrie este tópico e em resumo FANTASTICO.

Antes de mais gostaria de agradecer algumas pessoas pela ajuda e companheirismo:
- Dinis e Nelson e Companheiros, o meu obrigado pela ajuda na procura dos meu oculos, sem eles não conseguiria continuar.

- Ao companheiro que não sei o nome (bike TREEK), que já no final (faltava 2 Km), quando as caímbras finalmente resolveram atacar e me puseram de gatas no chão o companheiro segurou-me na bicla e esperou por mim.

- Ao Carlos e restante organização (BTTalega(s), Mabeco(s), Caça-Mouros) pelo excelente raid.

Agora quero apenas dizer que adorei o raid, já não andava á 6 semanas e como tal sofri muito, mas tudo termina quando se chega ao fim, adorei as descidas e houve algumas espetaculares, detestei as subidas, mas quando terminam e aparece uma descida já se esquece o facto de ter subido, adorei os muitos companheiros que revi, outros que conheci, adorei o ambiente saudavel e alegre do raid.

Mais uma vez obrigado e continuem ...

Roberto Aires
 
Last edited:

Mgomes74

Member
Boas pessoal
Aqui vai o meu comentário ao Raid das Marés

- Empeno Brutal !!! gostei bastante e é como o companheiro Aires refere - "detestei as subidas" mas quando estas terminam vem uma descida que faz esquecer tudo o resto :)

- Muita camaradagem e entreajuda, coisa que já não estava habituado - quem faz maratonas sabe do que falo - gente bem disposta ...
- Havia um membro da organização com água no percurso ( onde consegui "apanhar" o Aires :) ) e que soube pela vida pq já ia na "reserva" ...

À organização os meus parabéns por mais um Raid que nos vamos lembrar por muito tempo ...

Só há uma coisa que já começa a intrigar-me, já é o 2º Raid das Marés em que participo e não há sinal de partida, é defeito ou é feitio :):)
ou é para ver se estamos atentos :rotfl:

Avisem quando abrirem as inscrições para o próximo, pois é para repetir sempre que possivel ...
 
Last edited:

flarix

New Member
Boas!
Gostei bastante!
Excelente camaradagem, agradeço a quem me foi ajudando a mim e aos meus companheiros na navegação (o meu gps ia no bolso e sem essa ajuda ia ser muito mais complicado).
A prova correu muito bem, só tivemos um furo e já pertinho do final . As descidas foram impecáveis... as subidas melhor ...
Para o ano contem comigo :)

... a partida devia ter ao menos uma buzina, ou uma campainha, ou um gongo, ou um sino, ou um apito, esta prova merecia :)

Abraço a todos....
 
Prémios

Iremos publicar a lista dos finalizadores, mas para que se saiba sem mais demoras são anunciados os respectivos vencedores.

Os prémios conforme anunciado anteriormente e o respectivo método afixado no controle final, seriam atribuidos a determinada ordem de chegada:


Bicicleta Decathlon:

Ao participante que terminasse a meio da tabela.

Voucher fim de semana Hotel Tryp Porto Expo:

Ao participante que terminasse dez posicões após o do meio.



Como tal é com prazer que anunciamos os Vencedores:

Francisco Saraiva, participante nº 78, terminou em 54º dos 109 finalizadores e ganhou a bicleta.

Ricardo Filipe, participante nº 140, terminou em 64º e ganhou o vouher Hoteis Tryp.



Parabéns a ambos, brevemente serão contactados para efectuarmos as respectivas entregas
 
Last edited:

crisvimar6

New Member
Boas,

Simplesmente fantastico!! Quero dar os parabéns a todo o staff da On-off e as pessoas que escolheram os percursos e os trabalharam durante muito tempo para chegar a este resultado final!


Abraço
 

dumartins

New Member
Boas

Como não poderia deixar de ser a MondimBike clube/membro desta magnifica iniciativa que éo o BTTNGPS esteve presente e só posso dar os parabéns pela selecção dos magnificos trilhos.

Foi bom rever muitos dos participantes que nos visitaram Mondim de Basto na Rota do Mel, significa que tal como nós já são fás do BTTNGPS o que muito nos alegra.

Relativamente á dureza das subidas que foram anteriormente referidas, BTT sem subidas não é BTT e eu que diga que vivo e pratico BTT em Mondim de Basto rodeado da Serra do Alvão e do Marão.

Parebéns a toda organização especialmente ao Carlos Araujo pela simpatia que tenho por ele.

Que venha o Próximo
 

bibo_

New Member
Boas...

Mais um dia de BTT na melhor companhia, por trilhos espectaculares, com tempo muito bom e programado pela MELHOR ORGANIZAÇÃO, muito obrigado!

Para abrilhantar ainda mais este raid, lá apareceu o "Bô Fenando" a meio do percurso com um apetitoso farnel...
03092011.jpg


... e regado com o melhor sumo!
03092011001.jpg


Fico a aguardar pela próxima etapa do Circuito Btt N Gps.

Cumprimentos,
 
Last edited:
Bom, espero que não se zanguem muito comigo... mas transcrevo para aqui o meu rescaldo, um bocado extenso...:oops: Assim aqui vai:

"Ambiente descontraído e de muito convívio entre todos os participantes e organizadores (afinal eles também amigos e praticantes deste desporto) era o que se podia encontrar no ponto de encontro deste evento na Decathlon de Matosinhos.

E assim neste ambiente foi dada a partida, para mim um bocado despercebida, pois há muito tempo que já não participava nestes passeios e qualquer amigo que encontre como foi o caso é logo tempo ocupado com conversa animada e a ser colocada em dia.

Como ia descrevendo partimos todos, muitos com os olhos atentos aos GPS,sss, muitos também sem o aparelhinho, mas todos com alegria a progredir ao seu ritmo. Se a princípio vários grupos se juntavam e desencontravam-se a inaugurar os primeiros enganos na orientação, a verdade é que ninguém se chateava com a situação, aproveitando alguns até para brincar com os donos dos gpsss.
IMG_1516.JPG

As localidades iam-se fazendo, para mim e para o meu companheiro e amigo João (Correntes) como o mesmo comentou eram as zonas dos nossos "quintais" das voltinhas de treinos ou simples passeios, como S.Brás em Matosinhos, Gemunde, S. Pedro de Aviso na Maia, Alvarelhos e Muro na Trofa. Nesta última localidade o largo de uma bonita capela foi escolhido pelos participantes para a primeira paragem técnica, (comer diga-se). Para mim uma oportunidade mais uma vez para tirar fotos e “roubar” também uma foto à fotógrafa de “serviço”.
IMG_1513.JPG

Se tudo parecia perfeito o que estava a estragar era o tempo que nos prega com chuva e com os caminhos encharcados de lama, já por si chatos na minha opinião que prefiro o calor e suporto melhor o pó, contudo a provocar alguns acidentes engraçados e felizmente sem consequências graves lá para perto de Quereledo. Foi o que aconteceu ao jovem da foto abaixo que a tentar evitar a lama acabou por desaparecer completamente ao rebolar pela ribanceira abaixo ficando com as pernas mais altas do que a cabeça e a bicicleta a fazer companhia aos pés, todo o conjunto devidamente acomodado e seguro pelas silvas… A sorte mesmo e aqui se faz prova da norma de segurança no BTT, nunca sair sozinho, foi a minha ajuda e de outros amigos que prontamente tiramos o coitado do amigo daquela situação ainda com ar de espantado a tentar perceber como ficou naquela posição…:p
IMG_1525.JPG

A separação dos percursos chegou e foi a vez de se fazer algumas despedidas de amigos que iam para os 90km. Eu e o amigo Correntes já tínhamos decidido fazer os 55km, afinal como concluímos foi o “quanto baste”, para fazer um bom passeio sem nos cansarmos muito e termos sempre tempo e sem stress para poder conviver com outros grupos… Bem e também para comer figos, tirar umas uvas americanas e quiçá experimentar já um vinho doce, ali para os lados de Vilar da Luz.
IMG_1529.JPG

Finalmente o tempo começou a melhorar e chegamos ao Rio Leça, atravessando-o num local por onde nunca tinha passado, logo a seguir encontramos o incontornável parque de lazer S. Lázaro em Alfena, um sempre muito agradável local de paragem e de certeza já muito conhecido de todos os Betetistas da nossa região.
IMG_1550.JPG

A partir daqui o percurso começou a fazer justiça ao nome de; “… na rota do Rio Leça.”, pois cruzamos um numero infindável de vezes este rio, não só através de pontes recentes, mas também em muitas mais pontes de pedra rústicas com enormes granitos, por vezes aliadas com antigos açudes e azenhas, umas mais pequenas e modestas mas outras com aspecto de autenticas e antigas industrias de moagem, principalmente já perto da Maia. Faz pensar como seria o tempo e toda a zona envolvente na época em que estas construções estavam a trabalhar, em termos de importância agrícola e que na minha opinião mediante estes registos antigos seria de uma enorme grandeza e importância difícil de acreditar hoje em dia que nos deparamos com estas nossas terras fortemente urbanizadas e… Infelizmente de costas voltadas para todo este património votado ao desprezo do abandono e que poderia ser aproveitado como uma forma de riqueza única, que neste tempo de globalização de culturas, marcam a diferença e a riqueza pela sua originalidade a cultura de um povo como o nosso…

Continuando, ficamos os dois admirados como agora andávamos tanto tempo sozinhos, mas não estávamos perdidos, pois por vezes encontrávamos pessoas que nos davam indicações por onde devíamos seguir, já habituadas a ver passar os primeiros participantes. Mas já bem perto do final em S.Cruz do Bispo na linha férrea encontramos mais um grupo amigo parado e que acabamos por chegar todos ao fim, no Pavilhão Municipal em Leça da Palmeira. Aqui na chegada como na partida a descontracção e o convívio foi igual.
IMG_1557.JPG

Parabéns aos amigos do BTT N GPS, como a todos os grupos de BTT envolvidos neste projecto. Dou a minha opinião bastante positiva a este movimento que consegue juntar as mais valias de todos para assim fazer e organizar estes eventos de lazer a que chamam etapas, e que apesar de lazer oferecem provas de grande desafio físico para todos os gostos de todos os ciclistas do todo o terreno."


Um abraço.
V.S
 
Last edited:

Mgomes74

Member
SantosVitor
"Bom, espero que não se zanguem muito comigo... mas transcrevo para aqui o meu rescaldo, um bocado extenso...:oops: Assim aqui vai:"

Eu acho que o pessoal zangava-se era se soubesse que havia um "rescaldo" deste nivel e não partilhasses com a malta .... muito bom e vendo as fotos já estou com saudades e ainda não me passou o empeno :)
 

Batussai

Member
os meus parabéns a quem trabalhou arduamente para nos proporcionar um dia espectacular de btt. tudo muito bom, os trilhos, à latinha de óleo que a minha corrente agradeceu, aos banhos...
 

rmatos

New Member
Como diz um amigo meu: "FANTÁSTICO"

Que grande dia de btt e convívio :D


Todos os amigos que disponibilizaram imensos dias do seu tempo para fazerem-nos passar um dia (voltando a repetir) FANTÁSTICO merecem:#1::#1::#1::#1::#1:
sois grandes :venia::venia:


Ps: Como é possível passado uns anitos de btt passar por zonas lindíssimas no nosso quintal que ainda não conhecíamos e encontrar sandes de presunto a 1.30€ mesmo à porta de casa ? lol
 

pintox

Member
Sandes de presunto a 1.30€ no nosso quintal? Tens que partilhar :)

Percurso Fantástico, banhos fantásticos, colegas de grupo fantásticos, que mais podemos exigir?
Pude disfrutar de um Sabado de verdadeiro BTT, 101 kms (pelos nossos conta kms) sem pressas nem correrias.
 
Fotos

Enquanto as melhores vão sendo seleccionadas, deixo aqui algumas algo "tremidas".
DSC00011.JPG

DSC00005.JPG
DSC00012.JPG

DSC00016.JPG

DSC00018.JPG

DSC00019.JPG

DSC00020.JPG

DSC00023.JPG

DSC00029.JPG

DSC00034.JPG

DSC00040.JPG
DSC00042.JPG
DSC00045.JPG

DSC00064.JPG

DSC00069.JPG

DSC00070.JPG
DSC00071.JPG
DSC00077.JPG


Brevemente as melhores chegam directamente dos respectivos realizadores
 
Last edited:

pedro30

Member
boas pessoel:D

como desisti a meio dos 90km,só posso dizer que até onde fui o percurso era espectecular;)

desisti por razões fisicas:fpalm:

mas.... como me ficou atravessado,vou lá fazer na sexta feira fazer o de 90km:p

abraço;)
 

nunoklein

New Member
Cada vez melhor.

Este Raid foi fabulástico.

Não só pelo percurso, pela simpatia dos organizadores, pelo cuidado em estar presente a dar água, a tirar fotos e nem, tão pouco, só pelos banhos...

Foi por tudo isto, mas principalmente porque quem tem aparecido em todas as etapas do percurso já fez amizades com uma série de participantes e o ambiente de partilha , de reencontro e de entre-ajuda está muito bom.

Logo de inicio segui com o Daniel e o Duarte, o Luis fez uma fuga para a frente e nunca mais o vi :), que não tinham GPS durante todo o percurso foram os meus companheiros mas á medida que os quilómetros iam passando encontrava pessoal amigo com quem aproveitava para conversar.

Os famosos Tombatrilhos continuam a ser, para mim, fantásticos... e vê-los descer até assusta, até á próxima amigos.

Os Superfraquinhos sempre presentes, sempre bem dispostos e sempre unidos, o Frinxas que fazia anos... e tantos outros

Faltaram os Noddy's.

Uma questão continua na minha mente :

Como é possível elaborar um percurso numa zona urbana em que houvesse tanto trilho, deve ter dado cá uma trabalheira, e tudo isto só pelo gosto de proporcionar aos outros um excelente dia de btt.

Obrigado a todos os que estiveram envolvidos em mais uma etapa do Ngps, organizadores e participantes.

E venha mais uma.
 
Last edited:

crisvimar6

New Member
Boas,

Sem duvida que deu muito trabalhinho, para encontrar
esses trilhos todos e fazer ligação entre eles, muitas horas mesmo,
mas não foram horas perdidas, todos fizemos por paixão ao BTT e
no final o melhor premio é o vosso feedback positivo.
E quero felicitar em especial, dois homens que trabalharam arduamente
e bem neste raid das marés, o Carlos Araujo e o Pedro Silveira.

Abraço
 
Percursos

Pela parte que me toca devo agradecer as palavras de todos, antes de avançar em breve com o rescaldo da organização, devo face ao percurso de agradecer a vários, desde os Caça Mouros, os Mabecos em particular ao Filipe que muito nos acompanhou e para compensar algumas faltas fez o fecho do percurso de 90, os amigos do Leça, alguns independentes, mas acima de tudo quero deixar aqui bem assinalado os meus reconhecimentos especiais na prospecção e testes no terreno aos amigos de nome Pedro Silveira e Vitor Queiroz. Gastamos horas ao telefone a discutir km e mais km, no terreno, de dia e de noite, com o google earth idem. Enfim foi até esgotar e confesso que na fase final já estava um pouco farto de andar sempre pelos mesmo lados.
Mas a satisfação do trabalho compensou tudo e temos um percurso para fazer de quando em quando com qualidade quanto baste, aliás ainda temos de tirar a limpo, o regresso após a planicie subir ao topo da Agrela e descer junto a Alfena, não é, Pedro, Queiróz e Filipe ?
Saudações a todos e obrigados pela participação de todos betetistas nestes trilhos.
 
Last edited:
Top