Raid BTT Minde - Minde (Alcanena) - 19 Junho 2011

tofarma

New Member
Boas

Pelo que já vi e li parece-me uma boa oportunidade para ir conhecer os trilhos dessas bandas.....
Vamos lá ver se dará....
Continuação de bons trabalhos.

Até breve
 

vora vora

New Member
Boas a todos

ToFarma se fores também vou, das-me boleia na tua "van" conheço um amigo, dessa zona e ele deve estar lá a pedalar, foi ele que me vendeu a mota que está neste momento cheia de parafusos vermelhos...

MK-MAKINAS POWER
 

vora vora

New Member
Boas a todos

ToFarma se fores também vou, das-me boleia na tua "van" conheço um amigo, dessa zona e ele deve estar lá a pedalar, foi ele que me vendeu a mota que está neste momento cheia de parafusos vermelhos...

MK-MAKINAS POWER MOVING
 

ratman

Member
Rbm

Que mais se pode dizer !!!! Já se sabe que no que respeita a trilhos e paisagens fantasticas o PNSAC é passagem obrigatoria, tao exigente em tecnica e dureza bem como compensador em paisagens e momentos para disfrutar em singles fantasticos. :D Este ano a organizaçao esta a tentar compensar todos os aventureiros que tenham a vontade de se divertir por estes lados no dia 19 de junho, pelo que sei só vos posso adiantar que será bom se não for o melhor Raid de sempre, se a tudo isto juntarmos uma organizaçao de excelencia tudo será feito para os amantes desta modalidade pelo menos assim penso, ;) sairem de sorriso de orelha a orelha e perninhas prontas para descanço......
Uma nota vos deixo amigos do pedal , este ano com vistas fantasticas.....e até la bons treinos, pois boa falta vao fazer.....;)
 

ratman

Member
Já me esquecia amigos Bttistas....

""O sofrimento é o caminho para a gloria""

Apareçam e saiam de cá glorificados.....

Boas pedaladas
 

BTT MINDE

New Member
Olá malta,

Efectivamente a organização está a fazer tudo para este ano o nosso evento suplantar as edições anteriores!

E, assim, já temos os percursos fechados e nos próximos dias começaremos a divulgar várias informações.

As inscrições também correm a bom ritmo, quer no Raid, quer no BTT infantil. A alguns dias de fecho das inscrições, já estamos perto de atingir os 500 pré-inscritos!! Mas lembrem-se, as inscrições só são definitivas com o pagamento da inscrição e este tem de ser feito até ao fecho das inscrições.

Boas pedaladas,

A organização

www.btt.minde.eu
www.facebook.com/rbm2011
 

diogo85

New Member
Faço BTT a menos de um ano e estou tentado a participar na vossa prova com amigos!!!Podem dizer o acumulado nos 50 km`s e nos 30 km`s!!!
 

Jon Lord

New Member
Faço BTT a menos de um ano e estou tentado a participar na vossa prova com amigos!!!Podem dizer o acumulado nos 50 km`s e nos 30 km`s!!!

Boas

Sem saber o acumulado, posso dar-te um conselho, se tiveres uma boa tecnica vai à vontade para os 50 Km, caso contrário ficarás satisfeito com os 30 um pouco menos exigentes.

Um abraço
CSilva
 

diogo85

New Member
Ok obrigado...sim a minha ideia desde o principio é e será os 50km`s!!!!!espero muito single track a moda do PNSAEC!!!!
 

xupacabras

New Member
Só uma dicazinha.....no percurso dos 50km temos aproximadamente 18km de single tracks onde alguns a subir outros rolantes e um muito louco, giro, técnico, rápido, o que lhe quiserem chamar. Para mim é o MELHOR DA ZONA CENTRO e UM MUITO OBRIGADO PARA QUEM TEVE A CORAGEM E O EMPENHO DE O ABRIR.....
 

JPENA

New Member
Bom dia,

A organização pode-me esclarecer como é o percurso do mini BTT, se tem muita subida, pedras ou se é por estradões acessiveis.

Preciso da informação para avaliar as possibilidades de também levar a miuda, é que a bike dela só tem uma pedaleira na frente e 6 velocidades.

Boas pedaladas

jpena
 

xupacabras

New Member
Bom dia jpena, o minibtt a unica subida que tem é a sair do Polge de Minde cerca de 50 metros e o piso é bom, contudo uma vez que o minibtt é escoltado por adultos da org´quer na frente quer na parte final do pelotão, com toda a certeza que não deve de existir nenhum problema mesmo que a miúda tenha de desmontar. Existe uma zona ligeiramente empedrada mas são sensivelmente 10 metros. O percurso do minibtt está inserido no Polge de Minde onde através do site oficial poderás encontrar fotos. É uma zona de lazer onde durante todos os fins de semana poderás encontrar pessoas a fazer caminhadas, passeios de btt...... e no inverno canoagem, mergulho, as caracteristicas são únicas e muito agradáveis. Existirá um reforço durante o percurso da miúdagem como é óbvio.
 

BTT MINDE

New Member
Caro JPENA

o percurso do Mini BTT é feito para ser acessível a qualquer miúdo que já ande de bicicleta. Tem lugar no Polge de Minde (mata de Minde), sendo feito em caminhos de terra, com andamento controlado (não há competição mas apenas um passeio) e com vários membros da organização a acompanhar, carro-vasoura, etc..

Normalmente formamos 2 ou 3 grupos, separados consoante as idades e andamentos, mas que se vão sempre encontrando nos vários locais de paragem (abastecimentos, locais com água onde normalmente metade fazem questão de se enlamear todos para mostrar aos amigos, encontro com o pessoal da caminhada, etc..).

O sítio onde irão andar, obviamente completamente seco (esta foto é no pico do inverno), é o seguinte:

6w0v5Vn44C70l3JQ3O5n2NXde646cyTI64225.JPG


Boas pedaladas,

A organização
 

cgbastos

New Member
Minde 2010 foi a primeira prova organizada em que participei. e desde então continuei a inscrever-me regularmente em provas, passeios e raids.
Posso dizer-vos que nenhuma tem as caracteristicas de Minde: Os trilhos, as subidas, as pedras e a divertida e calorosa chegada a Minde, fazem-me lá estar novamente este ano.

Inscrito e Pago logo no primeiro dia!
 

JPENA

New Member
Boas,

Muito obrigado pelas rápidas respostas.

Sendo assim vou inscrever a miuda.

Boas pedaladas

jpena.
 

BTT MINDE

New Member
Pessoal,

tal como prometido, já temos alguns dados do raid de BTT, para alguns começarem a fazer contas de cabeça:

Nos 30 kms., o acumulado será de 630m., subindo-se a uma altura máxima de 460m..

Nos 50 kms., o acumulado será de 1.172m., subindo-se a uma altura máxima de 575m..

Mas o que interessa mesmo muito é a vontade!! E, já agora, um poucachito de técnica e perninhas...

Vão treinando.

Boas pedaladas,
A organização
 

tofarma

New Member
Muito bem........estou decidido a ir até Minde dia 19 de Junho.
Inscrição efectuada, vamos ver se consigo arrastar mais algum "MK-MAKINAS". ;)

Já agora, para evitar perder tempo a procurar.......alguém me pode dizer onde passar a noite, perto da partida e a bom preço??
 

Carnivore

New Member
Inscrição feita!!!!(só falta pagar no mb)
BTT Minde, podias-me só assim por alto dizer-me algumas das localidades pelas quais vamos passar???
É que sou da zona (Vila Moreira) mas "emigrei" para Leiria à uns 10 anos e nunca mais andei por esses lados. Penso que vá ser uma boa forma de matar as saudades.

Obrigado e continuação de bom trabalho.
Amadeu Vicente (dorsal 1520....falta é pagar, mas amanhã já está)
 

BTT MINDE

New Member
Caro Carnivore,

O raid desenrola-se à volta da vila de Minde.

Passa, não por esta ordem, pelas seguintes localidades/lugares ou na "raia" de algumas: Minde, Mira D' Aire, Covão do Coelho, Vale Alto, Maxieira, Boleiros, Casalinho Farto, Alqueidão, Pedrogão, Almonda, Casais Martanes, Cima do Freixo, Casais Robustos, Moitas Vendas, Vila Moreira, Casais da Mureta, Covão do Feto, Bajanca e Serra de Sto. António.

Boas pedaladas,
A organização
 
Top