Radon Black Sin - pág.38 - BlackSin29er

Radonbiker

New Member
ny12xx: Era exactamente isso que eu achava que tinha, esse sketch é muito bom! Agora como é que se tira é que eu não vejo maneira! Segundo o people da Regiabxxe é 5g mais leve que o de origem!

Maverick: O xt antigo funcionava que era uma perfeição com os attack, espero que este seja igualmente preciso, pois foi um bom preço para o peso que tem e que ainda lhe consigo tirar!
Cumps
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Mas existe uma ferramenta própria para remover o parafuso.

Estive a ver no site da Shimano e parece-me que é esta:

martj.jpg


Um abraço

ny12xx
 

essence_s

New Member
Sem conhecer o sistema , parece-me que desapertando o parafuso todo e continuando a desaperta-lo esse freio deve saltar fora.
Belo desviador, sim senhor!
 
nao digo o contrario, so digo que a mim nao me correu bem, nao tinha grande precisam ao contrario do x0 com grips x0 mas espero que fiqe perfeito amigo. abraço
 

Radonbiker

New Member
Boas a todos!

Venho aqui mostrar as ultimas modificações no meu Pecado Negro e que não tenho tido tempo para postar.

Mas antes fica aqui umas da versão 3x9 que tirei antes da chegada do material:




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Agora umas do material novo:




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TA Specialities 24 dentes




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TA Specialities 40 dentes




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Shimano BB91 press-fit


E com a conversão do pedaleiro de 3 para 2 pratos foram cerca de 80g que desapareceram!

Cumps
Ricardo Jesus
 

tinric

Super Moderador
E fotos disso já montado!? :) onde estão!?


Que bom aspecto tem essa máquina...

Boa onda esse 24 com 22,3gr

algo a considerar... a próxima vez que desmontar a minha já peso o 24 de origem... mas parece-me que deve andar ela por ela... mais coisa menos coisa não deve variar em muito mais de 1 ou 2gr

Não sei porquê... mas gosto da tua bike :) é bonita
 

Radonbiker

New Member
A sério Tinric?????? Porque será????lol:D Amanhã se as obrigações de pré-papá deixarem já aqui ponho umas fotos do resultado final, porque isto de escrever no telele inteligente não dá muito jeito...:( Em relação ao prato 24 se fosse agora tinha mandado vir o de 26 pois até que tem muito expaço para a escora.
 

Radonbiker

New Member
Boas
Como prometido e agora que tenho o portátil á mão ficam aqui as fotos da pedaleira montada:




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Não tá mal para uma XTzita.


Estas são do pormenor do centro pedaleiro press-fit e da sua montagem, que agradeço ao Tinric pelo esclarecimento de algumas dúvidas, pois ainda não tinha desmontado isto nenhuma vez e ele já está expert na matéria! Só tive de improvisar uma ferramenta lá no trabalho para a montagem mas ficou impec!




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Como é visível nas fotos o protector de escora anti-chainsuck já fez o seu trabalho!





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Panorâmica da transmissão:




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E com este upgrade deve andar agora na casa dos 9,050kgs.
Pelas minhas contas com mais uma modificaçãozita já deve baixar a barreira do sub9.
Cumps
Ricardo Jesus
 

tinric

Super Moderador
Tens nada que agradecer, é para isso que cá estamos.

Que bom aspecto que isso tem :) muito bom.


A minha chapinha também já fez bem o seu trabalho, apenas 2 ou 3 vezes... mas tão bem que uma delas até saltou... mas ao quadro não chegou nada... :D

50gr... eu não conseguia dormir com isso assim :)

Mete uma corrente de 10 que são umas 20 ou 30 que vão à vida... e de resto, vejo aí uns parafusecos... para passar a aluminio... esses M5 que apertam os cabos dos desviadores, batentes.. e etc... e se os dos travões não forem já Ti....

Isso vai lá facilmente e sem gastar nenhuma fortuna...

Agora é mais fraldas daqui para a frente... há mais. ... :D
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Acho que esse desviador da frente esta um pouco alto em ralaçao ao prato maior.
Outra questao o salto do prato 24 para o 40 nao se torna um pouco grande demais e vice versa
 

essence_s

New Member
Gostei do pormenor de pintura da aranha a preto para melhor receber o preto dos pratos TA, muito bom!
O peso tb ficou bom, mas realmente parece um salto muito grande entre pratos, n será melhor meter ai um daqueles chain droper qq coisa para evitar que a corrente caia para o quadro qd houver uma passagem menos boa?
 

Radonbiker

New Member
Boas a todos!
Antes de mais queria agradecer os comentários e as dicas que têm vindo aqui postar! Para mim é esta a ideia do interesse do Fórum!
Agora vou tentar responder a todos:

Tinric: é isso mesmo, ainda faltam dois meses e já temos um stock interminável de fraldas, lol! Em relação á bike quero ver se baixa ao sub9 ainda este ano!

MaverickPT: companheiro, já estive mais longe de uns do que agora, e vou-te explicar a minha ideia: se um dia destes resolver trocar de rodas, há uma grande probabilidade de elas não terem aperto centerlock, logo não estou com muita vontade de gastar dinheiro nuns discos que não servirão nas próximas rodas! É essa a razão pela qual ainda não troquei os discos!

Rodinhas Chaminé: quando escolhi estes pratos pensei nos setups mais convencionais(24-38 ou 26-40) mas tinha a dúvida se o 26 caberia com a escora assim tão perto, logo fui para o 24. Ao escolher o 24 pensei em pôr o 38 mas eu rolo muito bem e não queria abdicar disso, logo fui para o 40! Depois fiquei a pensar que era uma diferença muito grande e achei que tinha feito m***a! E depois montei, afinei, fui dar uma volta e trabalha que é uma maravilha!
Agora estou na dúvida em relação ao upgrade que me vai colocar a bike sub9 exactamente por isso, é que este XT está a funcionar tão bem que tenho medo de estragar tudo com um Durace 7900!

essence_s: vi muitas XT modificadas para 2 pratos e após análise intensiva(tipo 2 minutos) cheguei á conclusão que tinha que pintar a aranha de preto! Para mim faz toda a diferênca! Já vi esses chain droper, mas enquanto não tiver problemas nesse aspecto sempre são umas gramas a menos!


Entretanto já disse qual o próximo upgrade que o Pecado Negro vai levar, um Durace 7900 braze on e uma abraçadeira de carbono! Deve rondar as 67g do desviador mais umas 10g da abraçadeira. Fazendo umas contas, e uma vez que o XT pesa 154g, já dá para o objectivo!
Se alguém tem bitaites sobre esta modificação ou experiências que acham relevantes estejam á vontade de opinar!


Cumps
Ricardo Jesus
 

tinric

Super Moderador
Andei com o Sram Red uns dias...

Funcionava bem e era leve... mas não gostava de ver aquela braçadeira nem por nada...

foi logo de vela...

Mas sim... é uma diferença de peso significativa.
 
boas amigo, olha eu tenho tambem um dura ace brazon com braçadeira btp mais o adaptador(tipo speen da carbon ti mas feito ao desenrasca e funciona lindamente ficou com 77gr o conjunto e funciona muito mas muito bem com rotativos x0 9v, nao te vais arrepnder, sei de malta que (pelo menos 3) que tinham red e o tiraram porque nao funcionava muito bem na bike de btt.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
E porque é que não vais logo para o de braçadeira integrada em vez do braze on?
Era capaz de ficar mais barato, mais bonito e mais rígido.
 

Radonbiker

New Member
Boas pessoal!

Pelo que tenho pesquisado na net um Durace Braze-On pesa cerca de 67g e um com abraçadeira integrada anda nas 77g, ou seja 10g de diferença!
Em termos de preço arranjo o Braze-On por 76,90€ e o outro por 84,90€! Ou seja não é por aí!
Se optar pelo Braze-On ainda tenho de gastar mais algum na abraçadeira e tem que ser das caras para só pesar 10g e ficar o conjunto no peso do desviador com abraçadeira incluída!

Ficaçador: fui ao teu tópico espreitar e tens o de abraçadeira incluida, não é? Pelo que li deu-te alguns problemas para colocar a talega! Mas eu não tenho, logo não deve haver azar!

Maverickpt: acho bem mais atraente o Red do que o Durace, mas como tenho tudo Shimano não ia colocar o Sram!

Cumps
Ricardo Jesus
 

Xrockyman

New Member
Os desviadores de estrada têm normalmente capacidade de 16 dentes por isso com esse setup deve funcionar sem problemas.
Na minha fininha tenho um pedaleiro 39-53 (diferença de 14) com desviador shimano 105 com 100g, mas este desviador também já esteve a trabalhar num pedaleiro 34-50 que tem a mesma diferença de dentes que tens agora :)
 
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