Racing ralph ou Larsen TT

mouratespt

New Member
Olá a todos gostava de ouvir alguém que já tenha experimentado estes 2 pneus. Ando com um Larsen atrás, ou melhor andava, porque ontem e ao fim de 500 km com ele, no final da volta, já em casa reparei que tinha um rasgo na parede e passado pouco tempo só ouvi a camara a rebentar lol.

O que gostava de saber era o seguinte:

Sendo este um pneu que me vinha a parecer muito bom no tipo de piso que faço normalmente, pedras soltas e muita lage, se o Racing ralph agarraria da mesma maneira, e com o mesmo poder de tração, mesmo com este tipo de piso molhado ou o Maxxis será melhor, bom era de certeza, mas parece-me algo fragil na parede, ou então tive só azar.

obrigado a todos
 

SeteGu

Active Member
Azar? Eu já rasguei 3 Larsen´s de arame ;)

Se queres um mais resistente há melhores opções. Da Maxxis procura pneus com tecnologia EXO e da Schwalbe DD (double defense). ;)
São esses os pneus que procuras.
 

H.Vicente

Member
Boa noite, a todos..Na minha bicicleta já tive o Racing Ralph e o Larsen T.T.
Para mim são ambos bons pneus :p, para se usar na roda traseira, usava o Racing Ralph sempre, até que um dia apanhei o larsen T.T com uma grande promoção e decidi comprar, para poupar o racing ralph, e cheguei à conclusão que o T.T é um exelente pneu para a Primavera/Verão é bastante rolador. O Racing Ralph é na minha opinião um pneu mais completo, rola bem, agarra bem no Inverno..Se queres ter só um pneu investe no Racing Ralph..

Agora ofereceram-me uns Maxxis High Roller ainda não fiz o teste com eles..mas se não me satisfazerem volto a minha dupla :p..R.Ron na roda da frente e Racing Ralph na roda de trás..

Boas pedaladas para todos..
 

mouratespt

New Member
Boas, de facto não conhecia os maxxis com tecnologia EXO, aqui referidos pelo SeteGu, e que seriam uma excelente opção não fosse o preço dos mesmos.

Vinha no entanto deitar para discussão mais uma opção, o Crossmark, seria boa escolha?

Quanto à informação que retirei do outro tópico, parece-me que o R. Ralph é uma escolha mais virada para competição correto?
 
Eu já uso larsen há cerca de 6 anos, só tive 1 rasgado...
É para mim o pneu de eleição, no sentido de "rotation" na frente e "ao contrário" atrás. Isto faz toda a diferença, porque se ganha tração e longevidade quando colocado nesta orientação.
 

SeteGu

Active Member
Ainda apenas usei as versões de arame deste pneu que (pelo que já me disseram) são as que mais se rasgam. Também já usei muitos Larsen´s... 6 até hoje. Metade rasgaram :p. Ao andar em "pedra" a probabilidade aumenta bastante. ;)
 

Eduardojsg

New Member
Eu curiosamente já rasguei 2 racing ralph e nenhum larsen. Actualmente tenho montado um larsen atrás na minha bike, no entanto prefiro o racing ralph, porque apesar de o achar mais frágil nas provas é mais polivalente e o larsen quando apanha lama esquece, é preciso kit dùnhas. Em treino o larsen até se safa, mas em prova é um pneu falso. Se o pneu for para treinar então o larsen é capaz de durar mais mas numa prova racing ralph!
 

Eduardojsg

New Member
O larsen pode ser melhor no terreno seco, mas o ralph é mais polivalente! A frente uso sempre o rocket ron. No verão e em provas de terreno seco costumo usar kenda small block 8 á frente e atrás.
 

sempenas

New Member
boas, eu tenho um larsen tt atras e meus amigos :fpalm:, na lama é para esquecer, ando sempre á procura da traseira, é muito fixe para curtir :cool: uma boa descida mas muito facil de perder o control da bike, mas uma coisa tbm é certa mal largas o travão ela indireita logo..
 

mouratespt

New Member
Bem, sendo assima escolha recaiu num maxxis, mas crossmark 1.95 com tecnologia EXO, flexivel.

Devo de o estar a receber em casa estes dias, e depois de montado darei o feedback do mesmo, já me disserem que é "grande" pneu, a ver vamos, também pelo que paguei espero mesmo que o seja.

Optarei numa próxima pelo Racing Ralph, porque estou muito curioso com o rendimento deste pneu e é um dos pneus que mais me fascina em design do piso.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas

Na minha opinião os CrossMark seriam uma excelente escolha. Bons roladores, aderência quanto baste, boa resistência no terreno e contra furos.

Boas Pedaladas.
 
Top