Quias rolamentos sao os melhores, skf ou nsk ?

#1
Boas pessoal.
Depois de procurar, e com a ajuda de alguns amigos aqui do forum, la encontrei varios locais onde comprar os rolamentos, e com preços que deixam uma pessoa a pensar, " andar de bike com st sai mto caro ".
Entao a minha questão é a seguinte:
Das seguintes marcas qual a melhor ?
- SKF
. NSK
- INA
- FAG
A diferença de preço entre os SKF e NSK justifica a diferença de preço, ou sao mto identicos?
Posso adiantar que cada casa para onde telefonei deu-me um preço diferente , e o mais em conta ( mais barato ) foi os NSK , mas se os SKF forem de melhor qualidade e tenha uma maior duraçao ai fico a pensar
Agradecia o vosso comentario em relação a estes rolamentos.
Abraços.
Saudações BTTistas.....
 

TBW

New Member
#2
Já usei rolamentos de todas essas marcas, não para bicicleta, mas noutras aplicações, e o que te posso dizer é que todos eles são equiparáveis, não sendo este ou aquele melhor que o outro (inclusivamente, fag e ina são a mesma coisa). Se quiseres, posta o numero dos rolamentos que queres e eu posso ver qual é o melhor preço que consigo arranjar.


PS: Só agora vi o post mais abaixo onde mostras os rolamentos, mas mesmo assim chuta a referência completa dos mesmos, que só o numero não chega.
 
Last edited:
#3
sao muito boas marcas, so ha é uma questao nem todas as marcas fabricam os mesmos rolamentos, ha rolamentos especificos, pois te digo SKF e quase a unica nesse ramo, tem um grande gabinete de projecto e investigação
 
#4
Boas pessoal.
A SKF e a NSK têm os rolamentos em causa , simplesmente a diferença está no preço, por ex. em lx consigo os rolamentos SKF por 13,14 euros + iva e 13,25 euros + iva isto cada um, em outro lado consigo os NSK por 12,01 euros e 12,12 euros já com iva......
Estou a falar em 2 rolamentos de cada referencia que no total serão 4 ,
4 - SKF = 64,80 Euros
4 - NSK = 48,26 Euros
Diferença de 16,64 Euros.
Estes preços mais os portes, que nao faço a minima quanto será, penso que por ctt será mais barato...
O que dizem em relação á minha questão...
Abraços...
Saudações BTTistas....
 
Last edited:

TBW

New Member
#7
E as letras a seguir ao numero? Muitas vezes o rs, 2rs, v ou vv não interessam, mas esses rolamentos podem ter uma especificação diferente, tudo dependendo das letras.
Basicamente, o numero dita o tamanho do rolamento, as letras no tipo de belindagem (metal, 2x metal, borracha, 2x borracha, tipo de borracha, etc), e no modo de funcionamento do rolamento(cargas axiais, radiais, tipo de lubrificante, rotação máxima, etc) assim como em alguns (que eu conheça poucos, ou então com referências desatualizadas), se são esferas, rolos, agulha, etc.
Penso que esses rolamentos sejam "especiais", quanto mais não seja pelo movimento angular a que estão sujeitos, que neste caso é bastante reduzido(e como tal é sempre a mesma zona a ser martirizada com a carga).
Espero ter elucidado um pouco sobre a importância da referência completa.
 
#8
Boas pessoal , então é assim:
um é 6800 vrs e o outro é 6802 vrs.
Penso que tanto os SKF 2rs ou NSK 2rs , seja identicos , e façam o mesmo que gripados...
Abraços.
Saudações BTTistas...
 
#10
Na bike full suspension se algum rolamento avariar (no meio de tantos) consigo perceber que é preciso substituir? Ou mudam os rolamentos em X Km de utilização?

Abraço
 
Last edited:
#11
SKF, INA e FAG, tem qualidades muito semelhantes, mas a minha eleição é SKF, é dos melhores rolamentos que se pode comprar

Quem precisar de rolamentos SKF, eu devo conseguir arranjar.
 
#12
Na minha modesta opinião SKF é SKF, mas dar 25 a 30 euros por um rolamento que da FAG custa 13, não justifica o acréscimo de qualidade. E garantidamente os FAG não têm metade da qualidade dos SFK, embora o seu preço, esse sim, seja metade.