Quero estoirar 4500€. Quem me ajuda?

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Rui Marçal

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André Teodoro,

Tens de negociar, de inicio comecei com um desconto de 10%, e, agora, já vou em 21%. Vê bem a diferença. Por isso aplica-te, procura em várias lojas, mente e diz que tens mais barato e vais ter umas agradáveis surpresas. Seja como for, agora, começam a aparecer descontos em muitas lojas e de várias marcas porque os novos modelos estão aí a bater à porta.

Compra um bom quadro e não ligues tanto ao equipamento, depois podes ir evoluindo e é aqui que me parece que as Canyon perdem um pouco, o equipamento é de topo mas depois o quadro não é dos melhores em vários aspetos. Penso ser também este o problema das Scott, por isso eu e outros rideres não nos termos adatado muito bem a ele. As Cannondale segundo alguns dizem passa-se o mesmo, ou se gosta ou se detesta...
 
A

André Teodoro

Guest
que tipo ou quais os quadro que me aconselhas? (rui marçal), como ja disse anteriormente percebo do assunto mas nao sou grande entendido! Mas eu ao contrario de muita gente gosto de suspençao toatal mas aconcelha-me ai uns quadro das duas hardtrail e susp total sff, pronto que sejam no minimo relativamente bons e barratos
sff obg
 

Costa13

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Ainda não falaram numa marca (MERIDA) que tem uma geometria fenomenal e são lindas, pois sou suspeito, mas para mim não há melhor.

Cumps,
 
A

André Teodoro

Guest
e as oreba tambem pelo menos estetica, a nivel de qualidade nao sei nao conheço!
 
V

vader

Guest
Rui , em que é que baseias para afirmar , que o quadro" da canyon ou da scott, não é o melhor " ?
Esses quadros são de topo , agora não se adaptam a todos , ou melhor nem todos de adaptam a eles.
Daí a afirmar que têm bom equipamento , mas o quadro não é grande espingarda ........acho que estás totalmente enganado.
cumps.
Vader
 

HR

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Boas amigos,

Já que tanto se falou for cá em Cannondale Scalpel, se alguém souber onde existe alguma tamanho M, modelo 3 de 2011 (nova, de serviço ou usada) diga algo...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Rui Marçal

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Olá André,

Para saberes se um quadro é bom ou não um pouco empiricamente, basta veres onde começa o quadro em valores e equipamento e onde acaba o modelo. Por exemplo e sem falar de marcas podes ter uma bike tem equipamento shimano slx e custa 800€ e o topo deste modelo tem equipamento xtr e custa 2000€. Se tiveres outro modelo em que a bike base com equipamento slx custa 2000€ e o topo custa 5000€, mais vale investir no modelo com o equipamento base slx que custa 2000€ do que investir no outro com equipamento de topo que custa os mesmos 2000€. Mais ou menos é isto que quero dizer.

Costa 13, as Meridas são muito bonitas,mas não me baralhes mais do que estou, e, hoje ainda fiquei mais e mais à frente passo a explicar.

Vader, não posso dizer que os quadros são maus, podemos é adaptar-nos ou não. O que já me disseram é que os Canyon tinham o mau hábito de partirem com alguma facilidade. Não sei.

HR, andei à meia hora numa Scalpel usada de 2010 que está à venda por 2900€ se não estou em erro e penso que ainda são negociáveis. E é tamanho M, só o ano é que não. É de uma rapariga que agora tem KTM.

Varinho, respondi à questão à pouco.

Pessoal, já experimentei a Scalpel 2 2010 e a KTM Myroon Prestige XTR-2. A KTM fica-me por 3000€, é de serviço e tem 700km. A Cannondale Scalpel 2 de 2012 nova fica-me em 3400€.
Aqui ficam os links das respectivas:

http://www.ktm-bikes.at/en/mountain/race/hardtail-carbon/MyroonPrestigeXTR2_copy.php

http://www.cannondale.com/bikes/mountain/mountain-full-suspension/scalpel/2011-scalpel-2-16280

O link da Cannondale é do modelo de 2011, mas o novo modelo é muito semelhante em quase tudo.

Experimentei as 2 no mesmo sitio. Uma é rígida, a KTM e a outra é Full Suspension.

Acontece que a KTM apesar de rígida é muito confortável, nunca pensei que assim fosse. É tudo material de topo XTR como podem ver nas especificações e pesa 8,300kg. Adorei a experiência.

A Cannondale é extraordinária, a Lefty bloqueia mesmo, é muito leve e maneável, muito leve também, cerca de 10,200kgs e é nova.

As duas parecem muito diferentes no papel, mais guiando uma e outra são até bastante parecidas. E agora?

A KTM nunca esteve em disputa por mim mas esta tipa além de muito leve e bonita está carregada de equipamento até aos pincaros e tudo de topo. Nova custa quase 6000€, agora fica-me por metade.
 

Slowpace

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Como já sei como é, nestas situações... depois de ter testado e eliminado as Spark e as Epic... não me alongei mais em considerações e avancei para a StumpJumper FSR. Desde quarta já fiz 100Km.
Amanha ia fazer mais 100 no Alentejo mas parece que o transporte ficou "impróprio" e vai ser tudo cancelado! :)

Quanto à SJ... para já tenho que realçar o pneu da frente (Purgatory 2.2).. tem me surprendido na areia solta pela estabilidade e aderência. E note-se... não sou muito experiente e ando sempre "borrado" de medo nas zonas de areia seca e pedra solta.
A travagem é mesmo boa, mas eu vim de uns discos 160, por isso, sou suspeito. :)

A subir, outra surpresa... suspensão nos 110mm e mesmo na areia solta, desde que as pernas tenham força, o Brain e o pneu traseiro fazem o resto.

Ainda me estou a adaptar aos 2x10! Mas para quem vem de uma 3x9, acaba por ser um bocado confuso no início.
Usar pedais de encaixe pela primeira vez também ajuda à adrenalina destes primeiros dias... :cool:

Não pesei a SJ, mas deve andar nos 12 e pouco. Mas tirando os pneus que não são bons para rolar em percursos de ligação de asfalto ou ciclovias... o resto não posso apontar defeitos (para já).
 

HR

New Member
Boas Rui Marçal,

Desde já obrigado pela dica mas de 2010 não terá interesse vou esperar por ver as de 2012 para decidir.

Curioso foi o "test drive" que fizeste, é que a bike que tenho neste momento é uma Myroon Prestige de 2010 mas toda montada "a la carte" com um peso de 8kg completa com pedais. Esta é sem duvida uma excelente bike e com um quadro que adoro desde o peso ao desempenho passando pelo conforto, no entanto a minha ideia de uma FS (mesmo ficando com a KTM) é para os eventos de longas distancias tipo ultra-maratonas, prova de 24horas e travessias em que penso que justificaria um pouco mais de conforto... a ver vamos...

Relativamente ao preço que mencionas que te fazem à KTM é de facto muito tentador...

Muitas e boas escolhas...
HR
 

Rui Marçal

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Slow pace,

Eu a descer nem os santos me ajudam, por isso mudei o pneu da frente e pus um Kenda Nevegal 2.1 tubelesse e digo-te aquilo é muito bom. É um pneu de downhill, não é dos mais leves mas tem uma aderência excelente na lama e areia onde me acagaçava sempre. Só para ter dar alguns exemplos, quando vou atrás na lama de alguém, enquanto a frente das bikes deles andam à deriva, eu atrás praticamente não mexe. Na semana passada andei ao pé do Tejo com 3 colegas e 2 deles são muito melhores que eu com bikes muito superiores, eu 0 quedas e passei por todas as subidas e descidas sem quedas, eles tiveram algumas e não passaram por todo o lado.

HR, essa KTM é mesmo boa? Como é a garantia? Funciona bem? E problemas?
 

HR

New Member
A Ktm até à data 5*. Garantias não precisei e problemas até à data nenhum...

Dispõe,
HR
 

varinho

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Rui Marçal said:
as Canyon perdem um pouco, o equipamento é de topo mas depois o quadro não é dos melhores em vários aspetos.

varinho said:
Rui Marçal, pode-se explicar melhor, pf?

Rui Marçal said:
O que já me disseram é que os Canyon tinham o mau hábito de partirem com alguma facilidade. Não sei.

Peço desculpa por voltar a insistir no tema Canyon
É que, encomendei uma há umas semanas (ainda não chegou), dai estar "preocupado" com o que o Rui Marçal escreveu acerca dessa marca.

Fala que os quadros Canyon não são dos melhores em vários aspectos, mas, apenas enumera um, acabando por dizer que não sabe.
Sabe ou não sabe?
Se sabe, peço-lhe que enumere os tais aspectos menos bons.
Se não sabe, porque é que vem dizer o que disse à cerca da marca?

Vou-lhe dar um exemplo, há uns meses estava numa loja da Specialized, falei sobre o sistema ZERO da Mondraker, o que fui dizer, o homem só me dizia que era um dos sistemas de suspensão total mais mal amanhado que até agora saiu, que isto, que aquilo, que o sistema da Specialized é que é bom. Passados uns dias fui a uma loja da Mondraker e falei da Specialized...acho que não preciso de dizer mais nada...

Quando diz o que disse, se isso é conversa de vendedor de outra marca, ok, compreendo, pois o que eles vendem é que é bom.

De momento tenho um quadro FUJI à venda, novo nunca usado, com garantia de 5 anos, recebi-o ao abrigo de garantia, por troca de um com cerca de 3 anos que partiu.
Problemas todos podem dar.

Antes de encomendar a Canyon, li, reli, investiguei e só dei conta de 2 quadros da Canyon com "problemas".
1 de carbono que estalou, pelos visto numa queda, os shifters bateram no top tube e nesse sitio estalou, o outro um AM que pelos vistos apareceu uma rachadela numa escora (tal como no meu FUJI).
Não soube de mais nenhum caso.
Neste forum até há uma secção dedicada a essa marca, com alguns aderentes e sem grandes queixas.
 

Rui Marçal

New Member
Olá Varinho,

Desde já as minhas desculpas por te ter tirado o sono.

Quem me comentou isso foi mesmo um vendedor que não vende Canyon. Eu conheço um colega meu que comprou pela net, não teve problemas e está satisfeito. O que o vendedor me disse foi que os quadros partiam quando levavam quedas laterais, que é o calcanhar de Aquiles dos quadros de carbono.
Agora estou virado para comprar uma KTM Myroon Prestige XTR-2 e o quadro não é nada de especial. Segundo um teste feito pela Bikemagazine alemã, o quadro até é dos mais confortáveis, está a meio da tabela em rigidez e na leveza. Sem qualquer dúvida que o melhor quadro é o da Cannondale e o Merida. Neste teste não está nenhuma Canyon.

Deixa vir a máquina e depois tiras as tuas conclusões. Não te deves preocupar com o que disse, pois a mim foi também o que me disseram, não me apoiei em nada de muito cientifico.
 

tapadeiro

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Era para dar aqui uma resposta ao mach 4 que me deixou a ferver, mas é melhor ficar sossegado...


Rui, compra o que mais gostares, e o que relamente te faz sentir bem!

Já sabes a minha opinião.

Grande abraço

Da uma apitadela.
 
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OPEN

Member
Varinho

Tenho dois exemplos para ti, em relação à canyon e, pelos quais não quero dizer que a marca não vale nada ou tem muitos problemas, pois como já referistes todas têm.

Um amigo meu, numa volta no Jamor, desequilibrou-se, o guiador rodou e a manete embateu no tubo superior e fez logo uma amolgadela. Não te sei precisar o modelo, mas era uma semi rígida.

Outro exemplo, foi um quadro que vi numa loja, que o dono ao rolar por uns trilhos, bateu num toro (árvore que tinha sido cortada e fica uma "base") e a roda e suspensão não tiveram qualquer problema e o quadro cedeu, quinou mesmo, no tubo diagonal, logo a seguir ao reforço.

Rui, para quando uma decisão???
 
Last edited:

Rui Marçal

New Member
Olá Open,

Vou de férias Sábado que vem, descanço, penso, choro e outras coisas e durmo sobre o assunto. Quando vier na 1º semana vou decidir-me...
 

ruipiu

Member
Bem,

Modestamente eu não tinha duvidas, adoro ver as Lefty... marcam só por si a diferença, e por esse dinheiro convém marcar a diferença ou não!?
 

Rui Marçal

New Member
Ruipiu,

Para mim não é uma questão de diferença ou exclusividade, porque a Lefty é tão exclusiva como uma KTM topo de gama toda XTR. Quantas bikes conheces toda topo de gama? Eu é a primeira que encontro entre os meus amigos e Scalpel já passei por algumas. Só acho que a Scalpel é capaz de se adequar mais ao que eu pretendo. E se a KTM fosse nova por aquele preço...Não sei...
 
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