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fabio viana

Well-Known Member
@maritimus, mas por exemplo com uns shimano deore ou slx com uns bons discos de 180mm na frente e 160mm na traseira, não terás nenhum problema com a travagem..
 

maritimus

Member
(...)com uns shimano deore ou slx(...)não terás nenhum problema com a travagem
Obg Fabio Viana , mas eu já estou muito bem servido de travões. Saint e Xt. Por onde ando (Sintra) e para o efeito que a força da gravidade tem na minha pessoa, acabou sendo a solução definitiva após algumas tentativas e erro..
Agora, continuo a achar que naquela bike da foto, não sei qual é o modelo, fazer upgrades aos travões terá de ser uma coisa bem pensada, pois por ali não vejo muito espaço e aqueles travões pelo que eu tenho observado, normalmente são para tirar.
 
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ricardot

New Member
achei este a site interessante .

5 Bicicletas MTB suspensão dupla nivel avançado 2016 parte 1 [1100€-3000€]

http://diariodeuncampista.com/2015/11/5-mtb-avanzadas-de-doble-suspension-en-2016-parte-i/

5 Bicicletas MTB suspensão dupla nivel avançado 2016 parte 2 [1100€-3000€]

http://diariodeuncampista.com/2016/02/5-mtb-avanzadas-doble-suspension-2016-parte-ii/

5 Bicicletas MTB rígidas nivel avançado 2016 parte 1 [1100€-3000€]

http://diariodeuncampista.com/2015/11/5-mtb-avanzadas-rigidas-para-2016-parte-i/

5 Bicicletas MTB rígidas nivel avançado 2016 parte 2 [1100€-3000€]

http://diariodeuncampista.com/2016/01/5-mtb-avanzadas-rigidas-2016-parte-ii/

5 Bicicletas MTB rígidas nivel iniciante 2016 parte 1 [480€-1000€]

http://diariodeuncampista.com/2015/10/5-bicis-para-iniciarse-al-mtb-en-2016-parte-i/

5 Bicicletas MTB rígidas nivel iniciante 2016 parte 2 [480€-1000€]

http://diariodeuncampista.com/2016/01/5-bicis-iniciarse-al-mtb-2016-parte-ii/
 
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ricardot

New Member
Interessante. Vou colocar no 1º post.


Também fez uma lista em 2014 e 2015 para nivel iniciante, avançado e suspensão dupla

Nivel iniciante abaixo de 900€ - Ano 2014

http://diariodeuncampista.com/2013/11/10-bicis-para-iniciarse-al-mtb-en-2014/


Nivel avançado abaixo dos 2000€ - Ano 2014

http://diariodeuncampista.com/2014/01/10-bicis-avanzadas-para-mtb-en-2014/

Nivel iniciante abaixo de 1000€ - Ano 2015 parte1

http://diariodeuncampista.com/2014/11/10-bicis-para-iniciarse-al-mtb-en-2015-parte-i/

Nivel iniciante abaixo de 1000€ - Ano 2015 parte2

http://diariodeuncampista.com/2014/12/10-bicis-para-iniciarse-al-mtb-en-2015-parte-ii/
 

Alpi

New Member
Excelente post.
Muito útil.

Mas, já agora, coloco uma pergunta: falou-se em bikes "de marca", aquelas em se paga (bastante) pelo autocolante ... mas não foram referidas as KTM. Em que nível é que se situam as KTM ?
 

SeteGu

Active Member
Já acrescentei também esses links.
Ainda que este tópico seja essencialmente para bicicletas até aos 1000€ (+/-) não deixam de ser interessantes.
 
K

kayak

Guest
Pergunto aos experts do fórum o que pensam da Berg Trailrock 60 com roda 29?

https://www.sportzone.pt/desporto/ci...0-29-l-5595932

Não procuro gastar muito mais do que isto e para a utilização tranquila que lhe vou dar parece-me mais do que suficiente.

Com este tipo de equipamento tenho alguma coisa neste preço?

Com o desconto do iva em cartão acaba por ficar em 365 euros.

Alguma opinião?
 

Sergio Tomasso

New Member
Pra quem quer gastar o mínimo possível, ter de fazer btt nas más ruas e empedrado da cidade e não ter chatices com suspensões baratas recomendo a Rockrider 300 rígida como o SeteGu tem na 1.ª página.
Ando a juntar pra uma de ciclocross mas estava farto das biclas velhas de família e fui prá 300. Só a tenho à menos de 3 meses mas acho bem boa pró preço. Acelero o máximo possível em empedrado bera e o material aguenta, única coisa que aconteceu foi de ter de reajustar o desviador frontal que devia estar mal apertado e moveu-se com as vibrações.
As rodas apesar de serem do mais barato de parede simples aguentam porrada. Numa distracção entrei com a roda da frente num canteiro e fiz um cavalinho com a cacetada que deu a roda a rebater no fim do canteiro e o aro só teve um empeno mínimo a roçar ligeiramente no calço do travão.
Falando em travões, antes tinha medo de me atirar numa descida a pique onde vivo, mas com a 300 posso deixar-me ir a acelerar ao máximo porque no fim os alhonga dão uma travagem suave mas segura.
O pior nela é o assento, além de desconfortável após umas horas, quase não permite o ajuste do recuo.
O espigão do selim parecia outro problema, já que se afundava só após uns minutos de mau piso. Mas limpando a massa consistente e dando um aperto bem forte nunca mais descaiu.
 
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