29er que pneus escolher?

Polegar

Active Member
Obrigado. o Kenda SM8 já sei no verão na 26 e gostei. mas exige algumas unhas, apesar ser confortável e muito maleável. queria algo que com mais cardado para a frente para curvar melhor. Mas segundo dizem é mais fácil curvar com roda 29 pois tem mais contacto com o solo. A ver vamos :D. Mais uma vez obrigado
 

lionheart

New Member
Schwalbe nobby nic frente e Racing Ralph atrás. A minha Gary Fisher Paragon vinha com uns bontrager e també não se portaram mal.
Abraço.
 

nlconcept

New Member
Aproveitando este tópico e para evitar abrir outro sobre pneus, gostaria de saber se existem pneus 29' slicks nas medidas 1.20 ou inferior. Pergunto isto pois tenho uma rigida e gostaria de lhe meter roda 29' na frente e como uso esta bike para estrada, antes de estar a investir numa roda, gostaria de confirmar se já existem pneus slicks neste diâmetro. Dei uma espreitadela na Schwalbe, na Maxxis e na Specialized e não encontrei nada. Se alguem souber, desde já agradeço.
 

Polegar

Active Member
Bem a minha vinha com os pneus da schwalbe, RRon a frente e RRalph atras, tubuless ready triple coumpound. ao contrario do que se passou na 26 fiquei desgostoso, o ron depois de converter saltou me da jante duas vezes, logo não arrisquei andar mais com ele em tubuless, meti um ground control da spec, e atras o ralph rasgou me na 2 maratona com pedras :(, estava muito contentes com eles na roda 26 mas na 29 fiquei :(. No entanto agora atrás meti um fast track da spec para experimentar, já qe estou a gostar muito do ground control a frente.
 

Marin Eide

New Member
Polegar, tiveste o mesmo problema que eu tive em 2 Ron 2.25 evo e o Rui Marreiros, certo? parece que anda aí uma "fornada" de evos a saltar das jantes.... eu estou a ficar muito desgostoso com a marca... mas ouvi falar nuns geax mezcal com TNT que resolvem o problema dos rasgos laterais, aquilo parece PVC pá!!!!
 

Polegar

Active Member
como ouvi falar bem dos pneus da spec vou experimentar. Para já o ground control a frente (com estreia na maratona do centro da taça) esta a cumprir muito bem, os corta fogos de mondim foi sempre a abrir :D. Agora há que testar o fast track. Prova de fogo leva já em alte e antes uns pequenos testes aqui na zona
 

phonix2010

New Member
Farto de furar e rasgar pneus, ando agora com 2 captain 2.0 tubeless. Podem pesar mais umas gramas, mas ganha-se em conforto e segurança. Quando chegar o Verão remendo o control 1,9 (bliss) e ponho-o à frente e o renegade (de origem) atrás. Para já, para Estremoz e Alte e se sempre for ao transaire, não arrisco mais mudanças e deixo como está
 

Helveta

New Member
Boas,

Na minha 29er uso Schwalbe Rocket Ron, até agor estou satisfeito.
Já fiz 3k e ainda aparentam fazer mais 2 ou 3 k.

Cptos
 

oliana

Active Member
Boas tardes pessoal!
Alguêm já experimentou os Viper trace? São fabricados em parceria com a Maxxis. Tem por isso algumas parecenças.
Adquiri 2 a preço muito bom, na Probike, para experimentar, mas ainda não os montei.
Parece um pneu muito versátil e bem mais leves que os Michelin country trail que tenho usado, acho eu que ainda não os pesei.

Se tiverem por aí opiniões eu agradeço!
 

Picão

New Member
Boas!

Polegar sabes quanto te ficaram a pesar esse conjunto?

Tenho os renegate que vieram de origem com a minha Stump e em Serpa tive um furo meio esquesito pois perdia pouco ar atrás e ia-se aguentando. Depois não fiz rigorosamente nada para o recuperar foi só meter + liquido e ar! À frente está a aguentar-se apesar de ser o renegate s-works que ainda é menos reforçado do que o renegate control que vem atrás!

Já me falaram muito bem do fast track e do que tens à frente o ground control! Este renegate apesar de ter pouca aderencia para a frente aconcelharam-me a usar 28psi no máx 30psi para não perder aderencia à frente e até agora está a resultar, tanto em Serpa com em Estremoz.

Até rebentar com estes tenho que me decidir pelo conjunto a comprar a seguir...
 

Polegar

Active Member
falha minha mas nao os pesei. Com este terreno pesado que tenho tido nao sinto falta aderencia atras, e rola muito bem. O ground control continua nas minhas boas gracas. Segura muito bem a bike :)
 

ruiki

Member
alguém me sabe dizer se o kenda small block eight 29 x 2.1 é um pneu apropriado para a frente? ou será preferível um schwalbe racing ralph 29 x 2.25?
 

RTC

Super Moderador
Eu tenho-o usado à frente e não me queixo. Não é o melhor mas serve e é confortável. O comportamento é exatamente igual a um SM8 de 26.
 

pmgf

New Member
Boas. Ha Geax Saguaro 2.0? Só vi 2.2 e no site também não está. Usei o SM8 à frente na 26 e não é mau em tempo seco à frente... Actualmente uso o Racing Ralph 2.25 e tem-me surpreendido na lama! É seguramente um pneu mais seguro do que o SM8.
 

oliana

Active Member
Bem!! Como ninguém conhece por aqui os Viper Trace, eu arrisquei e montei os 2 esta semana. Para teste, foi o PTG 100 km. Postos á prova em todas as situações possíveis. Pedras, lama, terra solta, areia e tudo o que possam imaginar que havia na serra de São Mamede. Um teste a sério. Nada de conversa preferencial de marca. A verdade é que fiquei simplesmente surpreendido. Não cederam nada em todas as situações mais complicadas, e quem conhece os trilhos sabe bem do que estou a falar. As pressões utilizadas; 35 psi atrás e 32 frente, com câmara anti-furo.
Sendo assim só posso estar bastante contente com esta escolha. O pneu é mesmo bom, e barato (agora que estão em promoção).
E como toda a gente não conhece por aqui esta maravilha, deixo o minha opinião para futuros interessados.
Boas pedaladas.
 

oliana

Active Member
E já agora peço desculpa por postar aqui, pois os pneus são 26. Vim parar aqui com a função pesquisa. No entanto como ninguém estranhou eu continuei. Até porque pode mesmo aparecer alguém a necessitar de uma opinião. E também não sei se haverá pneus destes para roda 29.
Boas pedaladas e mais uma vez as minhas desculpas.
 
Top