Que bicicleta escolher

Snake25

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Boas Malta, precisava de umas opiniões vossas irei adquirir uma bicicleta em breve contudo não sei que escolher.
a bicicleta sera para dar uns passeios ao fim de semana com um grupo de amigos, tanto se irá andar em estrada como se faz um trilho.

Tenho 1.82m e peso 120kg qual é o quadro recomendado?? Fui a uma loja aconselharam me um quadro M marca Focus roda 29 fiquei confuso pois pelo que tenho lido para a minha altura será um quadro L.

Marca de bicicleta que recomendam?

Suspensao total ou suspensão à frente?

orcamento até 700€ novo ou usado...

tive uma proposta para compra de uma Mérida99 xt roda 26 usada um pouco acima do meu orcamento, é boa está bike????

Cumps
 

darfel

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Aproveitando o tópico acima, estou mais ou menos na mesma situação, e já tenho uma lista mais ou menos das "máquinas" que acho serem as ideais, pelo que tenho visto principalemnte aqui no forum aqui vai:

hardtail ou full suspension, considerando que as estradas pelos meus lados estão todas esburacadas e remendadas?
carbono ou aluminio, sendo que carbono é o dobro do meu orçamento, valerá mesmo a diferença?

Aluminio:
CANYON Grand Canyon AL 5.9 2015 799€ https://www. canyon.com/pt/mountainbikes/bike.html?b=3642
MERIDA Big Nine 9 300 699€ http://www. kombina.pt/info/ver_produtos.php?id=654&campo=
KTM Ultra 29 Sport 1049€ http://www. ktm-bike.pt/produtos.php?cid=1&sub=68&col=6&pid=1644&lang=pt#!prettyPhoto
CUBE LTD Pro 29 999€* http://www. cube.eu/en/bikes/mtb-hardtail/ltd/cube-ltd-sl-29-blackline-2015/

Carbono:
CANYON Grand Canyon CF 5.9 2015 1499€ https://www. canyon. com/pt/mountainbikes/bike.html?b=3690

PS: estou trás de uma 29er, nada de 26 ou 27,5 no meu caso ;)
Se tiverem outras sugestões, estou (estamos, penso eu) disponíveis a estudá-las.

@Snake25: pelo que li algures por aqui, podes usar este site para te "tirares as medidas": http://www. competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp
 
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Atomic22

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Boas em alumínio tens ainda a KTM 1964 que está melhor equipada de suspensão do que a ultra sport, e tens 27,5 ou 29. No entanto se puderes ir para as de carbono a Canyon é uma boas escolha ou a KTM Aera LTD e a Cube apesar de mais pesada está bem equipada para o preço. Abraço.
 

Snake25

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É claro que estamos cá para aceitar mais sugestões,
Darfel tens algum motivo para preferires 29er????
Vou tentar saber então qual o tamanho adequado para mim através da pág que indicaste.
 

darfel

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venho de uma de estrada, e estou com a ideia de mudar por causa de 2 ou 3 coisas, não sei se "mitos" meus ou realidades, mas aqui ficam:
- Maior segurança com os travões de disco e pneus mais largos. Com o peso por volta dos 100kg não me sinto 100% seguro com os actuais travões da "fininha".
- Maior comodidade: estou cansado de andar a saltar buracos e furar pneus com o estado das estradas por onde ando aqui à volta... Daí querer uma máquina com suspensão.
- Melhor posição. Penso que a posição de condução será também mais confortável, por ser um pouco mais vertical.

Em relação a preferir 29er, sou um "amante" da estrada e da velocidade (relativa, a que o motor lhe consegue dar...). Não estou a pensar ir para o mato, pelo menos 99% do tempo será estrada, e com rodas 29 penso que conseguirei obter maiores velocidades e ter uma maior aderência do que com umas rodas mais pequenas.

Aproveitando a oportunidade, estou também a pensar que em termos de comodidade, uma ST (suspensão total) seria o ideal para o que procuro, mas são todas um bocado caras... Não se arranja nenhuma ST 29er por volta de 1000 Euros?

Obg.
 

Snake25

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Ok esclarecido, pois por acaso já me tinham dito que as 29 para quem faz mais estrada que tem um andamento superior, eu como penso dar uns passeios tanto por estrada como por terra penso que 27.5 será melhor opção no meu caso.
suspensao total também já andei a ver dizem que são mais confortáveis mas que perdem eficácia na pedalada comparativamente as outras de suspensão à frente....
1000€ talvez já se consiga algo em bom estado usado.
 

Pedro Barradas

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darfel, se queres fazer estrada e alguns estradões mais irregulares, já pensaste na compra numa bike de ciclocross - travões de disco e guiador recto.
 

darfel

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nunca olhei muito para as de ciclocross por causa das rodas mais finas e por não terem suspensão, penso que a diferença para a minha de estrada actual não seria muita, mas talvez seja falta de conhecimento... Podes dar alguma sugestão de um modelo para dar uma olhadela?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
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darfel

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Pois, tb me parece muito "igual" à minha actual de estrada. A minha ideia era fazer uma mudança mais radical, ainda não consegui foi convender-me se há de ser para uma HT ou FS... Continou com o mesmo dilema...
 

Pedro Barradas

Super Moderador
FS...só vale a pena para andar em trilhos, ou em all mountain.
Para o uso que queres dar compra uma HT, senão andas a arrastar peso morto, vais andar com o amortecedor sempre bloqueado.
Uma HT de 1500€ é substancialmente melhor e mais leve do que uma FS da mesma gama de preço.
 

Snake25

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Já agora na compra de uma bike usada que especiais cuidados devemos ter??? Ver rachadelas no quadro.... Mais???
 
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Athomic

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Já agora na compra de uma bike usada que especiais cuidados devemos ter??? Ver rachadelas no quadro.... Mais???

Não sou grande expert na matéria, mas para além de rachadelas e marcas no quadro, convem verificar se a suspensão não tem fugas e se funciona corretamente (bloqueio, fuga de oleo, marcas nas bainhas,...), verificar se os desviadores atuam em todo o curso e se não têm folgas (principalmente o de trás), funcionamento dos travões, empenos nas rodas,...
 

Snake25

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Pois é para quem é leigo na matéria facilmente se pode ser enganado, enbora apareçam usadas negócios apeteciveis.... Talvez para quem já seja mais experiente seja boa opção..
 

moch75

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26, 27.5 ou 29 na estrada é para esquecer :) não vais resolver a tua situação com uma 29 muito menos com uma FS, tenho muitos tempos registados com 26 em estradas esburacadas, com a 29 melhorei alguns... Estrada quer fininhas e só com elas te sentirás realizado, montanha seja ela que medida for vai sempre arrastar. Agora evidentemente que nos buracos vais sentir diferença lol
 

ravenxtxt

Member
Boas malta..uma bike de estrada..atingimos velocidades.. Que num de btt não... Normal..são outros andamentos... Mas hoje em dia temos que escolher bem os trajetos...Pk as nossas estradas são uma vergonha..Axo que com uma HT 29 vai ficar bem servido...no geral ...
 

darfel

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Pois, fininha já tenho a atual, e vou ficar com ela para treinar no rolo. Estou é "cansado" de andar aos saltos nos remendos das estradas e de furar pneus nos buracos... Imagino que uma HT 29'' não seja exatamente o mesmo, mas estou à espera que seja bastante mais confortável e relativamente parecida em termos de velocidades.
Quando o peso é algum a questão os travões também vem ao de cima. Conto que uns de disco sejam bem mais pontentes que os da minha fininha. Em descidas, principalmente, não é fácil ver a estrada toda à frente e não poder tirar partido dela por saber que depois os travões não me conseguem parar ;)
Agora o problema é decidir onde investir, a oferta é tanta....
 
Creio que ficas mais bem servido com algo deste género:

http://www.giant-bicycles.com/en-us/bikes/model/seek.3/18737/76135/#specifications

O cranset com 48 dentes garante que consegues manter andamentos mais próximos dos que tinhas na fininha. (nas bicicletas de BTT actuais, raramente tens mais 42 dentes)

Ou esta Radon, que apesar de vir com pneus 700x35c, tem espaço para meteres uns bem mais grossos:

http://www.radon-bikes.de/en/bikes/urban/fitness/skill-fitness/skill-70/

Se queres ainda mais conforto, coloca uma suspensão à frente e / ou um espigão de selim com suspensão. Mas com uns pneus 700x50c ou mais grossos, creio que a suspensão à frente é dispensável... aliás, há cada vez mais gente a fazer BTT com garfos rígidos.
 
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