Creio que o grande problema é quando remendas (nao me leves mal) tendo em conta que o faças bem é que fique lá algum lixo ou mesmo o que furou e que depois vai voltar a furar novamente... Eu no inicio tambem sofri um pouco com isso...
quando eu tirava a camara de ar para remendar ou ate mesmo para a trocar apos um furo fazia o seguinte...
1ºpasso: tirar a roda fora (
)
2º passo: deixar uma marca por exemplo o pipo da camara às 12 horas ou às 6 ou algo assim
3º passo: tirar a camara de ar e deixar o resto (roda e pneu) na mesma posição.
4º passo: tentar encontrar o furo e ver mais ou menos a posição onde o furo esta
5º passo: tentar encontrar a posição do que causou o furo no pneu
nao sei se me fiz entender mas isto irá simplificar a procura que as vezes pode levar "longos" minutos... as vezes quase como encontrar uma agulha num palheiro.
outro truque que normalmente faço (quando o metodo anterior falha) é pegar num bocado de chapa ou algo assim, de preferencia rombo/nao afiado, e ir "raspando" quer num sentido quer noutro com bastante calma para poder tentar encontrar o que provocou o furo.
Edit: ai um video onde eu encontrei essa tecnica
[video=youtube;e76tCQcilNU]https://www.youtube.com/watch?v=e76tCQcilNU[/video]