Quando eu vejo, que há aí gajos pá.. Fico Chateado!

ICH

New Member
Esta das fraldas associadas ao pessoal mais velho é no mínimo fabulosa.
Estará ele a referir-se a praticantes que sofrem de incontinência e que tem de trocar a fralda a meio dos passeios?
Ou serão praticantes, que são já pais e levam os filhos bebés e trocam as fraldas dos petizes enquanto pedalam?
Realmente a afirmação é extraordinária.
 
B

BeasT

Guest
ICH said:
Esta das fraldas associadas ao pessoal mais velho é no mínimo fabulosa.
Estará ele a referir-se a praticantes que sofrem de incontinência e que tem de trocar a fralda a meio dos passeios?
Ou serão praticantes, que são já pais e levam os filhos bebés e trocam as fraldas dos petizes enquanto pedalam?
Realmente a afirmação é extraordinária.

sugiro que melhores as tuas capacidades de interpretação, nomeadamente numa verticalidade total e não entre apenas 2 posts
vais ver que consegues 8)
 

Xure

New Member
É realmente vergonhoso este tipo de atitudes.
O ppl que faz isso não anda no meio da natureza pelo puro prazer mas sim por quer outro motivo que eu não entendo.
Ainda há algumas lixeiras daquelas que se dizem extintas e sem duvida que este tipo de pessoas só deviam andar nessas mesmas lixeiras.
Concluindo essas pessoas são lixo humano em circulação.
Não raras vezes encontro, geralmente nas bermas sacos com lixo, ora se as pessoas se dão ao trabalho de reunir o lixo num saco, pk não os colocam nos devidos caixotes do lixo???

Abraços

Xure
 

Phalhas

New Member
Caro Beast,
achas mesmo que é esse dito pessoal, das maratonas, xc, e etc, e como dizes, mais velho que deixa e larga o lixo pelo chão??

Extraordinário, realmente...

Sabes o que é o bom senso?? Parece-me que não.
Se disseres que é uma questão de educação ambiental, concordo em absoluto, mas parece-me que quem tem falta dessa cultura, não sáo os bttistas e muito menos, esses mais velhos.

MAs a opinião é tua, e cada um é responsável pelo que diz e publica.

Abraços
 

mandela

New Member
Boas!

É sem sombra de duvida um facto vergonhoso para quem ama, o btt e a natureza! Encontrar os estradões, os trilhos, as estradas cheias de lixo.
À dois anos na maratona de PTG, fiquei apeado sensivelmente pelos 70 a 80 kms do final! (maldito pneu), e fiz uns bons kilometros até ser apanhado por umas pessoas bondosas do J.F.Alegrete, nesse trajecto, enquanto caminhava, apanhei um bom saco de lixo (desde latas da Battery, sem fazer publicidade, a pacotes de gel energético a plásticos das barras de muesly, mais um bocado nem um camião do lixo chegava).
Não chegando o facto de ser lixo que é sempre vergonhoso, foi lixo depositado no parque natural da serra de S. Mamede. Qualquer dia não se admirem que o parque proíba provas desta natureza.

Quero deixar aqui um apelo ao bom senso dos atletas que vão com as maiores ganas de chegar ao primeiro lugar!! Ao tirar o gelzinho do bolsito atrás das costas, lembrem se que um movimento igual pode voltar a meter o pacotito no bolso, quanto ao facto do peso, não vai ser 1 ou 2 gramas que os impediram de chegar em primeiro.

Obrigado
 

GTMiguel

Member
Isto é como em tudo, existe o pessoal mais civilizado e o pessoal menos civilizado. Infelizmente eles andam em todos os meios, tem a capacidade de conseguirem andar entre nós sem darmos por eles, até os apanharmos a fazer cenas destas.
 

Xure

New Member
Marcas e vestigios de passeios e maratonas.

Boas!

Já à algum tempo que ando a pensar neste tema. Não sei se será pertinente abordar esta questão aqui no forum ou não. Mas de qualquer forma aqui vai.
Não raras vezes encontro por esses caminhos fora marcações de percursos ou de provas ou de passeios de btt e tb de todo o terreno.
Essas marcações são a maioria da vezes feitas por fitas de plástico branco ou vermelho e parece-me a mim que não são removidas após os referidos passeios ou provas, ficando penduradas em arvores ou ramos até que a própria natureza se encarregue disso. Ora se os materiais usados são plásticos, e o mesmo não é biodegradável, porque não existe uma preocupação (na maioria dos casos) em retirar marcações após o termino das provas?
Deveria ou não haver uma maior preocupação neste aspecto? Deveriam as organizações usar algum tipo de material biodegradável, como por exemplo papel?
Esta questão não sendo nada de extrema importância, a mim preocupa-me pois como já referi algumas vezes sou e gosto de ser amigo da natureza e com o crescente numero de provas e passeios por este país fora, não sei se não se tornará uma questão de relevo daqui por algum tempo.
Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto.

Abraços

Xure
 

Jepas

Super Moderador
Re: Marcas e vestigios de passeios e maratonas.

boas,

a tua questão é importante, tão importante como o lixo nos caminhos. Como dizes as fitas de plástico não são bio-degradáveis. Pelo que sei as organizações são responsáveis quer pela marcação como pela sua remoção, quer seja por ser lixo, cortar caminhos, etc.

Se no nosso código de conduta, está que "não deixar lixo no chão", "não deixar vestígios da nossa passagem", as fitas, colocadas ou caídas são um belo contra-exemplo da atitude em BTT. Por isso acho que o que vês é resultado da irresponsabilidade de algumas organizações (podem até nem ser de BTT, mas é lixo na mesma).

Jepas
 

Bravellir

New Member
Re: Marcas e vestigios de passeios e maratonas.

sim.. de btt ou não, quem coloca essas marcações devia de as tirar no fim. Apenas questão de boa educação.
Eu já acho as marcações a tinta uma barbaridade, imagina plásticos. A natureza fornece abundantemente materiais para marcação biodegradáveis ( pedras, galhos, folhagens ) não percebo porque não são usados..
 

Estanislau

New Member
Boas Pessoal,

Vou deixar aqui uma dica um pouco manhosa:

Cada vez que um menino fosse apanhado a deitar lixo para o chão devia de ser identificado pelo nº de dorsal e posteriormente proibido de frequentar passeios/provas/maratonas num determinado perido......o aprendiam ou não andavam....das duas trÊs!!!!
 

Mokadas

New Member
Lixo nos Trilhos!:-(

Começo por dizer que apesar de se notar algumas melhoras
ainda se vê muito lixo deixado pelo pessoal do pedal nos
varios passeios que faço pela serra de Grandola,é uma pena pois
é uma zona por exelencia para a pratica do btt,mas sei que o problema
não é só na serra de Grandola,mas é lamentavel que principalmente quando
existe provas ou passeios organizados,os participantes não tenham esse cuidado!!!
acho que o papel ou plastico de uma barra energetica não pesa assim tanto,que não se
possa levar até ao fim do nosso percurso,e depois depositar no local proprio.
enfim á que educar esta malta. :wink:
 
Top