29er Quando acontecem coisas incríveis...

Mr.sa

Active Member
Tudo foi realizado dentro da garantia pela bicimax devido ao tal recall da fox. Do que me parece, as únicas partes de origem, é mesmo a parte de baixo, ou seja, onde apoiam as bainhas e tem o tal arco ligado. A coroa, ou seja, o que liga ao quadro e o sistema de suspensão acho que é novo, visto ter bainhas kashima e sistema de suspensão fit4(quando ia mandar a suspensão para ver o problema do desbloquear, até ia perguntar porque é que o botaozinho preto que o fit4 trás, no meu não veio).

Ainda tenho aqui o relatório de intervenção com o que foi feito na altura. Deu entrada lá, no dia 7-10-2015.
 
Last edited:

Hardskin

Well-Known Member
Aconselho-te a tirar umas fotos em modo macro e com boa definição, ás duas faces da ruptura. Não te limites a tirar fotos com planos gerais.
É possível determinar se a causa da ruptura completa teve origem numa fractura prévia, recente ou mais antiga. É que para mim é muito estranho essa parte partir assim do nada. Até mesmo com uma simples queda...
 

Mr.sa

Active Member
tirei fotos em plano geral e aproximado, de variados lados por prevenção antes de ir para a garantia, pois é tudo o que teria depois de ela deixar as minhas mãos. A verdade é que ela à 2meses saiu da bicimax, e eles não viram nada lá parto desse princípio já que veio a mesma base, pois eu tinha dois riscos no braço esquerd( se não erro o lado), e eles ainda lá estavam quando veio, logo tinha de ser a mesma parte de baixo, e eu ainda uns dias antes de participar na invernal da guarda(dia 29-11), andei a limpar tudo tim tim por tim tim, e não vi nada rachado no arco nem lá perto. Sim porque depois de ter bainhas kashima, comecei a limpar de paninho e líquido sempre depois de todas as voltinhas, ou seja, seguir as instruções que vinham na parte de trás da folha de serviço. Cuidar da qualidade ehehehe

É para ti e para muitos, aliás, pesquisei bastante usando o google, e pouco ou nada encontro sobre situações parecidas, mas o facto é que me aconteceu... o mais parecido que encontrei com o meu caso foi este:

http://www.bikehub.co.za/forum/topic/122215-rs-sid-broken-arch/

Mas este teve tempo de não arranjar um encontro com o chão :p e já não tinha garantia
 
Last edited:
Mr.Sa conseguiste umas bainhas Kashima através da garantia????

Fogo eu já tive a minha suspensão 2x na garantia, a 1ª porque o tubo de direcção descravou e a segunda porque os casquilhos estavam com folga... E eu faço sempre revisões á suspensão, por acaso no DPX e sempre a estimo bem!
A minha suspensão tem o conjunto das bainhas de 2015 e só as jarras é que são de origem (2014)... Também merecia uma kashima ahah Mas já comentei com colegas e é verdade, ao que já me fizeram á suspensão, mais valia terem-me dado uma nova logo...
Esse problema que tiveste acho que é demasiado mau!! mesmo com quedas e tudo acho que isso deveria aguentar!

As melhoras.
Cumps
 

Mr.sa

Active Member
eu não sei se a fox teve ou não teve já melhores dias, mas temos de ter noção, que todos os produtos, têm sempre uma probabilidade de falhar, este calhou de falhar. Não existe nenhuma produção que possa dizer que tem 100% certeza que não falha, aliás, por isso é que existem produtos que nem passam da pós-produção.

Aliás, como eu dei o exemplo aí de uma rockshox sid que encontrei na net, que aconteceu mais ou menos o mesmo. Não acho que possamos dizer que já teve melhores dias por acontecer isto, até porque não é uma coisa que se encontre muita gente a queixar-se, pelo contrário felizmente, mas infelizmente aconteceu-me a mim.

Nas ligas leves estamos sempre sujeitos a quebra, mesmo no material com o melhor dos standards. Até nos que não são de ligas leves, isso acontece. O material quanto mais leve é, por muito que o processo de fabrico e material seja melhor, é mais caro, mas também tem à partida se calhar igual ou maior possibilidade de falhar.
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
exactamente porque essas falhas eram mais coisas das outras marcas e nao da fox, mas tambem por outras coisas que acho que nao vale a pena discutir aqui é que disse o que disse. Nao tenho nada contra a fox mas é a realidade que vejo.

seja como for vamos ver como se passam agora as coisas. Se se interessarem pelo produto para verem o que corre mal e obviamente assumirem a falha, ou se fazem o contrario. È gravissimo o que te aconteceu, se acontecesse em certas descidas a certos riders, se calhar so saiam de la de saco.
 
Last edited:

Mr.sa

Active Member
Isso é o que eu já pensei n de vezes, podia ter sido bem pior, e ter de estar parado não me ajuda nada... pior coisa que posso fazer é ter de ficar a magicar nesta treta, pois a verdade é que o "vício" contínua lá, mas não sei até que ponto quando pegar me vou sentir "fragilizado". MAs tenho de aguentar pelo menos até dia 23 sem fazer esforços, isto se eu me sentir já recuperado.

O "vício" é tanto que passou 1semana e meia desde que caí, e já espumo todo por não poder pegar na bicla....
 

Mr.sa

Active Member
Seguiu hoje para a bicimax(o processo foi aberto dia 9 mas só hoje é que pediram para ir para lá), pois pelos vistos infelizmente já aconteceu a algumas o mesmo problema(espero que não tenham tido o mesmo azar que eu ao menos). Vai para lá para substituir a parte de baixo(dão-lhe o nome de monocoque), mas pedi para eles analisarem bem a suspensão, pois com a torção que ela sofreu devido à travagem, pode ter danificado alguma coisa extra, para não falar que o bloqueio não está a desbloquear em condições, pelo que há partida terão de substituir a parte de baixo, e pelo menos intervencionar a parte superior..... a ver o que sai daqui.
 

nunokas

Member
Boas.

Sempre de lamentar este tipo de situações. Boa recuperação ;)

Que há uns tempos para cá a Fox anda com preços premium e produto que não se reflecte no preço já eu sabia... mas a quebra no arco em suspas de 32" que não andam a bater forte já demonstra um grave problema de concepção... não estamos a falar aqui de bloqueadores que não funcionam, folgas ou outros :rolleyes: Cheira-me que ainda vão é baixar a qualidade da Marzocchi :(

Aperta com eles é para teres uma completamente nova e não uma recondicionada sabe-se lá como.


cumps
 
Last edited:

Mr.sa

Active Member
Vamos ver, eu antes de ela ser montada na bicicleta, vou pedir para a ver, caso não venha uma nova, e vou inspecionar tudo. Não estou muito, digamos, preocupado, pois a parte de cima era praticamente nova, devido a uma intervenção à 2meses em que foi substituída, porém, eles vão ter de lhe voltar a mexer, pois o bloqueio mal consegue desbloquear, e quem saiba não tenham de trocar a parte de cima de novo. E nunca sei se com a flexão que as pernas sofreram com a quebra do arco, se alguma coisa ficou fragilizada

Veremos o que aí vem, que não tenho tido sorte com a suspensão, isso não tenho.
 
Top