Qual das duas

lemos

New Member
Boas pessoal,

estou a pensar mudar de bike.

Tenho andado a verificar o que existe e que mais me agrada para o que pretendo, cheguei a estas duas bikes da canyon. Ambas tem o mesmo preço mas são muito diferentes em termos de equipamento.


Para o pessoal mais entendido, com qual das duas fico melhor servido e como custam o mesmo, qual será a que tem melhor relação preço / equipamento.

https://www.canyon.com/en/mountainbikes/bike.html?b=3560




https://www.canyon.com/en/mountainbikes/bike.html?b=3561




Em relaçãp à EX não conheço as rodas e travões, pelo que verifiquei são ambos equipamentos de entrada de gama. Será que mesmo assim são bons o suficiente dado o preço da bike?

E agora algo mais subjectivo mas que me pode ajudar a decidir, qual a cor que escolhiam?

Obrigado,
 

nunokas

Member
Boas.

Parei logo de ler quando vi amortecedor monarch debonair e a pike na primeira. Os guide r são superiores aos slx em modulação e potência, já não têm nada a ver com a antiga Avid. O grupo X1 é o ideal para este tipo de bicicleta.
Ou seja. para preços semelhantes escolheria a EX sem pestanejar ;)

cumps
 

dedicatep

Member
Olá Lemos,

Quando andava a pesquisar por uma bike de all-mountain/enduro, a spectral EX era a minha opção número 1 (com voltas e reviravoltas acabei por comprar uma transistion covert 26 usada), a EX é tambem ligeiramente mais agressiva com 150 mm a frente e com angulo de direcção mais relaxado. A Pike é a suspensão do momento e deverá ter um melhor comportamento e de certeza mais rigidez que a fox 32. Sendo que as fox tallas como o ajuste de curso é outra mariquice para se avariar. Os amortecedores são da mesma gama e grande volume , por isso o comportamento deverá ser semelhante Para mim os travões e rodas andam ao mesmo nivel. o que tens de averiguar é se te darás bem com o X1 pois para grandes distancias pode de limitante e ter em conta que cada cassete são 200 euros.
 

PedroTenreiro

Active Member
EX sem pestanejar. As 32 fartam-se de receber críticas pelos gajos da bike mag devido à suposta falta de rigidez numa utilização mais agressiva e a pike... bem, é por muitos apelidada de "melhor do mundo" para aquele preço. Nunca experimentei nenhuma mas tantos com a mesma opinião, não podem estar errados. Tem atenção é ao prato 34 do X1 e às tuas pernas.
 

Daemon

Active Member
EX sem dúvida. Tenho Pike, Guide e SRAM 1x11, e apesar de não conhecer a "concorrência", só posso dizer bem destes componentes.

Claro que depende das pernas, mas para as minhas e para o que faço esse 34 não dava de todo. Eu uso 30.
 

lemos

New Member
Obrigado pelas vossas opiniões, vão de encontro ao que tinha em mente.

Em relação ao prato de 34, será algo a avaliar no terreno :) Na minha actual, que deve pesar mais de 17kg's, a relação mais leve que tenho é 22-32 (0,6875) mas nunca a utilizo, é leve demais e tráz dificuldade no equilibrio. Assim a mais leve que utilizo é 22-28 (0,7857) que anda muito perto da relação mais leve da ex 34-42 (0,8095).
Mas teoria é muito bonita, por isso depois avalio na pratica e se não me adaptar logo penso em trocar por um com menos dentes.

Em relação à cor ninguem se pronunciou, provavelmente tambem ficaram indecisos :D

Abraço,
 

dedicatep

Member
Vai dando uma olhadela no stock! se comprares agora só as recebes em Julho! se fores muito ansioso é provavel que a cor da bike dependa da que ficar disponivel em primeiro!
 

Trailrock

New Member
Boa Noite amigo, tambem sou da opinião aqui do resto do pessoal, se bem como tu dizes a nível estético olhando para uma e outra a escolha é difícil xD são ambas muito bonitas mesmo.
Em relação a specs acho a EX um pouco superior... Boa escolha ;)
 

DriveMe

Active Member
Boas.

Iria para a EX.
Agrada-me mais as bainhas de 35mm da Pike contra as 32 da Fox, e o grupo SRAM.
O Monarch deve cumprir.
 
Last edited:

Tyto

Member
Boas,

Eu bati agora com a 7.0 EX e também fiquei assim :rolleyes: mega colado e apaixonado pela bicicleta, em preto claro. Já estava a pensar comprar uma spectral, ou seja um modelo que dê para fazer um pouco de tudo.

Primeiro olhei para a 7.0, depois pensei na 6.0 e em poupar 400€, e agora vi bem a 7.0 EX e caso queira gastar mais 400€ a 7.0 está fora do baralho :).

Só tenho medo do X1 uma vez que também quero a bicicleta para fazer umas maratonas/xc de vez em quando e tenho medo que seja um pouco pesado, mas isso depois também se troca. Ah, e os 150mm de curso, acho que os 140mm á frente para mim deveriam chegar.

Mas sim essa bicicleta parece-me uma excelente opção
 
Last edited:
Top